Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Encontros e Eventos da comunidade
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Encontros e Eventos da comunidade Saídas, Almoços, Jantares, Concursos, etc. - Eventos organizados para (ou pela) comunidade BateristasPT.com. (Nem todos os eventos listados são organizados directamente pela equipa do fórum)


Ver Resultados da Sondagem: Qual o solo que mais te agradou?
Solo 1 15 25,42%
Solo 2 5 8,47%
Solo 3 31 52,54%
Solo 4 8 13,56%
Votantes: 59. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Seg, 11 de Junho de 2007   #36
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
flam acent
ostinato
Queres dizer-me o que são aquelas "coisas"?
Nunca tinha ouvido falar desses exercícios...
"Burro é aquele que não quer aprender..."
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Junho de 2007   #37
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
entao ca vai uma pequena explicação:

os flam acent sao rudimentos que provem dos flams (como sabes os flams é aquela coisa de deixar cair as 2 baquetas quase em simultaneo para criar 2 notas ligeiramente disfasadas. considerando o flam de mao direita fD ( ou seja, comaça com a esquerda e a nota forte é a direita) e o flam de esquerda fE o flam acent é isto:

fD E D fE D E (no solo foi só usada a 1a parte do flam acent ou seja fD E D)

(consulta o site da vic firth que tem latodos os rudimentos)


Um ostinato é uma repetiçao de um pequeno ritmo digamos assim. imagina que estou a fazer um determinado ritmo com os meus 2 pes para depois ter as maos livres para solar, sempre com os pes bloqueados nesse ritmo. isso chama-s um ostinato. o ostinato pode ser obviamente ser qualquer tipo de ritmo, nao é preciso que seja com os pes.

é mais ou menos isso.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #38
WarDrum
 
Membro desde: 15-Mai-2007
Local: Fig.da Foz
Mensagens: 6
WarDrum está no bom caminho
Parabéns a todos pelos trabalhos realizados, acho que todos os trabalhos estão muito porreiros.
Pessoalmente votei no Nuno, por ser ao vivo e pela dinâmica demonstrada no solo. Quanto ao Mestre, obviamente que está muito bem executado , "com ou sem polémicas", nao acho que haja nada de digital nem montagem nenhuma, mas creio que faltou "feeling" e dinâmica no solo...mais uma vez a minha opinião é a de que a técnica é importante..mas sempre acompanhada de "alma" e "feeling". Os parabéns para os restantes também, embora tenham sido estes dois os únicos que ouvi até ao fim.
__________________
"I embrace my desire to swing in the rythm spiral"

http://wardrum.hi5.com

http://www.myspace.com/grimlethorde

http://www.tubodensaio.com
WarDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #39
Diogo Rodrigues
 
Membro desde: 21-Jan-2007
Local: Cascais
Mensagens: 77
Diogo Rodrigues está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
hello

grandes solos .

parabéns ao Shorebreak e o Superdgs que se mostraram revelação neste concurso,1º por exporem seus solos ao público e 2º por estarem a competir com músicos mais experientes e mesmo assim terem feito um bom trabalho. Força ,que os 2 tem futuro...

Mestre teve um solo bem técnico,excelente ambidestria ritmica e polirritimia. pena não ser em video pra malta ver a execução em pormenores como os outros.

Nuno - foi o que eu votei pelos seguintes aspectos:

1º foi ao vivo, o que não permite corrigir erros caso aconteçam (como o caso das baquetas)

2º seu solo conta uma história; tem inicio,meio e fim.

3º há ali presença de uma tecnica fundamental aos bateristas que é a DINÂMICA...isto é,saber tocar em vários volumes ,e não tudo sempre ao mesmo nivel .

parabéns a todos e que o próximo concurso apareçam mais ...

abraço
Axo que sao as palavras certas de quem sabe votei no Nuno por estes motivos todos que o maneiro diz tenho um dizer grande ao Bruno continua que tas lá um abraço a todos e os meus parabens
Diogo Rodrigues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #40
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de _mestre_
entao ca vai uma pequena explicação:

os flam acent sao rudimentos que provem dos flams (como sabes os flams é aquela coisa de deixar cair as 2 baquetas quase em simultaneo para criar 2 notas ligeiramente disfasadas. considerando o flam de mao direita fD ( ou seja, comaça com a esquerda e a nota forte é a direita) e o flam de esquerda fE o flam acent é isto:

fD E D fE D E (no solo foi só usada a 1a parte do flam acent ou seja fD E D)

(consulta o site da vic firth que tem latodos os rudimentos)


Um ostinato é uma repetiçao de um pequeno ritmo digamos assim. imagina que estou a fazer um determinado ritmo com os meus 2 pes para depois ter as maos livres para solar, sempre com os pes bloqueados nesse ritmo. isso chama-s um ostinato. o ostinato pode ser obviamente ser qualquer tipo de ritmo, nao é preciso que seja com os pes.

é mais ou menos isso.
Muito obrigado pela explicação. Foste bem elucidativo
Afinal eu já sabia o que eram aqueles exercícios, só não sabia era a sua nomenclatura. AÇO
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Junho de 2007   #41
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Aconselho o Time Functioning Patterns do Gary Chaffee relativamente a ostinatos e prática do bombo.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2007   #42
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Não vale a pena entrarem em competição, o objectivo deste passatempo não é esse.
Bem oh Miguel... a partir do momento que isto é "Concurso" de solos, é automáticamente uma competição!

Mas claro não havia necessidade do pessoal começar a criticar os trabalhos uns dos ouros... enfim...
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2007   #43
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
Bem oh Miguel... a partir do momento que isto é "Concurso" de solos, é automáticamente uma competição!

Mas claro não havia necessidade do pessoal começar a criticar os trabalhos uns dos ouros... enfim...
Apesar do tópico estar na secção de Concursos, o título do tópico é "Passatempo Solos"
Usei este titulo mesmo para evitar a competição.

Acho que vou é alterar o nome da área para "Concursos e Passatempos"
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Junho de 2007   #44
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Hammer
Apesar do tópico estar na secção de Concursos, o título do tópico é "Passatempo Solos"
Usei este titulo mesmo para evitar a competição.

Acho que vou é alterar o nome da área para "Concursos e Passatempos"
Sim faz isso, Hammer

Gostei de ambos os 4 solos,... Destacou-se mais o Mestre, mas SUBLINHO tambem o Bom trabalho dos restantes colegas
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Setembro de 2007   #45
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
ohhh! tambem queria participar! :D
´



parabens a todos!

Última edição de puppet : Qua, 19 de Setembro de 2007 às 01:30.
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2008   #46
t_rav
 
Membro desde: 14-Dez-2007
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 61
t_rav está no bom caminho
Re: Passatempo solos - VOTAÇÃO

quando há mais iniciativas destas?
agora q tenho como gravar audio quero mostrar o que nao sei fazer xD lol
t_rav não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Fevereiro de 2008   #47
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Passatempo solos - VOTAÇÃO

Para breve pensamos num novo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Abril de 2008   #48
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Passatempo solos - VOTAÇÃO

Parabens a todos!
Quanto ao artista, gostei mais de ouvir o Mestre!
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Vídeo com alguns solos Xutos Ricardo Gomes Bandas e Música em geral 12 Dom, 20 de Dezembro de 2009 01:21
Passatempo / Concurso: Solo de Bateria (2007) Miguel Martinho Encontros e Eventos da comunidade 31 Sex, 1 de Junho de 2007 18:40
Mike Portnoy solos lagreca Bateristas e Percussionistas 24 Sáb, 28 de Outubro de 2006 18:10



São agora 03:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it