Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2013   #1
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Construção de um bumbo Digital

Boas pessoal construi um bumbo Digital a partir de uma Tarola Antiga que tinha
então é assim :

Material Usado :

-Tarola Antiga do principio dos anos 90 foi a minha primeira ehehe
- para os pés usei as pernas de um tripe de Hihat velho que tinha
- para o Apoio do pedal usei a base desse mesmo tripe e só tive que adicionar uma placa de metal para encaixar o pedal
- conectores usei um Jack conector the parede , pus no buraco de ar da tarola
- para trigar comprei um piezo e soldei os cabos de audio
- fiz uma suporte em madeira a meio da tarola e outro com parafusos de afinação de posição , onde coloquei o piezo , por cima do piezzo pus a esponja de uma lixa de água onde bate o batente do pedal
-para pele mesh , usei um aro de uma pele de 14 que tinha e comprei rede mosquiteira de fibra de vidro , é preciso muita paciencia a cozer a rede eu tive que fazer este processo duas vezes , tem que ficar perfeitinho senão não funciona muito bem

depois forrei a tarola com papel autocolante para dar outro look

o carcanhol que gastei foi
2.66 euros para o Conector jack
2.5 euros para o piezo e cabos de audi
10 euros em rede mosquiteira mas comprei bastante para fazer peles para toda a bateria
o resto foi tudo material reutilizado

estou muito satisfeito com o resultado final , o triger funciona perfeitamente , nao dá double strokes nem tive que afinar as sensibilidade do modulo , comparando com o pad de uma Roland td12 a diferença não é muita o som no video é do modulo (mas é horrivel eu sei )

um abraço

__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 03:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it