Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Ver Resultados da Sondagem: Quem Votariam
Barack Obama 52 83,87%
John McCain 6 9,68%
Outro 4 6,45%
Votantes: 62. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #1
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
obama vs mccain

Quem é que votariam para presidente dos Estados Unidos?

Está lançado o debate
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #2
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: obama vs mccain

McMcain, ideais etc
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #3
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: obama vs mccain

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL


OMFG! Que tópico! xDDDDDD!


Voto no Manuel Viera.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #4
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: obama vs mccain

Eu botava na Lista X...
Mas parece que não há :T
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #5
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: obama vs mccain

Não sei até que ponto tópicos e votações com teor político têm relevância para um fórum como este.

Se bem que já se fizeram tópicos sobre redes de telemóvel e nicks de msn, este ao menos tem um tema relevante (apenas não o será no contexto deste fórum, pra não pensarem que me estou a contradizer)

Como tudo em politica: tenho a minha opinião, reservo-me o direito de a manter para mim.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #6
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: obama vs mccain

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
McMcain, ideais etc
me too
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #7
sanozuke
 
Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
Mensagens: 34
sanozuke está no bom caminho
Re: obama vs mccain

Citação:
Não sei até que ponto tópicos e votações com teor político têm relevância para um fórum como este.
ya não tem relevancia mas a malta tb n pode so falar de bateria também tem de socializar

quando a quem apoio...epa tenho de dizer o obama porque de entre os dois ele é o mal menor, outro bush no poder e tudo menos o que a america precisa
sanozuke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #8
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: obama vs mccain

Acho que quer ganhe o Mcain ou o Obama os estados unidos vão continuar a ser os estados unidos e daqui a uns 2 anos tá tudo a criticar mesmo que o Obama ganhe.

Eu estou mais de acordo com as politicas de Mcain mas o homem perdeu a cabeça ao nomear a palin como vice. A mulher é uma pacovia e não manda uma acertada.


cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

Obama sem dúvida.
Já chega de Bushs a governar o mundo.

A candidata a vice presidente do Mcain é cá uma peça... ui, ui...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #10
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
Re: obama vs mccain

Obama.
Sobre isto só dizer umas coisas :

-McCain é igual a Bush
-Palin é um ponto a menos naquela candidatura
-Farto de Bush está o mundo inteiro...

Obama wins, e por grande margem.
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #11
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: obama vs mccain

Eu ia jantar fora com a Palin. E mais não digo.


Pelo que tenho visto, o Obama (Osama, lol) tem o favoritismo. O outro, não convence, pelo menos a mim.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #12
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: obama vs mccain

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Obama sem dúvida.
Já chega de Bushs a governar o mundo.

A candidata a vice presidente do Mcain é cá uma peça... ui, ui...

Não podia concordar mais contigo. É que é isso mesmo. Já chega de biltros a comandar os nossos destinos indirectamente. sim.. porque quer queiram quer nao, a politica imobiliária e petrolifera dos eua influenciam, e muito, a nossa economia.

Já agora, nao sendo um topico normal de encontrar num forum de bateristas, é por isso que há off topic, e de todos os off topic que encontrei, este é dos poucos com um assunto que me parece de interesse.

um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #13
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

eu nao votaria em ninguem...
porqué ?
tinha de estar mais dentro do contexto antes de dar a minha opiniao, depois nao ha de mudar muita coisa um ou outro, porqué ? , porque os politicos sao todos iguais, é preciso muitos anos antes que realmente alguma coisa mude, um politico consegue fazer uma lei que mude alguma coisa no seu mandato? é raro...
quando isso acontece, ja é tarde demais... no outro mandato poe-se todos a rever essa lei...
american dream.... my ass !
nem o obama nem o mccain vao fazer grandes mudanças no mundo inteiro !
só se for para pior ! isso sim é rapido !
conseguem juntar o pessoal do mundo inteiro quando acontece um drama tipo 11 de setembro !
e mesmo assim tem que haver uma guerra...
ora revemos a hitoria americana... tudo foi mudado ou reconquistado a custa de guerras...
se constatarem ... todos os paises sao iguais... guerras...
só vem ao encontro d´aquilo que disse um pouco mais acima...

o pessimista : enes
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

Enes:
O Bush em cerca de 8 anos, de uma forma reduzida, fez o seguinte pelo mundo (e que me lembre de repente, porque acredito que tenha feito muito mais):

- Criou insegurança em todo o mundo face a ameaças terroristas. Sim, ele tem muita culpa neste aspecto, porque se voltarmos ainda mais atrás, o pai dele protegia os que atacaram as torres.
- Começou a guerra no iraque com o motivo de atacar os perigos para o mundo, no entanto, o objectivo dele sempre foi o petróleo (o mesmo objectivo da decisão que o seu pai teve em 91 quando iniciou a mesma guerra)
- Criou diversas situações de instabilidade política com a Russia
- Não assinou o tratado de Kyoto e agora faz-se de vítima
- Aumento das incertezas nos mercados financeiros em todo o mundo (antes era só o ocidental), porque ninguém acredita nas políticas do Bush
- Actual crise financeira mundial deve-se em muito ao Bush

Se este gajo fez isto em 8 anos, outra pessoa com mais inteligência e com outros motivos pode fazer o mesmo para o lado positivo. Aliás, basta não querer à força conquistar o oriente para fazer um bem pelo mundo.
Depois, vem o Mcain dizer que não tem medo da Russia?! Já não chega a "enrabadela" que estão a levar À grande no Iraque ainda querem ser ainda mais sacrificados pelos Russos?! Inteligência não abunda por ali.

Posto isto, não percebo porque raio querem meter lá outro Bush (Mcain é outro Bush).

Realmente os políticos são todos iguais na sua essência, mas felizmente ainda há alguns que tomam decisões benéficas e não só a pensar em si e só se lembrar do povo quando vão a eleições. Principalmente, nem todos pensam em guerras.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 7 de Outubro de 2008 às 16:33.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

diz-me um que tenha tentado fazer uma coisa boa e rapida sem ter sido assassinado...
eu sei que o bush ainda é mandado pelo pápá... nao é preciso ir longe, enquanto a obama... que nao abra muito a boca senao perde a vida.
depois é a teoria da conspiraçao...inimigo publico nº2 segundo se ouve por aqui... nao sei...
depois temos o sistema das seguradoras... hummmm...
depois terra da liberdade... tenta beber uma cerveja ou outra bebida alcoolica em que se veja a garrafa em publico....vais preso ou levas multa... depende do policia...
depois se tens menos de uma certa idade, nao podes fumar ao ar livre... senao vais a tribunal...
tens as armas em mercado livre mas tens que ser cidadao americano...
os cidadoes americanos preferem comprar as armas no negocio ilegal... é mais barato....
nas escolas é mais tiroteio de que aulas...
ja no aviao antes de aterrar tens que preencher um formulario a dizer quem es , o que vens fazer, o que trazes ect ect...
em qualquer esquina ves um sem-abrigo...
predios velhos a cair aos bocados nao faltam...
nao entres num beco escuro mesmo que seja para........ com a namorada senao t´as sujeito a ser o namorado de alguem...
tudo é caro...
tenho mais , mas acho que me fiz entender...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #16
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: obama vs mccain

Nao é por uma questão de racismo ou algo que pareça.
E sem querer ferir susceptibilidades de alguém, é BRUTAL PELA PRIMEIRA VEZ na HISTORIA DOS ESTADOS UNIDOS, pelo MENOS QUE EU TENHA CONHECIMENTO, TER UM BLACK como PRESIDENTE !!! ahaha

Santa ignorancia, mas é verdade!! tal como fosse a clinton, primeira mulher a presidente do EUA !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

Citação:
Mensagem Original de Fabinni Ver Mensagem
Nao é por uma questão de racismo ou algo que pareça.
E sem querer ferir susceptibilidades de alguém, é BRUTAL PELA PRIMEIRA VEZ na HISTORIA DOS ESTADOS UNIDOS, pelo MENOS QUE EU TENHA CONHECIMENTO, TER UM BLACK como PRESIDENTE !!! ahaha

Santa ignorancia, mas é verdade!! tal como fosse a clinton, primeira mulher a presidente do EUA !!
um bem tentou...
i have a dream !!!!
tambem ia mudar muita coisa...
mataram-no
johnn fitgerald KENNEDY tambem ia mudar o mundo...
foi a lua com um tiro na cabeça...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #18
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: obama vs mccain

o mandato do bush jr foi uma desgraça

-guerra afeganistao
-guerra no iraque
-atentado 11 setembro
-crise financeira


alem de ser um fantoche o homem e burro que nem uma porta, e so calinadas e bacoradas.

se for pa la o maccain vai continuar a mesma coisa!!
__________________


Última edição de _TASSE_ : Ter, 7 de Outubro de 2008 às 19:11.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #19
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: obama vs mccain

Eu não gosto nepias de obama:

- Trouxe o seu pastor da sua igreja do qual estava com ele há 20 anos e por ele ter feito uns comentariozitos mandou logo o Pastor que tinha sido o pastor dele ha vinte anos pas couves. Isso nao faz muito sentido.

- Aparece sempre como um homem religioso, cristao e tal ja lançou livros e tudo sobre a sua fé e é um dos gajos mais extremistas em relaçao a despenalizaçao do aborto, que e completamente contraditorio ao cristianismo.

- Ele quer tirar as tropas do iraque e quer resolver as coisas com os terroristas a falar com eles. ***? Agora o gajo quer ir fazer piqueniques com os terroristas? Deve tar maluco da cabeça os terroristas ODEIAM os estados unidos e a missao deles e arrebentar com o maximo de americanos de certeza que nao vai ser a falar que vai resolver isto.

- Basicamente o gajo e muito de esquerda, é esquerda a mais pa america. O McCain nao e bem de direita e mais moderado, e eu gosto do gajo parece me ser um bom presidente.

McCain '08!

EDIT:

Ja pa nao falar que o gajo tem tantos anos de politica como eu de escola secundaria. O gajo tem 3(!!!) anos de experiencia. not good

Última edição de np_gorminus : Ter, 7 de Outubro de 2008 às 19:00.
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #20
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: obama vs mccain

ja se tentou resolver o problema com uma guerra mas nao resultou. a guerra atrufiou muita coisa preço do petroleo e tal. pode ser que a falar se resolva algu.

qual e a tua sugestao mandar um bomba atomica la para o meio e acabar com os torreristas? todos dias matam se uns aos outros e isto nunca mais acaba com guerra a um ditado que dis confusao so gera confusao penso que se possa aplicar a guerra so gera guerra. pode ser que a falar se entendam
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #21
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: obama vs mccain

Citação:
Mensagem Original de np_gorminus Ver Mensagem
Eu não gosto nepias de obama:


- Ele quer tirar as tropas do iraque e quer resolver as coisas com os terroristas a falar com eles. ***? Agora o gajo quer ir fazer piqueniques com os terroristas? Deve tar maluco da cabeça os terroristas ODEIAM os estados unidos e a missao deles e arrebentar com o maximo de americanos de certeza que nao vai ser a falar que vai resolver isto.


EDIT:

Ja pa nao falar que o gajo tem tantos anos de politica como eu de escola secundaria. O gajo tem 3(!!!) anos de experiencia. not good

imagina-te a ti, a viver em portugal e entrarem por aki a dentro a dizerem k nos tinhamos armas de destruiçao, agora imagina que essa nao pegava e diziam que afinal nos eramos um pais de terroristas, agora imagina que o principal culpado estava no pais ao lado e que nos nao tinha-mos nada aver com o assunto!!!! NOS ERAMOS OS TERRORISTAS????

agora imagina que tu inventas-te a bomba atomica, e a utilizaste! agora o irao decidiu desenvolver a "energia nuclear" e eles e que sao uma ameça!!!

tipo, pk e que nao se metem com a china e a russia, eles ate se dao ao luxo de fazer desfiles com as armas!!!

amigo, se fores pelos anos de politicas tas lixado, pods ver pelo trabalho do bush!!!


sou sim da ideia do "escudo belico", da defesa do nosso territorio mas no NOSSO TERRITORIO, sou da ideia de uma naçao virada pa dentro!! e melhorar o que esta mal em nossa casa.


e qual vai ser o fim?? quando matarem todas as pessoas e chuparem o petroleo??
e depois passam po irao, e a seguir? vao para a coreia??
e depois?? nao teem como gastar dinheiro em armamento.??
__________________


Última edição de _TASSE_ : Ter, 7 de Outubro de 2008 às 19:26.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #22
sanozuke
 
Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
Mensagens: 34
sanozuke está no bom caminho
Re: obama vs mccain

Citação:
Trouxe o seu pastor da sua igreja do qual estava com ele há 20 anos e por ele ter feito uns comentariozitos mandou logo o Pastor que tinha sido o pastor dele ha vinte anos pas couves. Isso nao faz muito sentido.
por acaso viste os comentários que o dito pastor disse?
qualquer pessoa decente o tinha mandado dar uma volta
sanozuke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #23
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: obama vs mccain

Eu por mim, votava era no Vinnie Colaiuta.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #24
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: obama vs mccain

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem
Eu por mim, votava era no Vinnie Colaiuta.
Também o apoio!!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #25
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

Nao Votei aqui e nao voto....

O problema nos Estados Unidos esta no sistema politico e os seus presidentes nao passam de fantoches.
Vejam a situação por este lado, fazer uma campanha presidencial num Pais a escala dos estados Unidos custa uma quantidade de dinheiro imaginavel, imagine-se que a uns tempos atras veio a publico que ambos os candidatos estavam a gastar 8milhoes de dolares por dia em campanha, para se conseguir angriar tanto dinheiro tem que se ir bater a porta de gente pouco recomendavel como Industrias Petroliferas, Industrias de Armamento, paises Arabes (concretamente Arabia Saudita), etc., e em troca de dinheiro terá que se fazer promessas um pouco obscuras que em caso de ser eleito terão que ser cumpridas, no geral é um jogo de interesses e independente do presidente eleito havera sempre gente por tras a cobrar.
teoricamente a soluçao seria um candidato fazer campanha com o proprio dinheiro para fugir a influencias do exterior, mas como conta a historia isso é impossivel, vejam o caso dos irmaos Kennedy que antes de serem candidatos a Presidencia ja eram multi multi bilionarios e como tal conseguiram fazer campanha com ideais proprios e toda a gente sabe o fim dessa história.

independentemente do que escrevi anteriormente eu via com bons olhos a Hillary como Presidente dos Estados Unidos, é a tal dama de ferro com ideais proprios e pouco influenciavel e tem se sempre a esperança que ela consiga ter uma presidencia ao nivel do marido que foi uma boa epoca para os estados unidos e alias para o mundo inteiro. Engraçado que na campanha para encontrar um candidato Democrata a Hillary levou metade da campanha a frente com uma vantagem descomunal e de um momento para o outro sem que nada o fizesse prever perde...Estranho não?

MCCAIN - Eu tenho a impressao que o gajo se nao é mais burro que o bush anda lá perto...a campanha dele é a mesma coisa que ver comedia, desde as figuras da alcolica da mulher e da sua vice presidente até aos seus discursos sem sentido e sempre em volta de ele ser um veterano de guerra (onde é que tal ira levar???).

OBAMA - Fez sensaçao por ser black e por fugir ao estereótipo da imagem que os Americanos têm da comunidade afro-americana (nenhuma intençao racista). O homem vive da imagem, mas se realmente se tomar atençao ao que se diz apesar de falar bem pouco ou nada é relevante para a situaçao actual, para nao falar que o gajo farta-se de se contradizer. Tenho que confessar que nao consigo fugir ao facto das estranhas ligaçoes e de uma história muito obscura que este gajo tem, a tal situaçao do pastor nao foi apenas um "comenteriozito" e apesar de ter sido abafado é de facto algo que da que pensar...Espero que para o bem dos Estados Unidos nao exista mais do que aparenta a vista neste candidato.

Resumindo venha o diabo e escolha.

enes - retratas os estados unidos como se apenas dos bairros problematico se trata-se, é a mesma coisa que um estrangeiro vir ca a Portugal e apenas visitar Quintas do mocho e afins ou mesmo apenas as grandes cidades...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Outubro de 2008   #26
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: obama vs mccain

Eu nao votaria no mccain por ser o melhor... mas por ser o menos mau.

Para mim... bom bom era o giuliani... o gajo endireitou nyc que costumava ser um paraiso de gangs... numa cidade bastante segura... sem duvida um optimo candidato e pena e o gajo perder nas primaries.
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #27
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: obama vs mccain

A maior parte das criticas que vejo em relação aos governantes do partido republicano estão relacionadas com politica externa.

Ao longo dos tempos tem-se visto que o voto americano é mais influenciado por politica interna que externa.

A situação de crise que se criou foi devido ao sub prime e ao "capitalismo selvagem" caracterizante dos estados unidos. se lá estivesse o kerry tinha acontecido a mesma coisa porque isto é a explosão duma bolha de especulação que tem vindo a criar-se nas ultimas décadas.

Em relação ao Iraque não concordei com a invasão (ao contrario da do Afganistão) mas grande parte do povo iraquiano aprova e aquilo continua violento devido á guerra religiosa entre Xiitas e Sunitas.
E se nos invadissem para tirar Salazar do governo e passado 4 anos passasem o governo para os portugueses nao apoiavam?
Por ex no afganistão a situaçao declarou a maior parte dos soldados que lá se encontram hoje são forças da nato que tentam manter a paz na região.
Acho que é positivo ter algum controlo sobre aquela zona do médio oriente principalmente por causa do irão. Penso que o principal objectivo dos estados unidos fosse mesmo o de ter algum controlo sobre as regiões circundantes do irão e só depois o petroleo e por aí..

Outra coisa é a experiencia e os actos que Mcain já fez pelo estados unidos que não podem ser negados muitos deles em cenários de guerra. Obama nesse campo fica a perder bastante e acho que o Obama é um bocado como o Sócrates tenta evitar sempre responder directamente ás questões, vai sempre dar ao change e mais change.. mas não diz medidas concretas sobre o que quer mudar.

Em relação aos vices Obama neste aspecto fez uma escolha muito mais astuta.

Penso que quer ganhe Obama ou Mcain a politica externa do país não irá ter grandes mudanças pois existem orgaos com mais p$der que o presidente e esses é que realmente mandam, muitos deles estão na industria do armamento e lucram milhoes com as guerras.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #28
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: obama vs mccain

Não sou entendido, nem tenho nenhuma predilecção por pequena que seja pela política, muito menos pelos políticos. São um mal necessário, porque alguém tem que governar... Mas o que sei com toda a convicção é que de certeza que é bem melhor apostar pela diferença, ao votar noutro Presidente e que substitua o mais depressa possível a criatura incompetente, mesquinha e reles, que é no final de contas e apenas o Presidente Bush. O mundo será um lugar melhor sem ele no poder... Pelo menos assim o espero. Não precisamos de "Presidentes da guerra"...!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #29
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Nao Votei aqui e nao voto....

O problema nos Estados Unidos esta no sistema politico e os seus presidentes nao passam de fantoches.
Vejam a situação por este lado, fazer uma campanha presidencial num Pais a escala dos estados Unidos custa uma quantidade de dinheiro imaginavel, imagine-se que a uns tempos atras veio a publico que ambos os candidatos estavam a gastar 8milhoes de dolares por dia em campanha, para se conseguir angriar tanto dinheiro tem que se ir bater a porta de gente pouco recomendavel como Industrias Petroliferas, Industrias de Armamento, paises Arabes (concretamente Arabia Saudita), etc., e em troca de dinheiro terá que se fazer promessas um pouco obscuras que em caso de ser eleito terão que ser cumpridas, no geral é um jogo de interesses e independente do presidente eleito havera sempre gente por tras a cobrar.
teoricamente a soluçao seria um candidato fazer campanha com o proprio dinheiro para fugir a influencias do exterior, mas como conta a historia isso é impossivel, vejam o caso dos irmaos Kennedy que antes de serem candidatos a Presidencia ja eram multi multi bilionarios e como tal conseguiram fazer campanha com ideais proprios e toda a gente sabe o fim dessa história.

independentemente do que escrevi anteriormente eu via com bons olhos a Hillary como Presidente dos Estados Unidos, é a tal dama de ferro com ideais proprios e pouco influenciavel e tem se sempre a esperança que ela consiga ter uma presidencia ao nivel do marido que foi uma boa epoca para os estados unidos e alias para o mundo inteiro. Engraçado que na campanha para encontrar um candidato Democrata a Hillary levou metade da campanha a frente com uma vantagem descomunal e de um momento para o outro sem que nada o fizesse prever perde...Estranho não?

MCCAIN - Eu tenho a impressao que o gajo se nao é mais burro que o bush anda lá perto...a campanha dele é a mesma coisa que ver comedia, desde as figuras da alcolica da mulher e da sua vice presidente até aos seus discursos sem sentido e sempre em volta de ele ser um veterano de guerra (onde é que tal ira levar???).

OBAMA - Fez sensaçao por ser black e por fugir ao estereótipo da imagem que os Americanos têm da comunidade afro-americana (nenhuma intençao racista). O homem vive da imagem, mas se realmente se tomar atençao ao que se diz apesar de falar bem pouco ou nada é relevante para a situaçao actual, para nao falar que o gajo farta-se de se contradizer. Tenho que confessar que nao consigo fugir ao facto das estranhas ligaçoes e de uma história muito obscura que este gajo tem, a tal situaçao do pastor nao foi apenas um "comenteriozito" e apesar de ter sido abafado é de facto algo que da que pensar...Espero que para o bem dos Estados Unidos nao exista mais do que aparenta a vista neste candidato.

Resumindo venha o diabo e escolha.

enes - retratas os estados unidos como se apenas dos bairros problematico se trata-se, é a mesma coisa que um estrangeiro vir ca a Portugal e apenas visitar Quintas do mocho e afins ou mesmo apenas as grandes cidades...
desculpa mas foi o que vi...
tive em casa de uma familia de classe media baixa e andei de carro por tudo o que era a cidade, claro que se aterras num hotel de luxo em pleno park avenue nao vais ver nepia do que realmente a america é ! e teras a ideia que a america é um pais 5 estrelas, mas agora pesquisa um pouco e veras qual a porcentagem de gente considerada pobre ha nos U.S and A...
compara...
e veras que é quase parecido com o brazil.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #30
Deathascome
 
Membro desde: 6-Jul-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 73
Deathascome está no bom caminho
Re: obama vs mccain

Obama.

Mcain = ao mesmo, mas nenos mau.
Obama = diferente para melhor, mas não muito, apenas o suficiente para acabar com guerras hipócritas, e com sorte, criar um sistema de segurança social para os americanos, baseado na solidariedade e não no guito.

Logo se vê.

Ma é bom ver, apesar das posições diferentes, também se conseguem conversas produtivas. Álguem disse que isto era um forum de bateria e que a política não tinha nada a ver...

Guerra - aumenta o preços de tudo - transportes e derivados - mais cara as matérias primas logo mais custos na madeira - mais custos de produção geral - resultado baterias mais caras - peles mais caras.
Deathascome não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #31
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

Citação:
Mensagem Original de Deathascome Ver Mensagem
Obama.

Mcain = ao mesmo, mas nenos mau.
Obama = diferente para melhor, mas não muito, apenas o suficiente para acabar com guerras hipócritas, e com sorte, criar um sistema de segurança social para os americanos, baseado na solidariedade e não no guito.

Logo se vê.

Ma é bom ver, apesar das posições diferentes, também se conseguem conversas produtivas. Álguem disse que isto era um forum de bateria e que a política não tinha nada a ver...

Guerra - aumenta o preços de tudo - transportes e derivados - mais cara as matérias primas logo mais custos na madeira - mais custos de produção geral - resultado baterias mais caras - peles mais caras.
sistema de seguança social ???
pois ... a hilary ja tentou fazer isso.... foi logo arrumada.... as seguradoras têm poder a mais....
o obama se for n´essa leva um tiro de um sniper.
ele sabe... ele sabe...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #32
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

As seguradoras não estão actualmente com grande poder negocial ou com grandes argumentos para contrariarem iniciativas sociais.

Se por um lado esta crise financeira e económica que se está a viver um pouco aumenta o receio e o medo por parte das classes médias e baixas, por outro, pode ser que algumas regras e alguns lobbies (seguradoras, bancos, etc.) que existiam num passado tão recente deixem de existir ou pelo menos tenham menos poder e os governos se tornem mais sociais.
Afinal, afinal, as instituições bancárias e todo o seu mercado não é assim tão independente dos governos e tão forte como se pensava...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #33
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
desculpa mas foi o que vi...
tive em casa de uma familia de classe media baixa e andei de carro por tudo o que era a cidade, claro que se aterras num hotel de luxo em pleno park avenue nao vais ver nepia do que realmente a america é ! e teras a ideia que a america é um pais 5 estrelas, mas agora pesquisa um pouco e veras qual a porcentagem de gente considerada pobre ha nos U.S and A...
compara...
e veras que é quase parecido com o brazil.
Desculpa mas nao concordo!
Pobreza existe em todo o lado, nos USA nao será diferente e digo que a escala nos por ca estamos muito pior que eles.
Quanto maior a cidade, mais pobreza e degradaçao irás ver como por exemplo Nova Iorque onde mais que em qualquer lado existe um contraste descomunal entre riqueza e pobreza, mas o facto de andares de carro por tudo o que é cidade (ja agora podes dizer qual?) nao te ira dar uma ideia da realidade dos Estados Unidos e tambem tens que ter em conta o peso do factor imigraçao ja que entram no pais ao milhões e maior parte deles acabam ilegais ou no Wellfare e isso contribui para a taxa de pobreza.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #34
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Desculpa mas nao concordo!
Pobreza existe em todo o lado, nos USA nao será diferente e digo que a escala nos por ca estamos muito pior que eles.
Quanto maior a cidade, mais pobreza e degradaçao irás ver como por exemplo Nova Iorque onde mais que em qualquer lado existe um contraste descomunal entre riqueza e pobreza, mas o facto de andares de carro por tudo o que é cidade (ja agora podes dizer qual?) nao te ira dar uma ideia da realidade dos Estados Unidos e tambem tens que ter em conta o peso do factor imigraçao ja que entram no pais ao milhões e maior parte deles acabam ilegais ou no Wellfare e isso contribui para a taxa de pobreza.
dizer qual....
que me lembre...
charlotte, eugene, detroit ( o lago michigan e o erie sao um xpectaculo ), topeka, tucson, calexico e depois mais conhecido, filadelfia, boston, san diego, houston ( we have a seriously problem ) e mais algumas cidades que de repente nao me recordo...
mas a diferença entre riqueza e pobreza é muito grande em qualquer cidade grande e mais pequena em qualquer cidade pequena, mas ha sempre diferenças e isso eu vi com os meus olhos que nao me deixam mentir. lool
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Outubro de 2008   #35
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: obama vs mccain

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
dizer qual....
que me lembre...
charlotte, eugene, detroit ( o lago michigan e o erie sao um xpectaculo ), topeka, tucson, calexico e depois mais conhecido, filadelfia, boston, san diego, houston ( we have a seriously problem ) e mais algumas cidades que de repente nao me recordo...
mas a diferença entre riqueza e pobreza é muito grande em qualquer cidade grande e mais pequena em qualquer cidade pequena, mas ha sempre diferenças e isso eu vi com os meus olhos que nao me deixam mentir. lool
Ok...
Grandes diferenças entre pobreza e riqueza existe é um facto, mas nao só nos USA existe no mundo inteiro, mesmo assim continuo com a opiniao que os USA estão longe de ser o que referes no 1º post que levou a esta nossa troca de opiniões, com a história da tal crise nao o sei dizer com certeza mas considero os USA um bom pais para se viver e ter uma boa qualidade de vida e muito bonito apesar da tua opiniao ser que todos os edificios estao degradantes (isso varia de cidade para cidade). Opinioes diferentes, eu tenho que respeitar a tua.

Cumprimentos
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 00:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it