Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Julho de 2010   #1
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Compra Bateria Electrónica

Boas,

Estou prestes a adquirir uma bateria electrónica, vai ser o primeiro brinquedo do género que tenho e estou com algumas dúvidas.

Os meus requisitos sao:
Preço acessivel (que nao ultrapasse muitos os 1000€ no maximo)
Silenciosa
Estável (não abane muito)
Um modulo versátil
pads sensiveis e resistentes

Andei a ver umas lojas de música cá no porto e aconselharam-me 3 modelos diferentes.

Numa recambiaram-me para uma Yamaha de 600 euros, nem me disseram o modelo mas descreveram-na com o palavreado do costume (da para ligar mp3, pc, tem um tamanho real semelhante a um kit acústico, e estável, traz uns HH com um pedal fiável, expansivel com mais 1pad e 1 prato...)
Noutra puseram-me logo uma Alesis dm6k a frente, 480 euros e levava-a logo...
Noutra deram-me um contacto de um vendedor da roland com que me vou encontrar amanha, provavelmente vai-me direccionar mais para uma td 4k (ou ate td 9k, ja que a diferença de preço nao e assim tanta).

De qualquer forma, o quê que vocês aconselhariam (mesmo fora desses modelos) ?
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Julho de 2010   #2
Reis
 
Membro desde: 26-Jun-2010
Local: Setúbal
Mensagens: 21
Reis está no bom caminho
Re: Compra Bateria Electrónica

Ve esta yamaha.

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0013088-000

E capaz de fazer um bcadinho de mais barulho dado que os pads sao de borracha em vez de rede. Vibra mais tambem mas é mais completa. Vais ver que te dois pratos e completamente diferente de ter tres.

No entanto, pelo que percebi, tens bateria acustica, logo, eu nao me aventurava muito. Ficava-me pela td4. Garantia roland simples e funcional
__________________
Toca aquilo que gotas. Se mais alguem gostar, melhor, se não, fica com o prazer so para ti
Reis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Julho de 2010   #3
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Compra Bateria Electrónica

Citação:
Mensagem Original de Reis Ver Mensagem
No entanto, pelo que percebi, tens bateria acustica, logo, eu nao me aventurava muito. Ficava-me pela td4. Garantia roland simples e funcional
Não, não tenho bateria acústica própria, embora tenha aulas numa mas seja numa escola de música.

Eu vi essa yamaha numa loja, mas já fica um bocado fora do orçamento porque não traz pedal para o bombo e tenho de o comprar à parte...

Provavelmente vai ser mesmo a td4, a minha "tia do cheque" já está a ficar impaciente x)

timotioman adicionou o seguinte texto, 569 minutos e 52 segundos depois:

Hoje fui ter com o vendedor da roland e ele arranja-me o seguinte negócio:

Roland td-4k + kit dap3 (trono + pedal bombo + baquetas) + amplificador kc60 (40W) por 1.173€

Acham que o preço é bom ou devo continuar a procurar?

Última edição de timotioman : Qua, 21 de Julho de 2010 às 00:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #4
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Compra Bateria Electrónica

Por favor respondam-me que eu tenho de dar resposta ao homem amanha :/
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #5
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Compra Bateria Electrónica

Boas!

Tens uma td4 kx aqui no forum por 1000€ vê os classificados...

Boa sorte
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Compra Bateria Electrónica

A Roland TD-4KX tem a vantagem de ter os pads em mesh que são mais silenciosos que os pads de borracha.
Além de mais silenciosos, os pads em mesh dão para regular a sua tensão através de afinação (como se de uma acústica se tratasse).

Eu apostava na TD-4Kx (tenho a TD-3 e estou muito satisfeito com ela).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #7
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Compra Bateria Electrónica

Era inconveniente ter de ir buscar a bateria a lisboa, sou do porto e tal viagem são 40 euros em portagens, 40 em gasoleo e uma tarde ao ar, para alem de que 1000€ já fica um bocado acima do orçamento já que não trago amplificador :/

De qualquer forma, já liguei ao vendedor e em principio tenho a bateria em 2 ou 3 dias
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Julho de 2010   #8
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Compra Bateria Electrónica

Eu tenho uma Alesis DM5. Estou bastante satisfeito, no entanto a Roland é melhor (sons e pads em mesh). A Alesis é um pouco barulhenta mas é uma boa opção tb!

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PROPOSTA para Compra em Grupo - Bateria Electrónica Roland TD-9KX - Quem está interessado? aCIDwAR Encontros e Eventos da comunidade 117 Ter, 23 de Novembro de 2010 01:17
Uma bateria Pearl Custom Z por 1800 Euros (com cerca de 10 anos) será uma boa compra? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 27 Sex, 30 de Abril de 2010 22:18
Bateria electrónica para iniciante tveiga Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 7 de Março de 2010 19:04
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04



São agora 02:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it