Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #1
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Tenho os timbalões numa posição demasiado inclinada... Como devo posicioná-los? Opinem!

Pf ajudem com este problema ..

nnao sei como ei de colocar os timbaloes .. eles estao assim ..



Mas tao muito inclinados .. ( sou novo nisto nao percebo mesmo nada )

Como e' q eles deviam estar ?

Ajudem-me !
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #2
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Ajuda com o timbaloes ..

Quanto a mim, acho que tens os tinbalões demasiado inclinados.
Deves colocar os tinbalões ligeiramente inclinados, de modo apenas a que as baquetas não toquem nos aros quando lhe bates. Se deixares os "tom`s" bastantes inclinados, não consegues sacar um bom som, além de espetares quase as baquetas nas peles.
Tá percebido.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #3
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda com o timbaloes ..

Viva!
Quando comprei a minha bateria também tinha esse problema, mas tudo acabou por ficar bem.
Com o tempo, vais ganhando alguma sensibilidade para ver como queres a disposição, mas eu poria um pouco inclinados para ti, mas não inclinados um para o outro...
Sei que parece que tem que ficar um "quadrado", cujos vertices são tarola e timbalões, mas podes fazer mais um poligono e aproximares o segundo timbalão mais para ti.
Poe os timbalões o mais baixo possivel, para uma boa mobilidade de timbalão para timbalão ou entre timbalões e outras peças.
Ou seja: Agora vais fazer com que os timbalões fiquem paralelos, nunca obliquos (a não ser que seja mesmo necessário.. Depois dás a inclinação desejada. Mas isso é uma questão de gostos. Toca como te sentires melhor!

Espero que tenha ajudado nalguma coisa!

Cumps
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #4
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda com o timbaloes ..

Obrigado aos 2
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Maio de 2008   #5
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Tenho os timbalões numa posição demasiado inclinada... Como devo posicioná-los? Opinem

Outro conselho é:

Os teus timbalos são mto altos, devem ser 12x10 e 13x13, mais ou menos, por isso qd os puseres mais direitos, vais ter dificuldades em acertar pq eles vão parecer muito altos, por isso levanta o banco (é de madeira, ok, poe almofada) de maneira a fikares mais alto de preferencia a perna faça um angulo ligeiramente superior a 90º

Espero q tenha ajudado!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #6
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Tenho os timbalões numa posição demasiado inclinada... Como devo posicioná-los? Opinem

Epa.. sinceramente acho que isso é uma questao de gosto pessoal, eu poracaso uso os meus inclinados (mas nao tao altos) é como der mais jeito a cada um.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #7
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Tenho os timbalões numa posição demasiado inclinada... Como devo posicioná-los? Opinem

É conviniente estarem minimamente direitos, uma vez que o ângulo de contacto da baqueta com a pele influência em muito o som.

Tens aqui três imagens que te poderão ajudar:







Assim já é bom, se bem que eu pessoalmente goste ainda mais direito. Depende também da altura a que sentamos e do tamanho do bombo.

(Copyright das imagens: user 'drumsandbeats', drummerforum.de)
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Dom, 8 de Junho de 2008 às 09:12.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #8
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Tenho os timbalões numa posição demasiado inclinada... Como devo posicioná-los? Opinem

Fecha os olhos, e tenta tocar, se acertares nos aros e porque estao muito direitos!

xD
Fora de brincadeiras, tenta perceber como te da mais jeito, porque isso depende das passagens que fazes, de muita coisa...pensa e vai ajustando, todos os dias quase mechia no meu set, ate que ficou como queria!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #9
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Tenho os timbalões numa posição demasiado inclinada... Como devo posicioná-los? Opinem

Acho que as imagens que o Tom Sawyer são mto boas para ilustrar a "posiçao correcta" standard, depois de pores nessa posição é so regulares a altura e o ângulo que as peças fazem ctg que melhor te adaptas!

Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 12:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it