Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Estou parvo! Sistema Kelly Shu

Olá Pessoal, numa das minhas conversas de msn com um amigo americano, baterista profissional, ele disse-me:" Tou a usar agora um sistema novo, espectacular de montagem de micro no bombo e tal..aquilo é a maneira, queres ver?" Mandou me uma foto e eu:" wow!" ..aquilo era tão brutal e curti tanto que mandei vir um da América para mim..dentro de 3 ou 4 semanas tá por cá e terei todo o gosto em vos mostrar isto, com umas fotos..ou seja, um drummer test à maneira.
Vejam por voçês: www.kellyshu.com
Bye bye tripé..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #2
joao_abreu
 
Membro desde: 6-Jul-2007
Local: lisboa
Mensagens: 52
joao_abreu é uma quantidade desconhecida por enquanto
Muito fixe, so n percebi uma coisa e po bombo ou pa bateria td?

Se for pa bateria toda cm e ke montas nos timbaloes e isso, n te^m furos e têm 2 peles, ou seja n ha espaço para passar o cabo

Se for so po bombo 154dolares e mto guito por apenas um microfone...

Última edição de joao_abreu : Qua, 3 de Outubro de 2007 às 20:13.
joao_abreu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #3
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Só vejo vantagens num sistema desses para bombos que tenham muita tendencia a movimentarem-se enquanto se toca.. de resto nada de especial..
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #4
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
Citação:
Mensagem Original de joao_abreu
Muito fixe, so n percebi uma coisa e po bombo ou pa bateria td?

Se for pa bateria toda cm e ke montas nos timbaloes e isso, n te^m furos e têm 2 peles, ou seja n ha espaço para passar o cabo

Se for so po bombo 154dolares e mto guito por apenas um microfone...






mt guito??
man..um bom micro pra bateria é mt caro meu
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2007   #5
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
HUm.. paneleirice (sem ofensa)
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Acho que vçs nao perceberam bem o que é aquilo..aquilo é apenas o sistema para montar o micro..aquilo não é, nem traz nenhum micro..e é apenas para o bombo sim. Se é paneleirice ou não para mim vai me dar muito jeito por uma simples razão, tenho a minha bateria montada num estrado que tem 80cm de altura, o bombo fica mesmo encostado na frt, ou seja, com um tripé normal tenho que o pôr em baixo e esteticamente fica feio..o pessoal do staff ja me tinha avisado para isso..para além disso, conforme o tipo de PA de som, tipo de micro, etc temos a facilidade de montar o micro ou no buraco da pele de ressonancia ou dentro do bombo com este sistema. Na musica e nos concertos todos os pormenores contam para retirar o melhor som possivel..o pessoal diz " ah isso com o micro num tripé, ou lá dentro posado isso é tudo igual.." Não é..os técnicos de som ou os drumtechs que vos expliquem.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #7
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Pipó
Acho que vçs nao perceberam bem o que é aquilo..aquilo é apenas o sistema para montar o micro..aquilo não é, nem traz nenhum micro..e é apenas para o bombo sim. Se é paneleirice ou não para mim vai me dar muito jeito por uma simples razão, tenho a minha bateria montada num estrado que tem 80cm de altura, o bombo fica mesmo encostado na frt, ou seja, com um tripé normal tenho que o pôr em baixo e esteticamente fica feio..o pessoal do staff ja me tinha avisado para isso..para além disso, conforme o tipo de PA de som, tipo de micro, etc temos a facilidade de montar o micro ou no buraco da pele de ressonancia ou dentro do bombo com este sistema. Na musica e nos concertos todos os pormenores contam para retirar o melhor som possivel..o pessoal diz " ah isso com o micro num tripé, ou lá dentro posado isso é tudo igual.." Não é..os técnicos de som ou os drumtechs que vos expliquem.
nem mais man se tu gostas é o que interessa eu acho que esse sistema deve melhorar a qualidade da amplificaçao do som do bombo!
se assim for, é so vantagens em usar isso, e se ficar ate melhor esteticamente melhor ainda!
Cumps..

P.s: ja agora se isso for mesmo verdade que esse sistema melhora a qualidade de som do bombo, diz-me que eu tenho mesmo interesse em saber! abraço

Última edição de P.Alex : Qui, 4 de Outubro de 2007 às 14:33.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #8
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Pipó
Acho que vçs nao perceberam bem o que é aquilo..aquilo é apenas o sistema para montar o micro..aquilo não é, nem traz nenhum micro..e é apenas para o bombo sim. Se é paneleirice ou não para mim vai me dar muito jeito por uma simples razão, tenho a minha bateria montada num estrado que tem 80cm de altura, o bombo fica mesmo encostado na frt, ou seja, com um tripé normal tenho que o pôr em baixo e esteticamente fica feio..o pessoal do staff ja me tinha avisado para isso..para além disso, conforme o tipo de PA de som, tipo de micro, etc temos a facilidade de montar o micro ou no buraco da pele de ressonancia ou dentro do bombo com este sistema. Na musica e nos concertos todos os pormenores contam para retirar o melhor som possivel..o pessoal diz " ah isso com o micro num tripé, ou lá dentro posado isso é tudo igual.." Não é..os técnicos de som ou os drumtechs que vos expliquem.

Sim mas e apenas uma questao mais estética do que outra coisa, e so pra quem pode tb Mas se tu podes e curtes segue em frente.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #9
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
hello.

esse tipo de sistema não é para facilitar uso de tripés de micro e muito menos pra puro visual.
ele é desenvolvido para que as frequencias graves não entrem em contacto com o microfone fazendo ele vibrar e gerar realimentação acústica (microfonia).
o que acontece muito em palcos é que quando temos muita massa de som,o som circula atraves do palco chegando aos micros através dos tripés,fazendo com que ele capte sons indesejaveis,principalmente quando se usa muitos graves em palco.
com o sistema o micro fica como se estivesse solto no ar e as frequencias graves não chegam a ele ,podendo assim o tecnico de som explorar mais esta frequencias sem o perigo de realimentação acústica.dessa forma podesse ter um som de bumbo bem alto na monição do baterista sem que o som vaze para o micro...
é um excelente produto pra quem toca em palcos grandes ou está a gravar...
esse tipo de sistema é o mesmo usado em vários tripés de micros de voz em estúdio em que o micro fica preso numa "quase teia de aranha" (seria paneleirisse dos estúdio de quase todo mundo????).

é caro...pode ser... mas antes devemos ver sua utilidade principal ,pois sua função não é apenas segurar o micro.

abração
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #10
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Tipicamente usa-se 2 micros, um dentro e um fora. Dependendo do uso, assim o microfone.

Opções típicas incluem o Shure Beta 52 e o AKG 112
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Outubro de 2007   #11
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
recentemente andava um post no pearldrummerrs de como fazer um em casa a baixo custo!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Outubro de 2007   #12
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
hello.

esse tipo de sistema não é para facilitar uso de tripés de micro e muito menos pra puro visual.
ele é desenvolvido para que as frequencias graves não entrem em contacto com o microfone fazendo ele vibrar e gerar realimentação acústica (microfonia).
o que acontece muito em palcos é que quando temos muita massa de som,o som circula atraves do palco chegando aos micros através dos tripés,fazendo com que ele capte sons indesejaveis,principalmente quando se usa muitos graves em palco.
com o sistema o micro fica como se estivesse solto no ar e as frequencias graves não chegam a ele ,podendo assim o tecnico de som explorar mais esta frequencias sem o perigo de realimentação acústica.dessa forma podesse ter um som de bumbo bem alto na monição do baterista sem que o som vaze para o micro...
é um excelente produto pra quem toca em palcos grandes ou está a gravar...
esse tipo de sistema é o mesmo usado em vários tripés de micros de voz em estúdio em que o micro fica preso numa "quase teia de aranha" (seria paneleirisse dos estúdio de quase todo mundo????).

é caro...pode ser... mas antes devemos ver sua utilidade principal ,pois sua função não é apenas segurar o micro.

abração

Quem sabe sabe thankz
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Outubro de 2007   #13
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
ja conhecia este tipo de cena...



chamam-lhe de tripe aranha...,fica dento do bombo, semrpe....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Outubro de 2007   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
hello.

esse tipo de sistema não é para facilitar uso de tripés de micro e muito menos pra puro visual.
ele é desenvolvido para que as frequencias graves não entrem em contacto com o microfone fazendo ele vibrar e gerar realimentação acústica (microfonia).
o que acontece muito em palcos é que quando temos muita massa de som,o som circula atraves do palco chegando aos micros através dos tripés,fazendo com que ele capte sons indesejaveis,principalmente quando se usa muitos graves em palco.
com o sistema o micro fica como se estivesse solto no ar e as frequencias graves não chegam a ele ,podendo assim o tecnico de som explorar mais esta frequencias sem o perigo de realimentação acústica.dessa forma podesse ter um som de bumbo bem alto na monição do baterista sem que o som vaze para o micro...
é um excelente produto pra quem toca em palcos grandes ou está a gravar...
esse tipo de sistema é o mesmo usado em vários tripés de micros de voz em estúdio em que o micro fica preso numa "quase teia de aranha" (seria paneleirisse dos estúdio de quase todo mundo????).

é caro...pode ser... mas antes devemos ver sua utilidade principal ,pois sua função não é apenas segurar o micro.

abração
Obg, o Maneiro com os seus conhecimentos mais detalhados e técnicos explicou o que eu queria dizer..as "mariquices" fazem diferença e muita no som que tiramos. abraço Maneiro
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Comparação de Pedais: Corrente / Fita / Direct DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 54 Sex, 14 de Agosto de 2015 20:37
O sistema de suspensão da minha Gretsch Catalina partiu-se. O que devo fazer para reparar? arruda Hardware, Acessórios e Equipamentos 20 Qui, 21 de Janeiro de 2010 12:26
Sistema de som gilmbento Aconselhamento para a compra de material 7 Ter, 5 de Janeiro de 2010 23:30
sistema de gravacao para bateria chadsmith Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 29 de Setembro de 2006 00:24



São agora 20:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it