Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 5 de Março de 2014   #1
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Ajuda com Octobans

Ola pessoal, bem venho aqui pedir opinião e ajuda na compra de uns Octobans. Eu não percebo nada de octobans não sei se é como as baterias com diferentes tipos de madeiras ou não. Nunca tive contacto com nenhuns mas gosto do visual e do som que dá num kit, nao sei é mesmo nada sobre esta matéria. Entao andei na Thomann a ver e tal e vi estes http://www.thomann.de/pt/tama_7850n4l_octaban_set_low.htm lol completamente fora de questão, muito acima do que posso dar. Depois vi estes http://www.thomann.de/pt/millenium_octoban_set_komplett.htm . O problema é mesmo a marca MILLENIUM é que não ouço muito bem dela e sei de pessoas que ficarão mal servidas com produtos desta marca. Bem o que eu cria saber era o que me aconselham?? Será que os Tama valem assim tanto a grande diferença de preço face aos Millenium? O que achao destes Millenium face a relação qualidade/preço? Quais outros Octobans baratos bons para o preço de marcas diferentes me aconselham? O que fariam? Uma ajudinha pll.
Abraços.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2014   #2
drumbet
 
Membro desde: 27-Mar-2014
Local: Faro
Mensagens: 17
drumbet é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda com Octobans

Eu sou muito suspeito para falar no assunto mas sem dúvida TAMA o preço é muito diferente mas o som vale o dinheiro, o melhor é experimentares nos de alguém que tenha ou numa loja e ver se é realmente o que queres.

É a minha opinião.
drumbet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2014   #3
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Ajuda com Octobans

Boas Drumbet, claro que em termos de marcas não tem nada a ver uma com a outra, a minha duvida é se a diferença sonora é assim TAO GRANDEEE que justifique a tao acentuada diferença de preços entre estes dois (o que eu duvido seriamente).
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Março de 2014   #4
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Ajuda com Octobans

Esses octobans não são feitos de madeira - nenhum das 2 marcas.
Mas sim de plástico. Agora, para a diferença de preços ser tão grande podem haver 2 coisas que influenciem: os materiais dos plásticos e acabamentos (qualidade dos lugs, aros, etc), e o pagares a marca.
Eu também ando com queda para investir nuns, mas mais a médio, longo prazo. E se tivesse que escolher, muito provavelmente iria para os Millenium, ou Fame.
Se tivesse dinheiro eram os Pearl, mas acho que o som não deve ser tão grande como a diferença de valor€s.
Abraço
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2014   #5
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Ajuda com Octobans

Boas Shurtugal, era isso que tava a dizer, penso que no caso dos TAMA pagas e muito estas 4 letras que lá vêm gravadas, pois não estou a ver o som fazer justiça ao tao elevado preço, sendo os dois de plástico como dizes ( eu não sabia sequer que eram de plástico ) penso que a diferença de som não será tao grande assim como a diferença de euros. Penso eu de que xd. Abraço.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2014   #6
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Ajuda com Octobans

Eu estou a pensar em adquirir uns da Fame e personalizá-los a meu gosto.
Como se trata de uma peça que não usarei tanto, acho que com umas boas peles e afinação, soarão tão bem como os TAMA.
Mas nada como experimentares ou ouvires umas samples, leres umas reviews, etc
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Abril de 2014   #7
Fabio Gonçalves
 
Membro desde: 21-Jul-2012
Local: aRGANIL
Mensagens: 123
Fabio Gonçalves está no bom caminho
Re: Ajuda com Octobans

Eu já andei a ver na net filmes e penso que os millenium satisfazem, mas também não sei ate que ponto o som da gravação foi tratado ou não, reviews ainda não achei nenhuma. A minha ideia era exatamente essa, adquirir uns e personalizá-los também a gosto.
Fabio Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda acerca de Suporte reijam3s Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Qua, 17 de Novembro de 2010 19:56
Compra de Set de Pratos Usados ::AJUDA:: OhMyGoD Pratos (Cymbals) 8 Dom, 6 de Junho de 2010 01:00
Algumas Questões sobre octobans... _JP_ Baterias Acústicas 0 Seg, 26 de Março de 2007 13:47
ajuda nos octobans home made xines Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 13 Qui, 22 de Fevereiro de 2007 22:55
Contruír Octobans. Como fazer? Quais os materiais? Pedido de opiniões. DrumScores Baterias Acústicas 12 Seg, 10 de Julho de 2006 18:13



São agora 08:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it