Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2013   #36
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Músicos contra a Crise!

acho que consigo perceber a intenção que abriste o post, mas só estás a pensar numa realidade , isto de viver com os pais é muito bonito , mas quando tás "sozinho" a historia muda completamente , esse pessoal que te referes que a primeira opção é vender, nem sequer levam o instrumento a sério tiveram aquela loucura de tocar bateria e perderam o interesse , e além disso o retorno que falas é muito pequeno especialmente em Portugal , se o País está em crise cada vez menos vai haver concertos , e pagam mal pa caraças mas á pessoal que tem mesmo outras prioridades , eu posso dizer que tive 1 ano e meio a juntar guita para comprar um maquinão e agora vou ser pai, pois em vez de gastar 2000 euros numa bateria , gastei 200 em peças e dei um upgrade na minha
felizmente eu tenho bom trabalho ganho bem e a minha mulher tb , mas sei lá eu o dia de amanha , uma pessoa tem que se precaver,

isto das prioridades tem muito que se lhe diga.

Enes tu consegues contar uma catastrofe e fazer a malta rir

eheheheh
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Janeiro de 2013   #37
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Músicos contra a Crise!

Portugal é pequeno em tamanho e em mentalidades. Se o país está como está, não foi porque vieram uns mouros montados nuns cavalos que lixaram isto, e disso acho que toda a gente está a par. É a bola de neve, empresas sem dinheiro/prestes a sair do país para trocar por outros onde se paguem menos impostos-desemprego-menos poder de compra-sustentem-se com terra, garrafas PET e umas sementes manhosas de €1,60, e transformem os vossos sofás velhos em fogão, com internet, e mesa de jantar!

...

É bonito ter uma bateria e aprender umas coisas e tal, mas se puderes cobrir o investimento feito nela, seja na compra, seja na manutenção, melhor! Upgrades e consumíveis de bateria são luxo, e em Portugal de certeza que são, tendo em conta que existem pessoas todos os dias a ficar sem trabalho, e a pedir ajuda aos familiares, vizinhos, presidentes da câmara, para a vida deixar de fazer sentido.

Claro que me escandaliza ver um principiante com uma topo de gama, ou outras que cheguem lá perto. Não é por inveja, porque toco o mesmo numa de gama mija-na-escada, o que toco numa feita de ouro, com madeira de árvores milenares regadas a urina de cavalo sagrado de Atlantis. É isto que é uma afronta às condições de vida das pessoas que nos anos 80 viviam com uma casa mediana, e hoje passados 30 anos vivem com essa casa mediana envelhecida. Por não andarem a mudar de mobilia, nem a comprar plasmas, nem essas coisas todas. O Salazar tinha razão em parte, e sabia viver com o que tinha. Hoje vivemos um populismo hipócrita, fascistas com tshirts do Che Guevara, para entrar na onda e pôr isto a andar pior. Chamem-lhes lobos no meio dos rebanhos, chamem-lhes o que quiserem.

Músicos contra a crise há... para a crise que eles lá têm em casa. Anjinho é sempre aquele que compra CD's com acordes e ritmos copiados de uns, arranjos ROUBADOS de outros... e não se passa nada, nem ao vivo, nem em CD, nem em mp3, nem em DVD. Tudo compra, tudo consome e há quem lucre bastante com isso. Ora num país onde há quase 40 anos deixámos de ter contenção financeira generalizada, onde é que hoje em dia se tem capital para sustentar tudo o que temos? Músicos contra a crise? Para quem rouba, desvia, ou o que lhe queiram chamar, a luta contra a crise está a manifestar-se. Conteres-te para os outros te andarem a chamar nomes ao mesmo tempo que te vão roubando o que tens? Poupar para depois vir um gajo dizer-te que as tuas poupanças foram com o catano por causa de um esperto qualquer?

Ter ilusões para quê... Se acham que têm dinheiro empatado em material, despachem isso e paguem logo as dívidas. Ponham-se a andar que Portugal não é país para luxos, que é a música, e outras coisas mais. Músicos contra a crise, só se for para angariarem fundos destinados a associações (associações...) ou para pegarem mesmo no dinheiro que ganharem e vão vocês mesmos comprar as coisas no supermercado para dar a quem precisa. Se quem precisar não forem vocês!

Boa sorte a todos os que tentam vingar, com faixas a €0.99, tshirts, pins, e coisas.

Última edição de warlike : Sex, 18 de Janeiro de 2013 às 20:12.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Abril de 2013   #38
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Músicos contra a Crise!

boas e assim so tenho 14 anos mas deixo aqui a minha opiniao pedi as aulas de bateria ao meu pai e ele disse que podia , ao fim dos anos fui-lhe pedindo a bateria e o meu pai nao podia ma comprar desde ai que meti na cabeca que tinha que ser a«eu a comprar as minhas coisas e desde entao que so eu pago as minhas coisas , depois passou um ano comprei a minha bateria e a partir da agora quem vai investir nela sou eu e mais ninguem nao quero ver a minha familia a ver se arrasca com as contas por-causa de mim , e se fosse preciso vendela claro que a vendia , so para verem como so poupado ja tenho 600 euros na minha conta so para a carta
abracos e vender a bateria nao e escanda-lo escanda-lo e ver a familia arrasca com as contas
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Abril de 2013   #39
daniangel
 
Membro desde: 24-Fev-2013
Local: AMORA
Mensagens: 11
daniangel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Músicos contra a Crise!

é verdade, vejo muitos anúncios de muitos músicos a venderem seus instrumentos, sabemos que a vida está complicada sim, mas a decisão é de cada um, mas na minha opinião não precisamos desesperar e vender algo que tanto gostamos, e que com certeza mais para a frente vai nos fazer muita falta. Mas eu creio que Portugal vai melhorar Deus tem grandes coisas para fazer nesta nação, sou brasileiro mas amo portugal, estou aqui ah 11 anos e praticamente a minha vida foi aqui. E vamos continuar lutando e estudando, melhores dias virão certamente.
abraço a todos
daniangel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Crise Musical Arised Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 34 Qua, 14 de Dezembro de 2011 23:48
Movimento Milénio - Abram alas aos músicos amadores ! Comando Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 1 de Junho de 2011 22:01
Base de dados de músicos warlike Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Qui, 14 de Abril de 2011 11:52



São agora 02:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it