Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 16 de Junho de 2013   #1
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700Eur)

Boas pessoal eu estou a pensar em comprar uma tarola "para a vida" e estive a ver umas canopus, por aí adiante. Gostava de saber se algum de vocês já experimentou as Tama Starphonic e se me podia dar algum feed back sobre o som e a fiabilidade/durabilidade do novo sistema de lugs que eles têm. O orçamento é até 700 euros.

Obrigado pela atenção,
Rui Oliveira.
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Junho de 2013   #2
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Tarola Gama Topo

Bom se queres comprar uma tarola para a vida e o teu orçamento é 700 €, aconselho-te vivamente a mandares fazer uma tarola custom.

Tens uma ou outra marca cá em portugal a fazer isso, posso dar-te o exemplo da Costini Custom Drums, Lavareda Drums ou até mesmo a Missom, basta pesquisares no face ou no google.

Aconselho-te muito mais a investires numa coisa à tua medida do que numa tarola de uma marca qualquer muita cara (não te esqueças que o preço não significa só qualidade, estás a pagar em primeiro lugar a marca)!!

Mandas fazer uma tarola com tudo do bom e do melhor, escolhes a madeira, escolhes as medidas, escolhes os lugs, bom escolhes básicamente tudo e posso dizer-te que com esse orçamento ainda te é capaz de sobrar algum e ficas com uma tarola para a vida.

Eu ainda à pouco tempo fiz isto: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=32361
No meu caso só comprei o casco porque gosto de fazer bricoláges e porque sai mais barato, mas como te disse, com esse orçamento compras um canhão custom para o resto da vida e além do mais estás a apoiar marcas portuguesas e de qualidade!!!

Abraço e espero ter sido útil!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Junho de 2013   #3
Rui77
 
Membro desde: 8-Jul-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 26
Rui77 está no bom caminho
Re: Tarola Gama Topo

Ticó achas que a qualidade da tarola em termos de montagem, etc será tão boa como a de uma marca conhecida? Se eu quisesse recriar uma tarola da qual gostei achas que teria a mesma qualidade?

Obrigado pela atenção,
Rui Oliveira.
Rui77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Junho de 2013   #4
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Tarola Gama Topo

Citação:
Mensagem Original de Rui77 Ver Mensagem
Ticó achas que a qualidade da tarola em termos de montagem, etc será tão boa como a de uma marca conhecida? Se eu quisesse recriar uma tarola da qual gostei achas que teria a mesma qualidade?

Obrigado pela atenção,
Rui Oliveira.
Eu só posso falar daquilo que conheço é óbvio, já tive uma ou duas tarolas topo de gama da Tama (custaram perto de 800 euros) e posso dizer-te que em termos de qualidade é exactamente a mesma coisa, não te esqueças que a única coisa feita por estes artesãos portugueses é o casco em si e do que conheço são espetaulares em termos de som e qualidade, todo o resto (hardware, peles, snare wire, throw offs, parafusos, etc e tal) tudo isso já existe e é utilizado por todas as marcas top, e isso tu podes escolher o que quiseres!!

Como te disse em termos de qualidade de construção dos cascos este fabricantes portugueses são top, e digo-te isso, porque pesquisei durante muito tempo fabricantes de tarolas custom, no estrangeiro e cá em portugal e em termos de qualidade / preço os nossos são top!!!
Ainda são pouco conhecidos é claro, porque o mercado português é mesmo muito pequeno e os portugueses de uma maneira geral preferem comprar um produto de marca conhecida, independentemente da qualidade do mesmo, preferem comprar a marca e a marca só!!

Bom mas respondendo à tua questão inicial, epá em principio e com 99 % de certezas acho que é mais que possível mandares recriar a tarola que gostas tanto em termos de qualidade e de som, mas para isso, tens de saber todas as especificações da mesma e perguntar aos fabricantes em questão!!

Abr e espero novamente ter-te ajudado!!

Experimenta falar com o João Lavareda (lavareda drums) no facebook e pede-lhe orçamento, é um tipo muita porreiro e acessível!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Junho de 2013   #5
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Tarola Gama Topo

ooooola

eu ia dizer a mesma coisa ... tarolas topo de gama ?? sim .... por 3.500 compra-se topo de gama, ou na minha realidade uma de 600€ já é topo de gama.
depois pensei..que ******o..600euros por um bocado de madeira e um monte de sucata brilhante..eu com esse orçamento e com o tempo livre q tenho pesquisei na net e cheguei a conclusão...NAO VOU COMPRAR VOU MANDAR FAZER
****se gosto muito de marcas mas se é pra dar 600 euros por uma caixa vou mas é mandar fazer ao meu gosto.
Rapidamente dei com o Lavareda ..... está com um trabalho de madeiras espectacular...
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Junho de 2013   #6
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Tarola Gama Topo

Citação:
Mensagem Original de NoisivisioN Ver Mensagem
ooooola

eu ia dizer a mesma coisa ... tarolas topo de gama ?? sim .... por 3.500 compra-se topo de gama, ou na minha realidade uma de 600€ já é topo de gama.
depois pensei..que ******o..600euros por um bocado de madeira e um monte de sucata brilhante..eu com esse orçamento e com o tempo livre q tenho pesquisei na net e cheguei a conclusão...NAO VOU COMPRAR VOU MANDAR FAZER
****se gosto muito de marcas mas se é pra dar 600 euros por uma caixa vou mas é mandar fazer ao meu gosto.
Rapidamente dei com o Lavareda ..... está com um trabalho de madeiras espectacular...
Concordo com tudo o que disseste, agora tarolas topo a 3500 euros?? Epá nunca vi isso!!! mas se há alguém a gastar dinheiro por uma tarola dessas, então nem imagino quanto deve custar a bateria completa!!! lol!!
Sem dúvida que o lavareda e o constini, que são quem conheço melhor, fazem produtos de altíssima qualidade, mas lá está, como são portugueses a malta torce sempre o nariz, prefere gastar duas vezes mais numa marca qualquer sonante em vez de investir em produto nacional!! Não entendo, mas é assim mesmo!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Junho de 2013   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tarola Gama Topo

Citação:
Mensagem Original de Ticó Ver Mensagem
Concordo com tudo o que disseste, agora tarolas topo a 3500 euros?? Epá nunca vi isso!!! mas se há alguém a gastar dinheiro por uma tarola dessas, então nem imagino quanto deve custar a bateria completa!!! lol!!
Sem dúvida que o lavareda e o constini, que são quem conheço melhor, fazem produtos de altíssima qualidade, mas lá está, como são portugueses a malta torce sempre o nariz, prefere gastar duas vezes mais numa marca qualquer sonante em vez de investir em produto nacional!! Não entendo, mas é assim mesmo!!

Custa cerca de 2.400 dólares, mas pode ir até aos 5.000 euros dependendo da série:



Paiste Spirit 2002 - feita com o mesmo bronze que são construídos os pratos Paiste 2002 - o Danny Carey usa/usou uma.



EDIT:
Acerca do assunto e de custom handmade ou de marca:
Há fabricantes custom que não reproduzem tarolas de outras marcas. O que fazem é replicar o que queres em termos de características únicas que procuras.
Chegar lá com o "molde" de uma tarola de marca e pedir que copie há quem não faça (e acho bem).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #8
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Tarola Gama Topo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Custa cerca de 2.400 dólares, mas pode ir até aos 5.000 euros dependendo da série:



Paiste Spirit 2002 - feita com o mesmo bronze que são construídos os pratos Paiste 2002 - o Danny Carey usa/usou uma.



EDIT:
Acerca do assunto e de custom handmade ou de marca:
Há fabricantes custom que não reproduzem tarolas de outras marcas. O que fazem é replicar o que queres em termos de características únicas que procuras.
Chegar lá com o "molde" de uma tarola de marca e pedir que copie há quem não faça (e acho bem).
Epá Miguel essa tarola é simplesmente brutal, não fazia ideia que a Paiste tinha feito isso, de qualquer maneira não estou a ver assim de repente ninguém a dar 3500 ou até mesmo 5000 euros por uma tarola!!

Sim Miguel concordo plenamente com o que tu dizes relativamente à reprodução de tarolas, no entanto no actual panorama nacional, penso que os fabricantes farão qualquer coisa, caso contrário, não vendem!!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tarola Gama Topo

Citação:
Mensagem Original de Ticó Ver Mensagem
Epá Miguel essa tarola é simplesmente brutal, não fazia ideia que a Paiste tinha feito isso, de qualquer maneira não estou a ver assim de repente ninguém a dar 3500 ou até mesmo 5000 euros por uma tarola!!
Os coleccionadores dão. Estas coisas são feitas essencialmente para coleccionadores bateristas com dinheiro para este hobbie. São peças numeradas, com certificados de autenticidade, de edições limitadas...
Uma tarola destas é o mesmo que encomendares um Rolls-Royce. Podem não ser as melhores tarolas do mundo em termos de som, versatilidade, utilidade, etc., mas eram/são exclusivas - já não se produzem daí haver algumas a chegarem aos 5.000 euros.

E houve compradores e continua a haver compradores.

Bem, mas não é disto que estamos a falar neste tópico... vamos descer à Terra novamente
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700E

Confirmo! É mesmo um mundo a que o comum dos 'mortais batucadores' não está habituado, mas acreditem que existem colecionadores a esses níveis!

E esperem até tomarem conhecimento dos colecionadores de gongos!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700E

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Confirmo! É mesmo um mundo a que o comum dos 'mortais batucadores' não está habituado, mas acreditem que existem colecionadores a esses níveis!

E esperem até tomarem conhecimento dos colecionadores de gongos!
Não imagino quanto custará o gongo do John Bonham (Paiste de 38").
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700E

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não imagino quanto custará o gongo do John Bonham (Paiste de 38").
Em 2009 foi vendido por 64.640 dólares! Ora confirma lá:
http://www.ledzeppelinnews.com/2009/...0-in-sale.html
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700E

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Em 2009 foi vendido por 64.640 dólares! Ora confirma lá:
http://www.ledzeppelinnews.com/2009/...0-in-sale.html
Pois... coisa pouca!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #14
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700E

estão se a esquecer dos musicos que ganham muito dinheiro com a musica, há q satisfazer essas necessidades ... esses é q compram tarolas desse genero.
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #15
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700E

Sim, a malta que vocês estão a falar são coleccionadores estes estão num patamar completamente diferente dos que eu estou a dizer, eu considero uma tarola topo de gama já a partir dos 600 / 700 euros, uma ter 5000 euros considero uma obra de arte e de colecção, acho que não conseguiria tocar numa tarola dessas, com medo de estragar!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Junho de 2013   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700E

Citação:
Mensagem Original de Ticó Ver Mensagem
Sim, a malta que vocês estão a falar são coleccionadores estes estão num patamar completamente diferente dos que eu estou a dizer, eu considero uma tarola topo de gama já a partir dos 600 / 700 euros, uma ter 5000 euros considero uma obra de arte e de colecção, acho que não conseguiria tocar numa tarola dessas, com medo de estragar!!

Sim, eu partilho da tua ideia. Só puxei a Paiste Spirit para aqui como curiosidade para demonstrar que há tarolas (e outras coisas como os gongos), que custam quantias exorbitantes de dinheiro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Junho de 2013   #17
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700E

É mesmo assim...o mercado dita os preços...se há "excêntricos" dispostos a dar esse valor (5 milenas) por uma tarola elas continuam a existir....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Junho de 2013   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700E

eu experimentei toda a panoplia das tarolas Missom e posso afirmar que sao tarolas com qualidade superior a certas marcas que andam no mercado.

posso dizer sem sombra de duvida que a Missom , na pessoa do Sr. Miguel Ralha e uma empresa certificada, registada e com sabedoria extrema a nivel de madeiras, com respectiva maquinaria em seu armazem para te fazer a TUA TAROLA.

isso sem ponta de duvida.

teras factura , garantia e o n. de telefone pessoal do homem por detras da empresa ( lol ) , assim qualquer duvida e so ir a Missom ... alguns kilometros e prontos... assunto resolvido.

ha por ai muita gente a fazer tarolas... agora o que distingue uns dos outros... e a pessoa.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Junho de 2013   #19
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Tarola topo de gama - Compro de marca ou mando fazer a gosto? (tenho orçamento de 700E

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu experimentei toda a panoplia das tarolas Missom e posso afirmar que sao tarolas com qualidade superior a certas marcas que andam no mercado.

posso dizer sem sombra de duvida que a Missom , na pessoa do Sr. Miguel Ralha e uma empresa certificada, registada e com sabedoria extrema a nivel de madeiras, com respectiva maquinaria em seu armazem para te fazer a TUA TAROLA.

isso sem ponta de duvida.

teras factura , garantia e o n. de telefone pessoal do homem por detras da empresa ( lol ) , assim qualquer duvida e so ir a Missom ... alguns kilometros e prontos... assunto resolvido.

ha por ai muita gente a fazer tarolas... agora o que distingue uns dos outros... e a pessoa.
Partilho a 100% da tua opinião, no entanto "há muita gente a fazer tarolas", onde? cá em Portugal? De toda a minha pesquisa e olha que foi bastante intensa só descobri três pessoas!! Sem contar com o Miguel Ralha é claro!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 00:27. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it