Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #1
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Quero comprar bateria nova ou usada até 1500 euros com bombo 18 ou 20. Que devo comprar?

Boas pessoal.
Quero comprar uma bateria nova ou usada.
Mas quero uma bateria boa já.. Tenho até 1500€ para gastar.
O que me aconselham?

Não percebo muito de madeiras.
Tenho ideia de uma bateria com 4 timbs. 10 12 14 16.
Bombo se possivel de 20 por 18.
Se possivel com um set de pratos. crash, ride e choques para já desenrasco-me.
Cumps malta..

Thelmo Petherson adicionou o seguinte texto, 34 minutos e 43 segundos depois:

http://www.faminho.com/engine.php?prodid=2758&cat=103

O que é que acham desta SONOR?

Última edição de Thelmo Petherson : Qui, 8 de Dezembro de 2011 às 18:34. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #2
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Que estilo tocas? Tens de escolher uma bateria com base naquilo que queres tocar.
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #3
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Boas,


ja viste na Groove it up com o Pipó?
ele ajuda-te quem nem um mestre e ao menso vais melhor enganado.
HAHAHA

Abraço
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #4
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

toco estilo rock e um bocado metal.
Quero uma bateria com um bom som. Até 1500€ já se arranjo algo bem fixe não.
Não sou lá grande cena a ver o tipo de madeiras. Tambem nunca tive grande tempo para pesquisar isso. O tempo livre aproveito o todo pra tocar bateria..

Deem me umas ideias malta..
Cumps
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #5
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Acho que essa bateria serve para o que tu queres, mas depois não te resta muito dinheiro para os pratos.
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #6
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Mas vale a pena esta bateria?? Alguma sugestao melhor??
Pratos compro uns usados...
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #7
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Não te posso ajudar muito mais, mas aqui no fórum às vezes apanhas bons negócios, ainda À pouco tempo vi uma taye de 3 timbalões quase nova por 700 euros.
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #8
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Eu sei que costuma ter aki grandes baterias as vezes. Vamos lá ver, mais alguma sugestão de alguem?? Obrigado tiago.
Cumps

Thelmo Petherson adicionou o seguinte texto, 32 minutos e 41 segundos depois:

Isto tá assim tão parado??? Ninguem me ajuda? Ta complicado!

Última edição de Thelmo Petherson : Qui, 8 de Dezembro de 2011 às 21:36. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #9
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Há quanto tempo tocas?
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #10
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

3anos faz agora em fevereiro...
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #11
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Que bateria tens actualmente?
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #12
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Boas malta...
Tive a ver umas baterias..

http://www.faminho.com/engine.php?prodid=1905&cat=103
Que dizem desta, em Maple.

http://www.faminho.com/engine.php?prodid=2755&cat=103
Esta em Birch.
Está fica-me por 1900€ com kit de pratos ZHT
Crash 16 e 18
Ride 22
Choque 14
Com o pedal Demon Drive duplo.
E com um suporte de pratos de choque da Gibraltar de 2pernas so. Não sei o modelo dele. Sei que custa 160€. Tem uma perna pequena para alem da duas para fixar melhor.. mas é rotativa tal como o pedal.

Para já são as que vi... Alarguei um bocado o orçamento, mas já é um pouco puxadito.
A bateria que tenho actualmente e uma Pearl Serie JJ.

O que acham?
Cumps
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #13
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Boas



ve isto:


http://www.grooveitup.pt/produtos/pr...amatya-xl.aspx


http://www.grooveitup.pt/produtos/baterias/série-8.aspx


http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0016837-000


Um abraço
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Ainda nem à 3 anos tocas, tens uma Pearl export e já queres outra bateria?
Queres uma boa cara que te dure, mas nem sabes o que queres? Nem percebes de madeiras? Então como raio é que escolhes o tipo de som que queres comprar para durar uma "vida"?

Conclusão, queres uma bateria nova e boa que dure muitos anos, mas não sabes distinguir uma CB duma Craviotto. Tá certo, o Natal é que dá cabe de tudo...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #15
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

João, a bateria vai sair do meu bolso..
Tenho uma Pearl porque tmbm saiu do meu bolso...
Actualmente quero comprar uma bateria mais pequena para mim.
Não percebo muito de madeiras porque trabalho e toco bateria no tempo que tenho livre.. Dedico todo a estudar para tocar na bateria..
Sei distinguir bem uma CB drums de uma melhor... Ainda percebo alguma cena de madeiras..
Agora, porque nao posso pedir apoio a quem percebe mais que eu???
Vou comprar uma nova porque tenho quem me queira comprar a minha...

Última edição de Thelmo Petherson : Sáb, 10 de Dezembro de 2011 às 00:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #16
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Posso ter sido um bocado "agressivo" na resposta que te acabei de dar, mas o que quero fazer entender, a ti e a 80% das pessoas que pedem ajuda no forum para compra de bateria é que o pessoal aqui pode ajudar e discutir o assunto, mas não pode decidir por ninguém. Montes e montes de gente vem ao forum, diz que quer comprar bateria e fica a espera que venha um membro qualquer, que às vezes até é um puto qualquer que toca bateria desde ontem, mas que pensa que já é um suprasumo do assunto e diz algo do género "ui, eu tenho uma PDP Mainstage Studio e aquilo é do melhor, é da DW, cuidado com ela, compra que ficas servido pra toda a vida!"... E o desgraçado que pediu aconselhamento fica todo convencido porque um burro qualquer lhe disse cheio de convicção que a bateria é do melhor que existe. Até pegando no teu exemplo, ou fizeste muito bom negocio nessa Pearl JJ, ou foste mais um a ser roubado pelo Departamento de Marketing da Pearl...e não digo isto para te deitar a baixo, digo porque é verdade, pagaste mais para teres o logótipo dos Slipknot na pele do bombo, que por sinal também não vale grande coisa.

Eu próprio já abri aqui um tópico para discutir uma possível compra minha no futuro, a diferença é que eu sei o que quero, e a cima de tudo, sei que comentários ler, existem muitas boas opiniões a ouvir neste forum, mas existem ainda mais bitaites de quem tem a mania que percebe. O problema é que não há filtros para isso, e tens de ser tu a fazer uma selecção manual.

Isto tudo para te dizer, pensa 50 vezes se de facto será a altura ideal para trocares de bateria, pensa 50 vezes se achas que já tens "maturidade" musical suficiente para comprares uma bateria que de facto te encha as medidas, e pensa 100 vezes no tipo de som que queres, porque, afinal não é disto que se trata quando se compra uma bateria? O objectivo não é obter uma bateria com "aquele" som que nos preenche? Quando não se sabe a diferença entre o som proporcionado por um casco em Birch e o som proporcionado pelo Maple fica difícil fazer a compra e não haver arrependimento passado 1 ou 2 anos...

Dito isto, respondo-te, a Sonor é boa compra? Não faço ideia, nunca ouvi o som dela, mas pelo que percebi tem plys de Maple e Birch. Pergunto-te eu, gostas da conjugação destas madeiras? Provavelmente tem um som bastante controlado, é a única coisa que posso concluir, tens o Maple a proporcionar graves e volume, mas tens também o Birch a controlar o som. Que tem bom aspecto, tem, mas parece-me que os timbalões de 10" e 12" são do estilo HyperDrive da Tama (timbalões com "pouca" profundidade), e com esta Bateria já tive contacto e na minha opinião pessoal não gosto dessas medidas, aqui a questão é se tu gostas ou não. E a partir daqui fica difícil ajudar.
O melhor conselho que te posso dar é, vai ás lojas, experimenta baterias, vê de que madeiras são construídas, não ouças o vendedor mesmo que ele diga que é a melhor bateria do mundo, porque a maioria deles quer é vender, e depois de fazeres o teu estudo pessoal, decides. Depois disso, voltas ao forum e o pessoal pode opinar e ajudar-te...

Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #17
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Inicialmente referes que o teu orçamento é de 1500€ para bateria + pratos, num outro comentário referes um negocio de 1900€ em que vem incluído um pedal duplo de topo e pedal de choques!

Muita informação dispersa e confusa... assim fica difícil de alguém levar a sério a tua procura por aconselhamento....

Tens que primeiramente assentar as ideias e posteriormente explicar bem o que pretendes.

O conselho que te posso dar é para não cometer o mesmo erro usando o teu orçamento para fazer all-in na bateria desprezando os restantes componentes.
Tens que investir esse dinheiro de forma mais inteligente para que no fim tenhas um kit equilibrado em termos de qualidade.

Para mais parece-me estranho que depois de teres investido 1500€ na export do jota jota e que contra a opinião geral da comunidade teres referido que estavas bastante satisfeito com a compra e só quem a tem é que sabe o valor dela... que apareças aqui a querer investir mais 1500€ noutra bateria!
Dizes que queres uma bateria mais pequena, mas tendo em conta as medidas que pretendes a bateria não é assim tão diferente. Apenas o bombo tem um diâmetro menor, mas para isso mais vale investir num bombo da Export mais pequeno e manter a bateria que tens e assim poupas dinheiro...
Claro que o dinheiro sai do teu bolso e que ninguém tem nada a ver com isso, mas o facto é que se continuas neste caminho vais "aumentar o pote" dos maus investimentos...
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Dezembro de 2011   #18
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

João e Alex, desde já obrigado por me estarem ajudar... Entendo o que querem transmitir...
Joao, eu percebo bem a parte em dizeres que vem um novato para aqui dizer que tem uma bateria de topo e que aquilo e do melhor e isso.. Sempre que posso passo no forum e leio o que o pessoal deixa, e claro, já sei quem percebe mais disto.. E é dessas pessoas que espero umas ajudas.. Não estou a descriminar ninguem aqui, mas o que tu e o Alex escreveram ajudou me imenso.. Pois dá para entender que voces já tem mais "Calo" nisto, voces e muitos outros.

Em relação a bateria que tenho.. Vou venda-la porque recebi uma boa proposta por ela... Não estou insastisfeito com o material que tenho atenção... Tem um bom som, já toquei ao vivo com ela e gostei muito do som... De momento e como se tivessem um fiat punto e te oferecessem o dinheiro que deste por ele para ai á 1 ano atrás.
Daí eu ir venda-la..

De momento a ideia que tenho, e comprar uma bateria com um bombo com um bom grave. Hoje já tive a ver umas baterias de manha. Tive a dar uns toques na Sonor. Sem nada abafar, o som natural dela ate me agradou bastante... Mas para já ando a investigar e a exprimentar varias baterias... A PDP X7, ainda não a vi ao vivo nem consegui tocar nela... Essa fazem por 1300 com hardcases..

Alex, visto que o valor que me estão oferecer pela bateria é bastante bom, pensei em abrir um bocado os bolsos.. Mas como disse... Até 1500€ dou certos... Agora se tiver de por mais um bocado para ficar mesmo satisfeito a 100% então prefiro por... É um esforço que valera a pena...

Cumps.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Dezembro de 2011   #19
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Com a Sonor ficas bem servido! Eu tenho uma force 3007( acho que é o modelo anterior a select force), que por sinal também a comprei na faminho. Já a tenho ha quase 3 anos, e estou bastante satisfeito com ela... Se entretanto quiseres dar uns toques, sempre podes passar cá em casa daqui a 1 mesito, que neste momento tenho a sala de ensaios em obras e a bateria desmontada...

Abraço!
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Dezembro de 2011   #20
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Com a Sonor ficas bem servido! Eu tenho uma force 3007( acho que é o modelo anterior a select force), que por sinal também a comprei na faminho. Já a tenho ha quase 3 anos, e estou bastante satisfeito com ela... Se entretanto quiseres dar uns toques, sempre podes passar cá em casa daqui a 1 mesito, que neste momento tenho a sala de ensaios em obras e a bateria desmontada...

Abraço!
Boas simao. É isso... Se der para combinar ai uma cena para poder dar uns toques mais a vontade, visto que estar na faminho e sempre aquela cena.. Um gaijo nao pode estar ali a "disparar" a vontade que é sempre um bocado má onda... És do centro de FAMA?
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Dezembro de 2011   #21
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Citação:
Mensagem Original de Thelmo Petherson Ver Mensagem
Boas simao. É isso... Se der para combinar ai uma cena para poder dar uns toques mais a vontade, visto que estar na faminho e sempre aquela cena.. Um gaijo nao pode estar ali a "disparar" a vontade que é sempre um bocado má onda... És do centro de FAMA?

Sou de Calendário! moro a 1 kilometro dos Eugénios... mas só daqui a um mesito é que tenho a bateria montada..
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Dezembro de 2011   #22
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Boas!

Sou cliente da Faminho todo o meu material é lá comprado.

Tal como o Simão disse a select force veio substituir a 3007, as diferenças que eu apenas notei foi nos lugs e na profundidade dos timbalões,na 3007 são mais profundos, isso a meu ver foi uma má opção porque gosto de sons graves, a select force é muito parecida com a já descontinuada Sonor 3005.

Contudo, na Faminho procura falar com o Rui costuma estar apenas à semana mas como agora estamos nas semanas do natal talvez o encontres ao fim-de-semana.

Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Dezembro de 2011   #23
CMiguel
 
Membro desde: 19-Abr-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 228
CMiguel está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Com 1500€ não compras uma bateria para vida.
Ou vais ficar com uns cascos bons e com uns pratos maus ou ao contrario.
E comprar um demon drive com o orçamento limitadissimo que tens? Ficas com 1000€ para bateria, hardware e pratos, encontras gama media baixa só.
CMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #24
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Viva Thelmo,

Peço desculpa por não ter compreendido que a tua intenção era vender a Pearl e comprar uma nova...

Sendo assim pergunto:
Vais vender tudo e comprar tudo de novo ou vais continuar com alguns componentes da tua antiga bateria (pratos, Hadware).

A meu ver tens duas opções:

Pegar no teu orçamento e investir numa bateria de topo... Ao contrario do que foi dito acima, na situação que vivemos actualmente é possível comprar uma topo de gama por esses valores....
Os pontos negativos desta opção é o facto de teres que usar todo o teu orçamento apenas numa bateria. E não poderás ser tão exigente em relação as medidas...

A outra opção é comprar uma bateria de gama média tipo a PDP X7 ou grestch catalina Maple (que actualmente vem em pack de 7 peças). São um upgrade à tua bateria actual e os seus valores são mais em conta o que permite uma maior disponibilidade financeira para investir em pratos melhores no mercado de usados.
Na minha é um erro gastar dinheiro num set de pratos novos da ZBT, ZHT (ou outras gamas baixas) quando estes são apenas para desenrascar, é literalmente dinheiro jogado fora... mais vale esperar e ir comprando pratos de qualidade sempre que tenhas disponibilidade financeira para tal...


A Sonor que te interessa é uma boa bateria, mas a meu ver o seu valor coloca-a numa posição intermédia entre as opções que referi o que não te beneficia e nem te dá grande margem de manobra...

Abraço
Alex
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #25
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Entendo Alex.. Já me estive a ver essa bateria X7 na internet.. Está a um preço de 1300€ com as hardcases para tudo.. Visto que é uma bateria em Maple tá um optimo preço. Com as hardcases.. Sabado vendo a minha bateria.. Ela vai completa com ferragens e pratos... Sao ZBT, não sao grande cena.. A minha ideia agora é comprar uma coisas de novo que me dure para muitos anos mesmo... O problema que tive a ver na PDP e que os timbs sao agarrados ao bombo.. E são profundos.. Eu quero uma bateria com Timbs pouco profundos e nao os queria agarrados ao bombo... esta bateria, tenho o problema dos timbs estarem muito junto aos bombo.. O timb de 13 até esta mesmo pousado com o aro no bombo.. E com o bater vai me arranhando...

E estando os timbs agarrados ao bombo o espaço de manobra para os mexer não e muito para a disposição que eu pretendo..

Os pratos, ZHT sei que é uma Gama não muito boa.. Mas melhor do que a ZBT.. O kit ZHT tem: Crash 16, Crash Fast 18, Choque 14 e ride de 22. Se for a comprar prato a prato se calhar sai me mais caro nao? O kit custa 460€. Será que com este valor consigo comprar uns pratos já melhores que os ZHT?? Ainda nao pesquisei aqui no Forum, mas vou pesquisar. Se tiveres de conhecimento de pratos melhores a venda... O orçamento que posso dar para os pratos e o mesmo que daria pelos ZHT.

Cumps
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #26
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Lá esta Thelmo, já estas a falar de hardcases... em nenhum ponto referiste que pretendias cases para a bateria!

A groove it up tem a PDP X7 c/ hardware a sensivelmente 1000€:
http://www.grooveitup.pt/produtos/baterias/pdp/x7.aspx

Partindo do principio que estavas a contabilizar esses 460€ acima dos 1300€ da PDP com hardcases e tendo em conta que recuperei 300€ do teu orçamento: Ficas com 760€ para gastar em pratos (um bom orçamento).

De qualquer das formas, independende do que trás o set ZHT (e do teu orçamento) eu não gastava 1 centimo nesses pratos e preferia comprar apenas 1 prato de qualidade do que esse set... mas isto é a minha opinião pessoal e estou a deduzir que não irás dar concertos brevemente (assim o caso muda de figura).
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #27
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

As hardcases vem por acrescimo.. não teho intençoes em comprar isso. E me indeferente... Para já o que quero é uma boa Bateria com 4Timbs no minimo e 1 bombo e tarola claro, tem e k vir com ferragens tmbm.. E tenho intençoes em comprar o pedal duplo Demon Drive. Perdi me com aquele pedal mesmo.. Parece manteiga...
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Gastar 700 euros nuns pedais para bombo é que me está a fazer confusão e depois não quer gastar mais de 400 euros nuns pratos...

Olha, isso do parecer manteiga é conversa de quem não pesca nada do assunto.

algo está errado aqui,,,
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #29
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Miguel.. Eu já exprimentei... E adptei me bem ao pedal..
Ele nao custa isso... Para mim fica me por 440€. É o preço que a loja me fez.
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Citação:
Mensagem Original de Thelmo Petherson Ver Mensagem
Miguel.. Eu já exprimentei... E adptei me bem ao pedal..
Ele nao custa isso... Para mim fica me por 440€. É o preço que a loja me fez.
Se não te adaptasses é que era de estranhar... mas pronto...
Sejam 400 euros, a minha ideia continua a mesma.

Gastar 400 euros nuns pedais e andar a juntar trocos para pratos é errado a meu ver.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #31
Thelmo Petherson
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: V.N.Famalicão
Mensagens: 190
Thelmo Petherson está no bom caminho
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se não te adaptasses é que era de estranhar... mas pronto...
Sejam 400 euros, a minha ideia continua a mesma.

Gastar 400 euros nuns pedais e andar a juntar trocos para pratos é errado a meu ver.
Então miguel, vou comprar um pedal de 100€??
Eu quero um pedal para durar anos e anos... Não para andar a comprar um de ano a ano... Compreendes? Entre esse da pearl e o iron cobra.. Não sei.. Nem sei o preço do iron cobra, nem nunca exprimentei.. Mas tmbm já ouvi falar bem dele...
Thelmo Petherson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Então e porque não uns pedais de 150 euros usados?

Assim ficavas com 700 euros para os pratos e em vez de andares a trocar de pratos todos os anos, ficavas já com som de jeito. O som do pedal de bombo é o mesmo, já dos pratos não é.

Pá, eu toco há uns 15 anos, sabes que pedal tenho actualmente?
Um pedal duplo Pearl versão antes dos Eliminator (comprados aqui no forum por 150 euros).

Sabes que pratos tenho?
Tudo gamas profissionais.

Quem faz um pedal ser bom e rápido são os pés do baterista e não os pedais



Bem, o guito é teu, compra lá isso tudo e mais alguma coisa. Who cares.
Vêm pedir dicas já com as ideias feitas para quê?!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #33
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Gastar 700 euros nuns pedais para bombo é que me está a fazer confusão e depois não quer gastar mais de 400 euros nuns pratos...

Olha, isso do parecer manteiga é conversa de quem não pesca nada do assunto.

algo está errado aqui,,,
E a febre do pedal duplo volta a atacar!

Sem duvida que o sonho de qualquer baterista é ter um set de pratos Paiste 101 Brass, e um pedal duplo topo de gama!
Muito sinceramente, o dinheiro é teu, faz com ele o que entenderes, mais tarde ou mais cedo vais dar razão ao Miguel. Obvio que te adaptaste ao Pearl, foi dos únicos que já experimentaste, é um topo de gama, difícil é não gostar, mas digo-te já que ele não toca sozinho, são precisos 2 bons pés para isso...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #34
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Quem faz um pedal ser bom e rápido são os pés do baterista e não os pedais
Sábias palavras !

ME
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 12 de Dezembro de 2011   #35
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Aconselhamento para comprar bateria.

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Sábias palavras !

ME
Nem mais, nem tinha visto o que o Miguel tinha escrito, escrevi algo extremamente parecido. Fica a reforçar a ideia. Esta malta tem prioridades estranhas...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Vendi os meus Sabian AAXplosion e agora preciso de comprar novo kit até 850 euros. Qual? Rafael Bandeira Aconselhamento para a compra de material 17 Qua, 14 de Dezembro de 2011 23:09
Que bateria electrónica devo comprar até aos 600 Euros? PAULOSILVA3D Aconselhamento para a compra de material 26 Qua, 16 de Fevereiro de 2011 11:13
Que pedal duplo devo comprar com orçamento até 160 euros? Invalid Aconselhamento para a compra de material 1 Ter, 22 de Junho de 2010 23:42
Qual destes quatro tripés de prato devo comprar? Tenho orçamento até 65 Euros. claudio augusto Hardware, Acessórios e Equipamentos 7 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 20:56
Que bateria musical acústica da Premier com pratos Sabian até 1500 Euros posso comprar? In_Line_Boy Aconselhamento para a compra de material 8 Ter, 26 de Setembro de 2006 22:31



São agora 05:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it