Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #1
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Viva, bateristas-fotógrafos!
O Ângelo e eu tivemos a ideia de abrir este tópico a partir de uma discussão no cantinho da Loiça, uma vez que parece haver alguns membros interessados em fotografia.

Neste tópico discutimos fotografias (nossas e porque não fotógrafos conhecidos), equipamentos, técnicas, enfim, tudo relacionado com o maravilhoso mundo da fotografia.


Bons sites relacionados com fotografia: (Aceitam-se sugestões)
----------------------------------
Discussão que originou o tópico:

Citação:
Mensagem Original de Ângelo
vai aqui um udpdatezinho!

de ordem como está a minha assinatura: (As fotos não têm qualquer tipo de edição)


Meinl Byzance Medium Hats Tradtional Finish 14"









Sabian HHX Legacy Ride 21"






Sabian AAX Dark Crash 18"




Anatolian Baris Crash 16"





Espero que gostem
Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer
Belas fotos, e já vi também que tens um ride novo, deve ser fantástico.

Que equipamento é que utilizaste, a lente é a Planar 1.7?

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
ya

Canon 40D com a Carl Zeiss Planar T* 50mm f1.7.

ía utilizar a Yashica ML 28mm f2.8, mas a CZ tem maior abertura.

como sabias?
Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Tinhas dito noutro tópico que tinhas comprado essa Carl Zeiss, e como com 1.7 tem uma abertura bastante grande, deduzi que devias ter utilizado essa para este tipo de fotos.
Deve ser uma lente fantastica.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Seg, 9 de Fevereiro de 2009 às 03:05.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Fevereiro de 2009   #2
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: O Cantinho da loiça!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Tinhas dito noutro tópico que tinhas comprado essa Carl Zeiss, e como com 1.7 tem uma abertura bastante grande, deduzi que devias ter utilizado essa para este tipo de fotos.
Deve ser uma lente fantastica.
ah ya, pois..

sim com esta abertura consegue-se um bokeh fantastico, fica mesmo tudo desfocado atrás do motivo principal..

no forum fotografia está a venda a 200€ uma Carl Zeiss Planar T* 50mm mas de f1.4, essa aínda deve ter um bokeh bem melhor, e tá por um preço porreiro.

BTW: só queria era ter umas condições de luz melhores, o candeeiro do meu quarto tem luz meia amarelada, e resultou assim.

Ângelo adicionou o seguinte texto, 189 minutos e 19 segundos depois:

já agora tom, repara no que descobri.

Uma Zeiss igual á minha mas de abertura maior f1.4 em Gold Edition numa contax RTS


"Contax RTS Gold with matching Gold Planar 1,4/50mm T*, 1981
Here is a CONTAX RTS w/Zeiss Planar T* 50mm/1.4 in Gold limited kit set. Only 300 sets (or 180 sets) totally made in 1981. In Japan, such a set would demand for a selling price approx.1,200,000 JPY back in that time. Accessories includes: matching Gold lens cap. This 205+ years resurfaced with an auction START price at USD2,500-00"










Que coisa linda, cada vez mais me fascina este mundo Vintage da fotografia
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"


Última edição de Ângelo : Sáb, 7 de Fevereiro de 2009 às 01:44. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: O Cantinho da loiça!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem

no forum fotografia está a venda a 200€ uma Carl Zeiss Planar T* 50mm mas de f1.4, essa aínda deve ter um bokeh bem melhor, e tá por um preço porreiro.
Já tive a ver, deve ser do caraças. Ainda bem que é Contax/Yashica (eu só uso M42), assim nem caio na tentação.
Também tenho duas Carl Zeiss, mas mais antigas, uma Biotar f2 58mm, e uma Tessar 2.8 50mm.
Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
já agora tom, repara no que descobri.

Uma Zeiss igual á minha mas de abertura maior f1.4 em Gold Edition numa contax RTS

"Contax RTS Gold with matching Gold Planar 1,4/50mm T*, 1981 Here is a CONTAX RTS w/Zeiss Planar T* 50mm/1.4 in Gold limited kit set. Only 300 sets (or 180 sets) totally made in 1981. In Japan, such a set would demand for a selling price approx.1,200,000 JPY back in that time. Accessories includes: matching Gold lens cap. This 205+ years resurfaced with an auction START price at USD2,500-00"
Que coisa linda, cada vez mais me fascina este mundo Vintage da fotografia

Caneco, que coisa incrível. Só o preço base do leilão...

Mas temos que parar esta discussão por aqui, que isto apesar de ser um tópico de fotografias já vai bastante off-topic, daqui a pouco tenho que atribuir avisos/infracções a mim mesmo.

Se calhar temos que criar um off topic para Fotografia.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Sáb, 7 de Fevereiro de 2009 às 02:15.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #4
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: O Cantinho da loiça!

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Já tive a ver, deve ser do caraças. Ainda bem que é Contax/Yashica (eu só uso M42), assim nem caio na tentação.
Também tenho duas Carl Zeiss, mas mais antigas, uma Biotar f2 58mm, e uma Tessar 2.8 500mm.



Caneco, que coisa incrível. Só o preço base do leilão...

Mas temos que parar esta discussão por aqui, que isto apesar de ser um tópico de fotografias já vai bastante off-topic, daqui a pouco tenho que atribuir avisos/infracções a mim mesmo.

Se calhar temos que criar um off topic para Fotografia.
Ya isso era fixe, falasse e postasse fotos tiradas pelo pessoal.., um dia destes eu posso criar um, mas se quiseres, podes seguir em frente primeiro.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: O Cantinho da loiça!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
Ya isso era fixe, falasse e postasse fotos tiradas pelo pessoal.., um dia destes eu posso criar um, mas se quiseres, podes seguir em frente primeiro.
Cria tu, pareces me ser o fotografo mais experiente de nós, mereces ser o criador, eh eh eh
Eu depois copio estas mensagens para lá para não ficarem a entupir este tópico.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #6
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Pronto, aqui está o dito.

O tópico foi criado a partir de mensagens de outro tópico, por isso não estranhem.

Ângelo, afinal fui em frente e criei eu o tópico para não deixar aquela conversa no outro tópico.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Sáb, 7 de Fevereiro de 2009 às 21:09.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #7
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Ainda bem que temos um tópico assim

Tenho um problema e acho que me podem ajudar.

A câmara do meu irmão (HP Photosmart R742) à uns tempos ficou com uma espécie de risco em forma de trovão no ecrã, e não sai.
Também na mesma câmara, o ecrã, quando se liga a mesma, fica branco. É preciso ligar/desligá-la muitas vezes para que fique normal.


Alguém me ajuda?

Última edição de Pearl_addicted : Sáb, 7 de Fevereiro de 2009 às 21:16.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #8
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

LOL, moveste isto tudo assim para aqui tom?

devias ter deixado o link do cantinho da loiça com a parte do meu post dos pratos, foi daí que originou a conversa

podias ter calma que eu começava um topico com uma apresentação mais cuidade LOL.

mas o que interessa é que já está...Siga com isto.

Coloquem aí fotos tiradas por vocÊs, nao quer dizer que tenha de ser relacionado com bateria, mostrem o vosso lado artistico de fotografo
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #9
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Ângelo, sabes que isto pode ser tudo alterado, eu só não queria que o tópico da loiça continuasse com aqueles posts ali, porque era off-topic exagerado, e até já havia pessoal a queixar-se (com razão).

Dá aí sugestões para o primeiro post, aquilo é apenas provisório, podemos lá por o que quisermos.

Já coloquei também o resto.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Sáb, 7 de Fevereiro de 2009 às 22:27.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Antes demais, bom tópico!!

Também sou amante de fotografia e de equipamento vintage - já fui mais e andei em tempos com ideias de coleccionar cameras "de guerra".

Agora só uso digital. Tenho uma Fuji Finepix 9500S que serve muito vem para o que preciso.

Voltando novamente ao vintage e, mais concretamente à Carl Zeiss, tenho algures numa mala uma Pentacon (lentes de fabrica Carl Zeiss Jena) 50mm, 1.4 (é só para a inveja )

Essas fotos dos pratos estão muito bem conseguidas! Parabéns Angelo.
Também tenho um pequeno portfolio de close-ups de instrumentos e bateria. Ver se enocntro isso. Foram fotos tiradas ainda no tempo que usava analógico.

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Ainda bem que temos um tópico assim

Tenho um problema e acho que me podem ajudar.

A câmara do meu irmão (HP Photosmart R742) à uns tempos ficou com uma espécie de risco em forma de trovão no ecrã, e não sai.
Também na mesma câmara, o ecrã, quando se liga a mesma, fica branco. É preciso ligar/desligá-la muitas vezes para que fique normal.


Alguém me ajuda?
Não percebo tanto do problemas das digitais como das analógicas, mas parece-me que o teu visor LCD deu o berro. Se ainda tens a maquina na garantia, trata de ver isso para não teres de pagares tanto por um visor como quase por uma máquina nova.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #11
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Ele o berro, não deu porque dá para ver a imagem, menos a que é tapada pelo 'raio'.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Mas esse "raio" podem ser celulas queimadas (não sei ao certo se este termo é correcto), ou algumas celulas do lcd partidas.
A máquina nao levou nenhuma pancada no visor?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #13
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Mas esse "raio" podem ser celulas queimadas (não sei ao certo se este termo é correcto), ou algumas celulas do lcd partidas.
A máquina nao levou nenhuma pancada no visor?
Dead Pixels (Pixeis mortos), mas não me parece que seja isto, dado que o LCD tem um "raio". Quando são dead pixels costuma ser só alguns pontinhos, mas vai à loja Pearl
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #14
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Já passou da garantia à muiiiiito tempo.

Entretanto o meu pai comprou outra HP (ele prefere sempre HP).

Só que como era uma máquina muita fixe, queria arranjá-la.


Pancada ? Hum.. Talvez tenha caído, mas nas minhas mãos não foram.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Fevereiro de 2009   #15
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Adicionei alguns sites bons ao primeiro post, se souberem alguns, digam.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #16
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Ora aí está uma coisa que vem mesmo a calhar, é que nem imaginam o timing: acabei de chegar da Media Markt.
Sou um gajo com quase 600€ a menos mas mais feliz (não liguem à lamechice).

Agora falando a sério, assim que tiver fotos junto aqui. Sou um recém-chegado no meio da fotografia, se assim se pode dizer, mas é uma coisa que adoro.
Assim que tiver fotos junto aqui...
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #17
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de João Gil Ver Mensagem
Ora aí está uma coisa que vem mesmo a calhar, é que nem imaginam o timing: acabei de chegar da Media Markt.
Sou um gajo com quase 600€ a menos mas mais feliz (não liguem à lamechice).

Agora falando a sério, assim que tiver fotos junto aqui. Sou um recém-chegado no meio da fotografia, se assim se pode dizer, mas é uma coisa que adoro.
Assim que tiver fotos junto aqui...
Eh eh, fixe, qual é que compraste?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

João, e que máquina foste buscar?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #19
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

E com esta não dá para fazer milagres?





Só falam desses calhamaços , e para gastar 600€uros numa cena dessas é obra

Assim umas dicazitas era porreiro...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #20
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

tenho uma sony a 350 com umas lentes da minolta 28-50 e uma 70-300 e estou super satisfeito com elatambem tenho uma fuji ( d´aquelas pequenitas ) que levo para qualquer sitio.. a Sony é mais para fazer uns trabalhinhos e postar qualquer coisa no site olhares.com.
stay cool..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #21
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Já passou da garantia à muiiiiito tempo.

Entretanto o meu pai comprou outra HP (ele prefere sempre HP).

Só que como era uma máquina muita fixe, queria arranjá-la.


Pancada ? Hum.. Talvez tenha caído, mas nas minhas mãos não foram.
Rapaz, isso foi alguma pancada que deste no ecrã, e prontos, ficou assim, mas nem vale a pena mandar arranjar.

isso são dead pixeis.

Diz ao teu pai para quando for comprar uma camara, que não compre HP, HP só serve para impressoras, as Camras fotograficas da HP, sao a camras mais fracas que ja vi, até as AGFA e KODAK são melhores.

o Meu material fotografico:

Canon EOS 40D



Yashica ML 28mm f2.8


Carl Zeiss Planar T* 50mm f1.7


Naneu Pro Alpha



No futuro pretendo vir a comprar um tripé giottos do genero deste:
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #22
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Ois,

Já que é um sítio ligado -+a fotografia deixo aqui alguns dos meus locais para que possam comentar o meu trabalho de fotografo



http://rsnyper.multiply.com/
Esto é o meu projecto fav, está parado desde que comecei com a banda, pois a minha "necessidade" de criação já estava a ser canalizada para a música e a falta de tempo não permita que continue muito a fotografar, agora a bateria é uma prioridade.
É um projecto muito pessoal que também respira música, qto à técnica exploro ao máximo exposições longas e arrasto.
http://rsnyper.multiply.com/photos/a...ing_With_Light



Têm aqui um mais dedicado a reportagens de concertos
http://loudfoto.multiply.com/



Espero que gostem
Abraço e com tópico

Última edição de snyper : Dom, 8 de Fevereiro de 2009 às 15:14.
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #23
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

muito bom snyper, que material usaste para essas fotos? e que métodos?

explica aí tou curioso.

muito bom mesmo
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #24
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
Rapaz, isso foi alguma pancada que deste no ecrã, e prontos, ficou assim, mas nem vale a pena mandar arranjar.

isso são dead pixeis.

Diz ao teu pai para quando for comprar uma camara, que não compre HP, HP só serve para impressoras, as Camras fotograficas da HP, sao a camras mais fracas que ja vi, até as AGFA e KODAK são melhores.

Obrigado Ângelo !

Grande abraço
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #25
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Eh pa...bom post..desculpem intrometer-me e perguntar uma cena sobre as compactas....n percebo puto de reflexs e pretendo comprar maquina compacta so mm pras fotos do dia a dia e nada mt artistico...apenas que seja pequenina e facil de meter ao bolso....o que me dizem da sony DSC T300?Vale a pena pro efeito q quero?ha alguma do genero q compense em qualidade preço?
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #26
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Eh pa...bom post..desculpem intrometer-me e perguntar uma cena sobre as compactas....n percebo puto de reflexs e pretendo comprar maquina compacta so mm pras fotos do dia a dia e nada mt artistico...apenas que seja pequenina e facil de meter ao bolso....o que me dizem da sony DSC T300?Vale a pena pro efeito q quero?ha alguma do genero q compense em qualidade preço?
Essa camara parece ser boazinha, a cena má é o ecra enorme que consome muita bateria, e o ecrã ser táctil tbm nao é lá muito pratico.

em compactas as Sony, Canon, fujifilm sao porreiras, a Nikon já nem tanto.

uma compacta altamente é a Canon powershot G7, G9 ou G10, quer dizer não é assim tão pequena, mas tem uma qualidade suberba.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #27
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Ja agora o meu link do olhares: www.olhares.com/tochole

de maquinas tenho: canon s3, lomo fisheye 2, voightlander v.dr, e outras que as vezes me emprestam..
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #28
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Eh pa...bom post..desculpem intrometer-me e perguntar uma cena sobre as compactas....n percebo puto de reflexs e pretendo comprar maquina compacta so mm pras fotos do dia a dia e nada mt artistico...apenas que seja pequenina e facil de meter ao bolso....o que me dizem da sony DSC T300?Vale a pena pro efeito q quero?ha alguma do genero q compense em qualidade preço?

Pá comprei uma Panasonic FX500 (lentes leica), é super compacta e é um espetaculo de maquina

Na pixmania está a 260€ +/- e na fnac dás mais de 500€ por ela (a fnac abusa, enfim)

aconselho-te vivamente
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #29
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
Essa camara parece ser boazinha, a cena má é o ecra enorme que consome muita bateria, e o ecrã ser táctil tbm nao é lá muito pratico.

em compactas as Sony, Canon, fujifilm sao porreiras, a Nikon já nem tanto.

uma compacta altamente é a Canon powershot G7, G9 ou G10, quer dizer não é assim tão pequena, mas tem uma qualidade suberba.
Obrigado Ângelo pelas dicas...

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Pá comprei uma Panasonic FX500 (lentes leica), é super compacta e é um espetaculo de maquina

Na pixmania está a 260€ +/- e na fnac dás mais de 500€ por ela (a fnac abusa, enfim)

aconselho-te vivamente
Obrigado tb João..tb vou checkar isso...ya a fnac até mete nojo nos preços que pratica...pelo menos em máqs fotográficas tem diferenças abismais se comparado como bem disseste com a pixmania...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #30
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de Pedro Assis Ver Mensagem
Ja agora o meu link do olhares: www.olhares.com/tochole
Ah, boa ideia, vou adicionar o olhares ao primeiro post.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Fevereiro de 2009   #31
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Pá comprei uma Panasonic FX500 (lentes leica), é super compacta e é um espetaculo de maquina

Na pixmania está a 260€ +/- e na fnac dás mais de 500€ por ela (a fnac abusa, enfim)

aconselho-te vivamente
500€? também acho que estás a exagerar para a camara que é.

camaras de ecra tactil, sao uma seca
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #32
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
500€? também acho que estás a exagerar para a camara que é.

camaras de ecra tactil, sao uma seca
Ah pois Ângelo, 516€ (não quero mentir, mas menos não era!) da ultima vez que perguntei...até me passei pois comprei a minha por quase metade, e com serviço impecável...http://www.pixmania.com/pt/pt/116208...500-preta.html

se tiverem curiosidade perguntem o preço da menina na fnac para ver se ja baixou ou não.

agora tocaste no assunto... táctil, esquece o táctil desta máquina, ele é porreiro para umas brincadeiras e efeitos, de resto é raro eu meter um dedo no visor, os comandos analógicos é que são usados.

eu sei que és amante de maquinas prós de foto profissional, mas para pessoal como eu e o sandrums, que queremos uma cena pequenina, que se meta no bolso, e que tire boas fotos, está é fantástica...

e acredita que BOAS fotos esta compacta tira...aliás, foi a melhor compacta de 2008, segundo a TIPA.

essas sonys agora todas tácteis, para mim esquece, tive para comprar uma, mas depois de ver a minha fx500 e uma dessas sony, para além de nao curtir comandos todos tacteis (e para alem de o visor passado 2 fotos ficar a meter nojo) preferi a qualidade da lente leica da minha fx500.

abraços!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #33
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
muito bom snyper, que material usaste para essas fotos? e que métodos?

explica aí tou curioso.

muito bom mesmo
Olá Ângelo,

A maior parte das minhas imagens foram captadas por uma Nikon D70 e também por uma Canon G2.

Há um ano comprei uma Nikon D80, porque a D70 deu o berro. Tenho também uma Canon G9.

Como vês material amador

A questão das fotos com arrasto. O que mais fotografo (ou fotografava) são concertos. Como sabes as luzes são baixas e com isso têns exposições mais lentas.

Com o tempo fui aprendendo a estudar o movimento das luzes em palco e aplicar essa técnica a demais trabalhos.

Também treinei fotografar com a maquina estabilizada sem tripé até 1/8 ou no máximo até 1/6.

Não sou muito tecnicista, ou melhor nada, e isso tb se reflecte agora na bateria.
Tenho o meu material e depois experimento ao máximo.

As lentes que uso são as standard, a 17-50, 3.5-5.6 da nikkor quase de plástico lol e tenho uma nikkor 80-200 a 2.8, com muitos anos; o zoom ainda é de baioneta.

Como disse acima, na ligo puto a material, sei que a qualidade das lentes e um bom corpo afecta a qualidade da imagem, mas tal como na bateria se não temos o material xpto, temos de fazer o melhor com o que temos.

Outro apecto fundamental,fiz algumas formações de fotojornalismo e comecei a fotografar em filme, a imprimir as mesma fotos. Isso faz muita diferença.

Este projectos mais conceptuais foram (são) uma forma de cortar um pouco com a minha formação de fotojornalismo, em que "apenas" transmitimos o momento.

Para mim, a fotografia e estes projectos vão um pouco mais além. Têm uma data, marcam um momento, mas o conceito é intemporal.

snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #34
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

PESSOAL !!! PARA OS AMANTES DE MULHERES E MAQUINAS FOTOGRAFICAS !!!

O tema do concurso é moda/glamour.
http://olhares.aeiou.pt/concursos/fhm/
PARA GANHAR UMA SONY DSLR a 900 no valor aprox: 3000 euros
concurso destinado a amadores !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Fevereiro de 2009   #35
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Fotografia! Discussão de imagens, técnicas, materiais e equipamentos!

Fui buscar uma Sony A200, mas como tinha defeito no lcd, ontem fui devolver. Como aquela era a de exposição fui a outra media markt e o meu pai ofereceu-me a diferença para a A300 .

Comprei também uma Sigma 50-200mm DC por 70€ na Jumbo Box, que curiosamente também era a última. Para o preço que é, tou super satisfeito, e aconselho para quem nao queria gastar muito mas queira ter maior variedade de lentes.
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 11:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it