Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #1
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Ideia Tutorial: Abafar o som. Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fotos)

Boas, gente!

Bem, como a maior parte de todos os bateristas, o maior problema que se põe aquando do treino da bateria, é o "barulho" que chateia essas tão simpáticas personagens que são conhecidas por "vizinhos".
Ora eu, vivendo num apartamento, não fujo à regra.

Há uns tempos decidi converter o meu kit acústico, que estava encostado por falta de espaço para tocar, num kit de treino. Comprei duas peles de rede, uma para a tarola outra para o bombo, e tudo estava no bom caminho até me deparar com o preço exorbitante de um pequeno kit de abafadores para os pratos (.. por exemplo da SoundOff).

Depois de desanimar um bocado, tive uma ideia, que certamente não deve ser pioneira, mas que resolveu o meu problema do barulho, e continuo a usar os meus pratos e não pads de borracha ou qualquer coisa do género.

Sem vos massacrar com mais texto, aqui fica o meu pequeno tutorial acerca de abafadores de pratos para treino com... tapetes antiderrapantes! Isso mesmo .

Ora vamos lá ver...

(as fotos estão em baixo, em anexo)
1º Adquirir tapetes antiderrapantes como os da figura 1.
Comprei dois tipos: um mais grosso para por entre os dois pratos de choque, e outro mais fino, para colocar no prato de cima.

2º Cortar o tapete grosso.
Utilizei o próprio prato como "molde". Fiz então um círculo com um furo no meio, como se pode ver na figura 2.

3º Cortar os tapetes finos.
Aqui já tem um ligeiro "truque". Inicialmente fiz também círculos do tamanho dos pratos. Como esperava, esta tentativa não teve grande resultado, uma vez que os pratos são convexos, impossibilitando a aderência ideal dos tapetes. Fiz então cortes como podemos ver nas imagens 3 e 4, utilizando o próprio prato como molde. Cortei um círculo central para que na zona da cúpula o tapete assentasse melhor. Entre o círculo central e o corte côncavo deixei mais ou menos 2,5cm em ambos os pratos.
Para o prato que estou a utilizar como ride, aproveitei o que sobrou dos cortes e fiz um "X" e um pequeno círculo, para que pudesse tapar a cúpula , de modo a poder utiliza-la também para treino (foto 4).

4º E um crash?
Para acabar, dá sempre jeito um "crash" ou algo onde bater para poder treinar marcações. Se eu tivesse um splash de 10'' ou 12'', tinha feito dele um "crash improvisado" pelo mesmo método que o ride e o choques, mas como não tenho, usei um muito raro e dispendioso... CD. Cortei também um pequeno círculo para tirar o som chato do plástico (figura 5).

Nota: O cd não pode ser RW. O som é muito seco.


E voilá! Tenho um kit pronto para treinar. E agora a parte boa:

Para esta brincadeira toda, gastei uns fantásticos.... Cinco euros. Bem agradável, não? Todos sabemos o preço por onde andam os abafadores que se vendem por aí... E ainda me sobrou material para mais um prato de 12'' e outro de 6''.

O resultado é muito satisfatório, abafa muito (mesmo muito) os pratos, no entanto não se tem a sensação de estar a bater em plástico, porque ao fim ao cabo aquilo continuam a ser pratos... e um CD hehe.


Espero que tenham gostado desta ideia, e que façam uso dela!
Qualquer dúvida ou esclarecimento, estou por aqui!

Abraço!
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Grande ideia!!

E começares e importar esses crashes?

Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #3
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Grande ideia!!

E começares e importar esses crashes?

Acho que era negócio de futuro :D
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #4
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Muito boa ideia e os pratos ficaram com um aspecto muito bacano..........
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Impecável! Grande ideia! Muito boa contribuição!

Obrigado!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #6
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

grande ideia! e fazeres um video, ou um audiozinho, desses abafadores a trabalhar? abraço
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Boa cena!!


Agora nao ha desculpas para nao treinar
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #8
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Citação:
Mensagem Original de RicardoG Ver Mensagem
grande ideia! e fazeres um video, ou um audiozinho, desses abafadores a trabalhar? abraço
Sim, parece-me bem. Assim que tiver ponho aqui!

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boa cena!!


Agora nao ha desculpas para nao treinar
Sim, senhor professor
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #9
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

mto bom mesmo!!! diz-me uma coisa, em relaçao as peles de rede da tarola e bombo dá mesmo resultado? tal como tu e nao fugindo a regra tb moro num apartamento e comprei um kit sound off paraos timbaloes, bombo e tarola e faltam os de pratos (que vou fazer mesmo como tu) mas aconteçe que nao estou satisfeito com o bombo nem com a tarola daí a pergunta se resulta mesmo!
abraçao
sandro costa
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #10
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Citação:
Mensagem Original de Bloody_star Ver Mensagem
mto bom mesmo!!! diz-me uma coisa, em relaçao as peles de rede da tarola e bombo dá mesmo resultado? tal como tu e nao fugindo a regra tb moro num apartamento e comprei um kit sound off paraos timbaloes, bombo e tarola e faltam os de pratos (que vou fazer mesmo como tu) mas aconteçe que nao estou satisfeito com o bombo nem com a tarola daí a pergunta se resulta mesmo!
abraçao
sandro costa
Sim resulta! Para treinar é o ideal. É chato se tiveres de estar sempre a trocar entre as peles de rede e as normais, porque dá um bocado de trabalho, mas se for como no meu caso, de ter o kit sempre montado assim, recomendo vivamente!
Claro que acabas por ouvir só o som da rede e, se tiveres as peles de resposta montadas, consegues ouvir um bocado. Mas como a ideia é só treinar e não tirar som, funciona bastante bem!
Estou até a pensar arranjar mais uma para por num timbalão!

Em breve eu ponho aqui um pequeno vídeo, para que possam ver/ouvir!

Abraço!
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #11
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

isso do video era mesmo de valor para ter uma noçao, para ver se compro isso. assim se gostar comprava o set td para timbaloes e td. ja agora compraste essas peles de rede onde? devo mandar vir da music store.
abraço
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Boa ideia!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #13
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Citação:
Mensagem Original de Bloody_star Ver Mensagem
isso do video era mesmo de valor para ter uma noçao, para ver se compro isso. assim se gostar comprava o set td para timbaloes e td. ja agora compraste essas peles de rede onde? devo mandar vir da music store.
abraço
Comprei na Sinfonia, no Porto.

A de 14'' custou 8€ e a de 20'' custou 16€, salvo erro.

__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #14
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

ahaha obrigadao!! fico só a espera do video para ir a sinfonia de lx comprar isso!
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #15
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Parabéns pela contribuição...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #16
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Olá outra vez!

Fica então aqui um video, para que possam satisfazer a vossa curiosidade!
Espero que gostem, e qualquer coisa.. já sabem.

__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #17
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

ahahah tas la!!! mto bom este video!!! ahahah adorei a cena do "podem insultar, eu gosto de ser insultado!" ahahah vou ver se arranjo as peles. abraçao!!!
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #18
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Áh ganda Fox, parabéns pela tua iniciativa e pelo teu sentido de humor, essa do CD tá demais...estava a precisar de uns splash`s, só agora me lembrei que tenho cá em casa um Pack de 25 CD`S, amanhã já vou estar rodiado de pratos novos!!!!ehehehehehe

Valeu, Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #19
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Ahaha, tens grande sentido de humor .


Já te tinha visto num ou noutro video com outra pessoa, julgo que estavam a apresentar alguma cena

Acho que é no link que tens na assinatura.

Para não falar que o video da gaja do armário está demais

E tipo, basicamente, é isso, tipo, tens aí uma grande maneira de praticar num apartamento e não sei quê

Parabéns (embora não faças anos ).


(E agora que falei, decidi passar pelo "eppendorf" e já vi que está extremamente actualizado desde a minha ultima visita )
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #20
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

pa muito bom
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #21
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Excelente contributo, dos melhores videos que por ca vi no forum. Muito bom mesmo, obrigado por teres tido a coragem de dar a cara e perder tempo a ajudar a malta.

"ola tudo bem, venho entao aqui mostrar esta coisa" lolololll
Muito bom, continua a malhar que tu vais la


Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #22
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Boas caro colega!

Achei das melhores contribuições de sempre neste fórum!
Para além disso adorei o estilo do video!

tás lá! se não for como baterista (oxalá sim) tens futuro como "entertainer", isto no melhor sentido da palavra!

Parabéns!



abraço
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!

Última edição de xano : Sex, 16 de Maio de 2008 às 12:36. Razão: faltava a palavra "futuro"... é o que dá escrever posts ás 3 da manha a morrer de sono
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #23
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Oias!

Fico bastante satisfeito por ver que o video e o tópico foi do vosso agrado

Obrigadão!

Foxbiker, o Entretainer Soa a gigolo, mas tá tudo
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #24
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Citação:
Mensagem Original de Foxbiker Ver Mensagem
Fica então aqui um video, para que possam satisfazer a vossa curiosidade!
Espero que gostem, e qualquer coisa.. já sabem.
Excelente, excelente, excelente!!!

Não me canso de dar honras a quem as merece! Este vídeo é um espelho daquilo em que esta comunidade se está a tornar: um autêntico fenómeno de entre-ajuda, partilha de conhecimentos práticos, espírito de comunidade, enfim... nem sei se tenho outros adjectivos para chegar lá...!

5 ESTRELAS!!!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Maio de 2008   #25
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

uma grande contribuição sem dúvida, não se podia ficar mais bem esclarecido.Os meus Parabens, muito bom............
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #26
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Aina ontem estive a experimentar isso e lembrei-me... mas parece que tiveste a ideia primeiro

Eu aqui tenho uma cena algo parecida mas que se calhar até é melhor para bater... é do mesmo material, mas é mais fino e em vez de ser feito na horizontal é uma espécie de malha!
De qualquer maneira, vou fazer um video com a tua técnica e o material que tenho aqui

No entanto previro deixar os vizinhos com dores de cabeça :D



Abraço, depois dá uma olhadela
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #27
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Força! Queremos é coisas novas e mais eficazes!
Eu já experimentei com uns mais finos, mas acontece que não abafava tão bem, mas pode ser que a tua loja de chinês tenha melhores tapetes que a minha!


Hehe,
dmonteiro
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #28
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Por acaso tenho uma loja de chineses aqui á beira... Vou já lá tudo o que possa ser utilizado na bateria xP
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #29
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Citação:
Mensagem Original de carlosmiguel Ver Mensagem
Por acaso tenho uma loja de chineses aqui á beira...
Espera aí... Mas existe alguém que não viva ao pé de uma loja de chinês?
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #30
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Áh ganda Fox, parabéns pela tua iniciativa e pelo teu sentido de humor, essa do CD tá demais...estava a precisar de uns splash`s, só agora me lembrei que tenho cá em casa um Pack de 25 CD`S, amanhã já vou estar rodiado de pratos novos!!!!ehehehehehe
Valeu, Cumps
Aahahahah! 25 pratos! YEAHHH!

Citação:
Mensagem Original de dmonteiro Ver Mensagem
Olá outra vez!

Fica então aqui um video, para que possam satisfazer a vossa curiosidade!
Espero que gostem, e qualquer coisa.. já sabem.

YouTube - Teste aos Abafadores
Grande iniciativa! Excelente post! E depois, um grande sentido de humor que ja e caracteristico pelos videos do EPENDORF! Parabens!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #31
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Teste da cortiça

Depois de uma pesquisa prática rápida cheguei á conclusão que a cortiça ajuda um pouco nos timbalões...

Quanto aos pratos a coisa é mais complicada, meu melhor resultado foi com aqueles autocolantes que se metem nas parnas das cadeiras para não riscarem o chão... o problema é que o choque da baqueta tem de ser aí... logo precisava-mos de uma aréa considerável de material. Porém após o choque conseguimos ouvir a vibraçaõ do prato (embora atenuada)... É uma forma de abafar os pratos nã agrssivamente...

Com mais tempo experimento uns circulos de cortiça em cima dos timbalões.

Para que quiser tentar novas técnicas... o fundamental é eliminar a vibraçao das peles (tanto na de ataque como na de resposta)

Última edição de carlosmiguel : Dom, 22 de Junho de 2008 às 15:58.
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #32
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Bom contributo! É isto que é preciso!!

e agora é só KEEP BATUQUING!!! ehehe

Abraços
__________________
Até Jazz !
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #33
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

Essa da cortiça também não me parece que seja uma má ideia para abafar timbalões/tarola. Usar daquelas bases circulares para por os tachos em cima :D Cortando placas de cortiça com o tamanho dos timbalões é capaz de funcionar, só tenho receio que fique a soar demasiado a cortiça, já para não falar na resposta, que certamente não será a melhor...

Mas vá, quem tiver acesso a cortiça que experimente isso, para vermos se funciona efectivamente!
Se funcionar, excelente, é barato

Hehe!
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #34
carlosmiguel
 
Membro desde: 12-Fev-2008
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 123
carlosmiguel tem uma aura espectacular à voltacarlosmiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes!

O som não será bom, mas sempre dá para continuar com o ritmo
carlosmiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 22 de Junho de 2008   #35
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Tutorial: Como fazer Abafadores de Pratos acessíveis e eficazes. (com fotos)

Impecável o andamento deste assunto...! A sério! Quase parece uma espécie de 'aula' ou 'oficina-ao-vivo' de experimentação e troca de conhecimentos/experiências...! Leva já as devidas reputações e avaliaçaõ no topo do Assunto.

P.S. - Pode não ser um assunto muito importante para a maioria do pessoal, mas para quem vive em apartamentos, estas simples coisinhas 'de nada' fazem toda a diferença entre o mínimo de possibilidade de tocar um pouco, ou a simples frustração de não poder batukar...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 19:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it