Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #1
Roland Drummer
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 53
Roland Drummer está no bom caminho
Dúvida: Como é que se afinam as baterias electrónicas? Opinem!

Ainda nao consegui perceber komo e k se afina as baterias digitais. Alguem me pode ajudar?

Última edição de Roland Drummer : Qui, 27 de Dezembro de 2007 às 13:29.
Roland Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #2
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
olá.

a bateria digital tem uma diferença da acustica neste ponto....

os parafusos dos pads (roland e yamaha) só mudam a tensão da pele de rede para um maior ou menor rebote das baquetas pra que se possa conseguir aproximar da resposta de uma pele comum.

a afinação é feita no modulo. vais no pitch e acima de 0 (+1,+2 etc...) vai ficando mais agudo como se apertasse a pele e abaixo de 0 (-1,-2 etc...) vai ficando mais grave. depois no "decay" vai ajustando o quanto de sobra (corpo e ressonacia) quer que o som gere.

espero que tenha entendido.

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Dezembro de 2007   #3
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Julgo que nas Roalnd de topo, Td-12 e Td-20, também é possivel alterar-se ligeiramente a afinação alterando a tensão das peles, mas sim, a maneira mais comum sim, será no módulo.
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Dezembro de 2007   #4
jpvm
 
Membro desde: 4-Set-2007
Local: Beja
Mensagens: 5
jpvm está no bom caminho
Tenho uma duvida sobre afinação da TD6. O som feito pelo Hi-hat quando se acciona o pedar está muito baixo. Já coloquei o Pedal HH Vol (COMMON) no máximo 15 e mesmo assim continua baixo. Cerca de 1/4 do colume de som quando comparado quando se toca o hi-hat com o pedal fechado. O volume de som do bater dos dois pratos não deve ser muito póximo do som da baqueta no hi-hat fechado?
jpvm não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Dezembro de 2007   #5
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de jpvm
Tenho uma duvida sobre afinação da TD6. O som feito pelo Hi-hat quando se acciona o pedar está muito baixo. Já coloquei o Pedal HH Vol (COMMON) no máximo 15 e mesmo assim continua baixo. Cerca de 1/4 do colume de som quando comparado quando se toca o hi-hat com o pedal fechado. O volume de som do bater dos dois pratos não deve ser muito póximo do som da baqueta no hi-hat fechado?
Oi!

Eu tb tenho uma TD6, e também tenho esse problema, acho que é mal geral. Já tentei tudo e acaba sempre por ficar baixo... O módulo falha aí...

Se algúem souber como resolver...
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Dezembro de 2007   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Não precebo muito de digitais, mas das algumas que já experimentei, grande parte tambem tinha esse problema..
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #7
Roland Drummer
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 53
Roland Drummer está no bom caminho
E se for uma Fame?
Como e k se afina?
O modo de afinaçao k aconselharam nao da para as Fame.
Roland Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Janeiro de 2008   #8
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Roland Drummer
E se for uma Fame?
Como e k se afina?
O modo de afinaçao k aconselharam nao da para as Fame.

lol afinar uma digital???
meu se é uma digital, o modulo ja tem os sons aí definifos por defeito de fabrica direitinhos, nao axas?? o que tu podes fazer é como o maneiro disse, alterar o pitch de cada pad, ou som que tenhas metido em cada pad e tornando esse som mais agudo ou grave, e tbm podes por mais, ou menos decay...que queres mais??
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2008   #9
Roland Drummer
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 53
Roland Drummer está no bom caminho
e k tipo o meu bomobo nao tem grande sensibilidade.
eu sei k e por causa do pad.
mas eu keria saber se dva para pôr o bombo mais sensivel.
Roland Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2008   #10
Selureva
 
Membro desde: 3-Jun-2006
Local: lisboa
Mensagens: 14
Selureva está no bom caminho
afinação

as baterias digitais sejam de que marca for e sejam de mesh, borracha ou trigger em bateria acustica, funcionam todas com piezo, que envia apenas voltagem mais forte ou fraca indicando a força com que acertaste no pad.

essa história de alargar a pele e que dá para afinar é ridiculo...

o modulo só recebe a informação da força e descodifica em valor midi (0 - 127) e de resto "toca" o sample designado para esse input...

Agora os pad que se usam é que contam... melhor sensibilidade a tocar (há pads rijos compo tudo outros com muito pouco ressalto, resultando em perda de velocidade e de resistencia fisica), de uma zona até 3 zonas (tipo ride de 3 zonas dá um som diferente no aro outro no corpo e outro no bell ou tarola centro e rimshot aberto ou fechado) se são silenciosos (o desconforto de se ouvir o som de plastico a bater) e a capacidade de serem muito sensiveis e captarem "batidas muito fracas tipo "snare rolls"

Nos modulos quanto mais caros mais opções para alterar o som do sample...

Normalmente tens o pitch (+grave ou agudo) attack (um inicio suave ou brusco) decay ( duração do sample, tipo 3 segundos de som continuo ou 30) balance (esquerda direita) volume etc etc

mas a maior decepção da bateria digital é que continua a incomodar os vizinhos, podes usar fones mas as vibrações do pedal do bombo e as das baquetas nos suportes vão continuar a passar som nos prédios.. ou se mora no rés do chão ou então tem que se montar a bateria num estrado que não passe vibraçoes...

outro aviso que dou para quem quer comprar digital, mais vale juntar dinheiro nem que seja 6 meses ou mais do que comprar material barato... depois choram que as baterias digitais não valem nada..óbvio se compram o mais barato do mercado...

ao comprar uma acustica por 300 euros não se pode esperar muito dela e o mesmo se aplica ás digitais.. 1500 euros pra baixo dá para treinar e brincar... e tambem se pode sempre ir comprando um pad ou outro noutra altura....
Selureva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Janeiro de 2008   #11
Roland Drummer
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 53
Roland Drummer está no bom caminho
obrigado.
eu tenho a bateria é para treinar e estudar e kuando puder compro uma melhor.
Roland Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Dúvida: Como colar Caixas de Ovos à parede? Qual a cola a usar? E esferovite? Opinem! Rhalah Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 16 Qua, 20 de Janeiro de 2010 09:33



São agora 18:53. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it