Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qua, 18 de Janeiro de 2017   #1
HRafael
 
Membro desde: 18-Jan-2017
Local: Amadora
Mensagens: 1
HRafael é uma quantidade desconhecida por enquanto
Apresentação - HRafael

Boas pessoal,

Cá estou eu.

Quem eu sou? O Rafael. Nada de muito a acrescentar ao meu nome a não ser a minha localização geográfica, Lisboa.

Um entusiasta de tudo o que é musica e/ou instrumento musical.

O meu aparecimento no mundo da musica foi originado devido à criação de instrumentais no computador, depois passei para um sampler (Akai MPC) depois aos poucos fui inserindo elementos analógicos e o que me traz aqui é o passo seguinte, começar a inserir bateria real na musica que crio.

Nível de baterista? Nada de especial, já toco na bateria de amigos há algum tempo, mas nunca toquei em algum projecto ou considerando-me mesmo digno do titulo de "baterista", nada disso. Mas lá que gosto de tocar, lá isso gosto.

O que me fez registar no forum? Estudar mais sobre o projecto que me propus a fazer, criar a minha própria bateria (ao custo mais razoável e DIY possível). Já ando a ler tópicos no forum sobre alteração de timbalões 16''em bombos mas ali a questão dos aros em madeira ainda não consegui esclarecer muito bem.

Cumprimentos deste novato,

HRafael
HRafael não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Fevereiro de 2017   #2
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Apresentação - HRafael

Viva Rafael, bem vindo ao nosso fórum!

(aceita o nosso sincero pedido de desculpas pela demora na 'aprovação' da apresentação. Algum pessoal tem andado com menos disponibilidade e outros adoeceram e ainda não se conseguiram curar - leia-se, "casaram" e ficaram sem 'tempo', eheh...)

Bem de qualquer das maneiras, a tua apresentação é excelente e o que acho que seria importante partilhares com o resto da comunidade, está aí. Espero que mais pessoal se sinta 'motivado' com o teu exemplo para saber o que 'debitar' quando coloca uma apresentação numa comunidade como esta.

Temos tido por cá excelentes exemplos de pessoal que se aventurou e "sujou as próprias mãos" pegando em cascos préfeitos, noutros casos, fazendo os cascos de raiz, ou simplesmente modificando elementos de baterias mais antigas ou a necessitar de restauro, e da minha parte (como leigo e quase totalmente "incapaz" de chegar sequer aos calcanhares desse pessoal) digo que há mesmo muito potencial no nosso país no que respeita à idealização, concepção ou simplesmente a modificação de instrumentos musicais (não só na bateria).

Curiosamente, na vertente das baterias eletrónicas, o "faça você mesmo também permite algumas aventuras muito curiosas, na medida em que a base de um sistema de sensor de pancadas (vulgo "trigger") é tecnologicamente muito simples de implementar, não necessitando de investimentos avultados.

E pronto, de resto, espero que este cantinho te sirva de ajuda para o que der e vier ou que possas ser tu próprio a trazer uma ou outra vez, conforme te for possível, algumas partilhas interessantes para iniciar alguns debates por cá.

Como 'caloiro', deixo-te o nosso mote de boas vindas:

SEMPRE A BATUCAR!

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 09:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it