Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Agosto de 2013   #1
Gonçalo18
 
Membro desde: 18-Ago-2011
Local: guarda
Mensagens: 24
Gonçalo18 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ajudem-me na afinação da Tarola !

Hey pessoal !
Gostava que me ajudassem na afinação da minha tarola , tenho uma tarola Pearl que já veio com a minha bateria ( pearl forum fz ) .
Já experimentei várias afinações , mas nada parecido a isto... Este era o som da minha tarola de sonho , sei que é dificil alcançá-lo com a tarola que tenho mas pelo menos gostava de ter uma ideia de como afinar para ter esse som!
Por exemplo , afinar mais a pele de baixo do que a de cima , o melhor tipo de pele para esse som , etc..
Agradeço opinioes !
Gonçalo18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Agosto de 2013   #2
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Ajudem-me na afinação da Tarola !

Tenho uma tarola igual há muitos anos.

Não tento ter aquele som ou igual áquela tarola, não é possivel. Não te esqueças que o som que ouves é tratado em estudio tambem.

Tenta sacar o melhor som que conseguires, mas não vais conseguir ter o som daquela tarola ou outra qqr.

Um conselho, a pele de cima bem apertada e depois altera a de baixo conforme preferires o som.
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Agosto de 2013   #3
Danyls
 
Membro desde: 3-Nov-2012
Local: portugal
Mensagens: 17
Danyls é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem-me na afinação da Tarola !

é exatamente o que o ThunderDrum disse, nunca consegues atingir o mesmo som. o maximo que podes fazer e experimentar muitas maneiras de afinaçoes ate teres um som que gostes.
__________________
Dany
Danyls não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Agosto de 2013   #4
Gonçalo18
 
Membro desde: 18-Ago-2011
Local: guarda
Mensagens: 24
Gonçalo18 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajudem-me na afinação da Tarola !

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Tenho uma tarola igual há muitos anos.

Não tento ter aquele som ou igual áquela tarola, não é possivel. Não te esqueças que o som que ouves é tratado em estudio tambem.

Tenta sacar o melhor som que conseguires, mas não vais conseguir ter o som daquela tarola ou outra qqr.

Um conselho, a pele de cima bem apertada e depois altera a de baixo conforme preferires o som.
Pois , eu sei que é muito dificil ter o som daquela tarola... até porque o som é tratado em estudio , mas se fores ver um video dos Dave Matthews Band dessa musica ao vivo olha que nao é muito diferente
Obrigado pelas dicas.. e já agora aconselhas alguma pele em especial ?
Uso Remo pinstrip coated e remo ambassador clear para a pele de ressonancia...


Gonçalo18 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 43 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Danyls Ver Mensagem
é exatamente o que o ThunderDrum disse, nunca consegues atingir o mesmo som. o maximo que podes fazer e experimentar muitas maneiras de afinaçoes ate teres um som que gostes.

Pois , estou a ver que sim .. Obrigado

Gonçalo18 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 7 segundos depois:

Já agora , alguem me sabe dizer a tarola que usa o Carter Beauford ?

Última edição de Gonçalo18 : Sáb, 24 de Agosto de 2013 às 11:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Gonçalo18 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad bada Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 12 Ter, 24 de Julho de 2012 21:53
Ludwig Accent - Lug partido na tarola Miguel Tavares Baterias Acústicas 6 Ter, 21 de Fevereiro de 2012 12:56
Como afinar a bateria para obter bom som? Como evitar ruído na esteira da tarola? lfrp1 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Dom, 9 de Janeiro de 2011 22:26
diferenças dos snares da tarola rocky Hardware, Acessórios e Equipamentos 10 Qua, 22 de Setembro de 2010 22:23
O que acham da tarola Pearl signature Vinnie Paul com medidas de 14" x 8"? Quem conhece? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Seg, 13 de Agosto de 2007 22:26



São agora 16:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it