Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 16 de Setembro de 2010   #1
rocky
 
Membro desde: 22-Dez-2008
Local: porto
Mensagens: 11
rocky está no bom caminho
diferenças dos snares da tarola

ois,

a rede (snare, penso que é este o nome) que está na parte de baixo da minha tarola está um pouco danificada e enquanto procurava na net verifiquei que existem vários tipos de snares para tarolas.

Gostava que me ajudassem a perceber qual a diferença entre um snare de 12 strand ou de 16 strand por exemplo. Qual a diferença no som que traduz.

Abraços
rocky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Setembro de 2010   #2
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: diferenças dos snares da tarola

Boas a diferença é o ressoar .

O pessoal batido aconselha a de 12 por não ressoar tanto ao tocar nos tambalos e bombo.

Mas tambem não te posso ajudar muito porque não sei.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Setembro de 2010   #3
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: diferenças dos snares da tarola

Olá Rocky,

a diferença no numero de fios traduz-se na quantidade de snare que irá ser produzido pela pele de ressonância da tarola. Tudo dependerá do teu gosto, um snare wire com mais fios, mais largo produzirá um som de rede mais cheio e encorpado. Um snare com menos fios produzirá um som de rede mais curto e poderemos chamar mais "funky".
Depois para além do numero de fios que se traduzirá numa maior ou menor área de contacto ( snare mais largo ou curto ), também terás que ver o acabamento do mesmo, ou seja, poderás ter um snare com um acabamento cromado que te manterá algum harmónico com muita sensibilidade pois o cromado do mesmo torna-o mais "escorregadio" e consequentemente retém todas as ghoste notes, mesmo os minimos toques. Outro acabamento é o virgem, o bronze, que te secará um pouco mais o som, tirando algum harmónico, mas mesmo assim tendo sensibilidade Q.B.
Ainda a acrescentar a tudo isto tens que ter em conta a grossura dos fios, mais fino indica mais sensibilidade, mais grosso é melhor para quem bate com força, um estilo mais rock, com constantes rim-shots.

Tens excelentes snares de marcas com a Canopus, Pure Sound ou Fat Cat.

Eu aconselho um snare de 20 fios para podermos tirar um som versátil e que se adapte a qualquer situação musical, de preferência sensível.

Desculpa o texto longo.

Um abraço

Um
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Setembro de 2010   #4
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: diferenças dos snares da tarola

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Rocky,

a diferença no numero de fios traduz-se na quantidade de snare que irá ser produzido pela pele de ressonância da tarola. Tudo dependerá do teu gosto, um snare wire com mais fios, mais largo produzirá um som de rede mais cheio e encorpado. Um snare com menos fios produzirá um som de rede mais curto e poderemos chamar mais "funky".
Depois para além do numero de fios que se traduzirá numa maior ou menor área de contacto ( snare mais largo ou curto ), também terás que ver o acabamento do mesmo, ou seja, poderás ter um snare com um acabamento cromado que te manterá algum harmónico com muita sensibilidade pois o cromado do mesmo torna-o mais "escorregadio" e consequentemente retém todas as ghoste notes, mesmo os minimos toques. Outro acabamento é o virgem, o bronze, que te secará um pouco mais o som, tirando algum harmónico, mas mesmo assim tendo sensibilidade Q.B.
Ainda a acrescentar a tudo isto tens que ter em conta a grossura dos fios, mais fino indica mais sensibilidade, mais grosso é melhor para quem bate com força, um estilo mais rock, com constantes rim-shots.

Tens excelentes snares de marcas com a Canopus, Pure Sound ou Fat Cat.

Eu aconselho um snare de 20 fios para podermos tirar um som versátil e que se adapte a qualquer situação musical, de preferência sensível.

Desculpa o texto longo.

Um abraço

Um
Boas pipo eu tenho uma de 20 cromada e noto que ressoa um pouco com os timbalos e bombo e ta bem afinada, o que posso fazer para atenuar esse som e qual a que indicas para uma grestsh brass 14*5. queria uma que soa-se com menos armonicos.

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Setembro de 2010   #5
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: diferenças dos snares da tarola

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Boas pipo eu tenho uma de 20 cromada e noto que ressoa um pouco com os timbalos e bombo e ta bem afinada, o que posso fazer para atenuar esse som e qual a que indicas para uma grestsh brass 14*5. queria uma que soa-se com menos armonicos.

abraço
Olá João,

o ressoar da rede tem a ver com a quantidade de snare que tu usas ( também tem a ver com a afinação da bateria mas aí já é complicado explicar te por aqui ).
Eu gosto tendencialmente do snare wire mais para o apertado, não gosto de ouvir muito snare, mas por vezes dependendo dos temas que vais tocar tens de ter mais snare.
Para essa tarola eu aconselho-te o Canopus Back-Beat DR. Com as tarolas em brass é uma bomba!! O modelo Backbeat funciona super bem com qualquer tarola mas com as de metal é um mimo.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #6
rocky
 
Membro desde: 22-Dez-2008
Local: porto
Mensagens: 11
rocky está no bom caminho
Re: diferenças dos snares da tarola

ois malta,

obrigado pela ajuda. Já agora eu tenho uma tarola yamaha 14*5 e o meu estilo é rock, ou seja, gosto que o som da tarola seja mais seco e menos "estalo", o que me aconselham.

abraços
rocky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Setembro de 2010   #7
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: diferenças dos snares da tarola

bom topico!
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #8
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia Re: diferenças dos snares da tarola

Citação:
Mensagem Original de rocky Ver Mensagem
ois malta,

obrigado pela ajuda. Já agora eu tenho uma tarola yamaha 14*5 e o meu estilo é rock, ou seja, gosto que o som da tarola seja mais seco e menos "estalo", o que me aconselham.

abraços
Eu pessoalmente usaria um pele oleada (batente), e não esticava muito a mesma.
De qualquer forma até é relativamente mais fácil obter essa sonoridade com a tua tarola. Isto pelo simples facto de ter 5" de profundidade. Excepto se for de metal (assim já se torna mais difícil). De qualquer forma deves optar por "um" snarewire com mais fios, mais grossos e com o acabamento em bronze, como já foi dito.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: diferenças dos snares da tarola

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Eu pessoalmente usaria um pele oleada (batente), e não esticava muito a mesma.
De qualquer forma até é relativamente mais fácil obter essa sonoridade com a tua tarola. Isto pelo simples facto de ter 5" de profundidade. Excepto se for de metal (assim já se torna mais difícil). De qualquer forma deves optar por "um" snarewire com mais fios, mais grossos e com o acabamento em bronze, como já foi dito.
Olá Sixxen,

o que entendes por "pele oleada"?..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #10
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia Re: diferenças dos snares da tarola

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Olá Sixxen,

o que entendes por "pele oleada"?..
Pele dupla.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #11
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: diferenças dos snares da tarola

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Pele dupla.
Pele dupla não é pele oleada...segundo sei apenas as evans hydraulic são peles oleadas, de resto não são oleadas...o que ves numa pele dupla que parece um óleo nao é nada mais nada menos que a junção das duas camadas que da aquele efeito...

Abraço
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O que acham dos kits Defiant D-Bop da ddrum em basswood (tília)? enes Aconselhamento para a compra de material 35 Sáb, 7 de Abril de 2012 10:54
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
O que acham desta tarola da MAPEX ? leonel-mendrix Aconselhamento para a compra de material 27 Qui, 3 de Janeiro de 2008 01:52
O que tem o Jojo Mayer por cima da tarola? Não me parece um PAD electrónico... firstbreathaftercoma Baterias Acústicas 2 Ter, 13 de Fevereiro de 2007 01:16
Duvida na afinação da tarola Ignium Baterias Acústicas 4 Qua, 24 de Janeiro de 2007 21:58



São agora 11:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it