Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Fevereiro de 2017   #1
DarkShadow
 
Membro desde: 3-Set-2015
Local: Leiria
Mensagens: 11
DarkShadow é uma quantidade desconhecida por enquanto
Como afinar bateria?

Boa noite,

Tenho uma bateria acústica mas devido a não poder incomodar os vizinhos tenho de usar peles mudas na bateria (Remo Silentstroke). No entanto gostava de saber como as posso afinar de modo a darem uma boa tonalidade. Não tenho experiência em afinação, mas sendo peles mudas o que faz diferença será a afinação na pele de resposta?
Já agora podem também indicar como coloco a esteira na tarola? Eu tirei e voltei a colocar e o som não parece igual/bom.

Abraço
DarkShadow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Fevereiro de 2017   #2
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Re: Como afinar bateria?

Essas peles, como a maioria das silent no mercado, não têm o objectivo de "soar bem" mas sim ter boa resposta a triggers ou simplesmente silenciar o kit para níveis praticáveis em apartamentos.

Quanto à questão da tarola: o youtube é teu amigo!
Mas também te digo, se a tarola valer a pena (i.e. se gostares dela) vale a pena investir em hardware novo. Tens bordões (esteiras) que podem fazer milagres ao teu som por 15€ ou 20€.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia? VmsR Pratos (Cymbals) 28 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:56
Como devo afinar a bateria com uma chave memokey? curioso Baterias Acústicas 10 Seg, 1 de Abril de 2013 00:51
Como construir um estúdio caseiro (home studio)? GusM Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 12 Qua, 6 de Janeiro de 2010 22:12
Como posso afinar o meu pedal de bombo? albano Hardware, Acessórios e Equipamentos 14 Sáb, 8 de Setembro de 2007 23:55



São agora 20:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it