Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Percussão
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Percussão Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc dos restantes instrumentos de percussão


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #36
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Percussão portuguesa

Wei eu pertenço a um rancho fólclorico toco caixa e sim dazkarieh é muito bom Bem se quiseres ouvir algo mais de musica tradcional portuguesa procura no youtube por velha gaiteira e rancho folclorico do paul e vai a www.velhagaiteira.pt.vu PS: essa chamada "moda do bombo" é o tema "principal" no rancho lol não concretamente a versão que postaram aqui mas com ligeira modificações quase nenhumas este tema e a pura musica portuguesa tocada por praticamente todo o pais hehe ou pelo menos na beira baixa lol não tenho a certeza

Última edição de Fullmetal : Dom, 9 de Março de 2008 às 12:16.
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Fevereiro de 2008   #37
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Percussão portuguesa

Citação:
Mensagem Original de JP_
Só uma cena que me irrita profundamente, visto que também sou percussionista:

É percussão e não percurssão...


Há três anos enganei-me e escrevi assim num teste de musica, hehehhe...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #38
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Percussão portuguesa

Boas!!!

O mais engraçado e que este post ja tem 1 ano hehehhe

o que aconteceu ao projecto Miguel Martinho, ex Miguel, ex hammer ???

antes deste post tinha poucos conhecimento sobre percussão portuguesa (ainda nao tenho muitos ), por isso agradeço aos membros que escreveram neste post, deu para conhecer projectos e instrumentos...
Eu sempre tive interesse por bateristas que vao alem do convencional e que adicionam "mais" a sua bateria, e em parte foi por isso que o Neil Peart se tornou a minha maior influencia e ídolo...mas nao apenas no que toca a bateria, acho interessante bandas ou grupos musicais que mais uma vez fogem do normal, o meu "amor" será sempre a bateria, mas sempre gostei por ex de violinos e gaitas-de-foles e penso que juntamente com percussão fazem projectos musicais interessantes, e é pena que nao existam muitos projectos dispostos a quebrar a barreira do que é convencional, apesar de nada ter a ver com percussao portuguesa, lembram-se por exemplo do grupo musical Espanhol HEVIA, sempre achei que estava bem conseguido, mas tirando o single "busindre reel" pouco mais se falou sobre eles...
Aqui fica um video para que nao sabe...

O meu objectivo com a treta toda que escrevi em cima, é aproveitar o post para que alem de se falar de percussão Portuguesa, se alguem tiver conhecimentos de projectos fora do convencional que diga...
Achei que seria preferivel usar este post do que abrir outro, mas se tive mal digam que eu apago....
Espero que nao esteja muito confuso hehehe

cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Seg, 12 de Janeiro de 2009 às 23:08.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #39
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Percussão portuguesa

Citação:
Mensagem Original de alex10
Boas!!!

O mais engraçado e que este post ja tem 1 ano hehehhe

o que aconteceu ao projecto Miguel Martinho, ex Miguel, ex hammer ???
(o ex Miguel, ex hammer tá aqui e tá a apagar um user chamado Alex10...

O meu projecto ainda está a amadurecer, mas tenho tentado usar algumas ideias de percussão na minha banda de originais (LYS).

Já agora, tens um idolo bem porreiro que também é uma das mimhas fontes de inspiração, Neil Pear.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Dezembro de 2008   #40
hervefreire
 
Membro desde: 6-Fev-2008
Local: Paul
Mensagens: 27
hervefreire está no bom caminho
Re: Percussão portuguesa - Procuro informações, ajudas, ideias, etc.

ja k Falas em percursões peskisa velha gaiteira

www.velhagaiteira.pt.vu

abraço
hervefreire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Dezembro de 2008   #41
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Percussão portuguesa - Procuro informações, ajudas, ideias, etc.

Vai mas é fazer uma visitinha a Monsanto e mete conversa com uma senhora numa loja de atesanato que fica já perto da entrada do castelo. Foi aí que aprendi a tocar adufe.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Janeiro de 2009   #42
hervefreire
 
Membro desde: 6-Fev-2008
Local: Paul
Mensagens: 27
hervefreire está no bom caminho
Re: Percussão portuguesa - Procuro informações, ajudas, ideias, etc.

Em relação aos ritmos da Beira Baixa tradicionalmente existem os bombos, as caixas eo pifaro k vão desde a Serra da Estrela (Concelho da Covilhã) até a Serra da Gardunha (Concelho do Fundão), apesar de se tocar de maneira parecida, na realidade são um pouco diferentes. As duas serras são divididas por o rio Zêzere, do lado da serra da estrela(Paúl, Unhais da serra, etc) toca-se de uma maneira, utilizando so uma moca para tocar o bombo do lado da Gardunha(Alcongosta, lavacolhos, etc) tocase de uma maneira ligeiramente diferente, utilizando duas mocas uma da o tempo forte a outra o contratempo.

Para poderem ver como é o ritmo deixo aki uns liks.


http://br.youtube.com/results?search..._date_uploaded

Cump.
hervefreire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Junho de 2009   #43
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Percussão portuguesa - Procuro informações, ajudas, ideias, etc.

Há dois livros que penso que são fundamentais: "Instrumentos Musicais Populares Portugueses"-Ernasto Veiga de Oliveira- Fundação Clouste Gulbenkian e "nstrumentos Musicais" - Luis L. Henrique - F.C.Gulbenkian.
Principalmente o primeiro, tem todos os instrumentos musicais portugueses, novos e velhos, com descrição pormenorizada e enquadramento etnográfico. Eu tenho ambos, posso emprestar se tiveres dificuldade em arranjar.
Também há os "Cancioneiros". Existem vários, com especial referência para o trabalho feito no fim dos anos 50/60 de Michel Giacometti e Fernando Lopes Graça.
No que diz respeito à percussão, na MISSOM temos feito vários instrumentos a partir dos tradicionais, com o Rui Júnior, o Zé Salgueiro ou o Rui Silva (toques do caramulo).
Se em alguma coisa puder ajudar, é só dizer.
Abraço
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Viana Stroke Roll - Festival de percussão de Viana do Castelo Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 0 Qui, 27 de Junho de 2013 18:46
5ª Edição do Festival de Percussão e Bateria de Lavra Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 6 Qui, 11 de Abril de 2013 16:33
Academia de Percussão de Almada Henda Apreciação e Debate de Escolas e Professores 3 Seg, 6 de Dezembro de 2010 22:43
DIVULGAÇÃO: Fábrica de Instrumentos de percussão portuguesa: "JGP" José G _Pinto Percussão 5 Sáb, 25 de Setembro de 2010 19:01



São agora 23:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it