Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos

Resposta
Opções
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #1
Tito

Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
Drum Battle - Ginger Baker, Bobby Graham e outros (Até parece ginástica ritmica)

Boas

Aqui mais um video de pessoal que hoje ou está no Além ou para lá caminha

Abraço

Tito adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 43 segundos depois:

Olhem para este set. Grande bill

Tito adicionou o seguinte texto, 15 minutos e 35 segundos depois:

Este grande baterista morreu á pouco tempo de acidente de carro

Apreciem

Tito adicionou o seguinte texto, 17 minutos e 48 segundos depois:

E mais este

Tito adicionou o seguinte texto, 20 minutos e 23 segundos depois:

Este quando for grande.......................

Última edição de Tito : Dom, 29 de Novembro de 2009 às 00:56. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #2
lastf

Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
lastf está no bom caminho
Re: Até parece ginástica ritmíca

eh eh eh old school

Cozy Powell não morreu a tão pouco tempo assim, vai fazer 12 anos. lol
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #3
Tito

Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve

Boas para mim parece que foi ontem

Num Saab. em Brighton 200Kmh ataque cardiaco

Abraço
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #4
feixaofrad14

Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
feixaofrad14 será famoso em breve

Bem a dance with the devil ta amazing mesmo
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #5
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Por acaso não gosto especialmente dos bateristas desta época do (Cozy Powell, John Bonham, Keith Moon), mas o que é certo é que estes foram a transição daquela ultima fase mais experimental que alguns grandes bateristas jazz tiveram (Jack DeJohnette, Tony Williams) para os mestres que temos hoje nos diversos estilos (Dave Weckl, Vinnie Colaiuta), e que acabam por ser influencias para bateristas ainda mais recentes.

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #6
feixaofrad14

Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
feixaofrad14 será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Por acaso não gosto especialmente dos bateristas desta época do (Cozy Powell, John Bonham, Keith Moon), mas o que é certo é que estes foram a transição daquela ultima fase mais experimental que alguns grandes bateristas jazz tiveram (Jack DeJohnette, Tony Williams) para os mestres que temos hoje nos diversos estilos (Dave Weckl, Vinnie Colaiuta), e que acabam por ser influencias para bateristas ainda mais recentes.

Mas temos que concordar que sao sem duvida grandes bateristas, e esta provado pelos videos acima que estes bateristas tem aquele "dom" para o insturmento
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #7
JP_

JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Mas temos que concordar que sao sem duvida grandes bateristas, e esta provado pelos videos acima que estes bateristas tem aquele "dom" para o insturmento
Nem se poe em causa a sua qualidade como bateristas. São sem dúvida grandes bateristas, mas evoluiram tanto num espaço tão curto de tempo que não puderam ganhar uma linguagem própria, e é isso que eu não gosto. Mas são grandes bateristas, sim.

Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #8
windshear

Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Nem se poe em causa a sua qualidade como bateristas. São sem dúvida grandes bateristas, mas evoluiram tanto num espaço tão curto de tempo que não puderam ganhar uma linguagem própria, e é isso que eu não gosto. Mas são grandes bateristas, sim.
Rapaz.. Não sabes o que dizes... O John Bonham é único, tal como os outros que referiste. Mais, diria que entre o Bonham e o Colaiuta, o Bonham tem uma linguagem muito mais própria, o Colaiuta é uma máquina como session drummer mas nada o distingue (a não ser a sua enorme adaptabilidade a qq estilo musical) de outros tantos.
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #9
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Epá, há aí uns erros históricos na tua ideia, JP!

Qualquer um desses 3 nomes que referiste tinham um estílo muito próprio e contribuiram muito para a evolução da abordagem à bateria!
Sem estes gajos não tinhas a abordagem rock que existe hoje.
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #10
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Concordo com o windshear!
Na questão do john Bonham, engraçado referir que ao principio não me chamou muito a atenção, foi através de uns vídeos bootleg exclusivamente com as drum tracks deste Sr. que encontrei no youtube, que o talento deste me "bateu" na cabeça hehe.
Infelizmente foram todos retirados devido aos direitos de autores, mas mesmo estando a gravar "apenas" uma drum track as performances era impressionantes...
É um baterista único, e a sua forma de tocar foi bastante influente para bateristas que se seguiram a ele...até mesmo hoje em dia.
Se estamos a falar de estilo/linguagem própria na bateria, Keith Moon é a personificação desta...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #11
JP_

Com abordagens destas ainda esperam que eu seja muito simpático.

Passando à frente.

windshear, secalhar não me fiz entender bem. O que eu queria dizer é que este tempo não teve nenhum estilo em concreto, não sei. O rock era recem nascido e não havia referencias nesse estilo. Linguagem própria não foi o termo mais indicado para o que quis dizer. Talvez estilo próprio. Estilo na medida de estilo musical associado. Eles tinham o rock, mas essa ideia do rock n' roll surgiu mais como um idealismo associado a um estilo musical numa fase um bocado básica, e não é no mau sentido.

Pensas que eu não acho o John Bohnam o baterista da época? Groove fenomenal, energia, bom som, e aquele inicio da Good Times Bad Times.

Miguel Martinho, foi o que eu disse. Eles foram a transição. Se leres os meus posts outra vez, vês que eu disse que eles deram origem à imensa variedade de estilos que temos hoje para além do jazz e do clássico, embora o jazz hoje em dia já se influenciar em energias rock.

Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #12
bateforte

Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto

Posso falar pessoal?
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #13
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Sim, mas tu referes que eles não tinham uma linguagem própria. É neste ponto que me parece que poderás estar errado.
Eu acho que qualquer um deles tinha uma linguagem muito própria com uma marca pessoal muito marcada.

Edit:
Já agora, JP: acho que ninguém foi agressivo contigo! Lá por termos uma opinião diferente não fomos agressivos!
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #14
bateforte

bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
Posso falar pessoal?
ué?
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #15
Alex Soares

Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
ué?
Claro que podes falar...

Em relação aos videos do John Bonham de que falava...aqui fica o ultimo resistente.
Aproveitem enquanto dura e o Youtube não o decide tirar por infracção.

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Novembro de 2009   #16
bateforte

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Claro que podes falar...

Em relação aos videos do John Bonham de que falava...aqui fica o ultimo resistente.
YouTube- Led Zeppelin's John Bonham Drum Out Takes - Fool in the Rain
Aproveitem enquanto dura e o Youtube não o decide tirar por infracção.

Cumprimentos
brigada mesmo
Grande groove do mister Bonham
Ò JP. Sem guerra. O que tu fala não é bem verdade. Essa bi-musicalidade foi implementada por Bozzio no Zappa, por mike Shrieve e Graham Lear no Santana e mais tarde com o Vanelli, Esse pessoal trouxe jazz ao rock. O sô Steve Smith fez ao contrário, trouxe rock ao jazz e utiliza os 5 grips. A pertir dali é tudo influência sobre influência. Concorda não rapaz? Tu não tem a tua? E qual é a tua rapaz?

Abração ao pessoal

Última edição de bateforte : Seg, 30 de Novembro de 2009 às 18:46.
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22

São agora 19:23. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2020, Fórum BateristasPT.com