Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 18 de Fevereiro de 2012   #1
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Pergunta Negócio falso ou de confiança????

Ora, acho que esta secçao do forum é a mais apropriada para a minha duvida:
Um amigo meu (nao vou explicar tudo pq nao é preciso) vai comprar uma bateria e ele pediu me a opiniao, mas sinceramente nao tenho opiniao nenhuma xD por isso deixo aqui aos profissionais todos do forum para ajudar o meu amigo a perceber se a venda é de confiança ou nao

o e-mail que lhe mandaram:

"A bateria é uma RF drums em madeira maple melhor madeira para construçao de baterias tem bom som e ta em bom estado a tarola é Pearl* pedal duplo Sonor ,pratos de xoke pearl , o Splash Paiste e 1 ride de 20polgadas 1 par de baquetas novas silverfox, so a Bateria sem pedal e pratos a 1 ano e meio custoume 900euros,fora o valor do pedal e dos pratos que acresce pa um valor no total de 1400,1500euros tudo junto.diga algo? abraço Hugo."

e as fotos estão anexadas

obrigado pela ajuda
abraço
Imagem Anexada
File Type: jpg IMAGE_00003.jpg (47,9 KB, 123 leituras)
File Type: jpg IMAGE_00005.jpg (43,3 KB, 101 leituras)
File Type: jpg IMAGE_00007.jpg (40,5 KB, 76 leituras)
File Type: jpg IMAGE_00008.jpg (82,1 KB, 83 leituras)
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Fevereiro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Negócio falso ou de confiança????

Procura no forum por RF Drums e vais ver que se calhar não é assim tão bom negócio...
Mas procura antes de sequer responderes a esse tal mail
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Sáb, 18 de Fevereiro de 2012 às 20:54.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Fevereiro de 2012   #3
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Negócio falso ou de confiança????

500 euros ja é um bom negocio.
nunca na vida isso vale 1500€
burla
com um bocadinho de jeito essa é a bateria que era do Albano.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Fevereiro de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Negócio falso ou de confiança????

O que te posso dizer é que há casos relatados de que a única coisa de maple que as RF Drums tinham era uma folha externa. Todo o resto do casco era feito de cascos usados e de fraca qualidade...

400/500 euros e mesmo assim...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #5
Cristiano Isabel
 
Membro desde: 13-Jul-2011
Local: Benedita
Mensagens: 89
Cristiano Isabel é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Negócio falso ou de confiança????

Olha este tópico colocado pelo nosso colega:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...light=RF+Drums

Cuidado.

Abraço.
__________________
one of the old bands:
http://www.myspace.com/backstageorchestra
Cristiano Isabel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #6
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Negócio falso ou de confiança????

Só 400/500 euros?

Tenham atenção que é uma bateria de 7 peças, um pedal duplo sonor (bem porreiro) e suportes, penso que deve valer um pouco mais, não?

(os pratos valem uns 30-40 euritos, o pedal uns 80-100, ferragens uns 100 , e acham que a bateria em si só vale 250 euros?
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Negócio falso ou de confiança????

Sim a bateria nao vale mais do que isso.
Eu pessoalmente nao comprava.
Mas se tivesse que comprar nao dava mais que 500€ por tudo.

Os pratos podes pegar neles e deita-los fora, porque sao latas, a medio prazo é um custo.
Os cascos nao sei o estado deles, nem como estao construidos.
O pedal com 100€ compro nos usados um pedal de qualidade semelhante.
O hardware é fraquinho por isso a medio prazo é um custo.

Ou seja o hardware e pratos sao custos e nao investimentos.
O pedal banal.
Os cascos incognita.

Eu nao dava mais que 500€ e se acha-se que estava em bom estado.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Negócio falso ou de confiança????

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Só 400/500 euros?

Tenham atenção que é uma bateria de 7 peças, um pedal duplo sonor (bem porreiro) e suportes, penso que deve valer um pouco mais, não?

(os pratos valem uns 30-40 euritos, o pedal uns 80-100, ferragens uns 100 , e acham que a bateria em si só vale 250 euros?
Eu não dava mais de 500 euros pela bateria.
Poderia dar até mais, mas primeiro mandava-a analisar por alguém expert em madeiras para não ser enganado.

No que toca ao hardware e aos pratos, o Bada já disse tudo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #9
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Negócio falso ou de confiança????

Tenho quase 100% de certeza que essa era a bateria do Albano. E burla nao me parece, agora bom negocio, isso é relativo. Nada como ver e experimentar ao vivo.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #10
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Negócio falso ou de confiança????

A bateria é feita de que? Papelão?

Nisso tens razão, o pratos são para deitar ao lixo!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Negócio falso ou de confiança????

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
A bateria é feita de que? Papelão?

Nisso tens razão, o pratos são para deitar ao lixo!
Há uma grande diferença entre ser de maple de qualidade e de mogno filipino ou poplar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Negócio falso ou de confiança????

Porque é que as pinturas não condizem...?

(reparem nos dois timbalões de chão e na tarola...)


Porque é que as canoas (lugs) desses dois elementos também não condizem...?


Há uma história por explicar aí...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #13
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Negócio falso ou de confiança????

Meu Deus. por 1500 euros comprar uma Mapex Sturn topo de gama...
nao te metas isso. essa bateria deve ser da mesma qualidade das baterias century. ou seja horrivel. eu nao dava 300 euros por isso sequer. abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Fevereiro de 2012   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Negócio falso ou de confiança????

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
Meu Deus. por 1500 euros comprar uma Mapex Sturn topo de gama...
nao te metas isso. essa bateria deve ser da mesma qualidade das baterias century. ou seja horrivel. eu nao dava 300 euros por isso sequer. abraço
é caso para se dizer:

Quem dá menos?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Fevereiro de 2012   #15
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Negócio falso ou de confiança????

Eu, pura e simplesmente, nao comprava isso!

Bateria: qualidade duvidosa.
Pratos: maus
Hardware: mau

Mas ha duvidas? Mas alguem dava sequer 300 por isso? E ainda se questionam se vale 1500? Esta tudo doido?

Nao querem comprar o meu Fiat Seicento de 2000, com 170 mil kms por 10 mil euros? Olhem que e' um optimo negocio!!! Apre!!!! Irra!!!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Fevereiro de 2012   #16
ruibaterista
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: aveiro
Mensagens: 26
ruibaterista está no bom caminho
Re: Negócio falso ou de confiança????

É mesmo fake, nota se logo pela fita amarela nos tons, esse pedal sonnor não é grande coisa

ruibaterista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Fevereiro de 2012   #17
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Negócio falso ou de confiança????

Passando a publicidade, por 1800 (quem sabe nao se baixa um pouco), tens aqui o topo de gama da Tama: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=24351.

Ja chega para demonstrar que uma RF nao vale nem perto? Uma RF "nova" custava entre 500 e 800 e ja tinha de ter uns 300 timbaloes.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Fevereiro de 2012   #18
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Negócio falso ou de confiança????

o tipo que tá a vender a bateria não passa de um burlão..1500 tabefes nos cornos é o que merecia....só pode...e essa é concerteza a ex bateria do albano!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 02:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it