Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 1 de Janeiro de 2007   #1
madeiras
 
Membro desde: 29-Dez-2006
Local: Famalidog
Mensagens: 9
madeiras está no bom caminho
Crash PAISTE RUDE

Boas!
estou numa de comprar o Crash Paiste Rude, so que estou na duvida em termos de tamanho entre preferir o de 16. ou outro acima...e tambem quanto á sua resistencia....o que é que voces acham? digam algo! grande abraço
madeiras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Janeiro de 2007   #2
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Boas.
Quanto ao tamanho depende um bocado do som ke tu keiras sacar, normalmente quanto maior é o prato mais caro é. Agora quanto á resistencia nao sei mas deve ter haver com o tamanho,(axo eu) os maiores penso ke sao mais fáceis de rachar. Se tiver errado corrigam me sff
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Janeiro de 2007   #3
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Aconselho-te 18" pelo menos... se é rude, presumo que seja para tocares rock ou metal.. e sendo assim, precisas de um prato que mande um som cheio e com corpo, não é que o de 16" não consiga isso, so que como é mais pequeno, acaba por te tornar mais agudo e estridente... de qualquer maneira, podes sempre ter um de 16" no teu setup, as vezes dá jeito ter um prato com menos volume, e acaba também por ser uma questão de gosto, e aí o ouvido é que manda.. eu pessoamente, tenho um de 16" e um 18", não sao paiste, mas pposso-te dizer que o proximo crash que comprar é para cima de 16"..
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Janeiro de 2007   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Que som procuras?! Som curto ou longo?!
Um 16" não tem nada a ver com um de 18". São musicalmente diferentes!
Tem tudo a ver com as necessidades e não com o facto do 18" ser mais caro que o de 16".

Vocês dão umas dicas um pouco estranhas
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Janeiro de 2007   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
olha, quanto aos tamanhos acho que o pessoal ja se referio a tudo.. é um bom prato com um som muito proprio eu gosto muito... 16 ou 18 e uma boa compra.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #6
madeiras
 
Membro desde: 29-Dez-2006
Local: Famalidog
Mensagens: 9
madeiras está no bom caminho
Boas!
achas que os Thin-Crash tambem sao resistentes? ou devo optar pelos Crash-ride? ahh...e acho que vou ficar com o 17" lol
madeiras não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #7
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Madeiras, pelo que li dou-te um conselho!
"Trofa a Concelho!!" hehehehe já é!!!
Tens de ouvir os pratos!!!
São carateristicas tão distintas que só mesmo ouvindo... vai por mim...
Eu por exemplo um Crash Ride era o último prato que comprava... não gosto de Pratos com muito sustain.... isso não significa que tu não gostes....
Uma ultimo reparo, os Paper Thin não gostam de "Heavy beaters" rasgam-se todos....

Abraços
Carlos

Última edição de Klomax : Qua, 3 de Janeiro de 2007 às 14:58.
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Janeiro de 2007   #8
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
os que tenho som thin... eu na altura preferi tem um som menos duro... esses thin da rude é como se fosse um medium thin ou ate rock dos outros....som resistentes.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18 luistavares Pratos (Cymbals) 6 Qua, 2 de Fevereiro de 2011 19:06
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
PAISTE RUDE - Wild Crash - BRAND NEW for 2007! madeiras Pratos (Cymbals) 4 Sex, 6 de Abril de 2007 13:02
Apreciação: Pratos Paiste Rude Wild Crash - 17", 18", 19" e 20" Pharaodium Pratos (Cymbals) 3 Sex, 2 de Fevereiro de 2007 14:22
Paiste RUDE thin crash EriK_aShES Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 11 de Maio de 2006 01:02



São agora 09:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it