Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 15 de Junho de 2012   #1
Smeagol
 
Membro desde: 26-Mar-2011
Local: Setúbal
Mensagens: 57
Smeagol é uma quantidade desconhecida por enquanto
cascas em acrilico

Boas tardes pessoal, estou a pensar mandar fazer cascas em acrílico, pois alem de gostar bastante do som "seco" das baterias em acrílico, acho-as muito bonitas...
Deixo então as perguntas...
Alguém sabe onde posso mandar fazer as cascas?
Em quanto ficaria +-?
Se o acrilico utilizado nas baterias têm algum tipo de especificação ou é acrilico normal?

a ideia seria fazer uma bateria grande (em nº de peças) mas para já contentava-me com 3 timbalões altos (8", 10", 12") ou (10", 12", 13"), 1 de chão (14" ou 16"), 2 bombos 20" e uma tarola de 13"!

Parece uma ideia um pouco louca, mas é algo que gostaria mesmo de fazer, mais tarde seriam os Octobans

Deixem as vossas opiniões..

Abraço
Smeagol não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2012   #2
Cast
 
Membro desde: 21-Fev-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 15
Cast está no bom caminho
Re: cascas em acrilico

Boas,

tbm já pensei em fabricar uma tarola (para começar...) em acrílico.
O mais difícil parece-me encontrar os materiais nas quantidades e dimensões certas,
para puoder utilizar aros, lugs, etc. standard.
O primeiro problema: as medidas dos nossos tambores são em polegadas, os diâmetros dos tubos em acrílico que encontrei são métricos, ligeiramente maiores ou menores do pretendido.
O segundo problema: a única loja que vende material acrílico que sobreviveu parece-me a DAGOL em Lisboa (corrijam-me se souberem de mais alguma) e eles vendem só tubos inteiros (2-2,5 metros) com óbvios problemas de custo.

Cheguei à conclusão:
- fazer logo uma série de tarolas (10-15), vender todas -1 e ficar com uma para mim
- procurar na internet cascos já preparados (tipo keller)
- usar outros materiais moldáveis (resinas + fibra de carbono, papel, tecidos...),

mas até agora faltou-me o tempo.
Cast não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como era a música em Portugal nos anos 70 e 80 LEONEL RODRIGUES Bandas e Música em geral 33 Dom, 29 de Setembro de 2013 18:55
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Para quem gosta de baterias grandes em acrilico... David Carreta Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 17 Seg, 26 de Julho de 2010 15:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
(Desabafo) A música que as grandes bandas fazem hoje em dia... Duarte Menezes Bandas e Música em geral 14 Qua, 12 de Dezembro de 2007 22:46



São agora 08:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it