Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #1
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Participem!

Façam o vosso próprio cymbal set para tocar funk, soul, hip hop.

Digam as marcas, tamanhos e caractrístricas de cada prato que voces gostariam de usar num set funky!

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #2
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Set Cymbal para Funk, Soul, HipHop ...

Ninguém gosta de groove?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #3
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Set Cymbal para Funk, Soul, HipHop ...

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Ninguém gosta de groove?
Eu gosto e por isso cá vai!

Até vou meter duas opções, baseado apenas nos pratos que já tive oportunidade de tocar:


ZILDJIAN

A Custom Mastersound Hi-Hat 13"
K Custom Medium Ride 20"
K Custom Fast Crash 17"
A Custom Fast Crash 18"
A Custom Splash 10"
K Custom Dark Splash 8"


SABIAN
HHX Groove Hi-Hats 13"
HHX Groove Ride 21"
HHX Evolution Crash 17"
HHX Evolution O-Zone Crash 18"
HHX Evolution Splash 7"
HHX Evolution Splash 10"

Se concordam ou não, isso já não sei, mas que gostava de tê-los todos para mim, ah isso gostava


Abração,

Nuno
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #4
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Aqui o meu set (Zildjian):

- 13.25" K Custom Hybrid hihats
- 17" K Custom Fast Crash
- 17" K Hybrid Crash
- 18" K Custom Dark Crash
- 20" K Custom Ride
- 16" Oriental China Trash
- 8" A Custom Splash
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #5
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Set Cymbal para Funk, Soul, HipHop ...

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Eu gosto e por isso cá vai!

Até vou meter duas opções, baseado apenas nos pratos que já tive oportunidade de tocar:


ZILDJIAN

A Custom Mastersound Hi-Hat 13"
K Custom Medium Ride 20"
K Custom Fast Crash 17"
A Custom Fast Crash 18"
A Custom Splash 10"
K Custom Dark Splash 8"


SABIAN
HHX Groove Hi-Hats 13"
HHX Groove Ride 21"
HHX Evolution Crash 17"
HHX Evolution O-Zone Crash 18"
HHX Evolution Splash 7"
HHX Evolution Splash 10"

Se concordam ou não, isso já não sei, mas que gostava de tê-los todos para mim, ah isso gostava


Abração,

Nuno

Nuno...




tu não me digas....



que tens hhx groove ride????????????????


é simplesmente o meu ride de sonho. Comprei agora os hhx groove hats e vou seguir a linha para o ride


abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #6
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Era exactamente isso que eu queria batecas :D

O meu seria:
HH Splash 08"
HHX Stage Hihats 13"
HHX Evolution mini China 14"
HH Thin Crash 17"
HHX Extreme Crash 18"
HH Raw Bell Dry Ride 21"



Afonzo adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 42 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Nuno...




tu não me digas....



que tens hhx groove ride????????????????


é simplesmente o meu ride de sonho. Comprei agora os hhx groove hats e vou seguir a linha para o ride


abraço
Não Kid, estes são os pratos que ele teve oportunidade de tocar.

Faz o teu kit, tou curioso
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]

Última edição de Afonzo : Qui, 16 de Abril de 2009 às 13:12. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Aqui o meu set (Zildjian):

- 13.25" K Custom Hybrid hihats
- 17" K Custom Fast Crash
- 17" K Hybrid Crash
- 18" K Custom Dark Crash
- 20" K Custom Ride
- 16" Oriental China Trash
- 8" A Custom Splash
Belissimas escolhas, tão boas que eu as escolhi para mim.

Basicamente acho que tocava com o meu set:

Zildjian K Custom 131/4" Hybrid Hats
Zildjian K Custom 20" Dark Ride
Zildjian K Custom 17" Hybrid Crash
Zildjian K Custom 18" Dark Crash
Zildjian K 10" Splash

E adicionava:

Zildjian Avedis 8" Splash
Zildjian 14" Oriental China Trash

Estava feito!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #8
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Set Cymbal para Funk, Soul, HipHop ...

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Nuno...




tu não me digas....



que tens hhx groove ride????????????????


é simplesmente o meu ride de sonho. Comprei agora os hhx groove hats e vou seguir a linha para o ride


abraço



Eheheh não tenho mas está na minha lista, juntamente com o O-Zone crash!

Apesar de andar há muito tempo a tentar converter o kit todo em Zildjian, não consigo resistir a pratos com bom som, independentemente da marca!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #9
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Belissimas escolhas, tão boas que eu as escolhi para mim.

Basicamente acho que tocava com o meu set:

Zildjian K Custom 131/4" Hybrid Hats
Zildjian K Custom 20" Dark Ride
Zildjian K Custom 17" Hybrid Crash
Zildjian K Custom 18" Dark Crash
Zildjian K 10" Splash

E adicionava:

Zildjian Avedis 8" Splash
Zildjian 14" Oriental China Trash

Estava feito!
Realmente tens um set de pratos lindo JP_!!!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #10
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Set Cymbal para Funk, Soul, HipHop ...

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Eheheh não tenho mas está na minha lista, juntamente com o O-Zone crash!

Apesar de andar há muito tempo a tentar converter o kit todo em Zildjian, não consigo resistir a pratos com bom som, independentemente da marca!
eu faço uma vénia ao hhx groove ride. Tenho ouvido rides aqui e ali, sempre, e nenhum me faz sentir o que sinto quando ouço aquele prato (em gravações, claro). Infelizmente, não conheço ninguém que o tenha para experimentar
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #11
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Set Cymbal para Funk, Soul, HipHop ...

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
eu faço uma vénia ao hhx groove ride. Tenho ouvido rides aqui e ali, sempre, e nenhum me faz sentir o que sinto quando ouço aquele prato (em gravações, claro). Infelizmente, não conheço ninguém que o tenha para experimentar
Eu ando há mais de 2 anos para comprar um ride novo, com uma sonoridade diferente mas que seja versátil. Mas a verdade é que experimento uma série deles e depois nunca nenhum se chega ao meu velhinho AA Medium Ride, nem mesmo um igual mas novo!

Um gajo apega-se ao material e depois é o que dá... (o que até não é mau porque assim não se gasta dinheiro lol)
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #12
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Set Cymbal para Funk, Soul, HipHop ...

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Eu ando há mais de 2 anos para comprar um ride novo, com uma sonoridade diferente mas que seja versátil. Mas a verdade é que experimento uma série deles e depois nunca nenhum se chega ao meu velhinho AA Medium Ride, nem mesmo um igual mas novo!

Um gajo apega-se ao material e depois é o que dá... (o que até não é mau porque assim não se gasta dinheiro lol)
Também é verdade. Mas eu ando com um pearl desde sempre, e sinceramente, nao estou nada apegado a ele é a ovelha negra da família. o meu baixista diz que ja anda farto do prato
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #13
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Kid, manda aí o teu set
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

ora bem. Como é lógico, o meu set de eleição é aquele que eu estou a adquirir aos poucos. A minha onda e a minha banda é de funk, r&b por aí, por isso, vamos lá ver.

HHX Groove hats 14 (já os tenho)
Crash A-custom 18 (já o tenho. Fica giro a combinação de um prato brilhante com um mais dark, como é o meu outro crash)
Crash HHXtreme 17 (já o tenho. Simplesmente brutal)
Zildjian A-Custom splash 6 e 8 (tenho um avedis 6, vou vende-lo para breve para adquirir estes a-custom)
HHX Groove Ride 21 (Não tenho. A peça que falta )
Um china enorme, nao sei qual, nunca encontrei nenhum como eu gosto.
O meu mini china feito com dois pratos (já o tenho). Um splash paiste de 8 em cima dum crash sabian 12. Som muito cortante. Parecidíssimo a um meinl de efeitos que anda para aí.

É isto meu caro afonzo. O meu set está quase quase adquirido
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #15
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Está-se bem! Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

(tirando o Hip-Hop, que não é muito a minha onda...) Mas com toda a força e genica para o Funk e o Soul com a loicinha que tenho lá por casa:

- 13'' Paiste Twenty HiHat
- 8'' Paiste Signature Splash
- 10'' Paiste Signature Splash
- 14'' Paiste Signature Fast Crash
- 16'' Paiste Signature Full Crash
- 18'' Paiste Signature Traditionals Thin Crash
- 20'' Paiste Signature Dark Full Ride
- 18'' Paiste Signature Heavy China (talvez este aqui destoe um pouco... - ok, poderia ser um 16'' Thin China)


(desses que indiquei, só não tenho o Thin China... )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #16
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Bem eu acho isto mesmo complicado
Porque eu toco maioritariamente esses estilos e uso alguns pratos indicados para jazz, outros mais rock.. Acho que tudo vem do nosso gosto e do que achamos que vai soar bem em determinado tema..
Mas pronto acho na marca com que toco diria estes:

Anatolian:

HH: Diamond Circle 14" ou Kappadokia 13"
Crashes: Ultimate 17", Emotion 18"
Ride: Natural 20", Diamond Trinity 20"
China: 14" Ultimate e uns splashes virados ao contrário como mini-chinas 8" ultimate, 10" Kappadokia

Abrações.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #17
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Set Cymbal para Funk, Soul, HipHop ...

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Nuno...

é simplesmente o meu ride de sonho. Comprei agora os hhx groove hats e vou seguir a linha para o ride
O Cd que gravei do Héber Marques foi gravado com esse ride. É um bom ride... Mas não é muito o meu estilo. Bom pra crashar.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #18
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
eu faço uma vénia ao hhx groove ride. Tenho ouvido rides aqui e ali, sempre, e nenhum me faz sentir o que sinto quando ouço aquele prato (em gravações, claro). Infelizmente, não conheço ninguém que o tenha para experimentar

KiD!, _o_ ahah
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #19
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
O Cd que gravei do Héber Marques foi gravado com esse ride. É um bom ride... Mas não é muito o meu estilo. Bom pra crashar.
A sério?tinha outra ideia da cena. o gajo parece-me bue calado até, era mais por isso que o queria. Nunca curti aqueles rides todos metálicos e barulhentos. Era o ride do Marcos?Estás a falar deste ultimo album dele ne?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
KiD!, _o_ ahah
ahah!nem mais
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #20
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Eu usaria:

Zildjian
K dark 13" hihat
K dark 8" splash
K dark 10" splash
K fast 14" crash
K fast 16" crash
K fast 17" crash
Oriental 14" trash china


Sabian:
HHX X-Celerator 13" hihat
HHX Evolution 8" splash
HHX Evolution 10" splash
HHX 14" crash
HHX 16" crash
HHX 17" crash
AAX 14" china

Última edição de sebastiaopv : Sáb, 18 de Abril de 2009 às 12:23.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #21
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
A sério?tinha outra ideia da cena. o gajo parece-me bue calado até, era mais por isso que o queria. Nunca curti aqueles rides todos metálicos e barulhentos. Era o ride do Marcos?Estás a falar deste ultimo album dele ne?
Sim, era o ride do marcos. Gravámos com esse pq o meu constantinople não tem mto bell. Mas tivemos que colocar fita no prato, pq ele canta muito. Aliás, o Marcos normalmente toca sempre com fita no prato. Não abre tanto como um legacy que eu tinha, mas é um crash ride.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #22
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Sim, era o ride do marcos. Gravámos com esse pq o meu constantinople não tem mto bell. Mas tivemos que colocar fita no prato, pq ele canta muito. Aliás, o Marcos normalmente toca sempre com fita no prato. Não abre tanto como um legacy que eu tinha, mas é um crash ride.
mataste-me agora...não tava mesmo à espera dessa cena. Vou repensar melhor o ride que vou comprar então
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #23
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
mataste-me agora...não tava mesmo à espera dessa cena. Vou repensar melhor o ride que vou comprar então
kiD, se tiveres oportunidade experimenta o HH Vintage Ride 21" e o HH Sound Control Ride 20", são brutalíssimos!! Pessoalmente adoro o Sound Control, é bem dark mas com definição e sem dúvida muito controlado na forma como canta. Mas claro, não tem um bell cristalino, mas se calhar é o tipo de prato que estás à procura.

http://www.sabian.com/EN/products/HH...e_21_12178.cfm

http://www.sabian.com/EN/products/HH...e_20_12045.cfm
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #24
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
kiD, se tiveres oportunidade experimenta o HH Vintage Ride 21" e o HH Sound Control Ride 20", são brutalíssimos!! Pessoalmente adoro o Sound Control, é bem dark mas com definição e sem dúvida muito controlado na forma como canta. Mas claro, não tem um bell cristalino, mas se calhar é o tipo de prato que estás à procura.

http://www.sabian.com/EN/products/HH...e_21_12178.cfm

http://www.sabian.com/EN/products/HH...e_20_12045.cfm
O sound control nao curti o timbre do gajo. Até curti mais o primeiro que apresentaste. Nunca curti rides que cantam muito, daí ter-me assustado uma beca com o windshear a dizer que o groove ride crasha muito, porque está longe de ser aquilo que eu pretendo. Esse HH vintage curto a cena. O sound control é fixe, pena o timbre dele
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #25
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
O sound control nao curti o timbre do gajo. Até curti mais o primeiro que apresentaste. Nunca curti rides que cantam muito, daí ter-me assustado uma beca com o windshear a dizer que o groove ride crasha muito, porque está longe de ser aquilo que eu pretendo. Esse HH vintage curto a cena. O sound control é fixe, pena o timbre dele
Ui... então se não curtes rides abertos esquece o groove ride... Aquela cena de facto canta como um crash! Gravado não se tem essa percepção, mas ao vivo aquilo tem muito wash.
Acho que sem dúvida o HH vintage seria uma boa hipótese para ti, mas é uma questão de o experimentares.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #26
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Ui... então se não curtes rides abertos esquece o groove ride... Aquela cena de facto canta como um crash! Gravado não se tem essa percepção, mas ao vivo aquilo tem muito wash.
Acho que sem dúvida o HH vintage seria uma boa hipótese para ti, mas é uma questão de o experimentares.
que desilusão!Bem melhor assim do que comprar e lixar-me. Não tinha mesmo essa noçao do groove ride. Mas batecas, mesmo muito obrigado pelas dicas. Não fosse pessoal informado ia comprar a cena be enganado
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Abril de 2009   #27
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

La se vai o prato de sonho Kid xD

Vez, talvez o que eu escolhi gostes mais, HH Raw Bell Dry!

Acho que ha alguém aqui no forum que tem um!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #28
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
que desilusão!Bem melhor assim do que comprar e lixar-me. Não tinha mesmo essa noçao do groove ride. Mas batecas, mesmo muito obrigado pelas dicas. Não fosse pessoal informado ia comprar a cena be enganado
Kid experimenta um anatolian Natural de 20" e vais ver e ouvir tudo aquilo que pretendes, o Miguel Casais ficou maluco com o meu ride, não crasha, definidíssimo, com um bell lixado.. vais ao meu myspace e ouve o ride com atenção logo no inicio da musica "lady deixa-te levar". É um ride do caneco para esses estilos.

abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #29
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Kid, vais ter que te render aos Turcos xD
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #30
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

kiD, talvez já conheças, mas uma boa forma de teres melhor percepção do enquadramento de alguns dos rides aqui falados, num contexto de performance, dá uma olhadela nas demos destes tipos:

http://www.youtube.com/user/memphisdrumshop

Os gajos têm centenas de vídeos com boa qualidade (a todos os níveis). Talvez assim te ajude a escolher, pois aqui não tens o som processado, excepto a típica compressão do youtube que pronto, já se sabe...


Espero que ajude!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #31
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Bem, também quero entrar no jogo! Como sou "Ziljianiano":

Hats: os de 14" tem mais corpo, mas os de 13" são mais definidos, e nestes estilos, escolheria seguramente definição. Basicamente, uns hats rápidos e definidos:
-Avedis Quick beat 13" (de preferência com acabamento brilhante) - os furinhos no prato de baixo tornam-no muito rápido e definido.
-A Custom Mastersound Hi-Hat 13" - o ondulado da borda do bottom acentua o "chick" e dá mais clareza ao som.
-K Custom 131/4" Hybrid Hats - concordo com o JP, acho que também resultariam bem aqui.

Ride: fugiria de rides com muito wash, e ficaria no máximo pelas 20":
-K custom Ride 20" - brilhante, com muito ping, mas ainda assim bem "orgânico".
-K Custom Medium Ride 20" - ride super versátil.
-A custom medium Ride 20" - se a opção fosse por uma sonoridade mais brilhante.

Crashs: fugiria de crashs muito dark, e de preferência iria para crashs rápidos:
-K Custom Fast Crash
-K Custom Hybrid Crash
-A Custom Fast Crash
Escolheria 2, entre 16" e 18", de acordo com a conjugação da sonoridade entre ambos

Splashs:
-A Custom Splash 8" e 10"

China:
-K de 17" (não especificamente para estes géneros, mas porque é o som de china que mais me agradou até agora).

Este não é propriamente o meu set, porque os estilos que toco não são bem estes. Destes todos que enumerei, apenas tenho o K custom Medium Ride de 20", que é o expoente máximo da versatilidade.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #32
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
La se vai o prato de sonho Kid xD

Vez, talvez o que eu escolhi gostes mais, HH Raw Bell Dry!

Acho que ha alguém aqui no forum que tem um!
Ja o vi aqui pelo forum, mas nem com molho de tomate por cima. Não curti

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Kid experimenta um anatolian Natural de 20" e vais ver e ouvir tudo aquilo que pretendes, o Miguel Casais ficou maluco com o meu ride, não crasha, definidíssimo, com um bell lixado.. vais ao meu myspace e ouve o ride com atenção logo no inicio da musica "lady deixa-te levar". É um ride do caneco para esses estilos.

abração.
Conheci esta quinta o outro endorser portugues da Canopus, o gajo que toca com a banda red e pa, ele tinha um set anatolyan, e curti o ride do gajo. É esse que tas a falar?ele conhece-te, por isso deves saber se é

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
kiD, talvez já conheças, mas uma boa forma de teres melhor percepção do enquadramento de alguns dos rides aqui falados, num contexto de performance, dá uma olhadela nas demos destes tipos:

http://www.youtube.com/user/memphisdrumshop

Os gajos têm centenas de vídeos com boa qualidade (a todos os níveis). Talvez assim te ajude a escolher, pois aqui não tens o som processado, excepto a típica compressão do youtube que pronto, já se sabe...


Espero que ajude!
Sim já conhecia. Até ha uma cena parecida da BostonDrums, que tem este tipo de testes. Mas lá está, até nesse sitio o groove ride soava bem. Mas pa, ainda bem que tive esta troca de ideias do pessoal senao ia ao engano.Vou informar-me mais sobre as tuas duas sugestões e sobre uns anatolyan porque tenho concertos marcados e nao vou andar com um ride pearl atras
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #33
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Ja o vi aqui pelo forum, mas nem com molho de tomate por cima. Não curti



Conheci esta quinta o outro endorser portugues da Canopus, o gajo que toca com a banda red e pa, ele tinha um set anatolyan, e curti o ride do gajo. É esse que tas a falar?ele conhece-te, por isso deves saber se é



Sim já conhecia. Até ha uma cena parecida da BostonDrums, que tem este tipo de testes. Mas lá está, até nesse sitio o groove ride soava bem. Mas pa, ainda bem que tive esta troca de ideias do pessoal senao ia ao engano.Vou informar-me mais sobre as tuas duas sugestões e sobre uns anatolyan porque tenho concertos marcados e nao vou andar com um ride pearl atras
Ya ele conhece-me mas tem ideia de 2 coisas:

1º ele não é endorser da canopus, nem nunca o foi. Toca com uma bateria comprada numa loja normal, e se o diz que é diz mt mal.

2º não quero conversas com esse gajo que me enganou há uns anos na compra de uma bateria RMV. Sei que comprei na altura, enganou me porque eu deixei e assumo as culpas mas a partir de quem faz algo assim para mim já não tem a minima credibilidade como pessoa.

Abraço mano.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #34
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Ya ele conhece-me mas tem ideia de 2 coisas:

1º ele não é endorser da canopus, nem nunca o foi. Toca com uma bateria comprada numa loja normal, e se o diz que é diz mt mal.

2º não quero conversas com esse gajo que me enganou há uns anos na compra de uma bateria RMV. Sei que comprei na altura, enganou me porque eu deixei e assumo as culpas mas a partir de quem faz algo assim para mim já não tem a minima credibilidade como pessoa.

Abraço mano.
my bad

hug
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Abril de 2009   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que pratos é que usarias para tocar Funk, Soul ou HipHop? Que set de pratos criarias?

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
my bad

hug
Na boa mano, são exemplos como o meu que o pessoal deve reter e ter atenção para nunca lhes acontecer o que me aconteceu a mim, olhos bem abertos, nem todo o pessoal porreiro é assim tão porreiro. Mas voltando à conversa, o meu ride é este mano:


abrações!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 splash Bateristas e Percussionistas 3 Qui, 31 de Julho de 2008 12:52



São agora 00:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it