Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #1
Mário Roque
 
Membro desde: 19-Mar-2010
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 64
Mário Roque está no bom caminho
Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

Olá a todos!!!)

Vou ser muito breve com esta situação. Tenho um mini-estúdio na garagem de um prédio. Ensaio com a banda através da mesa Jam Hub e tenho uma bateria Td9kx da Roland. Apesar de ter os hi-hats e ride da Roland montados recuso-me a tocar sem pratos acústicos (pratos estes que já tem fita isoladora e não perderam muito do seu rendimento até porque são amplificados com um micro dinâmico AKG C1000S. Outro ponto importante a salientar é que esse espaço está (paredes e tecto) revestido com cortiça de 5 cm de espessura. Existe um problema que se prende com o chão pois é apenas de cimento e tentei de forma algo improvisada cobri-lo com uma alcatifa a todo o comprimento e largura bem como alguns tapetes bastante grossos colocados por aqui e por ali. O fenómeno surreal prende-se com o facto de o bombo electrónico (a pancada seca na borracha) se ouvir no 4º andar onde habito (5 andares para cima). Só acreditei quando eu próprio me coloquei dentro de casa enquanto um amigo tocava. É verdade que não tenho um pedal comum, o iron cobra power glide tem muita força, mas estes tipos de coisas não deviam acontecer. E gostava de alertar para aqueles que decidirem comprar uma electónica se pensam que terão os problemas todos resolvidos com os vizinhos não se iludam. A solução que tenho vai ser a de comprar um bombo de rede (roland v-kick trigger pad kd-85 bk que me vai custar mais 275 euros), e ficar com o bombo original enfiado num caixote pois quem é que vai querer apenas um bombo que não funciona na maioria dos módulos de baterias mais comuns.

Um abraço e só vos digo que ser músico e baterista neste País não é nada fácil.
Mário Roque não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problema GRAVE relacionado com a bateria electrónica Roland Td9kx

Esse fenómeno surreal que referes não é tão surreal assim e é tudo uma questão de física.
O "som", neste caso, as vibrações causadas pelo pedal no chão da tua sala propaga-se pelos pilares principais do prédio e faz com que seja possível sentir/ouvir essas vibrações 5 andares acima.

Solução:
- Montas um estrado (há por aí uns tutoriais de como fazer estrados de forma económica) e metes a bateria em cima (o estrado absorve essas vibrações)
ou metes um tapete anti-vibrações próprios para baterias.

Trocares para um pad em mesh não deve de adiantar grande coisa porque as vibrações do pedal passarão na mesma para o chão.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Abril de 2010   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Problema GRAVE relacionado com a bateria electrónica Roland Td9kx

Arranja uma esponja bem grossa que cubra a área do pedal e também do pad que está em contacto com o chão

Minimizará, pelo menos, o problema
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #4
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Problema GRAVE relacionado com a bateria electrónica Roland Td9kx

Boas.
Como tenho uma roland igual à tua, assim que vi o título fiquei logo com curiosidade.

No final de contas, acho que o título está um pouco desviado da questão central do teu problema. Como resolver o problema da propagação através da vibração será o tema.

Como o Miguel já referiu, o som propaga-se por dois meios. Pelo ar, e através das vibrações dos objectos, neste caso, as paredes.
Não fiz esse trabalho por ti, mas se fores aos tutoriais, verás pelos menos 2 belíssimos tópicos, um deles de um técnico de som, o andreb que explica como resolver esta questão.
Se não estou em erro, ele e o grolubao juntaram-se e montaram um estrada utilizando green glue.
Pesquisa que acho que é uma belíssima alternativa para ti.

Já agora, o bombo kd-8 vendi um em 1 dia. Há montes de malta à procura de um. E serve nos spd e noutros módulos. E o kd85 não é a unica solução, tens outras marcas que funcionam bem, eu tenho um rf que funciona às mil maravilhas. Mas o problema não o resolverás com o pad em mesh, mas sim com o que está por baixo do pedal a impedir as vibrações de se propagarem.

Boa sorte para resolveres o problema.

Abraço

Última edição de hlw : Qua, 21 de Abril de 2010 às 00:23.
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #5
aja
 
Membro desde: 27-Set-2006
Local: LISBOA
Mensagens: 34
aja está no bom caminho
Re: Problema GRAVE relacionado com a bateria electrónica Roland Td9kx

Boas
o problema e os batentes que a malta usa nos pads de bombo
eu uso o roland pad kd-85 bk, com os batentes TDRUM TRIGGERBALL e os vizinhos ja nao me vao tocar a porta.

Última edição de aja : Qua, 21 de Abril de 2010 às 02:20.
aja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #6
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Problema GRAVE relacionado com a bateria electrónica Roland Td9kx

pois é... eu tb tenho o mesmo problema. Os vizinhos ouvem as pancadas. Só não desatinam porque eu não toco para lá das 20:00.

Essas pancadas propagam-se pela estrutura. Estou a pensar fazer um estrado em madeira com bolas de ténis em baixo para absorver as vibrações...

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #7
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Problema GRAVE relacionado com a bateria electrónica Roland Td9kx

Citação:
Mensagem Original de aja Ver Mensagem
Boas
o problema e os batentes que a malta usa nos pads de bombo
eu uso o roland pad kd-85 bk, com os batentes TDRUM TRIGGERBALL e os vizinhos ja nao me vao tocar a porta.
O Aja tem toda a razão, um bom tapete ou uma plataforma ajudam muito mas o problema está no tipo de batentes que o pessoal usa. Tem de ser um batente mole para não criar tanto som.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Abril de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Problema GRAVE relacionado com a bateria electrónica Roland Td9kx

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.
Como tenho uma roland igual à tua, assim que vi o título fiquei logo com curiosidade.

No final de contas, acho que o título está um pouco desviado da questão central do teu problema. Como resolver o problema da propagação através da vibração será o tema
Bom reparo.
Aproveitei o teu título e mudei o original deste tópico.
Assim fica realmente mais adequado ao assunto, já que é um problema geral e não específico deste pad/kick.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Abril de 2010   #9
Dimitri
 
Membro desde: 19-Jul-2009
Local: Oliveira de Frades
Mensagens: 9
Dimitri está no bom caminho
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

Caros,

Eu também padeço do mesmo sintoma que é viver num apartamento em que se ouve até o mais infimo flato do vizinho do rés-do-chão...

Pouco tempo depois de ter comprado uma e-drum e de começar a practicar frequentemente após o jantar, recebo a visita da vizinha do andar de baixo a queixar-se do batuque infernal. Lamentei a situação e após algumas perguntas, apercebi-me que o som "infernal" que se propagava para o andar de baixo era causado pelo pedal de bombo. Ainda tentei improvisar um mecanismo de absorção para o pedal e para o e-bombo com pad de borracha, mas dias mais tarde, recebi nova visita da vizinha...

Assim, aproveitando o conhecimento que tinha do projecto DIY do tapete anti-vibração, promovido pelo Grolubao e andreb, decidi investir o dinheiro do IRS no material necessário à construção do referido tapete.

Foi com alguns contratempos pelo meio que consegui ter o tapete pronto no final da semana passada e mesmo que o "efeito miraculoso" da Greenglue ainda não esteja em pleno, arrisquei fazer o test-drive. Ao 2º dia, enquanto estava a aprimorar a técnica de heel-toe em plena hora do lanche, recebo novamente a visita da vizinha de baixo a queixar-se que o som que emanava do tecto mais parecia um combóio a sincopar na linha do Vouga Depois de averiguar qual era o som em causa e de, mais uma vez, lamentar a situação, dei por mim quase a desesperar

Assim, para minimizar ainda mais o incómodo causado pelo som do bombo, vou averiguar in loco qual a origem de propagação do som e, consoante a minha percepção, optar pelo seguinte:

1) aconselhar a vizinha a usar tampões para os ouvidos
2) no caso de 1) não funcionar, optar por uns furry kick beaters, já que os Triggerball são adequados para mesh pads
3) no caso de 2) não funcionar, reforçar o tapete anti-vibração com outro tapete da Baskey
4) no caso de 3) não funcionar, experimentar Actimel. Pode ser que aquela bolha que aparece na TV isole o som...

Actualizarei esta saga quando tal se justificar.

Godspeed!
Dimitri não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Abril de 2010   #10
drumaniac
 
Membro desde: 25-Abr-2010
Local: Porto
Mensagens: 13
drumaniac está no bom caminho
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

Tive esse problema com uma vizinha extremamente irritante, mal começava a tocar ela vinha logo tocar à campainha a dizer que parecia que ouvia marretas a dar nas paredes de toda a casa. isto porque a casa dela está colada à moradia em que tenho a bateria. Consultei um músico que conheço que me disse para por muitos tapetes debaixo da bateria e dos amplificadores, eu pensei que ele me estava a dar tanga, mas funciona que é uma beleza! a velha só voltou a melgar por causa do meu vocalista que se entusiasmou umas vezes.

stay brutal
drumaniac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 1 de Maio de 2010   #11
Dimitri
 
Membro desde: 19-Jul-2009
Local: Oliveira de Frades
Mensagens: 9
Dimitri está no bom caminho
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

Caros,

A opção 2) também não funcionou para mim, já que as diferenças de impacto no trigger de borracha e o respectivo som produzido pelo furry kick não são muito significativas face ao kick de feltro...

Já estou algo indeciso para a aplicação do passo 3), pois não só tenho que eliminar a vibração criada pelo pedal de bombo, como também o som da pancada seca que o kick faz na borracha do trigger.

Neste sentido, irei ponderar as hipóteses:

3.1) elevar a plataforma anti-vibração com "Combo Feet"
3.2) adquirir um bombo em mesh

Godspeed!
Dimitri não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Junho de 2010   #12
chain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cascais
Mensagens: 181
chain está no bom caminho
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

tenho a solução aqui!!!


http://www.vdrums.com/forum/showthre...ht=tennis+ball

moro num oitavo andar e sou adepto de pedal dulpo
funciona mto bem até hoje 0 reclamaçoes

o unico senão é q toda a plataforma abana qdo tocas, se tiveres uma rack não vais notar mto mas se tiveres timbaloes presos a tripes etc abana e mto!
chain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Junho de 2010   #13
Dimitri
 
Membro desde: 19-Jul-2009
Local: Oliveira de Frades
Mensagens: 9
Dimitri está no bom caminho
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

Caros,

Optei por elevar a plataforma anti-vibração com um tapete de yoga que se vende em qualquer grande superfície dedicada ao desporto. Paralelamente, envolvi o pad de bombo com um cobertor a fim de abafar a vibração causada pelo batente do pedal.

Até ao momento ainda não tive a visita da vizinha de baixo, até porque evito tocar após as 20h... Em breve tenciono fazer um upgrade para pedal duplo, pelo que, nessa altura, actualizarei esta "saga".

Godspeed!
_____________________________ Actualização_______________________________

Acabei de ser notificado pela vizinha de baixo (via método "vassoura no tecto"), enquanto estava a fazer exercícios de independência.

Os exercícios estavam a incidir em singles no lado direito do corpo e doubles no lado esquerdo, estando grande parte do tempo sem mexer o pé direito (bombo) para ver se conseguia "entrar" no exercício.

Cheguei à triste conclusão que o mínimo toque na mesh da tarola e toms passa pela estrutura do prédio e as alternativas que me restam são:

- oferecer um par de ear plugs à vizinha
- mudar de apartamento
- construir um bunker à volta da bateria


Última edição de Dimitri : Sáb, 12 de Junho de 2010 às 12:00.
Dimitri não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #14
Toupas
 
Membro desde: 23-Jul-2010
Local: Aveiro/Coimbra
Mensagens: 5
Toupas está no bom caminho
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

ola a todos,

eu ando com um dilema do caraças em relação a voltar a tocar bateria, tive que vender a minha acustica na altura que ainda morava em casa, pois apesar de ter pais compreensivos eu notava que os meus avós ja idosos nao se davam la muito bem com a coisa...

Ando interessado em comprar uma roland td9 kx por causa das peles em mesh, e sinceramente, nao é por ter um "feeling" melhor mas simplesmente porque quero reduzir ao maximo o barulho/vibraçoes que vira a fazer, eu apenas quero poder tocar à vontade e de forma alguma quero investir uma pipa de massa em algo que daqui a uns tempos terei de deixar de fazer novamente, iria ficar destroçado se isso acontece se de novo :(

Neste momento estou a morar num quarto do primeiro andar de uma casa, e por baixo de mim mora o meu senhorio ja velhote, normalmente toco bandolim (que faz um estrilho do caraças) durante algumas horas seguidas e nunca ninguem se queixou mas para nao lhe dar desculpas, ja andei por aí a informar me em relaçao ao que posso fazer, coisas como o estrado com bolas de tenis, nem que tenha que meter pneus como ja vi noutro post ( http://www.ebatuque.com/viewtopic.ph...st=0&sk=t&sd=a ), sinceramente farei os possiveis ate que a minha carteira o permita.

inicialmente andava de olho numa alesis dm10 studio e ja tinha em mente a conversao para as peles em mesh do kit todo, mas depois do tempo todo em que andei a pesquisar, ando a ficar "enamorado" a uma roland td9 kx, o unico senao que vejo desse kit, é o kick pad KD-8 que tenho a sensação que ira fazer demasiado barulho. Quanto a esta zona da bateria que poderei fazer pra alem do que foi anteriormente mencionado aqui? Algum batente mais suave? tentar abafar a zona de impacto no pad?(nao sei ate que ponto isso iria interferir com o trigger) tentar investir mais tarde num kick drum em mesh?(tentaria evitar esta solução visto que sao caros e pra ja nao vai haver margem para tudo, mas se for compensatório em termos de redução de barulho fará parte dos meus planos). Qualquer ajuda/aconselhamento será benvindo, estou mesmo ancioso por voltar a tocar, desta vez à vontade se possivel

desde ja obrigado, e desculpem o longo desabafo
Toupas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #15
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

Citação:
Mensagem Original de Toupas Ver Mensagem
ola a todos,

eu ando com um dilema do caraças em relação a voltar a tocar bateria, tive que vender a minha acustica na altura que ainda morava em casa, pois apesar de ter pais compreensivos eu notava que os meus avós ja idosos nao se davam la muito bem com a coisa...

Ando interessado em comprar uma roland td9 kx por causa das peles em mesh, e sinceramente, nao é por ter um "feeling" melhor mas simplesmente porque quero reduzir ao maximo o barulho/vibraçoes que vira a fazer, eu apenas quero poder tocar à vontade e de forma alguma quero investir uma pipa de massa em algo que daqui a uns tempos terei de deixar de fazer novamente, iria ficar destroçado se isso acontece se de novo :(

Neste momento estou a morar num quarto do primeiro andar de uma casa, e por baixo de mim mora o meu senhorio ja velhote, normalmente toco bandolim (que faz um estrilho do caraças) durante algumas horas seguidas e nunca ninguem se queixou mas para nao lhe dar desculpas, ja andei por aí a informar me em relaçao ao que posso fazer, coisas como o estrado com bolas de tenis, nem que tenha que meter pneus como ja vi noutro post ( http://www.ebatuque.com/viewtopic.ph...st=0&sk=t&sd=a ), sinceramente farei os possiveis ate que a minha carteira o permita.

inicialmente andava de olho numa alesis dm10 studio e ja tinha em mente a conversao para as peles em mesh do kit todo, mas depois do tempo todo em que andei a pesquisar, ando a ficar "enamorado" a uma roland td9 kx, o unico senao que vejo desse kit, é o kick pad KD-8 que tenho a sensação que ira fazer demasiado barulho. Quanto a esta zona da bateria que poderei fazer pra alem do que foi anteriormente mencionado aqui? Algum batente mais suave? tentar abafar a zona de impacto no pad?(nao sei ate que ponto isso iria interferir com o trigger) tentar investir mais tarde num kick drum em mesh?(tentaria evitar esta solução visto que sao caros e pra ja nao vai haver margem para tudo, mas se for compensatório em termos de redução de barulho fará parte dos meus planos). Qualquer ajuda/aconselhamento será benvindo, estou mesmo ancioso por voltar a tocar, desta vez à vontade se possivel

desde ja obrigado, e desculpem o longo desabafo

Estive a dar uma vista de olhos nessa dos pneus e pareceu-me bastante interessante. No fundo só vai reforçar o efeito das bolas de ténis.

Mas encontrei um senão, os pneus estão envolvidos em sacos plásticos, por questões de higiene obviamente, mas esses plásticos não fazem barulho?

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #16
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

Boas
Acerca deste assunto quero dizer uma coisa pessoal.
Embora fosse dito aqui muita coisa importante, há uma que foi esquecida.
Canalização.
E de todo o tipo.
Já tive um estudio e sei infelizmente do que falo.
Para se fazer um Estúdio, ou se faiz já na plante (de raiz) ou então teremos de construir uma sala ou casa dento da outra.
O assunto mais grave da propagação são as canalizações.
Não há pior do que isso.
O Martinho falou e bem dos pilares. Mas os pilares podem ser isolados.
As canalizações não. Têm de ser retiradas ou inovadas.
As canalizações levam o som a todo o lado. Para cima, para baixo e então para os lados nem se fala.
A tua solução passará por fazeres uma "sala". Mas isso pode ser caro também.


Baterista sofre
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

Realmente a questão da canalização é normalmente esquecida! Muito bem lembrado!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #18
Toupas
 
Membro desde: 23-Jul-2010
Local: Aveiro/Coimbra
Mensagens: 5
Toupas está no bom caminho
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

tenho que ver entao o que fazer em relaçao a isso, ver se é plausivel fazer uma especie de sala desmontavel, nunca se sabe quanto mais tempo ficarei por esta casa.

Sei que este batente ( http://www.thomann.de/it/tdrum_triggerball_beater.htm) é indicado para mesh's mas será que nao ajudara com o kick pad em termos de redução das vibrações? ou havera outro mais indicado?

mais uma vez obrigado pela ajuda.
Toupas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Julho de 2010   #19
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

isso parece-em muito caro. podes usar o batente normal de plástico ou o de feltro, só que neste caso terás que proteger a pele. podes usar aquelas coisas proprias da evans,etc, ou como eu tenho, fita cola strong!!!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #20
warlordf
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Almada
Mensagens: 47
warlordf é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

onde se compram os tapetes anti vibraçao? ha varios links mas que nao estao a funcionar... ainda nao tive reclamaçoes mas preferia nao as ter, obrigado
warlordf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #21
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Como resolver o problema da propagação do som através da vibração?

O estrado bolas-de-ténis já salvou um amigo meu das reuniões de condomínio. E eu, estou numa moradia, mas daqui a uns meses vou ter de ir para Lisboa (apartamento) e tamém vou construir um. Já comprovei que é 100% eficaz.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03



São agora 05:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it