Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #1
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Dúvidas sobre afinação: Como posso afinar a minha bateria para tocar punk rock? Opinem!

Boas, Sou novo neste forum, e na bateria tambem tenho a bateria a menos de duas semanas. Sinto bastante dificuldade ao afinar porque nem sei que som mais gosto de ouvir. O estilo de musica que eu quero tocar e punk rock(pelo menos para comoçar). Mas nao sei que posso fazer para ficar com a bateria afinada para esse estilo de musica.
Sei que é complicado esplicar visto que não me podem dizer o numero de voltas...., mas não sei, pode que exista alguma pagina com diferentes sons de bateria, para ver se encontro o que quero, a realidade é que os parches da minha bateria tambem são bastante maus (os de serie).
O que posso fazer?


Obrigado,
Abraços weicap, e depuslpen a minha ignorancia...
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #2
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Duvidas Bateria

Hail!
ja que és novo por aqui, se bem vindo e espero que andes a gostar desta cambada de malucos que nao fazem outra coisa senão dar porrada =p

como tu proprio disseste, tocas a pouco tempo e a afinação nas baterias é algo que vais ter que ir experimentando e só com o tempo é que vais te apercebendo de como tirar o som que queres. antes de mais: que bateria e peles tens? só isso influencia bastante. para punk, "acho" que a afinação usada é com tenção igual na pele de baixo e na de cima, mas digo ja que não tnho a certeza, estou a supor, alguem que saiba por favor que me confirme ou desminte.
podes tambem procurar pelo forum, que ja ha imensos posts com perguntas semelhantes e bastantes outros com videos que podem te ajudar mais do que eu

tens este por ex: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=6394, mas tens outros que de momento a net parece estar zangada comigo...
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #3
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Duvidas Bateria

1º conselho: trocar as peles da bateria, porque com umas más não vais conseguir nunca ter um bom som e versátil. E depois é ir batendo nas peças, experimentado apertar mais, desapertar, ouvir, voltar a fazer o mesmo. Ao longo dos anos vais estar sempre a mudar a tua afinação, é perfeitamente natural. Nunca te esquecas da importância das peles de resposta (as de baixo)!

Isto na bateria não há regras para se obter determinado som, apenas há dicas para uma afinação correcta, independentemente do som. Para isso aconselho-te a veres os videos do Bob Gatzen, endorser da EVANS. Vai ao youtube, ele tem o seu proprio channel.

Abraço!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #4
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Duvidas Bateria

Obrigado pelas respostas,
Eu tambem estou a pensar em comprar umas novas, mas nao sei bem quais comprar pelo que vi as mais caras sao as remo. Agora nao sei que comprar.
Ja agora pedia que me ajuda sem e que me dice sem o que era neceçario. A minha bateria não é grande coisa, mas para aprender acho que dá.

A minha bateria é a Yamaha Gigmaker GM2F5 com as medidas:
Bombo: 22" x 16"
Tom: 12" x 9"
Tom: 13" x 9,5"
Goliat: 16" x 16"
Caixa: Madera 14" x 5,5"
e os pratos:

Paiste 101 Brass 14" Hi-Hat
Paiste 101 Brass 16" Crash.

E esta assim a minha bateria com as peles de origen da yamaha .... Agora o que poderia fazer eu para a melhorar, não sei que comprar talves o ride e as peles? Se isso podiam me dar algum consello sobre o que comprar para tocar estilo punk rock ou algum parecido.


Obrigado e Abraços weicap
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #5
J.Gonçalves
 
Membro desde: 10-Jul-2008
Local: Tama
Mensagens: 46
J.Gonçalves será famoso em breve
Re: Dúvidas sobre afinação: Como posso afinar a minha bateria para tocar punk rock? Opinem

Estas no inicio certo? Entao destroi essas peles antes de comprares umas novas, se as peles tao novas nao ha necessidade de comprares umas novas... depois quando se desgatarem entao podes ver de peles, e tens por ai muito topico para te ajudar!!

quanto ao ride sim, para mim é um prato essencial na bateria, e faz sempre falta... ve no mercado de vendas aqui do forum, ha sempre bons negocios

Abrço
__________________
J.Gonçalves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Julho de 2008   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Dúvidas sobre afinação: Como posso afinar a minha bateria para tocar punk rock? Opinem

queres um punk é? entao olha

na tarola, esticas o bordao, pele de resposta e a de cima, esticadinho para ficar com estalo, se tiver harmonicos bota fita cola, abafadores,moongel wtv..


no bombo desapertas a pele de batente até as ultimas antes de aparecer as rugas, e a da frente apertas ao maximo, e fazias um hole de 6" para o som ser definido se n for definido bota cobertores la pa dentro, pois com pels origem n da para fazer melhor, se n tas disposto a isso compra evans emad ou remo powersonic que isso fica uma bomba

nos toms é relativo.. podes usalos graves mas com alguns medios, metes a pele de resposta dos toms +/- esticada NAO Muito e a batter media e xarantumum! e ta uma abteria à travis barker

Última edição de Superdgs : Seg, 21 de Julho de 2008 às 14:17.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Julho de 2008   #7
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Dúvidas sobre afinação: Como posso afinar a minha bateria para tocar punk rock? Opinem

Por acaso é o meu baterista preferido, o Travis. E curtia mesmo ficar com uma bateria no minimo com o som parecido. Já a algum que não vinha ao forum e só hoje é que vi esta resposta que vou mesmo hoje tentar por em pratica. Vou tentar por a bateria a travis hehe. E quanto as peles, eu não me importo de comprar umas, não sei é se ao principio merece a pena visto que eu devo as romper depreça com as cacetadas que lhe dou hehe (toco a menos que um mês)..... Mas já agora quais os passos que posso dar para ficar com uma bateria melhor. É que nao sei que comprar. Já sei que me falta o ride .... mas que tipo de ride compro (talves Paiste Rude )..... As peles não valem nada mas que peles compro para cada sitio (Talves remo ¿Que modelo? ?quais as de resposta e quais as batentes¿) . Ou digam ideias para a poder melhorar (eu nao tenho nenhuma). E o orçamento, não sei talves ate aos 700€, se passar nao fas mal (se nao tiver junto). A minha bateria Ja esta referida num comentario anterior e ainda nao sofreu alteraçoes.
E Quanto as peles notei que muitas baterias em concertos não têm a pele de resposta, isso para que serve ¿Qual a diferença ?
E só mais uma questão se faço o buraco no bombo nao ha perigo de rasgar a pele????

Obrigado e peço desculpas por tantas perguntas e pela ignorancia


Abraços Weicap

Última edição de weicap : Ter, 29 de Julho de 2008 às 12:10.
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Julho de 2008   #8
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvidas sobre afinação: Como posso afinar a minha bateria para tocar punk rock? Opinem

Faz o buraco com uma lata quente aquecida À videos disso no youtube funciona muito bem, aqueces a lata e depois encostas na pele e fazes o buraco.
em relação ao ride, eu uso um crash e um china RUDE da paiste e epa gosto muito do som tal como gosto do som dos rides rude mas para quem toca À tao pouco tempo secalhar ainda vais mudar de ideias quanto ao estilo que queres tocar, não é um ride muito versátil, secalhar devias pensar em algo mais soft.
Penso eu de que!
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #9
weicap
 
Membro desde: 6-Jul-2008
Local: Campo Maior
Mensagens: 85
weicap será famoso em breveweicap será famoso em breve
Re: Dúvidas sobre afinação: Como posso afinar a minha bateria para tocar punk rock? Opinem

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
Faz o buraco com uma lata quente aquecida À videos disso no youtube funciona muito bem, aqueces a lata e depois encostas na pele e fazes o buraco.
Ja está afinada, o buraco fez bastantante bem com a ideia da lata quente parecia mantega

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
queres um punk é? entao olha

na tarola, esticas o bordao, pele de resposta e a de cima, esticadinho para ficar com estalo, se tiver harmonicos bota fita cola, abafadores,moongel wtv..


no bombo desapertas a pele de batente até as ultimas antes de aparecer as rugas, e a da frente apertas ao maximo, e fazias um hole de 6" para o som ser definido se n for definido bota cobertores la pa dentro, pois com pels origem n da para fazer melhor, se n tas disposto a isso compra evans emad ou remo powersonic que isso fica uma bomba

nos toms é relativo.. podes usalos graves mas com alguns medios, metes a pele de resposta dos toms +/- esticada NAO Muito e a batter media e xarantumum! e ta uma abteria à travis barker
, e realmente noitei uma grande melhora no bombo y na caixa já nos timbales não lhe mexi muito é que não sei o que é meio, hehe.

Entã afinei bem o bombo e a caixa e deixei ficar o resto mais ou menos como estava.
Mas notei uma grande melhora principalmente na caixa.

Já agora a cena da fita cola, abafadores,moongel wtv.... Isso ponho mas onde na caixa?? E o que é wtv?
O moongel já vi que é uma cena azul mas como se aplica.

Obrigado

Abraços Pedro

Última edição de weicap : Qui, 31 de Julho de 2008 às 08:55.
weicap não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #10
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvidas sobre afinação: Como posso afinar a minha bateria para tocar punk rock? Opinem

Há também uns Remo Dynamo Ring, que é uma espécie de autocolante (que já vi várias vezes) em que colas isso na pele e podes cortar direitinho

http://www.thomann.de/thoiw10_remo_d..._prodinfo.html

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Fui convidado para tocar numa banda mas não tenho bateria. Que faço? Como me desenrascar? BaM MarGera Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Ter, 27 de Julho de 2010 19:59
Sou guitarrista - Que Software posso usar para criar pistas de bateria e tocar por cima? colddusk Som, Acústica, Software e Sites de internet 4 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 04:56
Como posso colocar música num vídeo? Como acertar no tempo ao tocar bateria por cima? Goma Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 3 de Fevereiro de 2010 10:12



São agora 07:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it