Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 18 de Abril de 2006   #1
dnsousa
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Santarém
Mensagens: 10
dnsousa está no bom caminho
PAISTE pst3

O que acham dos pratos da PAISTE desta série ( PST3)?
__________________
A revolução de hoje é o sistema de amanhã.
dnsousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #2
potain
 
Membro desde: 20-Abr-2006
Local: arganil...cbr
Mensagens: 79
potain será famoso em breve
eu

eu tnh um china dessa serie e apesar de ser uma serie baixa axo muito interessante......

ke kerx comprar???
potain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #3
CDAfonso
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 50
CDAfonso está no bom caminho
Eu tenho um set 14", 16", 20" e até tou satisfeito, tendo em conta o preço claro. Se queres uns pratos baratos e que soam a pratos (nao a latas), é uma boa escolha.
CDAfonso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #4
dnsousa
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Santarém
Mensagens: 10
dnsousa está no bom caminho
o k eu kero comprar é mm um set ( choques, crash e ride e talvez mais tarde um china) suponho k seja o mm do CDAFONSO, mas como sou apenas um amador não me kero esticar mt nos €, e esta serie da paiste pareceu-me uma hipotese interessante
__________________
A revolução de hoje é o sistema de amanhã.
dnsousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #5
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
olha na minha opiniao, mais vale a linha Zbt do que essa linha Paiste ps3...
nao tem tanto som de panela....(minha opiniao)
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Abril de 2006   #6
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
hum...
E uma gama baixa, no entanto e uma boa relaçao qualidade preço.


Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Julho de 2006   #7
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
paiste

paiste!! nao te vais arrepender!
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Julho de 2006   #8
FlickBohnam
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 56
FlickBohnam está no bom caminho
Mánia das marcas.

Então pessoal, que é isso?

Antes de tudo, ZXT é o típico som panela, desculpem-me lá, mas ninguem neste mundo me consegue dizer que estes pratos são bons, o mesmo para as outras gamas baixas de outras marcas - PST3 incluído. Um china sempre deve soar interessante, pois um china tem um som "trashy" e muitas vezes nem vale a pena ir ás gamas caras para comprar um china, um exemplo é o China da serie Pro da sabian que já não existe. que alias, vários "pro's" tocavam.

Por mim, começava aos Paiste PST5, há entre os vários modelos desta gama uns verdadeiros tesouros. Exemplo: O Rock Ride de 22" - tem mm som perfeito, muito muito muito bom mesmo para rock. Nunca experimentei os Crash nem os Choques.

Mas se queres um conselho á sério, então digo-te que comprar pratos duma marca menos conhecida vale muito mais a pena, por exemplo, A marca Zultan, vendida na alemanha, são pratos muito bons, para o preço. ou então seria boa ideia comprar pratos utilizados. Nao gosto de me aproveitar da situação, mas tenho um Ride Paiste Alpha de 20" á venda, e estou com pressa para vendé-lo. 100 €

Mas como pediste uma opinião, os PST3 vieram para substituir os reles Paiste 302 e não são MUITO melhores, mas para que me preocupar quando há tanta gente que compra na mesma.

Abraço, David
__________________
Don't breathe that air!
FlickBohnam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Julho de 2006   #9
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol... as series baixas da maioria das marcas são de tirar 1 gajo do sério mesmo. Paiste é a minha marca, mas pst não...não mesmo. Aliás, a maioria das marcas parece que anda a gozar com os iniciados da bateria, porque vender aquilo e dizer que são pratos só pode ser gozo. series de entrada para pratos só conheço 2 que ainda valem a pena, dado o preço...UFIP serie Ritmo (liga b22) e Istanbul Samatya (liga b20), sendo este ultimo mais caro, 1 set base deve rondar os 350€, mas a diferença não é muito grande, os UFIP rondam os 280,300€...Bem, e falaram dos Rude aqui, os meus pratos de eleição...mas tamos a falar de orçamento reduzido certo? é que eu dei prai 270€ pelo meu ride, 1 Rude Power Ride de 20"...é caro como tudo,mas é 1 gostinho ouvir aquilo...

Última edição de ShallNotFall : Sáb, 29 de Julho de 2006 às 16:28.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Agosto de 2006   #10
Devius
 
Membro desde: 6-Ago-2006
Local: Braga
Mensagens: 4
Devius está no bom caminho
Bem, a minha opinião é que essa série de entrada (se for parecida com a 302) não deve ser grande coisa. Como és principiante se calhar vais a uma loja, o gajo dá-te uma baqueta para a mão e até não achas nada mau o som. Se fizeres isso depois experimenta algum prato de gama (preço) superior. Se tiverem lá algum da gama HHX da Sabian então!...
O problema destas séries baratas é que o som começa a enjoar passado algum tempo. Fica sempre uma tonalidade a lata seca no ar. Eu já não suporto o meu ride e os choques 302. Seja como for mesmo as gamas a seguir às mais foleiras geralmente também não são grande coisa.

A única escolha que eu acho lógica é entre gastar já no início mais algum dinheiro nuns bons pratos de choque e ride e não precisar de mudar durante muitos anos, ou então comprar os mais baratos que houver para desenrascar, já a pensar que daqui a 1 ou 2 anos é para fazer o upgrade.
Devius não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Agosto de 2006   #11
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
desculpem intrometer-me mas já q estão a falar de pratos pst 3..o que acham dos pst5?
custam + 100€ do que os pst3,estou falando do set(hit-hat,crash e ride)por 300€,é gama de entrada ou média? tipo alpha que por acaso curto bastante ,há grande diferença entre alpha e ps 5??
Dizem que estes pst5 são feitos com material dos 2002 n sei o quê liga de bronze,blablabla.. como é que fazem isso,complicado perceber como é que os ps 5 estão na gama baixa vendidos em packs e os 2002 nos top de gama..
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sabian B8, Zildjian ZBT, Meinl MCS ou Paiste Pst3? Qual são os melhores? PedroPM Pratos (Cymbals) 18 Qui, 19 de Março de 2015 11:59
Quais são as principais diferenças entre os pratos Paiste pst3 e os pst5? Ruben Adegas Pratos (Cymbals) 4 Sex, 27 de Abril de 2012 19:38
Como é o prato china Paiste pst3? pedro21 Pratos (Cymbals) 7 Qui, 2 de Junho de 2011 22:36
Como é o crash de 14" da Paiste série PST3? rafa182 Pratos (Cymbals) 8 Dom, 26 de Setembro de 2010 23:15
Kit Paiste Pst3 Ribas25 Pratos (Cymbals) 17 Qua, 29 de Agosto de 2007 23:56



São agora 19:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it