Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Ver Resultados da Sondagem: sou crente ?
sim 19 30,16%
nao 21 33,33%
comme ci comme ca 7 11,11%
quando estou em apuros digo " AI MEU DEUS " 16 25,40%
Votantes: 63. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Qua, 20 de Fevereiro de 2013   #1
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
religiao

com essa cena do papa e afins , eu estava-me perguntando , aqui para os meus botoes quantos de voces seguem alguma religiao, ou se sao crentes em alguma religiao, NAO QUERO SABER QUE RELIGIAO SEGUEM NEM VAMOS DISCUTIR QUAL A MELHOR , era mais numa de saber quantos de nos bateristas somos crentes..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Fevereiro de 2013   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: religiao

Eu sou daqueles que sente que existe algo superior a nós.
Também sou daqueles que respeita os templos religiosos (bem... menos aqueles que ficam nas garagens dos prédios) e que sinto paz e o peso associado a estar dentro desses edifícios (independentemente da religião).


Não sei... é a única coisa que sei é que não sei...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Fevereiro de 2013   #3
Bernardo Nobre
 
Membro desde: 3-Jul-2011
Local: Rio Maior
Mensagens: 444
Bernardo Nobre será famoso em breve
Re: religiao

Como já mencionei num outro tópico sou Tesmunha de Jeová e tenho realmente fé em Deus... mas como claro, e não seria de esperar respeito bastante todas as outras pessoas de outras religiões, e apesar de ser Testemunha de Jeová, gosto bastante de admirar certas coisas presentes em igrejas, como pinturas, e muito mais.

Mas nesta questão o que mais me interessa é que todos se respeitem
__________________
[ex-Dusk]
DrumCraft Series 6
Istanbul Mehmet Samatya /Sabian APX /Zultan Aja
Bernardo Nobre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Fevereiro de 2013   #4
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: religiao

Eu sou ateu, ou seja, não acredito em nenhum deus...
Acredito sim no karma e nas acções de cada um!

Respeito os crentes claro, mas não consigo respeitar os absolutistas, com ideias antiquadas, como os que são contra a homossexualidade, a protecção, e etc...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Fevereiro de 2013   #5
Francisco Dias
 
Membro desde: 8-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 99
Francisco Dias está no bom caminho
Re: religiao

Parti-me a rir com a última opção

Andei num colégio católico e nem assim... Dava-me jeito acreditar, confesso, suponho que seja de alguma forma reconfortante acreditar que depois disto a que chamamos vida há algo mais. Mas não forço esse tipo de coisas, e entre crente e não crente.. Acho que vou mais para segunda opção.

Contudo não me considero Ateu visto que ponho a possibilidade de existir algo mais, mas já tive melhores dias no que toca à religião
__________________
Aka TheGumBallonDrummer
Francisco Dias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Fevereiro de 2013   #6
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: religiao

Sou crente em algo mas não faço ideia como se chama. Talvez possa dizer que acredito num "Arquitecto do Universo".
Não sou religioso, nem respeito a maioria das religiões, embora respeite quem é religioso.
Também andei num colégio católico, no entanto decidi realmente começar a pensar por mim.
Na minha modesta opinião, a religião é a forma mais inteligente de sempre de controlo global. Além de tranformar as pessoas em rebanhos, muito dinheiro passa pelo seio das religiões. Querem transparecer que fazem o bem, no entanto apoiam um dos sistemas mais injustos e desactualizados de sempre: O Sistema Monetário.
Considero-me uma pessoa purista nos meus actos, e que tenta não ser influênciada em demasia por terceiros. Gosto portanto de ser eu próprio, e de pensar por mim. Coisa que as religiões tendem a não gostar muito, ou mesmo respeitar.



Ps. Desculpem se fugi um pouco ao tópico, mas achei coerente.
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Fevereiro de 2013   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: religiao

O termo religião provém do latim que significa RELIGARE (ou re-ligar)

Mas religar o quê?

Religar o homem (imperfeito e temporário) ao divino (eterno), uma vez que, parte-se do princípio que somos algo mais do que apenas o corpo em que vivemos, e que apenas o corpo é mortal (o resto será eterno)

As religiões baseadas na fé judaico-cristã ensinam que após a vida material, e finando-se o corpo, o espírito continuará a existir. Contudo, e porque depois já não terá 'carcaça' onde viver, ficará definitivamente à mercê das forças com as quais mais se identificou durante a sua existência material.

Quer isto dizer que, seguindo esta ordem de ideias, quem não se preparar aqui nesta existência, depois não terá a fortaleza/capacidade para se conseguir proteger do que então advier.

Poderíamos comparar isto a um qualquer estudante que, andando sempre na escola primária, mas nada fazendo para passar os anos, sendo preguiçoso, etc., irá depois obrigatoriamente para o ensino secundário (uma vez que a idade já passou, logo será obrigado a sair da escola de uma professora só, etc...) mas depois não estará preparado para enfrentar as matérias, ou os 'ataques' dos mais experientes nos anos vindouros...

Mas preparando-se bem, chegará ao secundário com boa bagagem para conseguir 'enfrentar' o que aí vem...

É por isso que se fala em sofrimento eterno para aqueles que, durante a sua vida material sempre estiveram de costas voltadas para a questão divina (chamem-lhe Jardim do Éden, chamem-lhe Céu, etc.) e de Paraíso para aqueles que dedicaram a sua vida mais disponíveis para os outros do que propriamente para si próprios.

Do ponto de vista lógico, a filosofia judaico-cristã aproxima-se bastante à budista, uma vez que ensina que, aqueles que têm um mau comportamento nesta existência, baseando-se no egoísmo, na maldade, nos maus instintos, na falta do perdão, etc. não poderão ter o mesmo seguimento que os que praticaram bons actos.


Posto isto, e no seguimento da sondagem: pessoalmente sou crente em que sim, há algo muito maior do que o pequeno 'formigueiro' em que vivemos, e que sim, o corpo é mortal e finito, mas o espírito é imortal e é conveniente que nos preparemos para o que está para vir, pois nunca saberemos qual será o dia da partida para essa nova existência...

Apenas sabemos TODOS (eu e vocês todos incluídos) que a ÚNICA certeza que TODOS os homens e TODAS as mulheres neste planeta podem ter alguma vez a 100% absoluta, é que esta nossa existência (esta vida) um dia terminará!


Essa é a única certeza que TODOS temos em comum! (curioso, não?)


--- EDIT ---

Apenas uma pequena adenda ao meu texto:

Devido ao que se passa pelos lados do Vaticano, infelizmente muitas pessoas têm tendência a confundir as coisas divinas com as organizações humanas. Pois bem, são DUAS coisas distintas! O que é DIVINO será ETERNO e PERFEITO (não foi criado pelo homem) e as organizações humanas são IMPERFEITAS e dadas à corrupção (que, de resto, norteia todas as coisas que possam acontecer com base na imperfeição que nos assiste)

portanto, como diria Gandi: Não é por é por uma gota de água suja chegar ao Oceano que este será todo contaminado.

(mas que é pena ver as altas instâncias que dominam as organizações que supostamente deveriam ensinar a RELIGAÇÃO do Homem ao plano Divino, sim, isso é uma tremenda pena. Compete a cada um de nós fazer a respetiva tarefa para evitar mais corrupção neste assunto.)

Ou: O pior dos problemas não são os actos dos maus, mas sim o silêncio dos bons.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <

Última edição de Madeira : Sex, 22 de Fevereiro de 2013 às 12:15. Razão: O pior dos problemas não são os actos dos maus, mas sim o silêncio dos bons.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Março de 2013   #8
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: religiao

Totalmente Ateu.
Isto começa e acaba aqui.

Quando morremos...as bactérias e os insectos comem o que resta de nós.
Não existe alma, espírito ou o que quer se queria chamar.
Mas existe a memória. Lembro-me de todos os meus mortos e assim perduram comigo e com aqueles a quem falo deles.

Acho que quase todas as religiões, de forma mais ou menos subtil, são formas de controlo. De controlo social e moral, sobretudo. Isso evoluiu para as igrejas organizadas e essas já têm demonstrado bem a diferença entre a prática e a prédica....

Mas também são uma forma de sentirmos algum controlo e segurança em relação ao futuro, que é sempre medonho. São uma forma de minimizar a ansiedade em relação à morte inevitável e ao que virá depois.

Eu lido com isso sem ser com a religião. E nem sempre sinto muito respeito por pessoas muito devotas ou que se recusam a utilizar os instrumentos da lógica e da razão humana para lidar com os problemas.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Abril de 2013   #9
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: religiao

Não acredito, nem deixo de acreditar; ou seja: sou agnóstico neste aspecto.

Acredito que há algo superior a nós, mas não digo que é preto ou branco, careca ou cabeludo. Simplesmente não sei.

Respeito todas as outras religiões, e acredito nas coisas conforme os factos me são "apresentados".

Hoje em dia pelo que vejo, as religiões já são como os clubes de futebol: querem é adeptos.
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Abril de 2013   #10
pincas
 
Membro desde: 20-Fev-2013
Local: Santarém
Mensagens: 10
pincas é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: religiao

Nem sequer perco tempo com questões de religioes!

Um assunto que me passa completamente ao lado!
pincas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Maio de 2013   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: religiao

obrigado deus por fazeres de mim ateu !!!

haha
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Novembro de 2013   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: religiao

Boas
Percebo perfeitamente as opiniões dadas.
Realmente é de ficar na dúvida e/ou na crença. Como é possivél verificar a existencia de tanto sofrimento a contrastar com a sumptuosidade do Vaticano. Como é possivel um par de sapatos para um Papa custar 5000€ ( nem é bom falar da totalidade do guarda-roupa tanto do Papa como das centenas de bispos e acebispos e sei lá mais o quê...), quando Jesus Cristo andava de alpercatas ou mesmo descalço (estou a falar das escrituras). Como é possível o Vaticano ser dos maiores e mais ricos Bancos do mundo, ser o maior agente imobiliário do mundo, e tanto ser humano morrendo em completo sofrimento.
Mas é o homem que contribui para isto. São os homens que dizem representar Deus e Jesus.
Daí o descrédito e a negação. Se o Vaticano levasse uma vida frugal e ajudasse como é seu dever na erradicação da miséria por esse mundo...de certeza absoluta que existiriam menos ateus e agnósticos.
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Novembro de 2013   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Hã? O quê...!!? Re: religiao

Sendo eu um crente na existência do mundo espiritual (chamem-lhe também "vida depois da morte", "vida espiritual", "vida fora do corpo", etc.) passo-me com muitas das iniciativas de muitos 'religiosos'...

É importante tratar da vida que "há de vir" (um dia, certamente) ou então, depois já não haverá nada a fazer, mas há que ser honesto!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Novembro de 2013   #14
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: religiao

Boas,
sou ateu, com muito gosto, nao ando por ai a dizer as pessoas que deviam ser isto ou aquilo, mas tambem nao gosto que me venham dizer "nao acreditas em Deus? vais arder como o C*r*lho no inferno com um pau espetado no **" e coisas dessas lol exagerei um bocado mas perceberam a ideia! (penso eu )
Mesmo assim celebro os feriados religiosos com a minha familia, nao por interesses, mas por respeito a minha avo, que nunca lhe disse, mas depois de uns anos vestido de preto, sem ir a missa, tambem ja deve ter percebido

Abraco, e rezem muito...
ou entao nao, deixem se tar, e vao chatear os vizinhos que a vida nao pode ser monotona demais
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Agosto de 2018   #15
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: religiao

Sou católico cristão, e absolutamente contra fanatismos...

Respeito todas as religiões, e absolutamente contra fanatismos...

Acredito que existe algo superior a nós.
O bom e o mau das religiões está na interpretação do Homem...

Guio-me pelos ensinamentos gerais da bíblia, ou seja, ajudar o próximo, fazer o bem, honrar a família...

Existem várias raças, religiões, cores políticas, futebóis (...); há espaço para todos, desde que se respeitem!!
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Julho de 2021   #16
RFog
 
Membro desde: 10-Mar-2011
Local: Moita
Mensagens: 15
RFog é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: religiao

seja qual for a religião o importante é o respeito sempre! e mta
RFog não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Há 4 semanas atrás   #17
kiloosmaladsa
 
Membro desde: 16-Fev-2022
Local: Google
Mensagens: 2
kiloosmaladsa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: religiao

Fé e religião são aspectos pessoais que variam muito entre as pessoas, independentemente de sua profissão ou interesses. Além disso, o mau tempo pode atrapalhar as coisas, portanto, consulte https://meteum.ai/weather/pt-BR/canoas com mais frequência para se manter informado). Há bateristas que praticam várias religiões, há aqueles que não têm uma fé específica e há aqueles que preferem não discutir suas crenças.

Última edição de kiloosmaladsa : Há 3 semanas atrás às 22:01.
kiloosmaladsa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Somos bateristas , mas acima de tudo HUMANOS LIONEL VIEIRA Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 25 Sáb, 24 de Novembro de 2012 14:11
PAPA em portugal -.-!!! JoaoLobo Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 96 Seg, 17 de Maio de 2010 11:42



São agora 09:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it