Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Setembro de 2013   #1
joonog
 
Membro desde: 1-Jul-2009
Local: Batalha
Mensagens: 23
joonog está no bom caminho
Tarolas 12''

Boas pessoal

Preciso de uma ajuda: acham que tarolas 12'' são fortes para metal, ou tem que ser minimo 13''? (em especial 12'' x 6'')

Obrigado
joonog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Outubro de 2013   #2
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Tarolas 12''

Boas!
Olha sempre tive muito interesse em ter uma tarola de 12", mas infelizmente o dinheiro nunca deu para tudo.
Quanto a servir para metal, isso vai depender para que efeito a queres. E claro, que estilo de metal tocas.
Eu também toco metal, e tive necessidade de passar de uma tarola de 14"x5.5" para uma tarola de 14"x6". Pode não parecer muita diferença, mas a profundidade influencia; ainda pra mais como mudei de madeiras (para bubinga - para ter um som mais cheio e punchy) e de aros (adoro diecast em tarolas), consigo o som que procurava.
Se queres algo para metal, suponho que queiras uma tarola que se destaque do resto da música, com um som forte, controlado e claro, característico.
Acho que dificilmente irás encontrar um som assim numa tarola de 12".
No entanto uma tarola de 12" pode servir-te para acrescentos, detalhes. E caso eu venha a comprar uma, é exactamente para isso que a quero.
Espera que mais malta venha deixar a sua opinião e sobretudo, experimenta várias tarolas, de várias medidas e profundidades diferentes (sei que é dificil arranjar assim material para experimentar, mas tenta!) e depois compara umas com as outras.
Espero ter ajudado.
Abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Outubro de 2013   #3
joonog
 
Membro desde: 1-Jul-2009
Local: Batalha
Mensagens: 23
joonog está no bom caminho
Re: Tarolas 12''

Boas!
Claro que ajudaste, muito obrigado pela resposta!

Eu toco metalcore, e sei que o ideal é 13'' x 7'' ou 14'' x 6,5'', ou algo parecido.
Mas precisava de uma opinião sobre as de 12''. Agora que investiguei ve que as de 12'' são boas para Funk, por exemplo.

Abraço
joonog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Tarola 14'' x 6,5'' ou 12'' x 6'' joonog Baterias Acústicas 0 Sex, 13 de Setembro de 2013 20:47
Videos Tarolas em stock Groove It Up Groove It Up Patrocinador: Groove It Up 0 Seg, 28 de Maio de 2012 16:22
Tarolas FAME? Compensam ou não? ivosilva11 Aconselhamento para a compra de material 4 Seg, 25 de Abril de 2011 02:58
As minhas Tarolas CUSTOM MADE Tojo Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 32 Ter, 11 de Março de 2008 20:39
Tarolas DW solid shell - Qual a diferença destas tarolas para as outras? Soulive Baterias Acústicas 3 Seg, 26 de Novembro de 2007 17:12



São agora 23:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it