Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #71
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Metal vs. outros estilos - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
ena Miguel! Que achado! Só é pena esses pratos 'mariquinhas'... (olha-me esse ride completamente pezinho de salsa... - enfim... )
Pois é... até ficou a soar diferente... sem sal mesmo!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #72
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Mas esta minha opinião não devia espantar ninguém!! principalmente os elementos mais conhecedores e experientes do mundo da música!!

Há biliões de pessoas por este mundo fora que partilham da mesma opinião que eu.

Pela lógica dos assérrimos defensores do Metal, metade da população mundial é desconhecedora, ignorante ou quadrada.... Só os metaleiros é que estão certos. Isto é, querem à força convecer-nos que metal não é barulho quando a nossa opinião é exactamente a oposta.
Como não conseguem fazê-lo, partem para outro tipo de diálogo:
Se não concordas então és desconhecedor, ignorante ou quadrado!

Tsss tssss... deixemo-nos disso.
Felizmente cada um é livre de tocar, ouvir e apreciar o que quiser!

Fiquem bem!
Eu acho que até devias agradecer por só te chamarem quadrado...

Não entendo mesmo onde queres chegar com "Isto é, querem à força convecer-nos que metal não é barulho quando a nossa opinião é exactamente a oposta."

Eu também não sou metaleiro, e ando longe do o ser, os meus gostos musicais são bem mais virados para os teus que para o metal, mas ao dizeres as cenas que dizes mostras uma tamanha ignorância musical que é de ter pena...

Espero sinceramente que ninguém se dê ao trabalho de te mudar a opinião à cerca do metal, continua com a tua opinião mal fundamentada e sem um único argumento (sim porque até agora tu e o bogalho dizem que metal é mandar 3 acordes distorcidos num amp de 1000W, mas explicar o porque da palavra "barulho" até agora nada).

Se tens tanta cultura musical a nivel de jazz fico à espera dos teus argumentos para a afirmação "Metal é Barulho".

Sempre estudei jazz, um dia tive um workshop com o Mike Gaspar e não imaginas o que ele tinha para ensinar... Mas pronto, podes sempre argumentar que ele é baterista de barulho...é um novo estilo musical...quem me dera a mim fazer o barulho que ele é capaz de fazer
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #73
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Metal vs. outros estilos - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de jpfn19 Ver Mensagem
O problema é que as bandas mais "mainstream" de metal são uma valente porcaria e que dão mau nome ao estilo.

É necessário saber separar o trigo do joio, como em qualquer estilo.

Dizer que no metal não há melodia é falacioso, e muito.

Deixo aqui um exemplo que ainda ninguém referiu, e que mostra que há vocalistas de metal para competir com os melhores vocalistas de outros géneros:

YouTube- Opeth-Bleak

Melodia a partir do minuto 3:10

YouTube- Opeth- Demon of the Fall

Melodia a partir dos 4 minutos.

Como estas músicas há muitas outras desta grande banda que vai buscar muitas influencias ao jazz.

YouTube- Dream Theater - Six Degrees of Inner Turbulence - Solitary Shell

Esta também é pouco melódica.

E uma muito conhecida que tem uma melodia brutal lá pelo meio:

YouTube- Metallica - Master Of Puppets With lyrics


O que não falta é melodia no metal, é preciso é saber o que ouvir.

PS: Qualidade de audio do youtube esta cada vez pior lol
Cá está algo k m esqueci de referir, "Opeth" excelente em questões melodicas, Metallica nem vale a pena falar dakilo k já se sabe...Dream Theater - os melhores bateristas da actualidade vem de bandas de que genero???? RESPOSTA: Metal.

Mais uma vez....respeito os gostos dos outros e viva o METAL...e o jazz cm td o resto!

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #74
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Concordo completamente. Li o tópico todo e de facto não entendo várias coisas que aqui foram ditas...
Eu de metal também ouço pouca coisa embora goste de alguns projectos, já metal extremo (diga-se cantado em gutural) ouço muito pouco porque deste já não posso dizer que gosto. Agora Bogalho, colocares entre aspas a palavra Artista sempre que te diriges a um musico de metal, para mim é insultuoso, digas tu o que disseres e peças as desculpas que pedires... Temos de pensar antes de falar (neste caso escrever). Considero-me um musico com um bom "horizonte" musical porque ouço bastante de tudo...se calhar se as vezes ouvisses certo estilos musicas que nem gostas aprendias MONTES de coisas, como novos ritmos, novas variações, por aí...Agora a dias meteram aí uns videos de uma miudinha Chinesa a tocar temas de desenhos animados chineses. Gostava de ver toda a gente conseguir interpretar aqueles temas como a rapariga o fez. Mesmo que nenhum de nós até achasse piada aos temas, depois de os conseguirmos tocar como ela podias ter a certeza que ao faze-lo, evoluímos...cuidado com essas cenas de desdenhar certos tipos de musica...
Joao, eu gosto de todo o tipo de musica (ate gosto de metal tambem, nao sendo o meu favorito - Nightwish gosto muito, mas já é um metal sinfonico). Outra coisa... Eu toco tudo e sei do que falo... Não sou nenhum ingénuo... Tenho 17 anos e a minha vida é percussão e toco à 10/11 anos. Toco numa banda de baile e estou a formar um projecto de originais. Como sabes (digo eu) numa banda de baile toca-se de tudo! Desde fado, pimba, latino, rock, metal, etc... No meu projecto de originais toco hard-rock (meu estilo preferido), rock...

Portanto isto para dizer que toco o QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO!

Fica bem...
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #75
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Joao, eu gosto de todo o tipo de musica (ate gosto de metal tambem, nao sendo o meu favorito - Nightwish gosto muito, mas já é um metal sinfonico). Outra coisa... Eu toco tudo e sei do que falo... Não sou nenhum ingénuo... Tenho 17 anos e a minha vida é percussão e toco à 10/11 anos. Toco numa banda de baile e estou a formar um projecto de originais. Como sabes (digo eu) numa banda de baile toca-se de tudo! Desde fado, pimba, latino, rock, metal, etc... No meu projecto de originais toco hard-rock (meu estilo preferido), rock...

Portanto isto para dizer que toco o QUE GOSTO E O QUE NÃO GOSTO!

Fica bem...
Metal sinfónico é METAL!!
Isso das subdivisões é aprofundar o assunto. Se gostas de Nightwish, então, lamento informar-te, mas gostas de Metal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #76
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Metal sinfónico é METAL!!
Isso das subdivisões é aprofundar o assunto. Se gostas de Nightwish, então, lamento informar-te, mas gostas de Metal.


Exacto! não é do que mais gosto obvio, mas gosto sim (algumas musicas têm melodia)

Bogalho adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 12 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Eu acho que até devias agradecer por só te chamarem quadrado...

Não entendo mesmo onde queres chegar com "Isto é, querem à força convecer-nos que metal não é barulho quando a nossa opinião é exactamente a oposta."

Eu também não sou metaleiro, e ando longe do o ser, os meus gostos musicais são bem mais virados para os teus que para o metal, mas ao dizeres as cenas que dizes mostras uma tamanha ignorância musical que é de ter pena...

Espero sinceramente que ninguém se dê ao trabalho de te mudar a opinião à cerca do metal, continua com a tua opinião mal fundamentada e sem um único argumento (sim porque até agora tu e o bogalho dizem que metal é mandar 3 acordes distorcidos num amp de 1000W, mas explicar o porque da palavra "barulho" até agora nada).

Se tens tanta cultura musical a nivel de jazz fico à espera dos teus argumentos para a afirmação "Metal é Barulho".

Sempre estudei jazz, um dia tive um workshop com o Mike Gaspar e não imaginas o que ele tinha para ensinar... Mas pronto, podes sempre argumentar que ele é baterista de barulho...é um novo estilo musical...quem me dera a mim fazer o barulho que ele é capaz de fazer

Ora bem, voces já estão a misturar JOCAB com BOGALHO

É assim não fui eu que disse que metal se faz com 3 acordes distorcidos (apesar de compreender isto que o jocab disse... disse foi por outras palavras... simplesmente isto quer dizer que não se percebe nada do que tocam, digo eu, e nisso concordo, ÀS VEZES - DEPENDE DAS BANDAS)!!!!

Outra coisa... A palavra BARULHO que eu disse é a pura realidade de ALGUMAS bandas! Não disse que é de todas... E atençao não é por ser metal! Porque eu com jazz, fado, posso fazer barulho!
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com

Última edição de Bogalho : Qui, 1 de Julho de 2010 às 16:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #77
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: Metal vs. outros estilos - O debate musical

Epá más bandas e má música há em todos os estilos.
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #78
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Metal vs. outros estilos - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Por fim: Só não posso concordar que 99% dos membros deste fórum sejam considerados 'metaleiros'... Essa sondagem está um pouco tendenciosa, não está?
Madeira... não tenho esses dados. Tu deves tê-los, já agora gostava de saber.
Baseei-me apenas nas reacções...

Mas gostava de acrescentar que muitos dos videos aqui apresentados EU GOSTEI! acho que o nosso conceito de metal é um pouco diferente e aí é que reside o problema. Eu vejo-o como barulho baseado naquele trash (acho) metal.

Miguel já toquei Rock, hard Rock, mas não metal até porque acho que não sei tocar e nunca gostei (mesmo antes de tocar bateria). Não sei se chegaste a conhecer a banda do paulo Brissos... aconteceu-me algumas vezes ir substituir o Sertório quando ele não podia, e a música era pesada mas não metal.
Hei-de tentar... se consguir alguma coisa de jeito posto aqui um video... mas sinceramente não é prioridade.
O mesmo quanto a Jazz... não vejo aqui vids de Jazz! vi 2!

Quanto à wikipedia, eu não baseei a minha opinião nela, fui buscá-la depois (para confirmação).
Quanto à wikipedia como já referi anteriormente é um dos melhores, mais fiáveis e ricos veiculos de informação sobre todos os temas.
E quém disse que qualquer um pode fazer um artigo é MENTIRA! e prove-me. Eu já referi anteriormente como funciona a wikipedia.

Por fim quanto às agressões (sejam verbais ou outras) são o melhor argumento na falta deles.

Abraço

Última edição de João Cabrita : Qui, 1 de Julho de 2010 às 18:17.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #79
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Metal vs. outros estilos - O debate musical

Jocab: volto a repetir, não andamos aqui a ver qual o melhor género.
Há videos de metal para demonstrar que não é barulho e que há melodia, diversidade e musicalidade no neste género musical.


Andava por aí uma votação acerca dos géneros musicais preferidos nos membros do forum. Lembro-me que não é 99%... aliás, basta ver neste tópico que há por aí um número significativo de pessoas que tocam e ouvem outros géneros que não metal.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #80
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Metal vs. outros estilos - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
thrash (acho) metal


E acredita que thrash não é nada. O black metal ou o goregrind são estilo bastante mais barulhentos, e no thrash ainda tens bastante melodia (ou não como quiserem).
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #81
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Metal vs. outros estilos - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Jocab: volto a repetir, não andamos aqui a ver qual o melhor género.
Há videos de metal para demonstrar que não é barulho e que há melodia, diversidade e musicalidade no neste género musical.


Andava por aí uma votação acerca dos géneros musicais preferidos nos membros do forum. Lembro-me que não é 99%... aliás, basta ver neste tópico que há por aí um número significativo de pessoas que tocam e ouvem outros géneros que não metal.
Miguel, toquei covers durante 8 anos todos os fins de semana... passou-me muita música deiferente pelas mãos!
Vocês podem não têr... mas eu tenho estilos favoritos, neutros e outros que rejeito.

Abraço

JoCab1969 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 44 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem


E acredita que thrash não é nada. O black metal ou o goregrind são estilo bastante mais barulhentos, e no thrash ainda tens bastante melodia (ou não como quiserem).
Acredito... mas esses nem lhes pego. História verdadeira: Faz-me lembrar um gajo que conheço que nunca tinha visto uma guitarra, nem sabia acordes e gravou numa banda punk... até fez espectáculos ao vivo e tudo. Acho que nem afinar a guitarra sabia.

Última edição de João Cabrita : Qui, 1 de Julho de 2010 às 18:27. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #82
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Metal vs. outros estilos - O debate musical

Boas
Que diabo de confusão aqui vai!!!!!
Quem gosta de Withsnake gosta de Metal!
Quem gosta de Holocausto Cannibal gosta de Metal também!

Só que são tipos de Metal diferente!!
Aliás muito diferentes.

O mesmo se passa nos outros estilos.

Quem gosta de Frank Sinatra ou Glenn Miller, gosta de Jazz.
(Já sei que é mais Swing, mas também tem Jazz e muito).

Quem gosta de Duke Ellington gosta de Jazz.

Quem gosta de Miles Davis gosta de Jazz.

Quem gosta de Free Jazz também gosta de Jazz.

O que quero dizer com isto?
Pode-se é não gostar do SUB-ESTILO (QUE PALAVRÃO QUE FUI AGORA INVENTAR).

Não gosto de Trash, Death, etc, mas não digo que NÃO PRESTA.

Acho que a confusão está na proeminência desses SUB-RÓTULOS nos diversos estilos.

Tudo neste momento tem siglas e que siglas.

Os estilos não têm culpa. hehehehehehe

È como os ritmos.

Já vimos que se arranjam siglas para tudo

Exemplo: SAMBA/REAGEE

O que é que o Brasil tem haver com a Jamaica?
Só estarem no mesmo continente?

Mas o pessoal como fundiu os dois ritmos,e aí vai mais uma sigla/rótulo.

BOSSA/JAZZ
SAMDA/JAZZ

Perguntem a um purista do Jazz se gosta disto!!!
Perguntem a um purista do Samba ou da Bossa Nova se gosta também!

Mas nada a opôr.
Acho que quando se fundem culturas e se ganha a música porque não???

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #83
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

pra kem diz k metal nao tem melodia, que é quadrado, que nao se distingue os instrumentos, k ouça dream theater... axo k nao preciso de dizer mais nd...
e tb podem ouvir o ultimo album dos slipknot principalmente as a musica "Dead Memories", e digam se nao se distingue perfeitamente os instrumentos, a voz, e se nao tem uma grande melodia

tenho dito

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #84
Duarte C.
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Cascais
Mensagens: 59
Duarte C. está no bom caminho
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Boas.

Em todos os géneros musicais temos bandas barulhentas , ruidosas, que tocam menos bem, e outras que tocam bem , com feeling etc. Não se pode generalizar o Metal por uma ou duas bandas que se tenha eventualmente ouvido.
Sugiro a algumas pessoas que tenham duvidas de onde surgiu o metal, o pq de ter surgido etc etc. Vejam o Documentário "Global Metal" . Esta disponível no youtube , repartido em varias partes. Ou então saquem da net e vejam . Vale a pena , e esta lá espelhado mais ou menos o que é o Metal. Dps então façam uma critica sobre o assunto já com mais algumas bases .


Abraços
Duarte C. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #85
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Quanto à primeira mensagem, pensei que estivesses a gozar, JoCab. O que tu disseste mostra que nunca poderás ser um grande músico, visto que não respeitas toda a música que é feita com o proposito de fazer música e dar gosto a quem a faz.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso também é um mito e é a ideia elitista que o jazz tenta fazer passar.
"O desconhecimento de um estilo musical pode transformar as opiniões das pessoas em algo a roçar a ignorância."
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #86
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Quanto à primeira mensagem, pensei que estivesses a gozar, JoCab. O que tu disseste mostra que nunca poderás ser um grande músico, visto que não respeitas toda a música que é feita com o proposito de fazer música e dar gosto a quem a faz.



"O desconhecimento de um estilo musical pode transformar as opiniões das pessoas em algo a roçar a ignorância."

JP, é a tua opinião e eu respeito. Eu não estou a ver o Steve Gadd a curtir Thrash Metal no entanto é um grande músico.

Podes argumentar com os meus filhos que eles devem comer ervilhas porque lhes faz bem, é preciso, é bom, tem vitaminas, são vegetais.
Eles vão responder: NÃO! NÃO GOSTAMOS! ... mas são uns filhos excelentes!

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #87
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
JP, é a tua opinião e eu respeito. Eu não estou a ver o Steve Gadd a curtir Thrash Metal no entanto é um grande músico.

Podes argumentar com os meus filhos que eles devem comer ervilhas porque lhes faz bem, é preciso, é bom, tem vitaminas, são vegetais.
Eles vão responder: NÃO! NÃO GOSTAMOS! ... mas são uns filhos excelentes!

Abraço

Não percebeste o que disse.

Eu não gosto de metal, ou muito pouco. Há músicas em que abano a cabeça e curto, como em todos os estilos, mas não aprecio, e não me desperta a curiosidade. No entanto, tenho uma consideração enorme por quem faz Metal com gosto e brio, assim como por quem faz música, seja que estilo for, com gosto e brio.

Se eu tocasse Metal e se esse fosse o meu estilo de eleição, sentir-me-ia, e com razão, ofendido com a tua primeira mensagem.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #88
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Não percebeste o que disse.

Eu não gosto de metal, ou muito pouco. Há músicas em que abano a cabeça e curto, como em todos os estilos, mas não aprecio, e não me desperta a curiosidade. No entanto, tenho uma consideração enorme por quem faz Metal com gosto e brio, assim como por quem faz música, seja que estilo for, com gosto e brio.

Se eu tocasse Metal e se esse fosse o meu estilo de eleição, sentir-me-ia, e com razão, ofendido com a tua primeira mensagem.

Mas quém é que pôs em causa o gosto e brio com que eles tocam??? Todos os músicos quando estão a tocar estão a curtir!!! nem que seja campaínhas de porta!!! é Óbvio!

Eu só falei sobre a minha opinião sobre o Metal no geral como género (ou sub-género do rock com quiserem)!!!! nunca particularizei!

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #89
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Para mim há Metal bom e Metal mau, como qualquer estilo de música (na minha opinião).

Ouçam por exemplo a banda do meu professor (A Last Day on Earth) e acho que não vão ser capazes de me dizer que ali não há Groove, técnica, ....

Fica aqui o MySpace: www.myspace.com/alastdayonearth

Adoro esta banda, e sempre que posso vou vê-los ao vivo.

Mas também vos posso dizer que já ouvi Metal que era literalmente "barulho". Falta de sentimento, feeling, groove. Simplesmente velocidade e meter as coisas atabalhoadas entre os riffs ...

Acho que qualquer estilo tem bandas que o executam de melhor forma do que outras.

Atenção que depois depende do ouvido das pessoas. Acredito que pessoas menos entendidas no mundo da música ouçam 2 bandas do mesmo estilo, com grau de aprendizagem muito diferente e achem as duas apenas: barulho!

Tenho por exemplo amigos que ouvem Metal e dizem " -Há, isso é só barulho!" porque pura e simplesmente não gostam do estilo.
Mas será que é o som que não foi bem produzido ou é da pessoa não gostar deste estilo?

Espero ter sido esclarecedor quanto à minha opinião

Abraço,
João Ramos

Última edição de João Ramos : Qui, 1 de Julho de 2010 às 20:55.
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #90
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Mas quém é que pôs em causa o gosto e brio com que eles tocam??? Todos os músicos quando estão a tocar estão a curtir!!! nem que seja campaínhas de porta!!! é Óbvio!

Eu só falei sobre a minha opinião sobre o Metal no geral como género (ou sub-género do rock com quiserem)!!!! nunca particularizei!

Abraço
Mas puseste em causa a consideração que deves ter por eles.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #91
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Mas puseste em causa a consideração que deves ter por eles.
Por não gostar e considerar barulho o género de música?
JP... por favor, já passámos o 25 de Abril

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #92
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Bem, nao gostava de me pronunciar.
MAs...

O facto é que, de facto, ABOMINO alguns sub-géneros do Metal;grind, gore, tudo o que torna caótica a percepção da melodia, ou "melodia" esta que se baseia em escalas de guitarra lentas, com o unico propósito de levantar e girar cabelo. Sim, não gosto.

ABOMINO QUANDO DIZEM : METAL É BARULHO, NAO TEM ALMA, GROOVE OU MELODIA...O "groove" não pode ser só considerado um quaternário de hip hop, ou jazz, funk, esse tipo de ritmos e de baterismos que estamos fartos de rotular de "groovy", NAO. O groove, NA MINHA OPINIAO QUE ME PARECE A MAIS VÁLIDA, é Aquilo que faz com que abanes a cabeça! Seja ele computorizado, sintetizado, "barulhento", simplista, intimista ou complexo! Senão veja-se este último: o Aquiles Priester, não cria patterns que se traduzem em grooves tremendos? A "onda"(groove traduzido À MINHA LETRA") do thrash da velha guarda, o novo tipo de metal que tá denominado de "groovy metal" como lamb of god e uma série de novas bandas ,que o baterista funde padrões do gospel e funk e sei lá mais o que conseguindo a mescla e o equilíbrio perfeito de agressividade, com boa postura, e onda...ISSO NÃO É MAGNÍFICO?

Olha para o cartaz do Vagos Open Air, diz-me que aquilo NÃO É MÚSICA!
Ok, Música pra muitos é Pink Floyd, Beatles, ya...Ok, por mim, também pode ser!
E Kamelot?E Meshugah?e Ensiferum (exemplos), é o que? Já paraste para ANALISAR?(sim, é a primeira coisa que faço antes de "ouvir", analiso, depois se for minimamente bom, disfruto) as melodias, as dissonâncias, os tempos, as intensidades que criam a atmosfera que a música "pede"....Já?

E pá, acho que não! e secalhar perdes tu, e muita gente com isso!Sinceramente!
e mais, dizerem que o Metal é para as massas "surdas" e "alvos fáceis" é completamente hediondo! Uma vez que o tall "groove" serve, EM 90% DAS VEZES para compor o rock e pop rock que as meninas e as donas de casa, que nao analisam que apenas ouvem e cantarolam! Isso sim! è para as massas! E HÁ QUEM SE DÊ AO TRABALHO DE FAZER COVERS DISSO!

Não nos alonguemos mais...

grande abraço
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #93
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Mas puseste em causa a consideração que deves ter por eles.
Tu por exemplo não me conheces de lado nenhum e já disseste que eu nunca poderei ser um grande músico. E agora vou-te chamar de quê??

É a tua opinião, e eu respeito como disse.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #94
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Quanto à primeira mensagem, pensei que estivesses a gozar, JoCab. O que tu disseste mostra que nunca poderás ser um grande músico, visto que não respeitas toda a música que é feita com o proposito de fazer música e dar gosto a quem a faz.



"O desconhecimento de um estilo musical pode transformar as opiniões das pessoas em algo a roçar a ignorância."
Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Mas puseste em causa a consideração que deves ter por eles.
Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Por não gostar e considerar barulho o género de música?
JP... por favor, já passámos o 25 de Abril

Abraço
Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Tu por exemplo não me conheces de lado nenhum e já disseste que eu nunca poderei ser um grande músico. E agora vou-te chamar de quê??

É a tua opinião, e eu respeito como disse.

Ò gente boa!!
Vamos ter lá um bocado de calma pesooal!!!
As palavras por vezes são como as cerejas!
É difícil por vezes escrever sem que as pessoas vejam a nossa cara e as nossas expressões.
È difícil por vezes escrever/transcrever o que nos vai na alma.

O JP é um grande baterista

O JoCab é uma excelente pessoa. Como baterista deve ser também apoiado naquilo que fala e sabe.

Mas vamos lá ter um bocado de calma.
De caminho é o que a gente sabe......

E fala quem sabe!!!
Já fui perito nisso
Descamba para aquilo que sabemos...

Abraço Pessoal
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #95
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Para mim há Metal bom e Metal mau, como qualquer estilo de música (na minha opinião).

Ouçam por exemplo a banda do meu professor (A Last Day on Earth) e acho que não vão ser capazes de me dizer que ali não há Groove, técnica, ....

Fica aqui o MySpace: www.myspace.com/alastdayonearth

Adoro esta banda, e sempre que posso vou vê-los ao vivo.

Mas também vos posso dizer que já ouvi Metal que era literalmente "barulho". Falta de sentimento, feeling, groove. Simplesmente velocidade e meter as coisas atabalhoadas entre os riffs ...

Acho que qualquer estilo tem bandas que o executam de melhor forma do que outras.

Atenção que depois depende do ouvido das pessoas. Acredito que pessoas menos entendidas no mundo da música ouçam 2 bandas do mesmo estilo, com grau de aprendizagem muito diferente e achem as duas apenas: barulho!

Tenho por exemplo amigos que ouvem Metal e dizem " -Há, isso é só barulho!" porque pura e simplesmente não gostam do estilo.
Mas será que é o som que não foi bem produzido ou é da pessoa não gostar deste estilo?

Espero ter sido esclarecedor quanto à minha opinião

Abraço,
João Ramos
Técnica há e muita!

E a tal palavra "MELODIA"? Se isto tem melodia, então que dirás de outras musicas com verdadeira melodia...
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #96
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Bem:

Citação:
melodia

s. f.
1. Série de sons que formam um canto agradável.
2. Conjunto de sons que formam uma ou mais frases musicais.
3. Qualidade do canto grato ao ouvido.
4. Peça musical suave, para uma só voz, ou para um coro uníssono.
5. Fig. Suavidade, doçura (no falar).


Aos temas dessa banda "A Last Day on Earth", atribuo a 2ª definição de melodia.
Porque toda a música tem uma melodia própria, e cabe a cada um decidir se gosta ou não, se se adapta a ela ou não.

Há quem diga que isto não tem melodia:

E depois vem este bacano explorar a melodia da coisa (ATENÇÃO MALTA DO JAZZ):

Afinal, tem melodia ou não tem?! A melodia está lá, os arranjos é que mudaram...
Não andem à pancada, porque não vale a pena, como se costuma dizer, nem Jesus Cristo agradou (e continua a não agradar) a toda a gente!
Peace! (e não sejam fundamentalistas, que isso é feio!)...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #97
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Técnica há e muita!

E a tal palavra "MELODIA"? Se isto tem melodia, então que dirás de outras musicas com verdadeira melodia...

Atão o metal não tem melodia? não tem groove? não tem nada? LOL

Eu realmente ate gostava de tentar levar a conversa um pouco mais a serio mas axo que nem isso dá para ser!

Nem vou responder a comentarios completamente inuteis só para tentar mandar a baixo um estilo de musica SUPER MARCANTE NO NOSSO MUNDO E QUE MUDOU GERAÇÕES.

Essa da "musica para surdos" eu vou chamar completamente ignorante a quem o escreveu, porque de facto uma afirmação dessas so demosntra o respeito que tem por quem trabalha no meio.
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #98
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ò gente boa!!
Vamos ter lá um bocado de calma pesooal!!!
As palavras por vezes são como as cerejas!
É difícil por vezes escrever sem que as pessoas vejam a nossa cara e as nossas expressões.
È difícil por vezes escrever/transcrever o que nos vai na alma.

O JP é um grande baterista

O JoCab é uma excelente pessoa. Como baterista deve ser também apoiado naquilo que fala e sabe.

Mas vamos lá ter um bocado de calma.
De caminho é o que a gente sabe......

E fala quem sabe!!!
Já fui perito nisso
Descamba para aquilo que sabemos...

Abraço Pessoal
Leonel.... mas eu estou na boa com todos sem excepção!!!!
A divergência de opiniões é saudável, desde que não haja ofensas!

Já disse inclusivé que isto é discutir o sexo dos anjos e já tentei parar 3 vezes!!! mas é desta!!
Dou a minha intervenção neste Post por terminada.
Prometo, que vou ouvir uma ou outra música de Metal para ver se consigo gostar alguma coisa.

Abraço e fiquém bem!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #99
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Bogalho Ver Mensagem
Técnica há e muita!

E a tal palavra "MELODIA"? Se isto tem melodia, então que dirás de outras musicas com verdadeira melodia...

Tens razão no que dizes, mas isto é Metal.
Para os ditos "metaleiros" (no qual parte de mim se inclui ) isto é a sua música. Não põem em questão a melodia. É metal, não sei se me estou a fazer entender.
Para ti, que pelo que dás a entender não gostas de Metal, isto não é música, não é melodia. Aceito a tua opinião, com toda a franqueza.
É claro que não podes comparar Blues/Jazz (estilos que também adoro, principalmente Blues) com Metal... Blues e Jazz é muito mais melódico.

Isto é Metal, aquilo que se quer dentro do estilo Metal

Espero ter sido esclarecedor da minha opinião

Aceito a tua opinião a 100%

Também posso dizer que Pop não é música (pura e simplesmente também não gosto de Pop) ...

Abraço,
João Ramos
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #100
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Leonel.... mas eu estou na boa com todos sem excepção!!!!
A divergência de opiniões é saudável, desde que não haja ofensas!

Já disse inclusivé que isto é discutir o sexo dos anjos e já tentei parar 3 vezes!!! mas é desta!!
Dou a minha intervenção neste Post por terminada.
Prometo, que vou ouvir uma ou outra música de Metal para ver se consigo gostar alguma coisa.

Abraço e fiquém bem!
Boas
Eu não disse que não estás na boa Jo.
Eu só disse que isto vai descambar.
E que eu já fui/era perito nisso!!!

E ás vezes esta rapaziada, (EXCELENTE E BOA RAPAZIADA), ás vezes zanga-se.

Repara que existe aqui malta que leva muito a sério aquilo que faz.
O XINES, O D'OGRE, O JP,ETC, levam a música muito a sério.........olha........como eu levo a bateria.

E fazem culto do estilo e vida que levam.

ISTO É DE LOUVAR. JÁ HÁ POUCOS ASSIM.

Ás vezes, não digo tu, temos que ter cuidado em certas tiradas, porque estamos a ferir susceptibilidades de quem leva certos estilos a SÉRIO. È quase uma forma de vida.

O XINES por exemplo, foi um rapaz muito "massacrado" num tópico quase similar.

E a atitude dele perante o projecto que abraçou/abraça é do MAIS NOBRE QUE PODE HAVER.

Ò JO.
Olha que não estou a mandar-te nenhuma boca.
Está a falar, quase o Rei das quezílias a qui no Forum.
Já tive ENE de problamas aqui e olha que sou novo por estas bandas.

Abraço JoCab
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #101
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Já foste um brazileiro fâ do portnoy. Portanto metaleiro.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #102
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de ja.ka.kanta Ver Mensagem
Já foste um brazileiro fâ do portnoy. Portanto metaleiro.
Ninguém falou para o senhor!!!!!!!!
Por isso!!!!!!!!!!!


hehehe
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #103
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

O estilo metal é fruto das revoluções na sociedade ocidental do século XX. Porém, também há sub géneros que se focam exclusivamente sobre a honra, donzelas medievais, dragões, sagas vikings, mitos celtas, a civilização egípcia, e outras temáticas de interesse. Têm muito estudo cultural presente nas letras metaleiras.

Em termos de composição e sonoridades, o metal é também multifacetado, existindo do mais sombrio e pesado, passando pelo bucólico, até ao mais extremo e tecnicista. O barulho provém da complexidade das composições e dos efeitos nas guitarras.

Se ouvem só barulho, tentem escutar com atenção, e decifrem-no!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #104
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

k raio de topico...anyways nos meus 2 centimos: "certos estilos que rejeito" disse tudo !

Agora a parte mais constructiva: *** a last day on earth é mto bom! Thanks não conhecia! mto bom!
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Julho de 2010   #105
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
"O desconhecimento de um estilo musical pode transformar as opiniões das pessoas em algo a roçar a ignorância."
Eu também acrescentei algures neste tópico que a conversa do elitismo ou não do jazz seria outra conversa.
Já tive "n" conversas de jazz com pessoas do jazz e isto dá pano para mangas, muitas mangas, por isso, esta coisa do elitismo ou não do jazz e os ideais que defendem fica para outra oportunidade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado? Akromanthyll Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 24 Sex, 12 de Março de 2010 15:55
Variantes do metal-esta demais!! chain Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 12 de Dezembro de 2007 18:58



São agora 07:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it