Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #1
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

OÍ pessoal

Muito pessoal pensa e confunde pinstrpe com pele hidraulica, porque pelo facto de ser de duas camada e mostrar entre elas algo liquido parecido com oleo, se convence de que esta tocando/comprando pele hidraulica.

NÃO SÃO NÃO.

As ply, saõ de matéria usada em raio X. radiografia, mais com outras caracteristicas, e pelo meio não passa de ar injectado em depois selado em vácuo ficando apenas a umidade para lubrificar as duas partes, mas nao é oleo não.

Mas se considerarmos que a agua é energia hidraulica então será pele hidraulica, mas não é peles hidraulicas de oleo não.

Há forum que fala em kevlar, e outras materia como polyester, mas.......acreditem, estive falando com pessoal que laborava na Remo....... e é isso que estou dizendo para o pessoal. Mas que é grande produto , lá isso é..



Abração
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pinstripe

Isso que referes é uma longa batalha que eu já tenho há muito tempo com muita gente que insiste em dizer que as Pinstripe têm oleo no meio.

A única marca que produz pele com oleo no meio é a Evans (há por aí umas imitações, mas essas não contam).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #3
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Pinstripe

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isso que referes é uma longa batalha que eu já tenho há muito tempo com muita gente que insiste em dizer que as Pinstripe têm oleo no meio.

A única marca que produz pele com oleo no meio é a Evans (há por aí umas imitações, mas essas não contam).
oì sô Martinho
Tambem alguns modelo de aquarian, que acho muito boas para bumbo, mas para o resto nem por isso. Também sos States havia uma Holywood muito bacanas mas ao que parece a marca deu falência.

Abraço
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pinstripe

Pensei que era so a evans porque eles é que detinham a patente desse tipo de pele.
Se calhar já cederam a patente ou então, as outras marcas inspiraram-se e criaram algo parecido.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pinstripe

para te dizer a verdade sempre pensei que tinha oleo.
ja la vao uns anos que estou enganado.
ainda bem que conheço este forum !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #6
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Pinstripe

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
para te dizer a verdade sempre pensei que tinha oleo.
ja la vao uns anos que estou enganado.
ainda bem que conheço este forum !
oì sõ enes

O sô nunca foi enganado não. O pessoal é que por ver as mancha entre as duas pele é que diz uns ao outro que se trata de pele hidraulica de óleo. A marca não diz isso não.


Abraço
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pinstripe

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
oì sõ enes

O sô nunca foi enganado não. O pessoal é que por ver as mancha entre as duas pele é que diz uns ao outro que se trata de pele hidraulica de óleo. A marca não diz isso não.


Abraço
ok.
mas no meu tempo de " infancia " já ouve alguns vendedores que me disseram isso de oleo.
desde esses dias ficou na minha cabeça até voce chegar.
ainda bem que nao foi embora do forum !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Pinstripe

Sim, há vendedores que usam esse argumento para catalogarem as Pinstripe.
Uma altura tentei explicar a um vendedor que isso era mentira... desisti porque ele olhou para mim com ar de "este gajo não percebe nada disto".


Eu já sei disto há bastante tempo, mas mais recentemente o Urbano Oliveira (endorser da Remo), confirmou-me que de facto as Pinstripe não têm oleo no meio. Ele proprio já visitou a fábrica da Remo e viu estas peles a serem construídas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pinstripe

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, há vendedores que usam esse argumento para catalogarem as Pinstripe.
Uma altura tentei explicar a um vendedor que isso era mentira... desisti porque ele olhou para mim com ar de "este gajo não percebe nada disto".


Eu já sei disto há bastante tempo, mas mais recentemente o Urbano Oliveira (endorser da Remo), confirmou-me que de facto as Pinstripe não têm oleo no meio. Ele proprio já visitou a fábrica da Remo e viu estas peles a serem construídas.
e tambem ha vendedores que nao percebem nada ( ou quase ) e continuam a fazer dinheiro.
deveria haver um teste logo na entrevista de emprego, do genero... ok queres vender ? agora toca só para ver !
mas ja se falou sobre isso noutro topico.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #10
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

boas

a rmv nao produz peles com oleo também?

cumps
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Dezembro de 2009   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Referi erradamente que a Evans detinha a patente das peles com óleo, o que não é verdade. A Evans foi a primeira marca a contruir este tipo de peles, mas sem a componente de patente de invenção.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Dezembro de 2009   #12
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Referi erradamente que a Evans detinha a patente das peles com óleo, o que não é verdade. A Evans foi a primeira marca a contruir este tipo de peles, mas sem a componente de patente de invenção.
Oi pessoal
A respeito de pele de óleo conheci nos States algumas como

Holywood
Evans
Hip percussion
Honsuy

As 3 ultima já faliu concerteza, mas é uma mania, a pele de oleo não é melhor não que as outra. Como já falei, a minha pele de eleição é qualquer marca, 1 ply coated white.
E se voçê vir 90% de todo o grande baterista é assim que toca, e voçês sabe bem, que é verdade.

Valeu
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
As 3 ultima já faliu concerteza, mas é uma mania, a pele de oleo não é melhor não que as outra. Como já falei, a minha pele de eleição é qualquer marca, 1 ply coated white.
E se voçê vir 90% de todo o grande baterista é assim que toca, e voçês sabe bem, que é verdade.

Valeu
Isto é muito subjectivo e depende do género que tocamos. E há muito grande baterista a tocar com peles clear e de double ply.
single ply em estilos como Metal mais pesado não resulta.
Ou single ply coated em estilos onde, p.ex., as peças têm de ficar bem secas, também não resulta (daí existirem as hydraulic que servem para secar o som sem retirar as características de pitch da madeira).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #14
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Isto é muito subjectivo e depende do género que tocamos. E há muito grande baterista a tocar com peles clear e de double ply.
single ply em estilos como Metal mais pesado não resulta.
Ou single ply coated em estilos onde, p.ex., as peças têm de ficar bem secas, também não resulta (daí existirem as hydraulic que servem para secar o som sem retirar as características de pitch da madeira).
OÍ sô Martinho
Lhe dou metade da razão
Mas... Veja o som de sô Gregg Bisonett, Rod Morgenstein, Ian Paice, falecido Cozy Powell, etc, Tocam pesado, Metal, HardRock e ...............single ply coated.
Também estou falando isso porque sou um incondicional defensor desta pele. Por outro lado também lhe dou razão nas outra.

Abração
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #15
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

O senhor da loja de musica mais conhecida por aqui tambem me disse que as pinstripe tinham oleo no meio.
Vou ja mandar vir com ele

Obrigado Bateforte
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #16
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
Oi pessoal
A respeito de pele de óleo conheci nos States algumas como

Holywood
Evans
Hip percussion
Honsuy

As 3 ultima já faliu concerteza, mas é uma mania, a pele de oleo não é melhor não que as outra. Como já falei, a minha pele de eleição é qualquer marca, 1 ply coated white.
E se voçê vir 90% de todo o grande baterista é assim que toca, e voçês sabe bem, que é verdade.
Por acaso penso quase o contrario do que tu pensas, vejo muitos bons bateristas e as peles que menos vejo usar são as single ply coated, englobando todas as vertentes musicais.

Já agora dentro das Evans quais são as que têm óleo? Pergunto isto porque das double ply penso que nem todas são "oleadas"

Bateforte já agora, devias melhorar a forma como escreves no fórum, pois é de difícil compreensão. Vejo muito pelo fórum a escrever a palavra "voçê", na língua portuguesa o "ç" nunca se aplica quando é precedido de "e" ou "i". Mais atenção
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #17
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Por acaso penso quase o contrario do que tu pensas, vejo muitos bons bateristas e as peles que menos vejo usar são as single ply coated, englobando todas as vertentes musicais.

Já agora dentro das Evans quais são as que têm óleo? Pergunto isto porque das double ply penso que nem todas são "oleadas"

Bateforte já agora, devias melhorar a forma como escreves no fórum, pois é de difícil compreensão. Vejo muito pelo fórum a escrever a palavra "voçê", na língua portuguesa o "ç" nunca se aplica quando é precedido de "e" ou "i". Mais atenção
OÍ sô Gonçalo

Eu estou falando português do Brasil, me desculpe, estou tentando melhorar mas sabe como é já são 39 anos.

Peço desculpa ao sô

Um abração em voçê
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #18
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Por acaso penso quase o contrario do que tu pensas, vejo muitos bons bateristas e as peles que menos vejo usar são as single ply coated, englobando todas as vertentes musicais.

Já agora dentro das Evans quais são as que têm óleo? Pergunto isto porque das double ply penso que nem todas são "oleadas"

Bateforte já agora, devias melhorar a forma como escreves no fórum, pois é de difícil compreensão. Vejo muito pelo fórum a escrever a palavra "voçê", na língua portuguesa o "ç" nunca se aplica quando é precedido de "e" ou "i". Mais atenção
Acredita que o Portugues do bateforte tornou-se bem mais luso e compreensivel. Antes é que não se percebia nada. Mais agora sô bateforte melhorou ae, valeu meu irmão!

Bom tópico, também. Por acaso nunca tive este dilema porque só reparei nessas manchas coloridas quando mas mostraram para dizer que aquilo não era oleo, portanto, quando poderia vir a pensar que tinham oleo, disseram-me logo que não...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #19
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Por acaso penso quase o contrario do que tu pensas, vejo muitos bons bateristas e as peles que menos vejo usar são as single ply coated, englobando todas as vertentes musicais.

Já agora dentro das Evans quais são as que têm óleo? Pergunto isto porque das double ply penso que nem todas são "oleadas"

Bateforte já agora, devias melhorar a forma como escreves no fórum, pois é de difícil compreensão. Vejo muito pelo fórum a escrever a palavra "voçê", na língua portuguesa o "ç" nunca se aplica quando é precedido de "e" ou "i". Mais atenção
OÍ sô Gonçalo
Não quero de maneira nenhuma entrar em choque com o sõ. Pôxa, não mesmo. Mas se puder dar uma olhadinha nos video de Buddy Rich Memorial, (e o sô estará de acordo que foram lá dos melhor baterista do mundo não?), verá que 50% toca com single ply coated, mas estou de acordo também no que diz o sô. O máximo de dureza que eu posso tocar é com pinstripe, não vou mais longe, porque meus estilo não permite mais, mas como referi noutros tópico, a minha pele de eleição por opção e por ensinamento será sempre single ply coated, e no Bumbo igual ´so que Falam. Olhe, o sõ me desculpe e não pensa mal de mim não.

Valeu sô de Gonçalo?
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #20
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Quanto ao melhor tipo de pele...simplesmente não existe tal, tudo depende de opiniões/gostos pessoais tendo em conta o som que se procura. Mesmo por isso existe tanta variedade/opção no mercado.
Pessoalmente tenho preferência por clear single ply.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #21
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
OÍ sô Gonçalo
Não quero de maneira nenhuma entrar em choque com o sõ. Pôxa, não mesmo. Mas se puder dar uma olhadinha nos video de Buddy Rich Memorial, (e o sô estará de acordo que foram lá dos melhor baterista do mundo não?), verá que 50% toca com single ply coated, mas estou de acordo também no que diz o sô. O máximo de dureza que eu posso tocar é com pinstripe, não vou mais longe, porque meus estilo não permite mais, mas como referi noutros tópico, a minha pele de eleição por opção e por ensinamento será sempre single ply coated, e no Bumbo igual ´so que Falam. Olhe, o sõ me desculpe e não pensa mal de mim não.

Valeu sô de Gonçalo?
Não estava a entrar em choque, apenas temos opiniões diferentes. E continuo a achar que de entre os 4 tipos de peles fundamentais: single ply coated, single ply clear, double ply coated e double ply clear, as single ply coated devem ser das menos usadas pelos melhores bateristas do mundo, tenho esta opinião tendo em base a observação de muitos bons bateristas portugueses e estrangeiros em todas as vertentes da musica.

Não respondeste à minha questão sobre as Evans. Dentro das Evans quais são as a óleo e quais as que não são? Sendo que têm por base o facto de serem double ply.

Abraço
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #22
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Quanto ao melhor tipo de pele...simplesmente não existe tal, tudo depende de opiniões/gostos pessoais tendo em conta o som que se procura. Mesmo por isso existe tanta variedade/opção no mercado.
Pessoalmente tenho preferência por clear single ply.
OÍ sô alex
Claro que sim. Até nossa maneira de tocar, nosso gosto musical, nossa vivencia, faz a gente optar por material diferenciado. Nunca poderia e nem me atreveria e nem sei tocar, com minhas pele preferida, por exemplo Death Metal, como faz excelentemente o sô D Ogre.

è só questão de preferência

Brigado sô Alex

bateforte adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 51 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Não estava a entrar em choque, apenas temos opiniões diferentes. E continuo a achar que de entre os 4 tipos de peles fundamentais: single ply coated, single ply clear, double ply coated e double ply clear, as single ply coated devem ser das menos usadas pelos melhores bateristas do mundo, tenho esta opinião tendo em base a observação de muitos bons bateristas portugueses e estrangeiros em todas as vertentes da musica.

Não respondeste à minha questão sobre as Evans. Dentro das Evans quais são as a óleo e quais as que não são? Sendo que têm por base o facto de serem double ply.

Abraço
OÍ sô de Gonçalo
Me perdoe a questão, mas da maneira de colocar sua pergunta sinto uma certa animosidade não?
Será impressão minha.
Mas vou responder a sua pergunta,
Evans - Hidraulic Glass
""""""""" Black
""""""""" Blue
Oil Filled
O resto delas não é oil. São como pinstripe - ar injectado e depois vacuomizado.

Valeu sô Gonçalo

Última edição de bateforte : Ter, 22 de Dezembro de 2009 às 02:38. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #23
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem
OÍ sô alex
Claro que sim. Até nossa maneira de tocar, nosso gosto musical, nossa vivencia, faz a gente optar por material diferenciado. Nunca poderia e nem me atreveria e nem sei tocar, com minhas pele preferida, por exemplo Death Metal, como faz excelentemente o sô D Ogre.

è só questão de preferência

Brigado sô Alex

bateforte adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 51 segundos depois:


OÍ sô de Gonçalo
Me perdoe a questão, mas da maneira de colocar sua pergunta sinto uma certa animosidade não?
Será impressão minha.
Mas vou responder a sua pergunta,
Evans - Hidraulic Glass
""""""""" Black
""""""""" Blue
Oil Filled
O resto delas não é oil. São como pinstripe - ar injectado e depois vacuomizado.

Valeu sô Gonçalo
Se houvesse animosidade nem sequer citava textos teus.

Quer dizer então que as Evans G2 são semelhantes às pinstripe. Nenhuma delas tem óleo.

Obrigado pelo tópico de esclarecimento que serviu para elucidar esta componente sobre as peles.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #24
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Se houvesse animosidade nem sequer citava textos teus.

Quer dizer então que as Evans G2 são semelhantes às pinstripe. Nenhuma delas tem óleo.

Obrigado pelo tópico de esclarecimento que serviu para elucidar esta componente sobre as peles.
Oí sô Gonçalo
Que g2 está falando?
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #25
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Evans G2 Clear
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #26
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
Evans G2 Clear
SÕ gonçalo
Se quer "igual" a pinstrip será Clear EC2 control, porque tem o mesmo tipo de filme, as que o sô fala g2 clear me parece ser 2 ply mas de filme aquecido.

Morou sô de Gonçalo?
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #27
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

A questão não era o tipo de filme, era só a questão do ar ou óleo.
__________________
www.myspace.com/somegentledawn
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #28
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: As peles REMO Pinstripe NÃO contêm óleo!

Citação:
Mensagem Original de Gonçalo Ver Mensagem
A questão não era o tipo de filme, era só a questão do ar ou óleo.
SÕ de Gonçalo

As unicas pele hidraulica de Evans são as que lhe falei. As outra são aquilo que o sô já sabe

Valeu?

Natal do Bom
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Derek Roddy ShallNotFall Bateristas e Percussionistas 63 Dom, 12 de Outubro de 2008 23:53
Peles para HardRock - PowerMetal ? JaBmEn Aconselhamento para a compra de material 9 Sáb, 29 de Abril de 2006 10:50



São agora 15:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it