Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 25 de Julho de 2012   #1
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Que ride com som "ping" e "bell" bem definido e versátil devo comprar?

Boas !

Bem, decidi que a próxima aquisição será um novo ride. :D
Ainda assim, tenho algumas dúvidas, e preciso de ideias, de quem já experimentou, e já agora, que essas pessoas me digam ONDE é que posso experimentar o prato em questão.
Procuro algo com um som "ping" e "bell" bem definido, e versátil, visto tocar vários estilos.
Pelo que tenho visto, o pessoal diz que rides de 22" têm um som "mais dificil de controlar" em salas de ensaio/ garagens, etc... Logo é uma hipótese que, apesar de não eliminar, ponho um bocado de lado...
Quanto a orçamentos, não há por enquanto, isso depois vê-se por comparação a outros pratos, relação preço-qualidade, etc...

"Xutem aí, 'sáchavor!"
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Julho de 2012   #2
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Novo ride

'Tá aí alguém?!
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Julho de 2012   #3
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Novo ride

Olá .
Olha eu não sou o membro ideal para falar contigo , no entanto acho que devias abrir um tópico deste género já com algum material que tenhas pesquisado .

Ninguém te pode ajudar nesta situação , as características que dás são muito gerais e há muitos mas muitos pratos que podes comprar dentro do que queres !!

Aconselho-te a pesquisar marcas, modelos e bateristas através do youtube e depois sim ir ao encontro do prato e experimentar . Depois , caso tenhas alguma duvida sobre alguns pratos aí sim tem lógica abrir um tópico !!

Boa pesquisa e boa sorte !

Abraço
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Julho de 2012   #4
Arised
 
Membro desde: 6-Out-2011
Local: Seixal
Mensagens: 67
Arised está no bom caminho
Re: Novo ride

Obrigado Jamiro.
Mas a ideia era precisamente essa... Visto que eu também não toco em material muito variado, gostava que o pessoal desse ideias dentro daquilo que perguntei...
Não me queria limitar a Sabian's e Zildjian's... Soultone, Dream, Meinl, etc...
E já andei a ouvir algumas coisas, mas o som dos pratos nos videos é bastante diferente do som ao vivo....
E mais uma vez, não tenho muitas hipóteses de experimentar material...
Arised não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Julho de 2012   #5
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Novo ride

Boas!!
Há lojas que te deixam experimentar pratos e não és obrigado a comprar !

Eu vou te falar do que uso no entanto é um prato que não está à venda em Portugal só se for usado . Eu uso um Istanbul Mehmet , Turk de 20'' . É um prato "escuro" mas muito versátil . Cada prato tem um som ligeiramente diferente pois são pratos feitos à mão ! Pesquisa no youtube várias marcas e modelos , só o teu ouvido te pode dizer o que queres ou que gostas .

Boa sorte
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Março de 2013   #6
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Novo ride

boas tens este muito bom http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0021556-000
já experimentei e tem um som muito bom e versátil e mais que importante um som definido

abraço
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #7
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Que ride com som "ping" e "bell" bem definido e versátil devo comprar?

Vais achar um bocado estúpida a minha resposta...

Mas eu tenho um Ride Zildjian Planet Z4, e até agora já mo elogiaram várias vezes...

Pelo que tenho visto (no tal Z4) o segredo é sujares máximo o prato com as mãos e coisas do género. Com o passar do tempo fica com um som muito jeitoso, para mim tem um bom ping e o resto do som já está mais "controlado".
__________________
Também odeio assinaturas!

Última edição de Johnny25 : Sex, 5 de Abril de 2013 às 22:22.
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #8
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Que ride com som "ping" e "bell" bem definido e versátil devo comprar?

desacordo o meu estava cheio de lixo ( um istambull ) e limpei o e ficou com um som mais definido
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #9
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Que ride com som "ping" e "bell" bem definido e versátil devo comprar?

Citação:
Mensagem Original de mocas Ver Mensagem
desacordo o meu estava cheio de lixo ( um istambull ) e limpei o e ficou com um som mais definido
Estava-me a referir ao Z4 só, já editei. Obrigado, estava a ser muito vago
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que pedal duplo devo comprar? Pearl P-2002C, Tama Iron Cobra HP900RSW ou DW 5002 TD3? vianRicardo Hardware, Acessórios e Equipamentos 13 Qui, 18 de Julho de 2013 01:42
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Devo comprar um pedal duplo da Thomann por 70 EUR ou devo comprar um superior mas usado? Superdgs Aconselhamento para a compra de material 6 Sex, 27 de Outubro de 2006 02:35



São agora 19:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it