Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 4 de Junho de 2006   #1
sceptic animal
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: ílhavo
Mensagens: 15
sceptic animal está no bom caminho
reparar pratos

boas. a uns tempos rachei um prato antigo que tenho, mas em vez de o deitar fora useio para fazer algumas experiencias de maneira a obter um som peculiar. so que o problema e que a rachadela esta a aumentar e assim o prato nem para essas experincias vai servir. gostava de saber como posso fazer para recuperar o prato ou no minimo fazer com que nao continue a rachar. ja experimentei fazer um furo onde a rachadela acaba mas isso nao funcionou e continua a aumentar. preciso mesmo da vossa ajuda. obrigado
fikem buenos
sceptic animal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #2
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
hum...assim de repente era tipo...lixo!
Epá, dá para soldares com solda propria para bronzes e cobres...mas eu tenho 1 splash Paiste New Alpha assim, e tá encostado porque ficou péssimo. Mas é naquela,se for feito por 1 profissional acredito que até disfarce, mas eu não conheço nenhum.
www.myspace.com/phurya
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #3
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
No forum antigo havia alguem que fazia isso...
Nao me recordo se era o BRASAS ou o TASSE que faziam esse tipo de coisas... ja nao me recordo... mas sei que havia alguem que tratava disto!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
ja cheguei recortar pratos, mas senao tiver muito partido o melhor e tentar k a rachadela nao alastre muito mias fazendo um furo onde acaba o rasgo.

mas como nao tenho muita experiencia neste tipo o melhor sera aconselhares-te com alguem com experiencia.

mesmo k esteja iremediavelmente danificado sempre serve pa fazer um prato de efeitos como uma copa!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Junho de 2006   #5
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
eu no forum antigo li umas coisinhas acerca disto! se bem me lembro, ao fazeres o furo, tens que o fazer um pouco mais a frente da rachadela porque ela pode estar um pouco mais rachada e não se ver e assim é como se tivesses a fazer um furo no meio da rachadela. Ou então o furo foi mal feito e ao furar rachaste um bocado o prato depois da antiga rachadela.
Eu não tenho certezas em nada do que disse, mas eu ia mais pela primeira opção. se fores ver o post Ogre Stack 11'' - Review e processo criativo, e reparares na primeira imagem, ele tem 2 furos no china, provavelmente sofreu o problema da primeira opção.

[]
Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Junho de 2006   #6
sceptic animal
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: ílhavo
Mensagens: 15
sceptic animal está no bom caminho
pois, a uncia maneira tou a ver que e voltar a furar o prato para ver se nao racha mais. obrigado
sceptic animal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Junho de 2006   #7
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Pois, eu ja fiz recuperaçao de pratos...E ja digo que ficam 100%, podes tocar com eles com um exelente som, desde que a racha se apresente na parte de fora do prato, o prato vai perder 1,2ou ate 3 polegadas dependendo da rachadela e depois de cortados (por alguem que perceba) fica 5 estrelas. Agora ando procura de pratos velhos e tripes para fazer um projecto, tipo uma escultura so com material de percursao inutilizavel, por isso pessoal se tiverem algo digam.

Tudo por amor a arte e a musica...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Junho de 2006   #8
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Um prato arranjado??????????
Com um som bom??????
lol
Nem pensar
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #9
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Andre
Um prato arranjado??????????
Com um som bom??????
lol
Nem pensar
O amigo tou ver que nao percebes nada do assunto... Se tou a dizer que ja arrangei pratos e eles ficaram impecaves com um sao bom e por que ficaram. Nao tou aqui para enganar ninguem. Se pesquisares minimamente vais descobrir (um mundo novo) que a muita gente que faz isso com os pratos. Agora é claro se tiver um prato de 18" e corteres 2 " nao vai ficar com som de um 18". Antes de mandares boquinhas pesquisa um pouco...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #10
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
axo k tudo depende da rachadela do prato, se for muito funda claro k vai alterar completamente o som dele, agora se for uma rachdela de 1/2 cms, e se o prato for bem cortado da para ainda ficar com ele e curtir o som!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #11
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Brasas
O amigo tou ver que nao percebes nada do assunto... Se tou a dizer que ja arrangei pratos e eles ficaram impecaves com um sao bom e por que ficaram. Nao tou aqui para enganar ninguem. Se pesquisares minimamente vais descobrir (um mundo novo) que a muita gente que faz isso com os pratos. Agora é claro se tiver um prato de 18" e corteres 2 " nao vai ficar com som de um 18". Antes de mandares boquinhas pesquisa um pouco...




Vais-me desculpar mas este comentário não foi uma boquinha!
Só que na minha opinião pratos arranjados nunca é a mesma coisa mas não vou dizer que ele não fica a tocar mas igual nunca isso podes ter a certesa,não estou aqui para mandar bocas pelo contrario estou sim para dar a minha opinião como todos e em relação a este assunto a minha opinião é esta.
Abraço
Há já agora,dizer que eu não percebo nada do assunto não digas isso,não parece bem eu dei a minha opinião e não disse isso de ti ok?

Última edição de Andre : Sex, 9 de Junho de 2006 às 17:41.
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #12
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
é isso que é uma opiniao?

"Um prato arranjado??????????
Com um som bom??????
lol
Nem pensar"



Mais pronto... Se calhar tou errado... As minhas desculpas...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Junho de 2006   #13
Reidadroga
 
Membro desde: 17-Abr-2006
Local: Oliveira de Azemeis
Mensagens: 312
Reidadroga será famoso em breve
Hey pa..o pessoal anda todo mt stressado...
Isto começa a tornar-se habito agr...

Querem um conselho?

O mundial ta ai, uma futeboladazinha para descontrair, umas cervejolas..e festa, MUITA MUITA FESTA



...td isto sem esquecer AS GRANDES BATOCADAS

va pessoal, ânimo por favor!
__________________
Reidadroga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #14
Andre
 
Membro desde: 8-Jun-2006
Local: Gaia
Mensagens: 61
Andre está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Brasas
é isso que é uma opiniao?

"Um prato arranjado??????????
Com um som bom??????
lol
Nem pensar"


Mais pronto... Se calhar tou errado... As minhas desculpas...


Realmente ok peço desculpa foi uma reacção menos boa
abraço
quando partir algum já sei onde falar para arranjar
Andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Junho de 2006   #15
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Reidadroga
Hey pa..o pessoal anda todo mt stressado...
Isto começa a tornar-se habito agr...

Querem um conselho?

O mundial ta ai, uma futeboladazinha para descontrair, umas cervejolas..e festa, MUITA MUITA FESTA



...td isto sem esquecer AS GRANDES BATOCADAS

va pessoal, ânimo por favor!
festa festa e de ford fiesta!!!!!!

sim sim, anda tudo muito stressado!!!! bebam umas kukas para arrefecer!!!!

cada um tem direito a sua opiniao, tem e ser uma opiniao um pouco contida, senao nao nos entendemos!!!!!

anda aki mt confusao com portnoys/tama/gretschs/pratos e nao sei k mais a mistura!!!

cada um puxa pakilo k mais gosta!!!!!!
relaxem k nao vale a pena andarmos as turras!!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #16
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Ola pessoal, recentemente descobri que tenho 1 crash com 1 estaladela, mas k eu tenha conhecimento axo k aquilo n pode ser reparado, dado que não é na beira do prato, mas sim no final da cupula, o som do prato neste momento não parece mto afectado, o que me causa alguma confusão, é que não é nda normal a rachadela nakele local, dado k é um sitio k praticamente nunca leva com a baqueta, o que me leva a supor tera sido em algum transporte ou algo do género... Bem o material não pode durar pra sempre... esse crash tem 7 anos... por isso não me posso queixar mto.
é um Sabian AAX Stage Crash 16". Conheço 1 soldador profissional k solda td o tipo de ligas mas tenho 1 pco de receio d estragar o prato de vez e ficar com ele inutilizado... alguem ja teve pratos "soldados" e resultado com sucesso ?
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Julho de 2006   #17
sceptic animal
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: ílhavo
Mensagens: 15
sceptic animal está no bom caminho
se for bem soldado, nao perdes som, ou pelo menos nao notas diferença. eu tambem tinha a mesma preocupaçao e a minha unica opçao era mesmo essa, por isso arrisquei e fiquei contente com o resultado. a uncia coisa que aconteceu foi o prato ficar ligeiramente torto na zona onde foi soldado, devido ao calor da solda, mas a rachadela do teu prato e na cupula, por isso nao deves ter problemas. boa sorte
sceptic animal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Agosto de 2006   #18
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
boas! Acabei por mandar o prato para arranjar, e fui busca-lo hj, devo dizer que para 1ª impressão parece-me que o prato ficou em excelentes condições! eheh obrigado pelas dicas pessoal.

cumps.
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Dezembro de 2006   #19
Ricardo Simoes
 
Membro desde: 8-Dez-2006
Local: Aveiro/Marinha Grande
Mensagens: 30
Ricardo Simoes está no bom caminho
eu tenho um amigo que faz milagres a reparar pratos! Tive casos em que os pratos soavam melhores depois de reparados do que em novos!!!!
Obviamente eles nao aguentam toda a vida, mas ainda duraram mais de 6 meses depois de reparados. e nao foi preciso soldar nada!!! basta abrir um rasgo e fazer um bom acabamento. se quiserem mais detalhs... PM
Ricardo Simoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como reparar estes meus dois pratos? brucer03 Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 5 Sáb, 23 de Junho de 2012 19:58
O sistema de suspensão da minha Gretsch Catalina partiu-se. O que devo fazer para reparar? arruda Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Qui, 21 de Janeiro de 2010 12:26
'Avaria'! Capa de Cobertura do Bombo estalada - Como reparar? O que devo fazer? Opinem! TRex Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 24 Qui, 15 de Maio de 2008 17:23
Crash Zildjian ZBT 16 rachado - Como reparar? Miguel Pimentel Pratos (Cymbals) 13 Dom, 23 de Março de 2008 19:17
Onde posso mandar reparar as peles do meu djembe? pedro vinagre Percussão 4 Sex, 3 de Agosto de 2007 11:43



São agora 09:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it