Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 10 de Março de 2012   #1
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Composição de timbalão de chão

Boas pessoal! Estive a pesquisar e comprar as peças do timbalão (aros, casco, pernas e brackets) fica mais barato do que comprar o timbalao inteiro. (já agora, concordam comigo?)
Fora isso, estive a informar-me e acho que as peças necessarias para "construir" um timbalao sao aquelas que mencionei acima, falta alguma coisa? Muito obrigado
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2012   #2
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Composição de timbalão de chão

boas peter.

não sei até que ponto será mais barato comprares o timbalão as peças pois na minha opinião isso é relativo, ou seja, vai depender do tipo de madeira e da qualidade das ferragens (aros, lugs,pernas,borrachas para as pernas,peles etc). na minha opinião vê qual seria o timbalão que querias e tenta encontrar as peças para "fazeres" esse mesmo timbalão, faz as contas e vê se vale a pena

EDIT: nao te esquecas do vinil ou outro acabamento que vais precisar para "forrar" o casco.
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2012   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Composição de timbalão de chão

entao porque nao fazes a bateria toda ?

nao te esqueças que se errares.... la se vai o tom pró galheiro... one chance one oportunity....

precisas de muitas horas de trabalho e estudo.... maquinaria certa...

se realmente fosse mais barato, muita mais gente faria o mesmo, só que...

boa sorte com o projeto... quero ver fotos...
abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2012   #4
Stupify
 
Membro desde: 14-Out-2006
Local: Costa de Caparica
Mensagens: 442
Stupify será famoso em breve
Re: Composição de timbalão de chão

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
entao porque nao fazes a bateria toda ?

nao te esqueças que se errares.... la se vai o tom pró galheiro... one chance one oportunity....

precisas de muitas horas de trabalho e estudo.... maquinaria certa...

se realmente fosse mais barato, muita mais gente faria o mesmo, só que...

boa sorte com o projeto... quero ver fotos...
abraço
mano enes acho q o peter nao quer contruir o tom, mas sim compra-lo as peças e montar (tipo IKEA ehehe) mas tb estou a falar sem saber muito pois nao sei se existem cascos ja feitos para venda.
Stupify não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Março de 2012   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Composição de timbalão de chão

sim sim existem todo o tipo de cascos a venda... todo o tipo de material para bateria tambem... ferragens ect... é numa loja alemã... ja me esqueci do nome...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #6
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Composição de timbalão de chão

O que queria fazer era mesmo comprar os cascos, do ebay, os lugs etc, e cortar cantos onde pudesse, como por exemplo nas pernas do timbalao de chao, fazia num ferreiro amigo meu que dava na mesma. entao, tudo o que necessito sao mesmo, aros, lugs, pernas, borrachas e posso montar um timbalao?
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Composição de timbalão de chão

E precisas das ferragens para as pernas.

Consegues construir um tom, se o resultado final é bom ou não dependerá das tuas expectativas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #8
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Composição de timbalão de chão

Eu tenho um kit de principiante, um Target da Pearl, aqueles que se compram no inicio, e queria subir disto, ter uma bateria melhor, mas era mais suave nas economias comprar peça a peça, cada timbalao decente que encontro na net, são uns 150, 200 euros. Cascos a 50, 60 euros (se o preço for justo á madeira e qualidade de corte), são bons?
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #9
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Composição de timbalão de chão

Uma questão muito abrangente se fica mais barato ou não!
Depende de vários factores como o tipo de construção e madeiras do casco (existe cascos baratos e caros) que pretendes adquirir e a qualidade do hardware que pretendes utilizar (hardware de qualidade é caríssimo). No fim de contas também depende da referencia de algo já construído e pronto a tocar que estás a utilizar como ponto de comparação.

Depois é necessário ter conhecimento sobre as medidas para fazer furações correctas e de forma a que o casco não abra fendas!

Se não conseguires fazer um bearing edge de forma correcta nem tentes comprar uma shell com ele por fazer pois o teu trabalho será infrutífero e o dinheiro deitado à rua!

Tens que ter a perfeita noção que um erro de calculo poderá colocar em causa todo investimento que fizeste e por muitos remendos que faças o resultado final será sempre algo longe das suas potencialidades!
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #10
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Composição de timbalão de chão

É verdade! vou dar um bocado de tempo, procurar um madeireiro que saiba o que faz para ajudar nas perfuraçoes, e pesquisar muito bem para bons negocios de bons cascos!
Obrigado (;
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Março de 2012   #11
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Composição de timbalão de chão

Tens a http://www.stdrums.de/ que é ponto de referencia na Europa para a aquisição de material necessário de forma a construir baterias...

Abraço
Alex
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 09:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it