Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Muito mau... "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Boas!
Venho aqui fazer um desabafo que nos tem preocupado um pouco (á banda).


Estou farto de tocar nestas terrinhas, em que em muitos sítios que toco e que me pagam para tocar, a maior parte do público é pessoal de idade que não sabe abanar o capacete.


Nós somos uma banda de rock e até já tivemos de aprender umas musicas pimba para tocarmos no concerto que tivemos na passagem de ano, que o nosso patrocínio nos arranjou e pediu que tocássemos essas coisas.
Nós não conseguimos recusar por causa do dinheiro que nos está a fazer muita falta para o sistema de som.


O público jovem daqui acho que não aparece muito em concertos de bandas amadoras, nem nos dão hipótese
Se houvesse mais alguma banda amadora por aqui e se eu visse algum anúncio do concerto, eu iria concerteza!


Alguém que tenha banda e que viva nestas terrinhas "saloias" como eu, tem o mesmo problema que nós?
Qual é a vossa opinião?
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #2
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Por acaso na minha zona o pessoal mais novo adere a esse tipo de concertos, felizmente
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #3
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

A meu ver, tocando em " terrinhas " o mais provável é encontrares um publico mais velho.
Digo isto porque falo por experiência própria visto que em todas as terras que já dei concertos não houve uma que o publico fosse maioritariamente jovem.
Se queres ter um publico jovem aconselho te a procurares bares, até porque divulgas melhor a tua musica , digo eu.
Isto se o que falas não for actuação em bares..

Última edição de mfzb_andre_16 : Seg, 10 de Janeiro de 2011 às 03:21.
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

lol...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #5
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de mfzb_andre_16 Ver Mensagem
A meu ver, tocando em " terrinhas " o mais provável é encontrares um publico mais velho.
Digo isto porque falo por experiência própria visto que em todas as terras que já dei concertos não houve uma que o publico fosse maioritariamente jovem.
Se queres ter um publico jovem aconselho te a procurares bares, até porque divulgas melhor a tua musica , digo eu.
Isto se o que falas não for actuação em bares..
Não, por enquanto ainda não demos nenhuma actuação em bares, foi só em colectividades, porque ouvi dizer que não compensa estar-me a deslocar para lisboa com o material todo porque os bares "hoje em dia" pagam pouco por uma noite..
Mas também nunca me informei muito no assunto...

Miguel Tavares adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 38 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
lol...
Se acham o tópico estúpido não comentem.....

Última edição de Miguel Tavares : Seg, 10 de Janeiro de 2011 às 08:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #6
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

o truque é ....
têem que fazer originais, gravar uma maquete, depois seguir para concursos...

aí sim terao publico jovem...
mas cuidado ! o facto de ter gente nova a ouvir nao quer dizer que gostam da vossa musica, nem tao pouco gente idosa.

o caminho da musica é dificil...
eu ja cheguei a levar o material todo, digo bem todo ( bateria, mesa, colunas, guitarra, baixo ) num carrinho de mao até a terra vizinha, porque iamos tocar para um infantario.... nós , na altura uma banda grunge... tambem tivemos que aprender algumas musicas tipo a,e,i,o,u da ana malhoa, avo cantigas ect..porque pagavam e nós aprecisar de dinheiro....

vai ver um concerto do avo cantigas.... nao ha uma criança que fique sentada na sua cadeira, pior que os rolling stones...lol

a musica boa ou má.... é musica... só nos fortalece..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Como sou um músico de vários estilos, partilho um pouco da opinião do Enes. (claro que se fosse um músico do tipo "exclusivo", ou com uma só banda/projecto a opinião poderia ser diferente...)

De qualquer das maneiras, aqui sou um pouco anti-sistema... O nosso país está a ser governado por gente que não quer perceber NADA da realidade portuguesa!

Se, como dizes, as "terrinhas" estão a ficar despojadas de juventude, podes crer que a política que os nossos governantes têm seguido nos últimos 20 anos para dar rumo a este país são ERRADAS!

O interior está despojado de investimentos de dimensão considerável! Apenas o litoral (uma "galinha de ovos de ouro" lentamente a agonizar) parece ter direito ao tão aclamado "desenvolvimento".

Eu falo por experiência própria. A minha "terra" é uma localidade de litoral e aqui o 'desenvolvimento' é como os cogumelos. A juventude é aos magotes...

Mas se entrares 20 Km para o interior, facilmente verificas que não existem quaisquer tipos de incentivos para a juventude ficar por lá...! Então quem é que fica por lá? Pois... Já chegaste à conclusão...!


Bem, mas nem tudo é culpa dos governantes com responsabilidades territoriais! E quanto aos governantes com responsabilidades culturais?

Repara na nossa vizinha Espanha, e principalmente aqui a zona sul (a que conheço por experiência própria): Qualquer JOVEM ouve o seu tão adorado FLAMENCO! (sim, existe flamenco mais jovem e flamenco mais 'cota' )

Se ligas a rádio, podes até ouvir a Shakira e um ou outro tema mais norte-americano ou até inglês, mas mais de 60% da música é castelhana!

E isto porquê? Porque a política cultural dá primazia ao produto 'nacional' que é deles!

Então, vais a uma qualquer festa em qualquer 'terrinha' que está literalmente apinhada de juventude, e verificas que todos têm gostos musicais muito mais próximos (falando da distância entre gerações) bem como uma maior participação dos músicos naquilo que também é deles: a língua, a cultura e a música castelhanas! (a meu ver, um exemplo para nós tugas!)


E isto sem descurar a lição que é esse pequeno mas muito verdadeiro comentário do Enes!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #8
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
o truque é ....
têem que fazer originais, gravar uma maquete, depois seguir para concursos...

aí sim terao publico jovem...
mas cuidado ! o facto de ter gente nova a ouvir nao quer dizer que gostam da vossa musica, nem tao pouco gente idosa.

o caminho da musica é dificil...
eu ja cheguei a levar o material todo, digo bem todo ( bateria, mesa, colunas, guitarra, baixo ) num carrinho de mao até a terra vizinha, porque iamos tocar para um infantario.... nós , na altura uma banda grunge... tambem tivemos que aprender algumas musicas tipo a,e,i,o,u da ana malhoa, avo cantigas ect..porque pagavam e nós aprecisar de dinheiro....

vai ver um concerto do avo cantigas.... nao ha uma criança que fique sentada na sua cadeira, pior que os rolling stones...lol

a musica boa ou má.... é musica... só nos fortalece..
Uhm, seguir para concursos? Nao percebi xD

Epa, isso de nos contratarem para tocar coisas que não é do nosso estilo é muita foleiro, nós já começámos a recusar, porém eu estar contra isso, acho que dava muito jeito o dinheiro..
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Uhm, seguir para concursos? Nao percebi xD

Epa, isso de nos contratarem para tocar coisas que não é do nosso estilo é muita foleiro, nós já começámos a recusar, porém eu estar contra isso, acho que dava muito jeito o dinheiro..
sim !
concursos !

isto é .. se tens originais, inscreve-te por exemplo quando abrir as inscriçoes em rock rendez worten, em esposende, no verao ha sempre um concurso de originais, tens o kastrus, que tambem aceita inscriçoes... ect..( esses sao os que conheço pela minha zona )
mas para isso tens que ter uma maquete com os vossos originais... e teem que ser atractivos...

percebeste ?
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #10
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Estou muito de acordo com o Enes, eu tenho feito isso com a minha banda, é uma boa fonte de dinheiro, pois se fores original, há concursos que pagam bem, ganhas algum nome na zona, etc etc. Já no ultimo Levis Awards nos aparecemos la no forum e foi optimo para nos. Eu tenho me inscrito em todos os concursos que encontro, fui a leiria já, fui no outro dia a santa cruz, e vou sempre com o intuito de dar tudo e ganhar aquilo de modo a promover a minha banda e até agora, tem corrido muitissimo bem!

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Janeiro de 2011   #11
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
sim !
concursos !

isto é .. se tens originais, inscreve-te por exemplo quando abrir as inscriçoes em rock rendez worten, em esposende, no verao ha sempre um concurso de originais, tens o kastrus, que tambem aceita inscriçoes... ect..( esses sao os que conheço pela minha zona )
mas para isso tens que ter uma maquete com os vossos originais... e teem que ser atractivos...

percebeste ?
Percebi! Por acaso nao sabia dessa.
Thanks
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #12
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

[quote=Miguel Tavares;198637]Não, por enquanto ainda não demos nenhuma actuação em bares, foi só em colectividades, porque ouvi dizer que não compensa estar-me a deslocar para lisboa com o material todo porque os bares "hoje em dia" pagam pouco por uma noite..
Mas também nunca me informei muito no assunto...

Miguel Tavares adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 38 segundos depois:

Na altura a mim pagavam-nos 350 euros com jantar incluido tudo a descrição.. epa uma pessoa no inicio não pode pedir logo um orçamento á tony Carreira , temos que ser humildes e principalmente tocar por gosto nao por ver um retorno monetário , isto no meu caso.
Se agradarem ao boss do bar até podem , quem sabe , durante uns tempos terem uma espécie de contracto, onde todas as semanas vao la tocar e irem pedindo aos poucos um pouco mais de dinheiro..
Vai é com calma
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #13
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Devias estar grato pelo público que tens.

Tens 16 anos, provavelmente uma banda de iniciação rock com pessoal da mesma idade, o que pretendes? Que o público para quem tu tocas (que se desloca ao local não para te ver tocar, mas apenas porque há música) se meta a curtir que nem uns doidos? Queres saltar logo para um rock in rio, para um festival? Na maior parte dos casos são bandas inexperientes que não soam a nada num conjunto, mas como músicos que lhe pertencem achamos que estamos a fazer um grande trabalho. Vais reparar nisso quando chegares aos 20 anos e começares a ouvir gravações de quando tinhas agora 16.

Gostava que os responsáveis que te contratam viessem aqui ler o que escreves. Talvez depois de seres "expulso musicalmente" das "terras saloias" dês valor ao que tens. Quanto ao pimba e música popular, não é prostituição, é o tipo de trabalho que mais vende em portugal (felizmente ou infelizmente), e ao qual a maior parte dos músicos que vive 100% disto se têm que sujeitar para conseguir ganhar uns trocos valentes.

Não te esqueças que enquanto te queixas podes estar a tirar trabalho a alguém que tem gosto em o fazer, e que se calhar até precisa mais do que tu.
Não te preocupes, se realmente vocês forem bons alguém vos vai ouvir e vão vingar
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #14
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Devias estar grato pelo público que tens.

Tens 16 anos, provavelmente uma banda de iniciação rock com pessoal da mesma idade, o que pretendes? Que o público para quem tu tocas (que se desloca ao local não para te ver tocar, mas apenas porque há música) se meta a curtir que nem uns doidos? Queres saltar logo para um rock in rio, para um festival? Na maior parte dos casos são bandas inexperientes que não soam a nada num conjunto, mas como músicos que lhe pertencem achamos que estamos a fazer um grande trabalho. Vais reparar nisso quando chegares aos 20 anos e começares a ouvir gravações de quando tinhas agora 16.

Gostava que os responsáveis que te contratam viessem aqui ler o que escreves. Talvez depois de seres "expulso musicalmente" das "terras saloias" dês valor ao que tens. Quanto ao pimba e música popular, não é prostituição, é o tipo de trabalho que mais vende em portugal (felizmente ou infelizmente), e ao qual a maior parte dos músicos que vive 100% disto se têm que sujeitar para conseguir ganhar uns trocos valentes.

Não te esqueças que enquanto te queixas podes estar a tirar trabalho a alguém que tem gosto em o fazer, e que se calhar até precisa mais do que tu.
Não te preocupes, se realmente vocês forem bons alguém vos vai ouvir e vão vingar
Sábias palavras....tudo dito!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Devias estar grato pelo público que tens.

Tens 16 anos, provavelmente uma banda de iniciação rock com pessoal da mesma idade, o que pretendes? Que o público para quem tu tocas (que se desloca ao local não para te ver tocar, mas apenas porque há música) se meta a curtir que nem uns doidos? Queres saltar logo para um rock in rio, para um festival? Na maior parte dos casos são bandas inexperientes que não soam a nada num conjunto, mas como músicos que lhe pertencem achamos que estamos a fazer um grande trabalho. Vais reparar nisso quando chegares aos 20 anos e começares a ouvir gravações de quando tinhas agora 16.

Gostava que os responsáveis que te contratam viessem aqui ler o que escreves. Talvez depois de seres "expulso musicalmente" das "terras saloias" dês valor ao que tens. Quanto ao pimba e música popular, não é prostituição, é o tipo de trabalho que mais vende em portugal (felizmente ou infelizmente), e ao qual a maior parte dos músicos que vive 100% disto se têm que sujeitar para conseguir ganhar uns trocos valentes.

Não te esqueças que enquanto te queixas podes estar a tirar trabalho a alguém que tem gosto em o fazer, e que se calhar até precisa mais do que tu.
Não te preocupes, se realmente vocês forem bons alguém vos vai ouvir e vão vingar
sim Sr.

exactamente !
sabias palavras !
foste mais sincero de que eu...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #16
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Se estás farto, muda de rumo.
Simples, eficaz e dás o lugar a outro que não esteja farto.

Um gajo que trabalha para ganhar o seu ordenado é que não tem muitas hipóteses de dizer hoje que tá farto e amanhã estar noutro lado a ganhar o mesmo ou mais.

Tu tens 16 anos, portanto, o que fazes não é o teu emprego. Se estás farto de tocar nas terrinhas, não toques. Simples.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #17
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Devias estar grato pelo público que tens.

Tens 16 anos, provavelmente uma banda de iniciação rock com pessoal da mesma idade, o que pretendes? Que o público para quem tu tocas (que se desloca ao local não para te ver tocar, mas apenas porque há música) se meta a curtir que nem uns doidos? Queres saltar logo para um rock in rio, para um festival? Na maior parte dos casos são bandas inexperientes que não soam a nada num conjunto, mas como músicos que lhe pertencem achamos que estamos a fazer um grande trabalho. Vais reparar nisso quando chegares aos 20 anos e começares a ouvir gravações de quando tinhas agora 16.

Gostava que os responsáveis que te contratam viessem aqui ler o que escreves. Talvez depois de seres "expulso musicalmente" das "terras saloias" dês valor ao que tens. Quanto ao pimba e música popular, não é prostituição, é o tipo de trabalho que mais vende em portugal (felizmente ou infelizmente), e ao qual a maior parte dos músicos que vive 100% disto se têm que sujeitar para conseguir ganhar uns trocos valentes.

Não te esqueças que enquanto te queixas podes estar a tirar trabalho a alguém que tem gosto em o fazer, e que se calhar até precisa mais do que tu.
Não te preocupes, se realmente vocês forem bons alguém vos vai ouvir e vão vingar
Claro, e obrigado pela sinceridade Kid, mas acho que não é só assim uma coisa se nao querer tocar nao toco.. É um dilema.. Não gostamos de tocar esse tipo de música, mas dá-nos jeito o dinheiro, e gostamos sempre de estar no palco...
E acho que não estou a tirar trabalho a ninguém, não se compara a nossa música com a música de quem faz disto uma profissão...
E eu não queria saltar logo para o rock in rio ou para um festival, este tópico era supostamente só para desabafar e saber a vossa opinião sobre o tipo de público que há por aqui, se vos acontecia o mesmo ou não, e como é que resolveram isso. Simples!

Os responsáveis de nos dar concertos, que é aqui a junta da freguesia, sabe muito bem o que nós pensamos! Não é por lerem isto que nos íam expulsar.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

sei que é frustrante, mas nao queiras ser como os jonas brothers,,, serio.
quanto mais tocares , mais hipoteses terás de ser bom musico com bom publico.

isso da fartura.... ja acabou ha ja alguns anos.... agora é só para os politicos !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Janeiro de 2011   #19
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
sei que é frustrante, mas nao queiras ser como os jonas brothers,,, serio.
quanto mais tocares , mais hipoteses terás de ser bom musico com bom publico.

isso da fartura.... ja acabou ha ja alguns anos.... agora é só para os politicos !
Ser como os jonas brothers? xD Nunca na minha vida, de onde é que isso veio ? xD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #20
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Tenho de concordar com o KiD é verdade.
Mas em parte entendo o teu sentimento Miguel ... Mas pá que queres ? Queres deixar de tocar ? Já te podes dar por agradecido de ter dado uns concertos.
Isto é aos poucos e poucos , ou achas que já vais ter um grupo de fãs e merchadising e pessoal a mochar ?
Vai com calma, 16/15 anos (que por ventura também é a minha faixa etária eheh) ... Diverte-te com a tua música. Vai consolidando, vai evoluindo bateristicamente e mentalmente, vai acreditando, tendo amor ao que fazes .. E nesta fase o que te interessa é tocar para ganhar alguma experiência.

Abraço.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #21
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Nunca digas que desta água não beberei...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #22
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Tenho de concordar com o KiD é verdade.
Mas em parte entendo o teu sentimento Miguel ... Mas pá que queres ? Queres deixar de tocar ? Já te podes dar por agradecido de ter dado uns concertos.
Isto é aos poucos e poucos , ou achas que já vais ter um grupo de fãs e merchadising e pessoal a mochar ?
Vai com calma, 16/15 anos (que por ventura também é a minha faixa etária eheh) ... Diverte-te com a tua música. Vai consolidando, vai evoluindo bateristicamente e mentalmente, vai acreditando, tendo amor ao que fazes .. E nesta fase o que te interessa é tocar para ganhar alguma experiência.

Abraço.
O problema é que não tenho amor a tocar este tipo de musica, pimba.
Mas tenho de pensar no futuro que daqui a algum tempo há-de melhorar..

Moche ainda não tive, mas já consegui pôr uma velhinha a abanar o capacete na 1ª fila ao som da smells like teen spirit
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #23
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Ser como os jonas brothers? xD Nunca na minha vida, de onde é que isso veio ? xD
hehe ! pois eu sei, foi um exemplo ridiculo... hehe
sabes como é ....velhice...neuronios...enfim..
o que quiz dizer foi que os jonas, sao ( eram ) putos com 16 anos ou menos,... vai-se-la-saber.
que tiveram tudo sem tocar pivia.
vou te dizer mais... eu com essa idade, alem de dar umas voltas na minha casal2, corria todos os tascos a procura de um bar que nos aceitasse como banda...
frustrante... muito frustrante.
sabes que mais ?
tinhamos um guitarrista que veio mais tarde para a banda que tinha carro... um AX..
chegamos a fazer com ele uma road trip, no sentido que todos com guitarras, eu com congas, entravamos por tascos ( digo bem tascos ) , bares, pubs, esplanadas ect para tocarmos, nao pediamos permissao a ninguem, simplesmente instalavamos e bota a tocar ! de borla ! só pela paixao da musica !
se tinhamos retorno do pessoal, mais cedo ou mais tarde voltavamos para dar um concerto a valer...e a ganhar.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #24
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
hehe ! pois eu sei, foi um exemplo ridiculo... hehe
sabes como é ....velhice...neuronios...enfim..
o que quiz dizer foi que os jonas, sao ( eram ) putos com 16 anos ou menos,... vai-se-la-saber.
que tiveram tudo sem tocar pivia.
vou te dizer mais... eu com essa idade, alem de dar umas voltas na minha casal2, corria todos os tascos a procura de um bar que nos aceitasse como banda...
frustrante... muito frustrante.
sabes que mais ?
tinhamos um guitarrista que veio mais tarde para a banda que tinha carro... um AX..
chegamos a fazer com ele uma road trip, no sentido que todos com guitarras, eu com congas, entravamos por tascos ( digo bem tascos ) , bares, pubs, esplanadas ect para tocarmos, nao pediamos permissao a ninguem, simplesmente instalavamos e bota a tocar ! de borla ! só pela paixao da musica !
se tinhamos retorno do pessoal, mais cedo ou mais tarde voltavamos para dar um concerto a valer...e a ganhar.
Também já fiz isso com eles em umas 3 ou 4 tascas, com congas Mas não espero que vá lá fazer um grande concerto um dia destes
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #25
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

eu nem sequer estou a falar de grandes concertos...
estou a falar de pequenos concertos, que , na nossa cabeça até se tornam grandes .
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #26
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Uma coisa é teres de te sujeitar a não ser pago pelo concerto para tocares e assim..
Outra coisa é sujeitares-te a tocar música de outros estilos que possam " dscaraterizar" a banda.. ( isto se for uma banda de originais, com identidade propria )
O dinheiro não é tudo, muito menos com 16 anos..
Se calhar precisam mais de ganhar experiencia ao vivo do que ganhar dinheiro para um amplificador ou bateria xpto..Ou melhor, nesta altura do campeonato o que precisam mais é divertirem-se.

Acima de tudo humildade e gosto no que fazes, que com experiencia e trabalho pode dar frutos. Eu entrei na música ( e continuo ) nesse espírito de ir tocando e me divertindo e ver o que dá...
A verdade é que tenho tido muito sorte e as portas estão-se a abrir (Talvez até mais do que mereça ou possa cumprir)...
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #27
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
vou te dizer mais... eu com essa idade, alem de dar umas voltas na minha casal2, corria todos os tascos a procura de um bar que nos aceitasse como banda...
frustrante... muito frustrante.
sabes que mais ?
tinhamos um guitarrista que veio mais tarde para a banda que tinha carro... um AX..
chegamos a fazer com ele uma road trip, no sentido que todos com guitarras, eu com congas, entravamos por tascos ( digo bem tascos ) , bares, pubs, esplanadas ect para tocarmos, nao pediamos permissao a ninguem, simplesmente instalavamos e bota a tocar ! de borla ! só pela paixao da musica !
se tinhamos retorno do pessoal, mais cedo ou mais tarde voltavamos para dar um concerto a valer...e a ganhar.
Grande testemunho Enes!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Janeiro de 2011   #28
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: "Desabafo" e opinião sobre o público e concertos nestas zonas..

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Uma coisa é teres de te sujeitar a não ser pago pelo concerto para tocares e assim..
Outra coisa é sujeitares-te a tocar música de outros estilos que possam " dscaraterizar" a banda.. ( isto se for uma banda de originais, com identidade propria )
O dinheiro não é tudo, muito menos com 16 anos..
Se calhar precisam mais de ganhar experiencia ao vivo do que ganhar dinheiro para um amplificador ou bateria xpto..Ou melhor, nesta altura do campeonato o que precisam mais é divertirem-se.

Acima de tudo humildade e gosto no que fazes, que com experiencia e trabalho pode dar frutos. Eu entrei na música ( e continuo ) nesse espírito de ir tocando e me divertindo e ver o que dá...
A verdade é que tenho tido muito sorte e as portas estão-se a abrir (Talvez até mais do que mereça ou possa cumprir)...
Eu vou falar com eles no próximo ensaio sobre isto! O guitarrista já concordou logo que mostrei os vossos coments, agora o baixista vai ser mais dificil de convencer... xD

E nós não queres dinheiro agora para nada pessoal, só mesmo para um mini P.A para a banda, que nós estamos a fazer concertos com sistema de som emprestado, e qualquer dia lixamo-nos...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual a vossa opinião sobre a bateria Millenium da Thomann? Quais os prós e contras? zeze byte Aconselhamento para a compra de material 44 Seg, 23 de Julho de 2012 10:35
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
A minha opinião pessoal sobre alguns pedais duplos LEONEL RODRIGUES Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 18:12
MUSIFEX - Qual a vossa opinião sobre esta loja na Póvoa de Santo Adrião? (perto Odivelas) Eder Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 55 Qua, 23 de Setembro de 2009 10:07
Qual a vossa opinião sobre os pratos da série Sabian B8? Parecem-me bonitos e apelativos. Duarte Molha Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 10 de Outubro de 2006 20:17



São agora 04:56. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it