Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #1
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Como fazer duplas no bombo

Apenas uns pontos que eu preferia referir:
- Este vídeo é apenas um vídeo de ajuda, pois nem todos puderam ter a oportunidade que eu tive de ter bons professores e andar em boas escolas, de forma que não é um vídeo feito com outros objectivos para além de ajudar. No que eu puder ajudar...
- Isto é apenas uma das mil e uma técnicas existentes para fazer duplas. Foi a que achei melhor, a que uso por conseguir bons resultados. No entanto cada um tem as suas, respeito imenso!
Estou gripado, e sim, alguém que me compre um ride



Para melhor proveito, ver em HQ
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Ter, 9 de Junho de 2009 às 20:36.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #2
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Mano muito obrigado, acredita que ajudas muito.

E tb tocas muito xD!

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #3
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Mano muito obrigado, acredita que ajudas muito.

E tb tocas muito xD!

1 abraço
O objectivo é mesmo fazer chegar conhecimento a quem por diversas razões não pode ter professor, ou que simplesmente desconhece. Não que eu saiba muito, mas Há que partilhar
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #4
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Essa técnica que tu usas, já existe há muito tempo e chama-se swivel. Vai ver o que o Derek Roddy faz com essa técnica. No entanto não é nenhum desprimor tê-la descoberto por ti próprio! Muito pelo contrário! Se obtens os resultado que pretendes com essa técnica então força e toca a aperfeiçoá-la! Um abrAÇO!
PS: Estive a observar melhor e acho que usas um misto de swivel com slide. Swivel o pé trabalha de lado para lado na placa do pedal e slide, o pé anda para trás e para a frente na placa do pedal. Penso que misturas ambas as técnicas. Boa malha!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."

Última edição de Jorge Cardoso : Ter, 9 de Junho de 2009 às 21:36.
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #5
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Essa técnica que tu usas, já existe há muito tempo e chama-se swivel. Vai ver o que o Derek Roddy faz com essa técnica. No entanto não é nenhum desprimor tê-la descoberto por ti próprio! Muito pelo contrário! Se obtens os resultado que pretendes com essa técnica então força e toca a aperfeiçoá-la! Um abrAÇO!
PS: Estive a observar melhor e acho que usas um misto de swivel com slide. Swivel o pé trabalha de lado para lado na placa do pedal e slide, o pé anda para trás e para a frente na placa do pedal. Penso que misturas ambas as técnicas. Boa malha!
Ele tambem nao disse que a inventou !

anyway, Boa contribuição KiD!
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #6
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

video muito bom..tenho estado a aperfeicoar o meu bombo e vo levar estas dicas em conta..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #7
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

mas kid como usas o pedal mole ou duro??
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #8
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Muito bom! Pessoalmente é o que uso mais, e acho que é só slide. No swivel o pé não anda para trás nem para a frente, é só para os lados (a biqueira não mexe penso eu..)
Ando a tentar aperfeiçoar, mas não tenho praticas constantes na bateria. Um dos problemas em usar sempre o calcanhar levantado é o facto de teres o músculo sempre tenso, o que leva a um maior desgaste em reduzido tempo.

Abraço e continuação mano!

Campos adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 39 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Essa técnica que tu usas, já existe há muito tempo e chama-se swivel. Vai ver o que o Derek Roddy faz com essa técnica. No entanto não é nenhum desprimor tê-la descoberto por ti próprio! Muito pelo contrário! Se obtens os resultado que pretendes com essa técnica então força e toca a aperfeiçoá-la! Um abrAÇO!
PS: Estive a observar melhor e acho que usas um misto de swivel com slide. Swivel o pé trabalha de lado para lado na placa do pedal e slide, o pé anda para trás e para a frente na placa do pedal. Penso que misturas ambas as técnicas. Boa malha!
No hard feelings, mas o Derek Roddy É UM ANIMAL! É impressionante as barreiras que o Homem consegue ultrapassar. Pedal duplo? Ahm, para quê? Ele com um pé consegue muitos, muitos bpm's.

Um exemplo, já que ninguem pôs o video


e e neste pode-se ver a tal técnica:



__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"

Última edição de Campos : Ter, 9 de Junho de 2009 às 22:39. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #9
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de Francisco Rio Ver Mensagem
mas kid como usas o pedal mole ou duro??
É um meio termo. verdade seja dita que ele apenas levou um ligeiro ajuste de quando chegou (foi em 2ºmao)

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Muito bom! Pessoalmente é o que uso mais, e acho que é só slide. No swivel o pé não anda para trás nem para a frente, é só para os lados (a biqueira não mexe penso eu..)
Ando a tentar aperfeiçoar, mas não tenho praticas constantes na bateria. Um dos problemas em usar sempre o calcanhar levantado é o facto de teres o músculo sempre tenso, o que leva a um maior desgaste em reduzido tempo.

Abraço e continuação mano!

Campos adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 39 segundos depois:



No hard feelings, mas o Derek Roddy É UM ANIMAL! É impressionante as barreiras que o Homem consegue ultrapassar. Pedal duplo? Ahm, para quê? Ele com um pé consegue muitos, muitos bpm's.

Um exemplo, já que ninguem pôs o video

YouTube - Derek Roddy(Hate eternal) Drum solo

e e neste pode-se ver a tal técnica:

YouTube - Derek Roddy Feetview Video


Eu acho que tal como tudo, tocar com os calcanhares levantados é uma questão de hábito. Por exemplo, eu já não sinto os musculos tensos nem por nada. O teu corpo habitua-se, tal como quando começamos a tocar bateria até acabamos doridos, e passado algum tempo tudo passa, pois os teus musculos começam a habituar-se, a ganhar aquele tipo de movimentos

kiD! adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 44 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Essa técnica que tu usas, já existe há muito tempo e chama-se swivel. Vai ver o que o Derek Roddy faz com essa técnica. No entanto não é nenhum desprimor tê-la descoberto por ti próprio! Muito pelo contrário! Se obtens os resultado que pretendes com essa técnica então força e toca a aperfeiçoá-la! Um abrAÇO!
PS: Estive a observar melhor e acho que usas um misto de swivel com slide. Swivel o pé trabalha de lado para lado na placa do pedal e slide, o pé anda para trás e para a frente na placa do pedal. Penso que misturas ambas as técnicas. Boa malha!
Atenção...isto nao fui eu que inventei (antes fosse)
Apenas é aquilo que me ensinaram a mim. Esta foi a técnica de doble que aprendi, a técnica que assimilei.
Obrigado pela informação acerca da nomenclatura, é que eu normalmente nunca sei os nomes disso.
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Ter, 9 de Junho de 2009 às 22:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #10
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Ele tambem nao disse que a inventou !

anyway, Boa contribuição KiD!
De qualquer maneira eu também não disse que ele a tinha inventado, uma vez que essa técnica já existia antes dele a descobrir e acho que toca muito bem.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 9 de Junho de 2009   #11
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Já tinha visto várias vezes essa técnica noutros vídeos, e acho que é muito útil...

Isto foi uma boa demonstração

Já agora, muito bons aqueles últimos segundos!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #12
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Muito bom vídeo mesmo! Uso precisamente a mesma técnica, e desde que tenho duplo tenho me desleixado imenso...é aqui que vejo as desvantagens dos "dois batentes"

Os segundos finais são de facto muito muito bons! Sinceramente!
Lá está, o Derek até pode ser o melhor do mundo em velocidade de single, mas eu não consigo mesmo apreciar o trabalho dele.

Achei muito MAS MUITO mais interessantes os segundos finais do teu vídeo que os três minutos do Derek a disparar semifusas pelos 30 pratos e 10 timbalões. São opiniões

Grande Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #13
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

KiD! my man, que ganda malha! Tens de postar mais videos deste genero é que tens muito para mostrar e sei que ajudas mesmo muita malta aqui com isso! Parabéns e continua com o bom trabalho!

Abraço.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #14
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Já tinha visto várias vezes essa técnica noutros vídeos, e acho que é muito útil...

Isto foi uma boa demonstração

Já agora, muito bons aqueles últimos segundos!
Sim, a técnica é muito utilizada. Arriscaria a dizer que é a mais utilizada, mas pode ter sido uma estatística mal medida da minha parte.
Este vídeo pronto, sei que já existem muitos...

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Muito bom vídeo mesmo! Uso precisamente a mesma técnica, e desde que tenho duplo tenho me desleixado imenso...é aqui que vejo as desvantagens dos "dois batentes"

Os segundos finais são de facto muito muito bons! Sinceramente!
Lá está, o Derek até pode ser o melhor do mundo em velocidade de single, mas eu não consigo mesmo apreciar o trabalho dele.

Achei muito MAS MUITO mais interessantes os segundos finais do teu vídeo que os três minutos do Derek a disparar semifusas pelos 30 pratos e 10 timbalões. São opiniões

Grande Abraço
Eu lembro-me na altura em que comprei o meu pedal duplo, que também andei uns tempos assim. Fazia todas as duplas com o duplo, só que lá está, acaba-se por se criar uma dependência desnecessária.
Mas de salientar que as duplas feitas com pedal duplo soam melhor (na minha opiniao), porque tens ali dois movimentos 100% singulares. Ainda mais kick e definição. Mas penso que até primamos mais ao fazer desta maneira (penso).

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
KiD! my man, que ganda malha! Tens de postar mais videos deste genero é que tens muito para mostrar e sei que ajudas mesmo muita malta aqui com isso! Parabéns e continua com o bom trabalho!

Abraço.
Sim, o objectivo era mesmo não ser um vídeo meu a tocar e a mostrar, era mesmo puder ajudar alguém através disto. Normalmente o pessoal que não tem oportunidade de aprender como eu tive vai agarrando hábitos muito próprios a tocar...
muito obrigado pelas palavras!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #15
jpfn19
 
Membro desde: 14-Fev-2009
Local: Anadia
Mensagens: 125
jpfn19 está no bom caminho
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

O jojo mayer não usa uma técnica de pés muito semelhante a essa?

Eu também uso essa técnica, mas de mim ninguém se lembra, sabe-se lá porque...

Edit: esqueci-me, compra um ride novo
jpfn19 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #16
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de jpfn19 Ver Mensagem
O jojo mayer não usa uma técnica de pés muito semelhante a essa?

Eu também uso essa técnica, mas de mim ninguém se lembra, sabe-se lá porque...

Edit: esqueci-me, compra um ride novo
para breve!finalmente!
mas vou ter saudades deste som de lata (ou então não)
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 10 de Junho de 2009   #17
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Bom post... esse é o espirito ...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #18
siposi01
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Tomar
Mensagens: 66
siposi01 está no bom caminho
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Help is on the way

Grande KiD, sempre com grandes contributos aqui para o fórum.
Continua a postar assim amigo.
siposi01 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #19
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de siposi01 Ver Mensagem
Help is on the way

Grande KiD, sempre com grandes contributos aqui para o fórum.
Continua a postar assim amigo.
Boas Siposi!Muito obrigado pelas palavras =)
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #20
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Excelente ajuda, meu!

Continua com as ajudas, mas primeiro gostava de ver e ouvir um vídeo onde apenas fizesses o que fizeste nos últimos segundos de vídeo! Muito bom!

Continua e um abraço!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #21
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

esta grande tecnica, sempre me questionei sobre como atingir esse "efeito", porque sempre que tinha opurtunidade fazia com o calcanhar em baixo, e dificulta muito.
obrigado pela video
abraç
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #22
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de andrep Ver Mensagem
Excelente ajuda, meu!

Continua com as ajudas, mas primeiro gostava de ver e ouvir um vídeo onde apenas fizesses o que fizeste nos últimos segundos de vídeo! Muito bom!

Continua e um abraço!
Olá!Muito obrigado pelas palavras!
Não sou muito de fazer o que fiz neste post, de gravar e assim, mas tens aqui dois links de videos que já tinha postado no forum, de concertos

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=13115
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=11320

Obrigado mais uma vez!

[quote=ivo torres;119678]esta grande tecnica, sempre me questionei sobre como atingir esse "efeito", porque sempre que tinha opurtunidade fazia com o calcanhar em baixo, e dificulta muito.
obrigado pela video

Penso que numa fase inicial todos temos o hábito de tocar com o calcanhar em baixo (vejo isso pelos miudos a que dou aulas). Penso que assim, atinge-se uma pluralidade enorme no que diz respeito a movimentos, kick e velocidade. No entanto há quem defenda as técnicas de calcanhar no chão, respeito imenso. Penso que o importante será mesmo obter resultados, seja de que maneira for
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #23
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Muito Obrigado pelo video Kid!!!

Vou espalhar reputaçoes pela malta e ja volto

Quanto a tecnica...Eu pessoalmente o que vejo no video é apenas "slide", "swivel" é bastante diferente do que foi mostrado aqui (vejam uns videos do george kollias para compreender melhor esta tecnica)...

Em relaçao a quem referiu a tecnica do jojo Mayer, mais uma vez é algo diferente, a ser comparada com alguma tecnica seria mais com a "heel-toe" do que "slide", eu anida nao sei bem como a categorizar pois parece-me um hibrido entre varias tecnicas. Ultimamente tenho investido muito nessa tecnica e pessoalmente penso que é a que me dá melhores resultados.

Aqui fica o video (espero que nao te importes KID)...


Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #24
Edgar03
 
Membro desde: 10-Nov-2008
Local: Leiria
Mensagens: 52
Edgar03 está no bom caminho
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Muito bom o video, mandaste ali uma ganda malha no final

Quanto à tecnica que usas neste videoé uma técnica muito boa da qual eu sou fã xD
Como o meu professor nunca me ensinou nada disso eu comecei a copiar bateristas de bandas que gosto, nomeadamente John Dolmayan (System Of a Down) e Michael Thomas (Bullet for My Valentine) entre outros, mas estes eram os principais. Na altura ainda nem sabia fazer contratempos com o bombo xD, coisa que tambem aprendi a ouvir estes bateristas.
Quando comecei a ouvir muito Bullet For My Valentine queria tocar as musicas todas e comecei a tentar, e como ele usa muito isso eu pus-me a tentar e cheguei a uma altura que consegui, mas eu faço de uma maneira diferente, eu nao tiro o pe do sitio, esta sempre na mesma posição, o que eu faço é: deixo o calcanhar cair, a ponta do meu pe sobe e depois ponho a ponta do pe para baixo, faço isso muitas vezes por vezes consigo fazer ritmos muito rápidos no o bombo, da bue pica xD.

Uma das minhas grandes influencas para isto foi esta musica:


Como podem ver ele usa isso muito, e sendo que esta musica e uma das minhas preferidas deles xD
Edgar03 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #25
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Muito Obrigado pelo video Kid!!!

Vou espalhar reputaçoes pela malta e ja volto

Quanto a tecnica...Eu pessoalmente o que vejo no video é apenas "slide", "swivel" é bastante diferente do que foi mostrado aqui (vejam uns videos do george kollias para compreender melhor esta tecnica)...

Em relaçao a quem referiu a tecnica do jojo Mayer, mais uma vez é algo diferente, a ser comparada com alguma tecnica seria mais com a "heel-toe" do que "slide", eu anida nao sei bem como a categorizar pois parece-me um hibrido entre varias tecnicas. Ultimamente tenho investido muito nessa tecnica e pessoalmente penso que é a que me dá melhores resultados.

Aqui fica o video (espero que nao te importes KID)...

YouTube - foot technic

Cumprimentos
Boas!
Quanto à técnica, como já disse não faço a mínima do que é. Nunca recebi formação com os nomes das coisas (embora desse jeito a falar).
Não me importo nadinha amigo!Tudo o que vier para ajudar, é bem vindo!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #26
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Bom vídeo. Embora não partilhe da opinião que se deva tocar sempre de calcanhar levantado. Como tu, durante mtos anos toquei assim, mas há cerca de dois anos o Marcos Alves dos Cool Hipnoise "ensinou-me" a maneira dele tocar: o pé sempre completamente acente no pedal até ao momento da execução, momento no qual levanto o calcanhar (a altura de elevação depende da velocidade e da força com q pretendo executar a pancada). Este método, na minha opinião, permite uma execução muito mais natural e relaxada dos beats. Pelo menos para mim é assim.

Curiosidade: O break final são triplets duplos de bombo, mão esquerda, mão direita ou são semi-colcheias? Ou é ainda outra coisa que não percebi?
Abraço!
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Junho de 2009   #27
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

BOA AULA, muito fixe!!!..
boa rapidez no pé!!!

abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #28
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de windshear Ver Mensagem
Bom vídeo. Embora não partilhe da opinião que se deva tocar sempre de calcanhar levantado. Como tu, durante mtos anos toquei assim, mas há cerca de dois anos o Marcos Alves dos Cool Hipnoise "ensinou-me" a maneira dele tocar: o pé sempre completamente acente no pedal até ao momento da execução, momento no qual levanto o calcanhar (a altura de elevação depende da velocidade e da força com q pretendo executar a pancada). Este método, na minha opinião, permite uma execução muito mais natural e relaxada dos beats. Pelo menos para mim é assim.

Curiosidade: O break final são triplets duplos de bombo, mão esquerda, mão direita ou são semi-colcheias? Ou é ainda outra coisa que não percebi?
Abraço!
Lá está, há mil e um a maneiras de executar. Penso que o prioritário é mesmo conseguir os melhores resultados, seja de que maneira for. De qualquer forma, essa técnica pareceu-me bem no sentido em que há um descanso muito maior a nível das articulações. Já estou muito adaptado a esta, mas já que sim vou tentar.
Esse brake é a simples combinação de kkRL repetido
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #29
lastf
 
Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
Mensagens: 319
lastf está no bom caminho
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Muito bom, boa rapidez, boa técnica, gostei

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Estou gripado, e sim, alguém que me compre um ride
ahahah lol
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #30
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

KiD, 'tás lá. Muito boa técnica. Pessoalmente não atino muito com essa técnica 'slide', mas este vídeo comprova que faz toda a diferença e as vantagens são óbvias. Faço referência a Thomas Pridgen, um dos nomes em ascensão na actualidade baterística, que usa precisamente a mesma técnica.

Aliás, estive no teu myspace e tens todo o potencial que te permita os passos à frente que quiseres, quase.

Boa sorte, sucesso, e muita prática!

Abraço,

warlike
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #31
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Muito Obrigado pelo video Kid!!!

Vou espalhar reputaçoes pela malta e ja volto

Quanto a tecnica...Eu pessoalmente o que vejo no video é apenas "slide", "swivel" é bastante diferente do que foi mostrado aqui (vejam uns videos do george kollias para compreender melhor esta tecnica)...

Em relaçao a quem referiu a tecnica do jojo Mayer, mais uma vez é algo diferente, a ser comparada com alguma tecnica seria mais com a "heel-toe" do que "slide", eu anida nao sei bem como a categorizar pois parece-me um hibrido entre varias tecnicas. Ultimamente tenho investido muito nessa tecnica e pessoalmente penso que é a que me dá melhores resultados.

Aqui fica o video (espero que nao te importes KID)...

YouTube - foot technic

Cumprimentos
Só mais um acrescento: essa técnica não será diferente?repara que ele usa posições diferentes, mas em que uma delas é com o calcanhar no chão, daí conseguir também grande agilidade e rapidez.

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
KiD, 'tás lá. Muito boa técnica. Pessoalmente não atino muito com essa técnica 'slide', mas este vídeo comprova que faz toda a diferença e as vantagens são óbvias. Faço referência a Thomas Pridgen, um dos nomes em ascensão na actualidade baterística, que usa precisamente a mesma técnica.

Aliás, estive no teu myspace e tens todo o potencial que te permita os passos à frente que quiseres, quase.

Boa sorte, sucesso, e muita prática!

Abraço,

warlike
Arrisco a dizer que a técnica de slide só funciona se tivermos treino nas duas posições. Em termos de resultado final é um slide, mas com as 2 posições sempre presentes. Acho que quem salta essa parte das 2 posições e avança logo para o slide (empurrar o pé pelo pedal) não tem resultados, mas muito sinceramente posso estar a dizer uma valente asneira.
Mesmo muito obrigado pelas palavras
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #32
ivo torres
 
Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
Mensagens: 121
ivo torres é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo



encontrei este video, penso que é a mesma tecnica, só para mostrar que nao es o unico a utilizar acho eu :D:D
abraço, cotinuaçao
ivo torres não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #33
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Citação:
Mensagem Original de ivo torres Ver Mensagem
YouTube - BASS DRUM TECHNIQUE from WWW.MIKESLESSONS.COM


encontrei este video, penso que é a mesma tecnica, só para mostrar que nao es o unico a utilizar acho eu :D:D
abraço, cotinuaçao
Sublinho mais uma vez, que não fui eu que inventei isto, nem estou a mostrar aqui algo que foi concebido por mim, por isso, como é logico, haverá milhares de baterístas a usarem a mesma técnica, inclusivé o meu professor, que foi quem me passou a informação, da mesma forma que eu a estou a passar neste vídeo, para quem nunca teve oportunidade de ter um professor.
De qualquer forma bom vídeo, embora para quem está a promover uma tarola, não se saiu muito bom com o som dela (opinião pessoal).
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #34
VitorLOpes
 
Membro desde: 9-Jun-2009
Local: Vizela (perto de Guimarães)
Mensagens: 49
VitorLOpes está no bom caminho
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Oh Kid tu tocas muito rapaz


Gostei da tecnica! Agora é so treinar


Muito obrigado pela grande ajuda
VitorLOpes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Junho de 2009   #35
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: (Uma ajuda) Meus 2 cent - duplas no bombo

Porreiro o vídeo, gostei da ídeia!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como fazer um Furo na pele frontal no Bombo? Pede-se opiniões. Angelyzer Baterias Acústicas 9 Sex, 6 de Agosto de 2010 16:03
'Avaria'! Capa de Cobertura do Bombo estalada - Como reparar? O que devo fazer? Opinem! TRex Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 24 Qui, 15 de Maio de 2008 17:23
Tutorial: Como fazer um acabamento em cor azul marinho translucido para timbalões e bombo _TASSE_ Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 13 Ter, 10 de Julho de 2007 01:07
Como posso simular um bombo? Quero praticar pedal mas não quero fazer barulho... Opinem! Infernalord Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Ter, 3 de Julho de 2007 11:01
Dúvida: Como fazer um Furo na pele frontal no Bombo? Opinem! Ytsephill Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 3 Qui, 21 de Setembro de 2006 11:15



São agora 04:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it