Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 23 de Novembro de 2006   #1
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
O Pedal Duplo e os Pés: Como ganhar rapidez nos pés ao tocar com Pedal Duplo?

Boas!

Toco com pedal duplo à coisa de 2 anos.
Consigo fazer o sufeciente para me agradar, mas há uma coisa ke ao longo deste tempo todo ainda o faço com dificuldade que é a velocidade no pedal duplo.
Eu consigo fazer coisas rápidas mas se for uma velocidade por exemplo à Slipknot ou dimmu borgir, não aguento muito tempo e começo a sentir dores nas pernas.
Já me disseram que estou a usar o musculo errado para fazer essas cenas rapidas pois deveria estar a usar uma técnica chamada Heel Toe.
Vi uns videos sobre isto mas parece que requer bastante treino :S
No entanto vejo videos de bateristas como Slipknot, Sepultura e afins que têm coisas rápidas nos pedais e nao os vejo usar Heel Toe mas sim o calcanhar completamente levantado.
Como é possivel aquentar o tempo que eles aguentam sem Heel Toe?
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Novembro de 2006   #2
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Kalash_Drummer
Boas!

Toco com pedal duplo à coisa de 2 anos.
Consigo fazer o sufeciente para me agradar, mas há uma coisa ke ao longo deste tempo todo ainda o faço com dificuldade que é a velocidade no pedal duplo.
Eu consigo fazer coisas rápidas mas se for uma velocidade por exemplo à Slipknot ou dimmu borgir, não aguento muito tempo e começo a sentir dores nas pernas.
Já me disseram que estou a usar o musculo errado para fazer essas cenas rapidas pois deveria estar a usar uma técnica chamada Heel Toe.
Vi uns videos sobre isto mas parece que requer bastante treino :S
No entanto vejo videos de bateristas como Slipknot, Sepultura e afins que têm coisas rápidas nos pedais e nao os vejo usar Heel Toe mas sim o calcanhar completamente levantado.
Como é possivel aquentar o tempo que eles aguentam sem Heel Toe?
Para não te cansares, certifica-te que estás a usar o balanço dos batentes. A idéia é mesmo usares o balanço deles para não te cansares com as tuas pernas a fazerem o trabalho todo

Vê também ao certo que músculo te dói, se é nas canelas (frente), coxas, etc. Pode depender de teres o banco muito alto/baixo ou até de experimentares tocar um bocado com o calcanhar um bocado menos levantado (se for o caso).

Boa sorte!
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Novembro de 2006   #3
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
É pá pode ser da altura do banco sim senhor!Vê se não tá muito alto ou muito baixo;as pernas devem ficar paralelas ao solo(+-)!
Uma história curiosa é que o Dave Lombardo que era dos Slayer, uma vez a pedido do produtor deles, subiu o banco pra "aparecer na fotografia",dizia o produtor que nos concertos ninguém conseguia ver o baterista e o Dave na sua boa fé assim fez, subiu o banco.Logo no concerto a seguir não conseguia fazer aquelas velocidades todas que ele tão bem conseguia fazer!O Dave ficou obviamente preocupado e ainda andou uns tempos a matutar naquela cena de ter perdido a velocidade nas pernas!Um dia depois de muito pensar naquilo, o guitarrista disse ao Dave que porventura seria a altura do banco!E não é que era mesmo!O Dave subiu o banco "et voilá" voltaram aquelas velocidades alucinantes!
Por isso vê se não é da altura do banco!

Outra coisa que podes fazer é fazer 1 minuto com o pedal duplo (semicolcheias) sem parar,na segunda tentativa tenta fazer 2 minutos e por aí em diante!Este exercício dar-te-à consistência e endurance!


Abração
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Novembro de 2006   #4
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hugo Teixeira
É pá pode ser da altura do banco sim senhor!Vê se não tá muito alto ou muito baixo;as pernas devem ficar paralelas ao solo(+-)!
Uma história curiosa é que o Dave Lombardo que era dos Slayer, uma vez a pedido do produtor deles, subiu o banco pra "aparecer na fotografia",dizia o produtor que nos concertos ninguém conseguia ver o baterista e o Dave na sua boa fé assim fez, subiu o banco.Logo no concerto a seguir não conseguia fazer aquelas velocidades todas que ele tão bem conseguia fazer!O Dave ficou obviamente preocupado e ainda andou uns tempos a matutar naquela cena de ter perdido a velocidade nas pernas!Um dia depois de muito pensar naquilo, o guitarrista disse ao Dave que porventura seria a altura do banco!E não é que era mesmo!O Dave subiu o banco "et voilá" voltaram aquelas velocidades alucinantes!
Por isso vê se não é da altura do banco!

Outra coisa que podes fazer é fazer 1 minuto com o pedal duplo (semicolcheias) sem parar,na segunda tentativa tenta fazer 2 minutos e por aí em diante!Este exercício dar-te-à consistência e endurance!


Abração
hehe historia curiosa, que demonstra mesmo a importancia da altura do banco na rapidez da execuçao do pedal duplo
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Novembro de 2006   #5
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Eu ainda ando á procura dessa posição. Uns dias levanto mais um pouco o banco e experimento, outros dias baixo. Ainda não tenho a certeza, mas acho que é uma coisa que se adquire com experiência.

também se consegue uma maior rapidez usando mais o pé e menos a perna, com o pé aproveitas mais o ressalto do pedal, na minha ideia.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Novembro de 2006   #6
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
ya o segredo é apanhar o ressalto, maior numero de ressaltos,... ainda hopje levantei um pco mais o meu banco, tambem vou tentando algumas posiçoes ate encontrar a posiçao correcta
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Novembro de 2006   #7
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
sim, mas dps de teres a altura do banco/afinações do pedal certas é treinar e treinar... só de pensar q a malta pro pratica 8 horas ou mais todos os dias durante anos sem fim até fico mal disposto
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Novembro de 2006   #8
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, !



PS: e praticar mais um pouco!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Novembro de 2006   #9
Kalash_Drummer
 
Membro desde: 4-Jun-2006
Local: Portugal
Mensagens: 37
Kalash_Drummer está no bom caminho
Bem, pessoal eu nao estava mesmo nada a espera que fosse este o problema, realmente as dores que sinto são nas coxas e nas canelas, vou experimentar a levantar ou baixar o pedal a ver o resultado.
Obrigado a todos!
Kalash_Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Novembro de 2006   #10
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Kalash_Drummer
Bem, pessoal eu nao estava mesmo nada a espera que fosse este o problema, realmente as dores que sinto são nas coxas e nas canelas, vou experimentar a levantar ou baixar o pedal a ver o resultado.
Obrigado a todos!
Levantar/Baixar o banco, dizes tu hehe
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Novembro de 2006   #11
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, PRATICAR, !



PS: e praticar mais um pouco!
sou mais desta opiniao, nao e o pedal, nem o banco nem nada k influencia.
se fores bom tocas em qualker coisa, ate num pedal dakeles fatelas, k como o bada chama "pedal de partir pedra"!!!!!

obviamente k a posiçao do corpo e mt importante, mais nao seja para nao danificares a tua coluna!!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Novembro de 2006   #12
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Vejam o meu caso. Durante 2 anos tokei com o banco bué alto (à Portnoy)

Consequência: hérnia discal... parei de tocar durante um ano quase e agora toco com o banco a metade da altura que tinha...marvailha das maravilhas: NUNCA ME DÓI NADA E AUMENTEI SPEED E FORÇA!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Novembro de 2006   #13
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Eu toco com o banco no minimo mas mesmo axim a parte de cima da perna está paralela com o xão tenho dor de costas áz vezes mas é por ke ele tá tdo desingonçado .
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #14
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
eu comecei a tocar pedal duplo ha koisa d um mes, m ja tenho dado uns tokes em pedais d amigos, m ja reparei k s treinar num pedal com corrente dupla e a pressar um bocado po larga nas molas dos beaters, passo pa um pedal duplo d corrente simples e com maior pressao d mola, estando bem posionado no banco, ganho mt mais velocidade.
ao se sentar no banco, deve s sentar no borda, d maneira k as coxas da perna estejam menos apoiadas no banco ganhando mais sitio pa mexer o pernil
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Novembro de 2006   #15
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de shorebrak
Eu toco com o banco no minimo mas mesmo axim a parte de cima da perna está paralela com o xão tenho dor de costas áz vezes mas é por ke ele tá tdo desingonçado .

Ou simplesmente a dor pode vir de uma postura menos correcta!

A posição é muito importante. e como ja alguem dizia devemo-nos manter longe da dor! A dor é a nossa maior inimiga!

Ganhar velocidade creio que devemos treinar as coisas sempre o mais lento que conseguirmos por forma a criar estruturas mentais do que estamos a executar, treinando mais que as pernas a cabeça!
Ao conseguirmos fazer as coisas a uma velocidade muito reduzida chegaremos mais e melhor à tao desejada performance!

Eu dedico pouco tempo ao pedal duplo. Por semana nao deve chegar a 1 hora de treino exclusivo ao pedal duplo. Porque? Simplesmente pelo facto de como ja disse anteriormente, nao me considero desenvolto o suficiente num pé, quanto mais com os dois. Tambem, aquilo que pretendo tocar nunca precisou seriamente de pedal duplo.
Treino pouco e talvez treine mal, confesso! Treino na bateria digital que nao tem pedal duplo. O que fiz foi assumir um som de bombo (neste caso igual ao do bombo original) para poder ter uma melhor noçao do que estou a tocar. Sinceramente ao fim de um tempo devido à minha falta de jeito com pedal duplo paro o treino desta ferramenta. Houve até ja quem me dissesse que eu com o single aproximava bastante ao pedal duplo. Quando tocamos com o calcanhar sem ser apoiado no chão a perna ao ficar em tensao aproveitamos melhor o ressalto do bombo conseguindo fazer um movimento continuo e sem cansar.
Por outro lado se faço com o calcanhar assente no chão, consigo batidas MUITO mais precisas mas nao com tanta rapidez!

Uma dica que posso passar é de como faço o meu treino/aquecimento para esta ferramenta de que tantos colegas falam... Começo com singles com as mao alternadas. Faço coincidir cada batida da mao direita a uma batida do pe direito e à batida da mao esquerda executo com o pe esquerdo. Lentamente vou aumentando de velocidade até chegar a um pico de velocidade que nao consigo superar. Em seguida as pernas/pes ja estão com aquela mecânica e suspendo as execuções de ambas as mãos mas continuando com os pés. Agora tenho as minhas maos livres para aproveitar as restantes peças da bateria. Tocando com uma mao num prato e com a outra mao (geralmente) na tarola, claro que depois quando a mecanica (fisica e mental) estiver fluida passo para brincadeiras nos timbaloes e pratos.

Desculpem o testamento
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #16
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Como ganhar rapidez no pedal duplo?

Citação:
Mensagem Original de DrumScores Ver Mensagem
Ou simplesmente a dor pode vir de uma postura menos correcta!

A posição é muito importante. e como ja alguem dizia devemo-nos manter longe da dor! A dor é a nossa maior inimiga!

Ganhar velocidade creio que devemos treinar as coisas sempre o mais lento que conseguirmos por forma a criar estruturas mentais do que estamos a executar, treinando mais que as pernas a cabeça!
Ao conseguirmos fazer as coisas a uma velocidade muito reduzida chegaremos mais e melhor à tao desejada performance!

Eu dedico pouco tempo ao pedal duplo. Por semana nao deve chegar a 1 hora de treino exclusivo ao pedal duplo. Porque? Simplesmente pelo facto de como ja disse anteriormente, nao me considero desenvolto o suficiente num pé, quanto mais com os dois. Tambem, aquilo que pretendo tocar nunca precisou seriamente de pedal duplo.
Treino pouco e talvez treine mal, confesso! Treino na bateria digital que nao tem pedal duplo. O que fiz foi assumir um som de bombo (neste caso igual ao do bombo original) para poder ter uma melhor noçao do que estou a tocar. Sinceramente ao fim de um tempo devido à minha falta de jeito com pedal duplo paro o treino desta ferramenta. Houve até ja quem me dissesse que eu com o single aproximava bastante ao pedal duplo. Quando tocamos com o calcanhar sem ser apoiado no chão a perna ao ficar em tensao aproveitamos melhor o ressalto do bombo conseguindo fazer um movimento continuo e sem cansar.
Por outro lado se faço com o calcanhar assente no chão, consigo batidas MUITO mais precisas mas nao com tanta rapidez!

Uma dica que posso passar é de como faço o meu treino/aquecimento para esta ferramenta de que tantos colegas falam... Começo com singles com as mao alternadas. Faço coincidir cada batida da mao direita a uma batida do pe direito e à batida da mao esquerda executo com o pe esquerdo. Lentamente vou aumentando de velocidade até chegar a um pico de velocidade que nao consigo superar. Em seguida as pernas/pes ja estão com aquela mecânica e suspendo as execuções de ambas as mãos mas continuando com os pés. Agora tenho as minhas maos livres para aproveitar as restantes peças da bateria. Tocando com uma mao num prato e com a outra mao (geralmente) na tarola, claro que depois quando a mecanica (fisica e mental) estiver fluida passo para brincadeiras nos timbaloes e pratos.

Desculpem o testamento
DrumScores
Mas a dor cura
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #17
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Como ganhar rapidez no pedal duplo?

A dor cura mas existem coisas que não curam. Já que aqui se falam de dores, eu tdos os ensaios fico com dores nas costas. O banco está na altura máxima e continua a ser baixo. Tbm é daqueles bancos mais fatelas que existe. Pra mim um bom banco e uma altura adequada é tudo. Principalmente pra mim que já sem tocar bateria às vezes sinto dores nas costas... Estou à espera da minha cura, ou seja, um banco em condições.
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #18
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Como ganhar rapidez no pedal duplo?

Se juntares um dinheirinho compras um Pearl à maneira
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #19
Rachello
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Porto
Mensagens: 30
Rachello será famoso em breve
Re: Como ganhar rapidez no pedal duplo?

Para ganhar velocidade nos pes apenas é preciso treino, como ja foi dito. Tambem depende das velocidades que desejas, e tecnicas a aplicar. Apartir dos 180 bpm's ou 190 bpm's ( em 16th notes) , convem usar menos perna e mais pe. Uma boa maneira é treinar singles com cada pe, e depois juntar os dois. É obvio que vais sentir dor, mas esta dor é normal. É o acido lactico a fazer o efeito. Cada vez que este acido é segregado, o musculo ganha força e resistencia. Outra coisa importante para não te cansares mt é saber respirar. Isso que dizeram mais encima da dor ser enemiga, é mais para bateristas que não tocam rapido nem estilos de musica acima dos 220 bpm. Para poder tocar rapido e saber manter as velocidades é preciso passar por muito treino, suor, e dor. Mesma coisa do que quando entras num ginasio.Tocar dimmu borgir é 50 % tecnica, 50 % resistencia.

Para finalizar, citando o senhor Pete Sandoval ( Morbid Angel, Terrorizer) : "No pain no gain"

Abraço
Rachello não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #20
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Como ganhar rapidez no pedal duplo?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Se juntares um dinheirinho compras um Pearl à maneira
***** es um obcecado do ***
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #21
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Como ganhar rapidez no pedal duplo?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
***** es um obcecado do ***

Ya. Obcecado pela Pearl...
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #22
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Treino do pedal duplo.

Boas malta. Tenho andado a estudar e a treinar malhas com o pedal duplo e acontece que tenho treinado descalço. A princípio a frieza do metal custa, mas depois do aquecimento está-se bem. Depois quando toco calçado domino muito melhor.
Outros aspectos que gostaria de discutir e partilhar convosco: uso o batente esquerdo, mais próximo da pele que o direito, sinto que o curso do veio fica menor e mais compatível com o batente direito e agora vou experimentar esticar mais as molas para ver se consigo uma melhor prestação. Penso que se treinar com um pouco mais de dificuldade e tensão, depois tocarei melhor com um pedal à maneira... Participem e agradeço desde já a vossa colaboração. abrAÇOs
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #23
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Treino do pedal duplo.

eu acho que nao devias fazer isso...
tens que por a tensao igual e o batente tambem, assim treinas bastante o pé esquerdo.
mas isso é o que eu faço, talvez nao seja generalizado...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #24
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Treino do pedal duplo.

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu acho que nao devias fazer isso...
tens que por a tensao igual e o batente tambem, assim treinas bastante o pé esquerdo.
mas isso é o que eu faço, talvez nao seja generalizado...
És capaz de ter razão... Mas sinto-me melhor da maneira que faço... Sinceramente, não sei... ando um bocado a nadar no que toca a pedal duplo. Espero não estar a criar maus hábitos ou vícios... Obrigado.

Jorge Cardoso adicionou o seguinte texto, 16 minutos e 46 segundos depois:

Já agora e quem tenha experimentado ambos, qual deles será melhor no que toca a performance em todos os sentidos?





OU
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Sáb, 4 de Outubro de 2008 às 21:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Outubro de 2008   #25
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: Treino do pedal duplo.

eu acho que neste caso o sonor e melhor pois esses axis nao sao os 'longboard'... e a minha opiniao. eu optaria pelos sonor.
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Outubro de 2008   #26
youthanasia
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: angra do heroismo
Mensagens: 17
youthanasia está no bom caminho
Re: Treino do pedal duplo.

eu tenho uma pedaleira Sonor e uma Axis X2. Gosto muito da Sonor mas é de gama muito inferior á que tens aqui, no entanto é um pedal muito equilibrado e muito duradouro.

a Axis é Brutal!! não tenho outra forma de a descrever.. tem um tacto espectacular, é super leve e muito poderosa. só lhe aponto 1 defeito que se resolve muito facilmente. GRIP! como é muito lisa e polida os meus all star, ( que tambem ja estão muito velhinhos ), escorregam para a frente. já li tambem que para quem toca de meias ou descalço as letras gravadas trazem algum desconforto. não confirmo nem desminto.
pelo que vi em construção entre as duas pedaleiras eu comprava a Axis novamente. a Axis longboard é uma melhoria de uma pedaleira fantastica que é a X2. não tens forma de as experimentar primeiro?? nesse aspecto somos uns sacrificados!!! nunca ha para ver ou testar aquilo que queremos comprar. se quiseres vir aos açores podes testar a minha o tempo que quiseres.. hehehehe

abraço a todos e espero ter ajudado alguma coisa..
__________________
troco bmw a gasolina por burro que coma pouco ou elemento do governo que traga carro do estado!!

Última edição de youthanasia : Sex, 31 de Outubro de 2008 às 12:42.
youthanasia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 31 de Outubro de 2008   #27
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Treino do pedal duplo.

Não é o pedal ou os settings dele que te vai fazer tocar mais rápido, e sim o praticar. O que os settings te fazem é aguentar durante mais tempo porque dar-te-a conforto. O mesmo acontece com os axis
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Dezembro de 2008   #28
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Pedal duplo

Boas! Pessoal eu ando-me a iniciar no pedal duplo e tenho dificuldades em manter o "efeito metrelhadora" seja em qual tempo for porque as pernas e tornozelos começam tipo a prender e saiem cacetadas todas "tortas" xD Que posso fazer em relação a isto?
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Dezembro de 2008   #29
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Pedal duplo

De uma forma resumida: treinar.

Sei que é duro ouvir isto mas a mais pura das verdades. Basta lembrar-mo-nos de como eramos perros no início com as mãos/braços e percebe-se que não há possibilidade de se conseguir altas performances em curto espaço de tempo sem muito treino.

O meu concelho é combater a fustração. Estabelece objectivos intermediário que te permitam atingir o final e um bom esquema de treino. Começa a velocidades lentas e passa para a etapa seguinte quando conseguir manter a batida constante e consistente(!) durante alguns minutos. Não comeces pelo fim... mais vale 5 minutos a 100 bpm do que 5 segundos a 200 bpm. Toma nota da tua evolução e verás que servirá de motivação.

Procura também olhar para os pés enquanto treinas de forma a encontrar quer o "ponto de menor esforço" na plataforma do pedal quer a posição do pé que seja mais confortável para ti.

Em relação a técnicas, basta perder algum tempo no tube e vais ver que há imensa gente com jeito a explicar.

abraço
canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Dezembro de 2008   #30
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de canas Ver Mensagem
De uma forma resumida: treinar.

Sei que é duro ouvir isto mas a mais pura das verdades. Basta lembrar-mo-nos de como eramos perros no início com as mãos/braços e percebe-se que não há possibilidade de se conseguir altas performances em curto espaço de tempo sem muito treino.

O meu concelho é combater a fustração. Estabelece objectivos intermediário que te permitam atingir o final e um bom esquema de treino. Começa a velocidades lentas e passa para a etapa seguinte quando conseguir manter a batida constante e consistente(!) durante alguns minutos. Não comeces pelo fim... mais vale 5 minutos a 100 bpm do que 5 segundos a 200 bpm. Toma nota da tua evolução e verás que servirá de motivação.

Procura também olhar para os pés enquanto treinas de forma a encontrar quer o "ponto de menor esforço" na plataforma do pedal quer a posição do pé que seja mais confortável para ti.

Em relação a técnicas, basta perder algum tempo no tube e vais ver que há imensa gente com jeito a explicar.

abraço
canas
Haha verdade quando comecei com os rudimentos na tarola meu deus xDD Bem obrigado pelas dicas Se alguém tiver mais algum concelho de como progredir é favor de se exprimir O mais dificil é mesmo o relaxamento após algumas batidas começo a fazer força excessiva e começo a ficar todo desnorteado...
__________________
Keep it up!

Última edição de Fullmetal : Sex, 12 de Dezembro de 2008 às 20:14.
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Janeiro de 2009   #31
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Como posso desenvolver a minha técnica e velocidade em pedal duplo?

boas,
ultimamente tenho tido alguma dificuldade nos pedais:S
eu no pedal duplo cnsigo ir ate cerca de 130bpm e depois so consigo mais ou menos apartir d 200bpm... eu sei que e uma questao de metronomo aqueles 70bpm ali pelo meio... mas mesmo a tocar a cerca d 200/200 e pouco as vezes nao consigo 'separar' a batida dos dois pes. ou seja faço uma especie de 'blast beat' mas com os dois pes em simultaneo!!!
como posso treinar isso? metronomo?
falei tbm com um baterista da austria(krimh) e ele usa uma tecnica chamada swivel technique ou qqr coisa do genero...
eu nao consigo executar essa tecnica. e so conheço mais uma. heel-toe ate me safo...
gostaria que me indica sem mais algumas tecnicas tanto para tocar rapido como para fazer 'tercetas' e quadruplas e tbm q facilite manter a velocidade por exemplo de 150 ou 170 bpm...
epa chutem prai cenas
thnks
'stay'
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Janeiro de 2009   #32
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: tecnicas de pedal duplo

Oi man!!!

Quanto a questão do pedal duplo, nao te posso ajudar proque nao estou dentro do assunto, mas a meu ver é mesmo uma questao de treino com o metronomo.
Ganhar velocidade é diga-se um "bocado facil", ser consistente a grandes velocidades é que é um problema...
O meu conselho é teres mais calma no teu treino, mete o metronomo a 130 bpm e treina single e double's nos pedais durante um determinado tempos, por exemplo 30m...quando vires que nao sentes dificuldade em fazer o exercicio, aumenta o metronomo de 10 em 10 ou 20 em 20 bpm's. A questao é mesmo ir aumentado o metronomo aos poucos e manter sempre o teu metodo de treino consistente.

Quanto a "tercetas" e "quadruplas", para que fique explicito eu nao consigo fazer quadruplas (working on it), quanto a tercetas na minha opiniao a tecnica slide é a mais pratica. Ando tambem a trabalhar na tecnica que o jojo mayer mostrou no modern drummer 1998:
http://www.drummerworld.com/Videos/j...handsfeet.html

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Janeiro de 2009   #33
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: tecnicas de pedal duplo

Citação:
Mensagem Original de joey Ver Mensagem
boas,
ultimamente tenho tido alguma dificuldade nos pedais:S
eu no pedal duplo cnsigo ir ate cerca de 130bpm e depois so consigo mais ou menos apartir d 200bpm... eu sei que e uma questao de metronomo aqueles 70bpm ali pelo meio... mas mesmo a tocar a cerca d 200/200 e pouco as vezes nao consigo 'separar' a batida dos dois pes. ou seja faço uma especie de 'blast beat' mas com os dois pes em simultaneo!!!
como posso treinar isso? metronomo?
falei tbm com um baterista da austria(krimh) e ele usa uma tecnica chamada swivel technique ou qqr coisa do genero...
eu nao consigo executar essa tecnica. e so conheço mais uma. heel-toe ate me safo...
gostaria que me indica sem mais algumas tecnicas tanto para tocar rapido como para fazer 'tercetas' e quadruplas e tbm q facilite manter a velocidade por exemplo de 150 ou 170 bpm...
epa chutem prai cenas
thnks
'stay'
Podes tentar usar a tecnica do slide ou seja deslizar o pe para a frente e para tras ao longo do pedal . Podes ver aqui com um pedal simples com pedal duplo e exactamente a mesma coisa alternando pe direito e pe esquerdo

__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Janeiro de 2009   #34
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: tecnicas de pedal duplo

boas


eu toco com pedal duplo, e tambem gosto de dar uns "toques" rapidos..


a minha tecnica e fazer duplas nos dois pedais,tipo direito direito,esquerdo esquerdo,direito direito,esquerdo esquerdo,etc etc...
em relaçao a tercetas,nunca exprimentei, logo nisso nao te posso ajudar


abraços
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Janeiro de 2009   #35
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: tecnicas de pedal duplo

Boas.
eu uso uma técnica muito simples, também usada por alguns dos bateristas mais rápidos, chama-se "flat foot". É muito simples, requer apenas muito treino, pois é meramente uma questão de controle dum reflexo natural.
Todos nós temos aquele reflexo de ter o pé nervoso, basta tensionar os tendões abaixo do joelho e a nossa perna começa a tremer...agora é questão de fazer isso com um pedal debaixo dos pés, e o metronomo ligado, e com treino vão eventualmente acabar por "educar" este movimento que ao inicio parece descontrolado. Antes eu tinha um video postado no youtube, a tocar em flat foot a 200 bpm, com um minimo de esforço...é possivel, e não é assim tão dificil lá chegar, basta treino.

ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Divulgação: Aula em direto na net (streaming) sobre Pedal Duplo - Qui, 3 Nov 2011 às 22h20 Gerson Lima Filho Concertos, Espectáculos, Rádio e TV (dos membros!) 5 Qui, 3 de Novembro de 2011 15:05
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Roland HD1 - Som baixo nos Choques? Como fazer pedal duplo? Como colocar outro módulo? filipe_moraes Baterias Electrónicas 12 Qua, 30 de Janeiro de 2008 11:05



São agora 00:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it