Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #1
Akromanthyll
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Leiria
Mensagens: 4
Akromanthyll está no bom caminho
Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Olá pessoal!

Como referi no meu tópico de apresentação, tenho um problema grave no que toca a bateria.
Já "toco" há três anos, mas nunca evolui muito. Tentei de tudo, ver vídeos na Net, mas acabo sempre por me desmotivar.
Eu e a minha banda andamos numa de tocar Pop-Rock, do género Paramore (), o meu problema é não conseguir os ritmos, os tempos, a coordenação.

Já me esforcei para tocar algo mais fácil, mas quando uso os timbalões, falho, não consigo fazer no tempo certo, é uma complicação, acabo sempre por desistir.

Já falei com eles para arranjarem outro baterista, ao qual responderam "Começa-mos isto juntos, e não vamos acabar sem ti". Claro que a ajuda dos elementos da banda é sempre uma mais valia para estas situações, o problema é que nem tanto eles percebem de bateria.
Não tenho grande pessoal conhecido que toque bateria, dai não conseguir usar esse meio.

Estou desmotivado, arrependido por ter gasto tanto dinheiro, mas tenho uma vontade imensa de tocar. Secalhar o meu problema é não ter o material que me faça sentir bem a ouvir-me tocar. Será falta de imaginação? Ou não tenho mesmo jeito nenhum para bateria?
Já vi pessoal que aprende bateria em 3 mêses e sabe dar uns toques bem melhore que eu.
Os meus pais não me pagam aulas, também não acreditam em mim e na minha capacidade de alguma vez ser um bom baterista. Tenho materia do mais "rasco" e mesmo assim continuo a dar tudo o que tenho, embora pense que tudo o que tenho para dar esteja errado.

Preciso das vossas dicas/histórias de vida/sermões, tudo!

Akromanthyll não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #2
RATM 2
 
Membro desde: 26-Set-2009
Local: Vila Mea
Mensagens: 142
RATM 2 está no bom caminho
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Tudo precisa de trabalho e dedicação para se atingir determinada meta. Como disseste em cima "desistir". Se tens essa vontade toda de te tornar um bom baterista ou pelo menos sentires te bem ao tocar o que sabes, essa palavra nao pode existir, tens de lhe dar sempre ate conseguires. Podes até ter um pouco de dificuldades(mais ou menos que outras pessoas) mas com determinação consegues, não és menos que ninguem. Abraço e Força nisso
RATM 2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #3
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Andas é a pensar demais na morte da bezerra. Ou tocas ou não tocas! Man up!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #4
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Ora boas,

Primeiro de tudo, na minha opinião, tens de treinar, treinar, e treinar...

Existem por aí post's com rudimentos para o pessoal treinar, procura e treina.

Depois, se dizes que quando passas para os timbalões te perdes, então aconselhava-te a tentares outra configuração da tua bateria, por exemplo baixar mais os timbalões, ou algo do género, pois a razão de te perderes pode ser por não estares comodo com o kit. A mim acontecia-me muito isso quando tocava na bateria electrónica, mas desde que passei para a minha acústica deixou de acontecer.


Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #5
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

BOas amigo,

Para começar, pela maneira que falas, pareces uma pessoa exageradamente negativa contigo próprio. Começa a olhar para a bateria com um sorriso, quem corre por gosto não cança. Segue um concelho, não desistas, sempre que te enganas não pares e continua a tentar entrar no ritmo, e fazer outros solos.

Depois tenta tocar por cima de outras musicas. E ve muitos videos de coisas simples na bateria.

Eu toco a tanto tempo como tu, e tambem parece que sinto que toco sempre o mesmo, e que pouco evuluio. Mas isso até pode ser bom, é mau é quando achamos que já sabemos tudo. A aprendizagem na bateria é um ciclo, e se achas que por vezes não consegues fazer o dificil, começa por saberes fazer bem o facil, e aos bocadinhos misturares as coisas dificeis para ti.

Procura mais motivação e deixa de pensamentos negativos.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Essa desmotivação é preocupante, mas nada de novo na evolução de um baterista...
Sem ter oportunidade de te ver tocar, é impossível fazer considerações sobre as tuas reais capacidades como baterista...mas digo-te que tal como existe bateristas que não tocam metade daquilo que pensam tocar, o contrário também se aplica e provavelmente não serás tão manco como aquilo que referes...apenas te debates com um dos muitos bloqueios no caminho evolutivo de um baterista...
Os anos num instrumento apesar de ajudar em algumas situações não são automaticamente sinónimo de qualidade, tudo depende de quão metódico e proveitoso foi o estudo nesses anos...deduzo que estes últimos 3 anos como baterista tenham sido passados como autodidacta ou ainda pior sem qualquer estudo da tua parte...
A evolução de um autodidacta depende muito das capacidades deste em avaliar as suas próprias lacunas e ter conhecimento de como estudar para suprir estas mesmas...hoje em dia o que não falta é informação grátis sobre o estudo deste instrumento e consequente instrumentista, no entanto sem a capacidade para implementar um plano de evolução metódico este estudo poderá não ser tão gratificante como desejado...dizes que tentas procurar formas de estudar na net, mas poderás não estar a procurar nos sítios certos e a informação certa e mesmo que essa procura seja a "correcta" talvez não consigas aplicar essa mesma informação de forma produtiva para a tua evolução...
Pelo teu pequeno texto de introdução, fico com a ideia que o "tentei de tudo" não será de todo verdade e que não serás o tipo de pessoa com a devida motivação e "capacidade de sofrimento" para se dedicar a 100% a este instrumento, isto caso a tua intenção e planos sejam de facto dedicar o teu futuro a este instrumento...porque se a tua ideia é apenas passar uns bons tempos atrás de uma bateria, não te preocupes tanto e acima de tudo diverte te, pois no momento em que essa diversão desaparecer a meu ver tocar bateria deixa de fazer sentido...
Agora se realmente queres tentar o teu futuro neste instrumento, primeiro que tudo tens que chegar a uma conclusão se de facto gostas mesmo de tocar bateria e não porque simplesmente foi o instrumento que te calhou a quando da formação da banda de amigos...se gostas mesmo disto terás que mudar a tua forma de pensar e arranjar a devida motivação para dedicar a este instrumento...obviamente existe pessoas com maiores apetências naturais para tocar bateria, mas com a devida motivação qualquer um consegue atingir um "patamar profissional", não é uma questão de jeito mas do quão dedicado és no teu estudo e consequente evolução.
Pessoalmente recomendo sempre e no teu caso ainda mais que procures ser acompanhado por um professor devidamente competente que consiga pegar em ti e te por num bom caminho, atenção que existe muitos professores de bateria por Portugal mas nem todos com as devidas competências para o titulo de "professor de bateria", pesquisa o máximo sobre as opções disponíveis na tua área e antes de qualquer decisão procura explicar a tua situação aos possíveis candidatos e qual o método de ensino por eles recomendados para o teu caso especifico...depois é só fazer uma escolha ponderada...
No momento actual na tua banda se estas a mandar demasiados "pregos", por agora tenta simplificar o teu trabalho na bateria e dar muita atenção ao tempo das musicas...

Abraço
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #7
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Procura aulas no youtube, coisas de iniciação, por mais superfulas que pareçam vão ajudar-te...

Faz rudimentos, esquece que tens uma bateria montada...se mesmo a nivel de coordenação tens problemas, rudimentos como paradidle e assim são basicos e vão ajudar-te imenso...

concentra-te na tarola, esquece o resto...

Quando começei com as minhas primeiras aulas de bateria (já la vão quase 10 anos) tive um professor fantástico, toda a gente falava bem dele...comecei a ter aulas e passado pouco tempo estava completamente desmotivado (com 10 aninhos queria era bater em tudo, chegar lá e saber logo tocar na bateria toda...mas não, meteram-me a tocar tarola e a fazer rudimentos quase 2 anos...SÓ tocava tarola...quando passei à bateria as coisas fluiam, e mesmo assim lembro-me que andei meses para bater no prato de choque da maneira certa como o meu prof me exigia...(a acentuar a cada 2 (1-2-1-2-1-2-1-2)...foi tudo muito dificil mas super util...e acredita que so descobri que tudo foi util passado uns anos...

Tambem te queixas dos breaks, olha, para os aprender a fazer comecei por ouvir musicas, até podia ser durante uma viagem de carro, e batia plamas os 3 tempos antes até que no 4 tempo me ouvia em harmonia com a musica...o meu prof dizia-me que um break era como uma onda, começas a senti-lo e ate que a onda rebenta...

não desistas, qualquer coisa manda pm, acho que um gajo como tu merece aprender...chegar aqui e dizer-se "toco à 3 anos e não evoluo" é uma coisa de quem é humilde, de que tem tomates e de quem quer aprender...

Acredita que neste forum à muitos que não tocam a ponta dum corno e no entanto acham que já deviam estar a tocar no rock in rio...mas enfim

Ouves grandes nomes da bateria, que provavelmente muitos de nos idolatramos, e eles proprios admitem ainda terem professores! Isso prova que na bateria estamos sempre a aprender, portanto nao te vas abaixo...

Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #8
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Isto parece o consultório sentimental!

Boas!

Nem todos têm AQUELA COISA para tocar bateria, aquilo que distingue os génios dos demais,o que não quer dizer que não tenhamos "o que é preciso" para tocar bem.

Não tens que ser o melhor do mundo nem tens que te comparar com ninguém.
Toca o que sabes e diverte-te a fazê-lo. Não te proponhas metas que sabes que não vais atingir, pensa em objectivos ao teu alcance e guarda os objectivos mais ambiciosos para depois. Sempre com eles em mente, mas sem dar passos maiores que a perna.

Se tens uma banda de amigos, MELHOR, em vez de tocar Paramore, tocas AC\DC. Quem diz AC\DC diz outra coisa qualquer, o que falta para aí são grandes malhas com ritmos básicos, ou podeis sempre fazer uns originais à medida daquilo que consegues fazer, que acaba por ser a melhor maneira de todos irem evoluindo e de criar entrosamento entre vós.

Vai evoluindo no simples e vai ganhando confiança.
(Já viste o Karate Kid? A cena do Mr. Miyagi pôr o karate kid a limpar o pó, a lavar janelas e a polir a carrinha? É mais ou menos isso! Quem diria que um dia ia citar o Karate Kid? LoL)
Se estiveres a pensar que vais falhar, VAIS FALHAR DE CERTEZINHA ABSOLUTA!
Sem confiança nas tuas capacidades, muito dificilmente vais conseguir ser bom. E a confiança adquire-se com treino e com o provarmos a nós próprios que estamos à altura.

Eu tenho um problema sério com a insegurança.
Uma vez num ensaio apareceu um amigo meu, também músico, com quem queria colaborar, e como tal, impressionar.
Conclusão: enquanto ele não saiu da sala não toquei nada em condições.
Ás vezes o problema está só na nossa cabeça.

Tentar demais, ás vezes também é mau. Ás vezes passo dias a tentar fazer uma cena, ali a martelar e aquilo não sai. Passado uns tempos, pego-lhe de novo a parece que sai quase sem esforço.

Todos temos ritmos de aprendizagem diferentes, ninguém se senta na bateria a primeira vez e começa a tocar como o Benny Greb. Levas as tuas falhas e a tuas lacunas na boa, se te sentires pressionado só vais ficar mais tenso e descoordenado.

Há pessoas que naturalmente não têm talento para certas coisas, mas se queres mesmo tocar bateria, essa lacuna pode ser colmatada com trabalho, MUITO TRABALHO.
Trabalha, treina, desunha-te, enche-te de calos, ensaia...os resultados vão acabar por aparecer, demore meses, demore anos...eles aparecem!

Espero ter ajudado.
Não tenhas medo de falhar...BOTA PA FRENTE!
Força nisso! Pensar para o buraco não ajuda nada...

Se procurares pelo fórum vais encontrar alguns "milagres", gajos que não dás 5 tostões por eles e passado uns meses estão aí uns "relóginhos"!
É pena que a maior parte deles passado uns tempos se envergonhem (não sei de quê) e apaguem os primeiros vídeos.

OFF-TOPIC:
Ando a falar nisto há uns tempos, deviamos abrir um tópico com vídeos de ANTES e DEPOIS que mostrassem a evolução dos users. Só ainda não abri porque não tenho vídeos antigos. Quem tiver que se chegue à frente.
__________________
nevermind me...

Última edição de paRkiNson : Qui, 18 de Fevereiro de 2010 às 00:59.
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #9
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Pá acho que o pessoal já disse quase tudo, a única coisa que acrescento é, mano senta-te na bateria, relaxa, tenta esvaziar a cabeça, esquece os ritmos que andas a tocar e começa simplesmente a explorar a bateria como um todo os diferentes sons que ela tem, pá e começa a conhecê-la (pá eu sei que esta conversa é um bocado "zen" e esotérica mas cmg resultou), pá o principal para um gajo começar a evoluir é conhecer o instrumento muito bem, o meu conselho por agora é relaxares e não penses muito no que tás a fazer, liberta-te. Man e nada de pensamentos negativos.

Abraços
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #10
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

O Lars Ulrich quando foi à sua primeira audição para os Metallica nao tocou um c******, e claro que nao o aceitaram, no entanto nao perdeu esperanças, nao desistiu, foi praticar afincadamente, sempre com um objectivo, e na segunda audição entrou.

Nunca percas esperança, pratica, pratica, pratica, pode ser chato ouvir sempre a mesma coisa, mas é verdade.

Há pessoas que nascem já com uma boa coordenação motora, outros nem tanto, logo exige mais trabalho, mas todo esse trabalho é recompensado pela paixão por este instrumento e pelo prazer de tocar e acima de tudo tocar bem.

Faz uma descrição do material que tens. Nem todos nós temos o material que queremos, mas nao é por isso que vamos desmotivar.

Força nisso, pensamentos positivos, a tua banda apoia-te, nao os deixes mal ao desistires.

Abraço
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #11
unamed
 
Membro desde: 14-Ago-2007
Local: Oeiras/Queluz/Rio Maior/Caldas
Mensagens: 56
unamed está no bom caminho
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Não desistas, eu ja começei e parei de tocar varias vezes, com intervalo de anos.

A ultima vez foi em novembro, acabou a banda, aquilo corria mal, nao evoluiamos, guitarrista e vocalista bebiam demais e nós simplesmente não eramos la muito bons (e embora em agosto tivesse tido uma oferta para entrar para uma banda melhor, acabei por não entrar mais tarde, pois o meu trabalho e distancia do local dos ensaios simplesmente não davam).

Estive ate agora sem tocar, quase 4 meses (antes desta última banda, tinha estado 5 anos sem tocar), às vezes nem dava por falta da bateria, mas quando fui ver 2 dos meus amigos que foram para outra banda, deu me qualquer coisa cá dentro lol.

Passou mais umas semanas, e vieram convidar me pra entrar num projecto mais virado pro acustico, mais soft, em bares pequenos e aceitei, vou tentar.


No entanto nestes últimos 2 anos, estou como tu, não senti que evoluia, simplesmente não andava pra frente, mas depois destes 4 meses e reflectindo um bocado reparei que eu tambem não estava a dar tudo por tudo, apesar de pensar que estava a fazer tudo o que era possivel dentro das minhas possibilidades de tempo (que são muito muito poucas, alem de ter so tocar bateria aos fins de semanas).

Fizemos apenas 1 ensaio, sem eu ter sequer treinado, umas musiquitas que ja conhecia tocadas na descontração, e pah, durante aquelas 2h senti me mesmo bem, descontraido, leve, e feliz, e apenas fiz uns ritmos 4/4 basicos, so isso me deixou contente.


Depois deste "testamento", moral da historia, se tiveres que dar um "tempo" a bateria, dá, fica 1 ou 2 semanas se for preciso sem tocar, depois marca uma brincadeira apenas, nao penses que não és capaz, toca e diverte te, depois ´da mais hipotese a ti mesmo, vais ver que corre melhor, eu vou dar uma hipotese a mim mesmo e vou tentar novamente, é dificil eu sei por experiencia propria, tenho 27 anos e vejo um miudo que vive perto de mim, com 15 anos que me dá alta baile mesmo, mas mesmo assim, vou tentar .
unamed não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #12
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Boas, se te ajudar em alguma coisa, eu sentia isso exactamente como tu.
Era um verdadeiro nabo a tocar bateria, nao fazia nada de jeito, cada passagem ficava fora de tempo, simplesmente sabia bater sem nexo na bateria.

Os meus pais nao apoiavam nada, pelo contrario arrependeram-se de me ter dado a bateria e so criticavam, o que ainda me deixava pior.

Os amigos era igual, ohh pahh ali o gajo do 7D é que toca muito bem, o Zezinho domina o pedal duplo, e por ai fora.

Claro que desmotivou, tinha material muito fraco, ainda por cima gastei o meu pouco dinheiro naquilo, nao sabia o que estava a comprar e gastei na altura 600 euros por uma bateria Maxtone, e um tripe gibraltar, fui comido.

Á minha avo la me pagou umas aulas de bateria, todos os outros alunos tocavam melhor do que eu, e evoluiam mais depressa que eu. Ora bolas la para o negocio.

Arrumar as botas??? nem pensar.
Preocupar-me em divertir-me e continuar coim esta paixao, o resto havia de surgir, e so quando realmente comecei a viver de forma apaixonada a bateria e a ver muita gente a tocar e videos e que comecei a tocar minimamente.

Durante muito anos ate tinha vergonha de tocar perto de outras pessoas.

Muitas vezes o problema está na maneira como encaramos a bateria e nao na falta de capacidade.
Nao sou um baterista nada de especial, mas ja acerto minimamente na bateria, e acredita que no inicio era muito mau mesmo, sempre senti que nao tinha vocaçao nenhuma.

Treta para mim, claro que se tiveres aptidao natural te vai ajudar muito, mas nao é preciso nascer ensinado para chegar a um nivel interessante na bateria.

Tens muitos casos de bateristas ate aqui do forum, que com o tempo evoluiram muito mesmo, e a uns dois ou tres anos eram um cepos tremendos, e agora acho que ja sao bateristas muito interessantes.

Repensa a tua maneira de ver o instrumento, faz perguntas, experimenta, ve videos,bateristas ao vivo, ouve musica diferente,etc

Mas acima de tudo, diverte-te com isto

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas, se te ajudar em alguma coisa, eu sentia isso exactamente como tu.
Era um verdadeiro nabo a tocar bateria, nao fazia nada de jeito, cada passagem ficava fora de tempo, simplesmente sabia bater sem nexo na bateria.

Os meus pais nao apoiavam nada, pelo contrario arrependeram-se de me ter dado a bateria e so criticavam, o que ainda me deixava pior.

Os amigos era igual, ohh pahh ali o gajo do 7D é que toca muito bem, o Zezinho domina o pedal duplo, e por ai fora.

Claro que desmotivou, tinha material muito fraco, ainda por cima gastei o meu pouco dinheiro naquilo, nao sabia o que estava a comprar e gastei na altura 600 euros por uma bateria Maxtone, e um tripe gibraltar, fui comido.

Á minha avo la me pagou umas aulas de bateria, todos os outros alunos tocavam melhor do que eu, e evoluiam mais depressa que eu. Ora bolas la para o negocio.

Arrumar as botas??? nem pensar.
Preocupar-me em divertir-me e continuar coim esta paixao, o resto havia de surgir, e so quando realmente comecei a viver de forma apaixonada a bateria e a ver muita gente a tocar e videos e que comecei a tocar minimamente.

Durante muito anos ate tinha vergonha de tocar perto de outras pessoas.

Muitas vezes o problema está na maneira como encaramos a bateria e nao na falta de capacidade.
Nao sou um baterista nada de especial, mas ja acerto minimamente na bateria, e acredita que no inicio era muito mau mesmo, sempre senti que nao tinha vocaçao nenhuma.

Treta para mim, claro que se tiveres aptidao natural te vai ajudar muito, mas nao é preciso nascer ensinado para chegar a um nivel interessante na bateria.

Tens muitos casos de bateristas ate aqui do forum, que com o tempo evoluiram muito mesmo, e a uns dois ou tres anos eram um cepos tremendos, e agora acho que ja sao bateristas muito interessantes.

Repensa a tua maneira de ver o instrumento, faz perguntas, experimenta, ve videos,bateristas ao vivo, ouve musica diferente,etc

Mas acima de tudo, diverte-te com isto

Abraço
História incrivel, é de louvar a tua força de vontade para conseguir tocar o muito que tocas hoje. És o maior.

E tu, oh besnico, só tens que fazer igual. A bateria não serve para criar preocupações e depressões, mas sim para te divertires e ter prazer em estudar para tocar mais. A tua atitude quando vês um baterista a tocar não é pensar que és um nabo e que ele toca muito mais que tu. Isso chama-se desmotivação. Ora quando tu vês um alto bateras a tocar, tu queres é chegar a aquele nível, e que vais trabalhar para isso. Os resultados não são imediatos, claro que não, mas os do alto bateras também não foram quando ele não tocava nada. Relaxa e pensa que o que estás a fazer é uma coisa que te dá imenso prazer, embora o que estás a fazer possa não ser o que mais te agrada ouvir.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #14
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Sem dúvida o testemunho do bada é esclarecedor!

bada, revejo muito de mim no teu exemplo! Só com a diferença de que no meu caso, todo o investimento em material (e aprendizagem) foi feito por mim próprio... Mas podes crer que tem valido a pena! A paixão é mais que muita!

Quanto ao Akromanthyll, pois não desistas!

Segue estes excelentes que te têm sido sugeridos aqui e vais ver que grão-a-grão enche a galinha o papo (e degrau-a-degrau se chega ao topo!)

Já agora, convém teres boas companhias ao teu lado e talvez uma banda para poderes melhor treinar (tenta conseguir pessoal que esteja no mesmo nível de aprendizagem que tu para que a evolução seja mais uniforme)


E depois, PARTICIPA MAIS aqui no fórum! Coloca vídeos teus no Youtube e pede aqui conselhos! Vais ver que será uma boa ajuda!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

gostei do teu post...

é que as vezes sentimos todos um pouco do que disseste.
Li que na fase de fazer uma dobra é que patinas no tempo.... vamos-la ver se remediamos isso... com um pouco de escrita.
vamos começar por um ritmo basico.... 1- 2- 3- 4-
pum-te-pa-te sendo o " pum" bombo, o "te" pratos-choques e o "ta" tarola, se multiplicares esse ritmo por 4 encontrarás 4 bombos... né ?
agora tenta fazer 4 batidas de bombo tipo metronomo a marcar o tempo.
isso.... ja estás a conseguir.
em cada batida de bombo fazes 4 batidas no timbalao sendo na ultima batida de bombo, isso é na 4ª, bates o crash.
isso tambem ja sabes....
com esse ritmo .... pum-te-pa-te adicionas o exercicio de 4 batidas de bombo e ja terás um ritmo com dobra.
entretanto será de salientar que é imprescindivel um metronomo para evoluires.
desde ja te mando em anexo um livro com tudo o que precisas para saberes ler, e tocar bateria, exercicios incluidos.
qualquer duvida... vai ao meu site ( ainda tem cenas em construçao )
inté
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #16
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Independentemente de coisas como o talento e essas coisas meio abstractas (na minha opinião), o meu conselho é simples: arranja um professor porreiro e verás que em cerca de seis meses vais notar evoluções. Um bom professor vai ajudar-te a incidir a tua prática nas coisas que te façam mais falta e a "misturar" essa experiência que já tens para começares a tocar algo que agradará mais.
E não te preocupes muito com essas sensações de desmotivação por sentir que não se evolui; eu toco há mais de 20 anos e continuo a sentir de quando em vez. Mas tento voltar com os pés à terra e aceitar que não sou um grande baterista, mas que posso fazer muita coisa com o pouco que sei e consigo fazer.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #17
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Boas, eu nao tive azar com a cena de os meus pais me apoiarem e etc, apoiaram me imenso, ajudaram me a comprar varias coisas e etc.

Nao e disso do que te venho falar. Esquece a aptidão natural para alguns, isso nao e bem assim. Podes ser o maior talento para a bateria e nao seres nimguem se nao te esforçares, mas um gajo normal, se se esforçar muito e quiser mesmo tocar pa c***** e gostar mesmo do que faz, digo-te, decerteza que vai mais longe que os outros e vais ver se começares a tocar sempre que podes, a treinar sempre que podes, seja onde for, em casa, na casa de banho, no quarto, na cama, no sexo (nao convem), etc, podes ficar como ja se disse, um baterista bastante interessante. Agora nao te podes esforçar em vao, convem teres um metodo de estudo, como ja foi dito existem inumeros sites com videos de aulas de borla na net, se puderes, compra livros e com a net aprende a ler as partituras. Pede conselhos a malta, nos ajudamos te. Nao ha que ter vergonha.

E outra coisa, eu tambem ja senti e de vez em quando sinto, que, "caramba, eu nao toco nada, ando pa qui a partir isto e pareço igual de a 1 ano" mas na verdade, no outro dia quando gravei um videozito, notei que afinal tinha evoluido, o que estava a tocar na bateria parecia 1/4 do que estava a ouvir no video. Fiquei espantado, estava a tocar bem melhor do que pensava (nao e que eu toque alguma coisa de jeito, doulhe uns toques).

Portanto, treina, metodo de estudo, pede ajuda, se pudesses ter aulas melhor, se nao podes tens que trabalhar o dobro, tens que pedir ajuda aqui e ver na net. Usa todos os recursos que tiveres em mao, treina todos e todos os dias, treina na almofada, faz o que quiseres, mas desistir, isso nao, isso e pos fracos e a malta que gosta mesmo disto nao desiste.

Portanto abraço e toca muito!
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #18
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Podias por aí uns filmes para vermos como tocas, assim sempre podia haver uns comentários com mais objectividade.
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #19
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

boas!
olha! nunca desistas!
independentemente de os "outros" dizem: nao ligues, segue o teu ritmo (coração)
nao deixes que os outros te deitem a baixo.
sabes que tudo no principio nao é facil, claro que alguns ja nasceram com o dom no que toca pa bateria. Mas se continuas com duvidas o melhore que deves fazer, é ir para uma escola de musica, eu por exemplo desde dos 7 anos de idade que toco eu agora tenho 16
e só agora é quer fui pa escola de musica! e só em 5 meses que lá ando ja aprendi muita de coisa de tecnicas fundamentais do que nunca tinha ouvido falar, bem como ritmo começando pelo basico!! por isso lembra te o baterista, nao é representado pela bateria que tem mas sim o k ele sabe fazer nela! nao te influencies por ninguem! lembra te com trabalho e dedicação!! vai se lá, é preciso ter muita paciencia! e nunca desistir!!
por isso se nao conseguires agora! nao esforces demasiado, sabes que mais tard ao mais cedo vais conceguir! aos poucos vamos la!
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #20
Dylan Dog
 
Membro desde: 10-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 159
Dylan Dog está no bom caminho
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

por ventura só se tiveres muito bom ouvido é que ao fim de 3 anos ja serias um senhor,nem todos somos iguais e levei muita chapada minha até aprender esses 3 anos é muito pouco,e tao pouco tinha bateria ao fim desse tempo,loool,por isso imagina...ehehehehe...tens de te esforçar e por isso para tras...essa é a melhor parte,dai podes te defenir pelo que te agrada mais quando coordenares...enfim força acho que nao adientei nada.
Só para te dar um pouco mais de alento(nnão nascemos ensinados,somente alguns)
Dylan Dog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #21
joaquim galhardo
 
Membro desde: 18-Out-2008
Local: nisa
Mensagens: 28
joaquim galhardo está no bom caminho
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

amigo Akromanthyll com 3 anos de bateria já a pensar em disistir hummmm nada disso amigo tu não estás a ir pelo melhor caminho, simplesmente trabalha todos os dias 2h a 3h se possivel entrega-te de corpo e alma mas se puderes estár 8h ainda melhor até faz bem ao corpo como se ese fosse o teu trabalho amigo percebes pelo menos é o que faço não precisas de ninguém perto de ti faz os teus toques ouve muita musica e vais ver que sairá o que queres nem que pra isso tenhas que ouvir a mesma musica 1000 vezes um abraço e não penses em disistir amigo, as peles aguentam decerteza, lol força ai.
joaquim galhardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #22
Ruben Coelho
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Porto
Mensagens: 101
Ruben Coelho está no bom caminho
Gosto Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Mano na minha opinião sincera acho que ninguem consegue ir para um patamar mais alto ou "fixe" sem ter aulas é muito complicado por isso o meu conselho é para não desistires e procurares um professor capaz de te dar as oriêntações necessárias porque a bateria ou a percussão é muito intuitiva mas ao mesmo tempo tem muita técnica, não se deve pegar nas baquetas de qualquer maneira o pulso serve para ganhares velocidade e não os braços.

É uma opinião sincera::*

Abc and Groove it
Ruben Coelho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 11 de Março de 2010   #23
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Mantem-te permamentemente insatisfeito. Só assim poderás atingir alguma satisfação. Sei que parece um paradoxo, mas foi assim que eu evolui. Não desistas mano!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Março de 2010   #24
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Mantem-te permamentemente insatisfeito. Só assim poderás atingir alguma satisfação. Sei que parece um paradoxo, mas foi assim que eu evolui. Não desistas mano!
...

Achas adequado? Insatisfeito já está ele.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Março de 2010   #25
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Mantem-te permamentemente insatisfeito. Só assim poderás atingir alguma satisfação. Sei que parece um paradoxo, mas foi assim que eu evolui. Não desistas mano!
Pois tbm n me parece que seja adecuado que ele se ponha sempre insatisfeito com o que faz.. mas eu percebi a tua ideia..

Acho q ele devia era manter-se confiante e saber distinguir quando faz uma cena fixe e quando faz outra com menos qualidade..

Ha mtos casos por ai de bateristas que n tocavam ponda dum corno, e hoje sao reconhecidos..
Acima de tudo tens de ter confianca e estudar todos os dias, rudimentos, ritmos,etc..
Mas estudar mesmo todos os dias, nem que seja 15 min.. A parte do estudo é mesmo crucial..
Dps , como já disseram.. "quem corre por gosto, n cansa" .. é isto..

cumps
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Derek Roddy ShallNotFall Bateristas e Percussionistas 63 Dom, 12 de Outubro de 2008 23:53



São agora 13:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it