Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 11 de Setembro de 2008   #36
Diego Sá
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Espinho
Mensagens: 53
Diego Sá será famoso em breve
Re: Valsa ;)

Um bocado seca... mas tasse :P
Força nisso
Diego Sá não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #37
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Valsa ;)

Está bem fixe luis ! (até aplaudia, mas não ouves... :D )

É pá ! Mitel, não se acompanha uma valsa em 6/8 ? É sim, como o joão almeida disse, se fossem para li: tum pá pá tum pá pá, ou seja, 3/4, não ia ter graça nenhuma nem ele ia ter liberdade para SOLAR ! Porque isto é um improsivo e não um acompanhamento normal, para isso ele não fazia isto !

Está bem fixe assim. Mas isto é só a minha opinião !

Um grande abraço !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #38
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Valsa ;)

Parabéns Luís, tá muito giro...

Mas... E se experimentasses variar noutra base de ritmo...!? Tipo em 3 por 3 bem que acentuavas "bombo/hhat/hhat", e fazias a variação toda em cima disto!?

Mas está muito bom, gostei da abordagem... Próxima paragem, SAMBA! Vai ou não vai!? ; )

Um abraço e continua!

ps: e depois adiciona-me!


Resposta ao video do Luís...

Basicamente: pum pá pá / pum pá pá / pum pá pá

sente lá isto a três, tipo, 1 2 3 / 1 2 3 / 1 2 3...

Voilá, tens uma valsa!

Basicamente é isto...


Resposta ao topic imediatamente acida do que eu escrevi esta reply...




Claro que é 3/4... Simplesmente,o compasso em que "normalmente" está uma valsa é precisamente esse... Confesso que me troquei um bocadinho na ideia que queria transmitir...

O que queria, era portanto, que,mantendo aquela base, se seguisse para variações dentro daquela linha, sentindo a musica a "três"... É ou não é possível... E é claro que se conseguem fazer cenas fantásticas por cima desta base, tal qual como em qualquer outro compasso...

Julgo, que na prática, aquilo que tentei explanar está correcto, não!? Se não, peço desculpa,mas enganei-me na cena do 3/3, peço imensa desculpa... Parvoíces e conhecimentos mal consolidados...


Um pequeno offtopic but ontopic... O Luís já não responde aos posts com a rapidez de outros tempos... queres ver que o rapaz arranjou um ocupação mais divertida que andar no fórum sem deixar de continuar a praticar... eh eh eh =P

Dá-lhe miúdo! (=
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #39
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Valsa ;)

Luis que mic tens no bombo?

AKG?
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #40
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Valsa ;)

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem

Esqueces-te dos compassos irregulares... como o 5 por 4, 7 por 4, 9 por 8, 11 por 8, etc... São muitos mesmo.
Não esqueci, disse que se pode por qualquer numero (e dei um exemplo estupido e enorme) de tempos sobre numeros multiplicaveis por 2, 8, 16, 32 etc...

Muito rapidamente para quem não sabe: O numero de cima quando vêm por exemplo 4/4 é o numero de tempos dentro daquele compasso - neste caso: quatro tempos definem o ciclo completo do compasso. O segundo 4 é a contagem! neste caso a leitura seria 1 + 2 + 3 + 4 + - sendo o + o contratempo. Se fosse um 8/8 8 (que na teoria é o mesmo que 4/4 mas com uma leitura diferente) então seria: 1+++2+++3+++4+++5+++6+++7+++8+++

Se me tiver enganado nalgum ponto avisem que acordei à pouco tempo hehe


Quanto aos compassos compostos têm este exemplo: 11/16 - significa que o ciclo do compasso termina ao fim de onze tempos (se pensarem nos vossos metronomos de casa quer dizer que ao final de 11 beeps acabou o compasso) e que a contagem está feito à semicolcheia! Right?

Última edição de Over_drummer : Sex, 12 de Setembro de 2008 às 13:11.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #41
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Valsa ;)

bem, aquilo que aprendi é que , o numero em denominador (o de baixo) indica a qualidade da nota que estará em causa no compasso, (esta explicação faz mais sentido se falarmos em inglês). como alguns de nós sabemos as semínimas em inglês chamam-se quarter (1/4) notes precisamente porque cada uma representa 1/4 de uma semibreve, que em ingles se não me engano chama-se all note. o número em numerador, representa o número de quarter notes que "cabem" em cada compasso, sendo assim um compasso 4/4 indica-nos que o compasso será preenchido por 4 quarter notes. o mesmo se passa com os 12/8. o 8 indica as colcheias (eighth notes) pk representam 1/8 de uma semibreve e o 12 indica o número de colcheias nessessárias para preencher o compasso todo.

quanto aos compassos compostos, muito resumidamente, são dois compassos diferentes que se juntam, tipo um compasso 5/4 não nada mais que um 3/4 + um 2/4

espero que não esteja muito confuso

Abraço
__________________
amdrummer

Última edição de Amaro Machado : Sex, 12 de Setembro de 2008 às 14:01.
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #42
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Valsa ;)

Luis, como toda a gente sabe, tocas muito bem, mas podias criar um tópico teu só com as teus videos em vês de criares 10 tópicos com um video...

É só uma sugestão, Abraço!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #43
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Valsa ;)

É pá! Tanta resposta

Obrigado a todos Tenho visto uma discussão saudável,mas em especial para o Mitel:
Eu não quis tocar a Valsa em si como já alguns disseram! eu quis mostrar algo diferente, o que o In Line Boy deu-me em entender foi para fazer uma coisa parecida como o CanCan!Se tivesse tocado a Tipíca Valsa penso que não teria píada porque a originalidade era 0
Mais uma vez obrigado a todos
Abrações !

Ps.- João o micro do bombo é XXL
Ps2.-In Line Boy e Patodrums, vou tentar fazer um Samba e um Salsa, e Death Metal para o Patodrums
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #44
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Valsa ;)

Citação:
Mensagem Original de Luis Logrado Ver Mensagem
É pá! Tanta resposta

Obrigado a todos Tenho visto uma discussão saudável,mas em especial para o Mitel:
Eu não quis tocar a Valsa em si como já alguns disseram! eu quis mostrar algo diferente, o que o In Line Boy deu-me em entender foi para fazer uma coisa parecida como o CanCan!Se tivesse tocado a Tipíca Valsa penso que não teria píada porque a originalidade era 0
Mais uma vez obrigado a todos
Abrações !

Ps.- João o micro do bombo é XXL
Ps2.-In Line Boy e Patodrums, vou tentar fazer um Samba e um Salsa, e Death Metal para o Patodrums
Ei pa... não dá pa meteres isso no youtubie?

O meu pc tá cheio de breakes devido ao vista (format:c)

Na minha opinião, o youtube com alta qualidade já se compara ao vimeo
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #45
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Valsa ;)

Quero ver Luis!

Última edição de Pearl_addicted : Sex, 12 de Setembro de 2008 às 15:09.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #46
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Valsa ;)

O numero de baixo é correspondente a uma célula ritmica.
O numéro de cima é correspondente ao numéro de células ritmicas que esse compasso tem que conter (não é necessário ser aquele tipo de célula a ocupar todo o compasso, desde que no total, o compasso tenha aquele numero de tempo. Por exemplo, o numero 2 é correpondente á minima e o numero quatro (o dobro de 2) é correspondente a metade de uma mínima: a seminima.


Exemplo:

5 por 4 --> 5 seminimas num compasso.
Também poderiam ser 2 colcheias e quatro seminimas, 8 semicolcheias e 3 mínimas, 32 fusas e 4 semicolcheias, etc.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #47
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Valsa ;)

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Ei pa... não dá pa meteres isso no youtubie?

O meu pc tá cheio de breakes devido ao vista (format:c)

Na minha opinião, o youtube com alta qualidade já se compara ao vimeo
Tens aqui JoseZ

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Quero ver Luis!
Queres ver o que ?
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #48
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Valsa ;)

Nice chokes!

Já agora, qual é a referência do teu china? É porque é mesmo esse som caladinho que eu curto!

Tens aí material bom e com fartura

Obrigado pelo vídeo
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #49
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Valsa ;)

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Nice chokes!

Já agora, qual é a referência do teu china? É porque é mesmo esse som caladinho que eu curto!

Tens aí material bom e com fartura

Obrigado pelo vídeo
Obrigado JoseZ!

O China é um Sabian B8, mas com umas 3 rachas mas ainda têm muito bom som
Abração!
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #50
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Valsa ;)

Citação:
Mensagem Original de Luis Logrado Ver Mensagem
Obrigado JoseZ!

O China é um Sabian B8, mas com umas 3 rachas mas ainda têm muito bom som
Abração!
Parece-me ser 14"? 16"?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #51
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Valsa ;)

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Parece-me ser 14"? 16"?
Ah desculpa! esqueci-me de dizer esse pormenor!
É de 18
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #52
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Re: Valsa ;)

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
O numero de baixo é correspondente a uma célula ritmica.
O numéro de cima é correspondente ao numéro de células ritmicas que esse compasso tem que conter (não é necessário ser aquele tipo de célula a ocupar todo o compasso, desde que no total, o compasso tenha aquele numero de tempo. Por exemplo, o numero 2 é correpondente á minima e o numero quatro (o dobro de 2) é correspondente a metade de uma mínima: a seminima.


Exemplo:

5 por 4 --> 5 seminimas num compasso.
Também poderiam ser 2 colcheias e quatro seminimas, 8 semicolcheias e 3 mínimas, 32 fusas e 4 semicolcheias, etc.



exactamente, tens uma explicação mais concisa e directa mas basicamente o mesmo

Abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Setembro de 2008   #53
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Valsa ;)

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
O numero de baixo é correspondente a uma célula ritmica.
O numéro de cima é correspondente ao numéro de células ritmicas que esse compasso tem que conter (não é necessário ser aquele tipo de célula a ocupar todo o compasso, desde que no total, o compasso tenha aquele numero de tempo. Por exemplo, o numero 2 é correpondente á minima e o numero quatro (o dobro de 2) é correspondente a metade de uma mínima: a seminima.


Exemplo:

5 por 4 --> 5 seminimas num compasso.
Também poderiam ser 2 colcheias e quatro seminimas, 8 semicolcheias e 3 mínimas, 32 fusas e 4 semicolcheias, etc.
És um grande cranío JP_ ! num bom sentido claro
Qué me dera saber tanto! Há que estudar né ?

Luis Logrado adicionou o seguinte texto, 13 minutos e 5 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Parece-me ser 14"? 16"?
O Dennis Poschwatta usa um china igual ao meu
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1

Última edição de Luis Logrado : Sex, 12 de Setembro de 2008 às 16:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #54
In_Line_Boy
 
Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
Mensagens: 294
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta
Re: Valsa ;)

Citação:
Mensagem Original de Luis Logrado Ver Mensagem
És um grande cranío JP_ ! num bom sentido claro
Qué me dera saber tanto! Há que estudar né ?

Luis Logrado adicionou o seguinte texto, 13 minutos e 5 segundos depois:



O Dennis Poschwatta usa um china igual ao meu

Precisamente, estudar Luís... Não custa assim tanto... Informa-te e "sê feliz"...
__________________
O meu set, é so clickar
In_Line_Boy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #55
mdrums
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Estoril
Mensagens: 166
mdrums tem uma aura espectacular à voltamdrums tem uma aura espectacular à volta
Re: Valsa ;)

Boas,

Gostei muito do que vi. Começa a explorar o teu kit com a introdução de alguns pads e um módulo....estilo Akira Jimbo ou Neil Peart. Já estás num nível que podes começar a explorar essa área.....adorava ver isso.

Muitos parabéns pelo excelente trabalho que tens desenvolvido e partilhado com todos os membros

mdrums
mdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Setembro de 2008   #56
Joew.
 
Membro desde: 25-Set-2008
Local: Londres
Mensagens: 12
Joew. está no bom caminho
Re: Valsa ;)

muito bom :D
gosto da firmeza com que tocas !
Joew. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Outubro de 2008   #57
Daisydrum
 
Membro desde: 30-Jul-2008
Local: Lx
Mensagens: 3
Daisydrum está no bom caminho
Re: Valsa ;)

Ganda pinta!!!

__________________
Estava eu na marquiseee tu levaste-me a frizeee....oh maria eliseee!!!
Daisydrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 08:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it