Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 17 de Outubro de 2011   #1
Jorge7
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Peso da Régua
Mensagens: 12
Jorge7 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Toco há pouco mais 6 meses e quero comprar um pedal duplo. Que marca e modelo recomedam?

Boas pessoal
Eu toco bateria à pouco mais de 6 meses e estava a pensar em adquirir a minha primeira pedaleira-dupla algo não muito caro que desse para comexar a dar uns toques.
Queria algumas sugestões se possivel.
Abraço
__________________
Swag.
Jorge7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #2
Tiago Novo
 
Membro desde: 14-Out-2011
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 16
Tiago Novo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedaleira-dupla

Sim por acaso eu estou na mesma situação preciso de subir de nível mas com algo barato para treinar antes
Tiago Novo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #3
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedaleira-dupla

Boas.
Primeiro qual é o orçamento que têm para gastar?
100€
200€
300€.

Só depois e que podem ver.

Mas vejam bem porque comprar pedaleira baratas também é um engano. se não têm pelo menos 300€ para gastarem numa juntei e depois comprem, abaixo desse valor são pouco fiáveis, e com o tempo as folgas criam erros no modo de tocarmos.

Abraços.

PS. se o valor for este esta e uma das opções bastante fiáveis que voz dou. não e a mais falada no mundo das pedaleiras mas e a que eu uso e por experiência, e bastante fiável, robusta e cheia de afinações, para quem tenha tempo para perder a explorar é das melhores.

http://www.tamtampercusion.com/herra...doble_dfp8500c

http://www.tamtampercusion.com/herra...doble_dfp9500c

http://www.tamtampercusion.com/herra...doble_dfp9500d
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #4
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Pedaleira-dupla

Não achas que é cedo de mais?
Se tocas apenas à 6 meses acho muito cedo para comprar pedal duplo, o pedal simples é muito mais complexo do que a maioria das pessoas pensa.
Isto é só uma opinião Que tal ganhar Velocidade, controlo e precisão com o simples e só depois avançar para o duplo??
Grandes bateristas como Chad Smith, Gerald Heyward, Aoron spears, Teddy Campbell, Thomas pridgen, John Boham...., não usam pedal duplo.
Não estou a dizer que não deves comprar o pedal duplo, apenas estou a dizer que é cedo demais e deves trabalhar mais o simples.
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #5
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Pedaleira-dupla

Eu estou com muito contente com o meu Gibraltar Velocity Strap, comprei-o penso que por 130 , 140€ e gosto bastante dele.

Mas só o comprei depois de já dominar minimamente o pedal que tinha.
E mesmo assim vais notar alguma diferença, depois mudar um bocado a estrutura da bateria porque o meu tripe dos HH nao dava para rodar então aquilo tornou se complicado, mas ainda ontem usei o pedal duplo na boa e daqui a bocado também.

Pelo preço aconselho-te este da Gibraltar
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #6
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Pedaleira-dupla

Jorge, desculpa o reparo.. mas pedaleira é nas bicicletas!

Só uma outra coisa... começaste a tocar e preocupas-te em adquirir um pedal duplo?????????????

Isso é o mesmo que construires uma casa pelo telhado.

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Novembro de 2011   #7
hyuugaphilipee
 
Membro desde: 9-Jun-2010
Local: Leiria
Mensagens: 166
hyuugaphilipee está no bom caminho
Re: Pedaleira-dupla

Citação:
Mensagem Original de João Cabrita Ver Mensagem
Jorge, desculpa o reparo.. mas pedaleira é nas bicicletas!

Só uma outra coisa... começaste a tocar e preocupas-te em adquirir um pedal duplo?????????????

Isso é o mesmo que construires uma casa pelo telhado.

Abraço
Por acaso tens razão das pedaleiras, mas é que maior parte das pessoas diz assim ahaha ( eu não )
hyuugaphilipee não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Novembro de 2011   #8
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Pedaleira-dupla

Boas !

Também estou a fim de comprar um pedal duplo a minha escola está entre:

Tama Iron Cobra Power Glide

DW 5002

Gibraltar Intruder

Pearl Eliminator P2002B

Ainda ando a recolher informações sobre eles, já tenho uma escolha mas ainda não tenho certezas. Mas sei que com qualquer um fico bem servido.

É pena não dar para comprar os quatro .
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #9
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: Pedaleira-dupla

Boas,
antes demais quero dizer que nao acho mal nenhum ter pouca experiencia e querer começar ja a usar pedal duplo.
acho que isso e como aquele tabu do sexo ou dos namoros quando falam das idades apropriadas para isso. eu acho que nao ha, depende de cada um e cada um e diferente.
acho que nao tem mal nenhum começar ja com pedal duplo. vejam o portnoy, toda a vida tocou com pedal duplo e vejam que baterista que e... o mangini igual, reparem na fluidez desses bateristas...
eu proprio tenho pena de nao ter começado logo com pedal, porque agora estava com muito mais facilidades...
por isso acho que deves avançar para essa compra e assim tens ainda mais por onde evoluir...
nao me lembro do nome mas ha ai um moço que ta indeciso pa comprar uns pedais, epa posso dizer para NAO comprares o pearl P-2002B, isso de ser B e uma *****, eu tive em fita o flexi glide da tama e... pa esquecer, uma vez q e o mesmo preço vai para o P-2002C
um abraço
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #10
Diogo Filipe
 
Membro desde: 6-Nov-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 9
Diogo Filipe é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Pedaleira-dupla

Olá Jorge7, eu toco bateria à 3 anos e nunca tive uma pedal duplo, mas depende do tempo que dedicas à tua bateria, se treinares muito acho que sim, deves comprar, mas também eu não comprei porque tinha uma bateria eletrónica e vendia à muito tempo mas tem a atenção as preços e a qualidade das pedais duplos. Fica!!
Diogo Filipe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Novembro de 2011   #11
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Pedaleira-dupla

Citação:
Mensagem Original de joey Ver Mensagem
Boas,
antes demais quero dizer que nao acho mal nenhum ter pouca experiencia e querer começar ja a usar pedal duplo.
acho que isso e como aquele tabu do sexo ou dos namoros quando falam das idades apropriadas para isso. eu acho que nao ha, depende de cada um e cada um e diferente.
acho que nao tem mal nenhum começar ja com pedal duplo. vejam o portnoy, toda a vida tocou com pedal duplo e vejam que baterista que e... o mangini igual, reparem na fluidez desses bateristas...
eu proprio tenho pena de nao ter começado logo com pedal, porque agora estava com muito mais facilidades...
por isso acho que deves avançar para essa compra e assim tens ainda mais por onde evoluir...
nao me lembro do nome mas ha ai um moço que ta indeciso pa comprar uns pedais, epa posso dizer para NAO comprares o pearl P-2002B, isso de ser B e uma *****, eu tive em fita o flexi glide da tama e... pa esquecer, uma vez q e o mesmo preço vai para o P-2002C
um abraço
joey, claro que não tem problema!!!! mas a questão é se para um iniciante é mais importante saber tocar bateria, ou bombo com os dois pés...
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Pedaleira-dupla

temos aqui muitos membros do bpt que nao tocam com pedal duplo e fazem o mesmo que um ciclista... uma questao de treino... eu contra mim falo... por ex:

para fazer :
2 no bombo 2 no tom.. 2 no bombo 2 no tom#2.. 2 no bombo 2 no tom#3.. agora faço com duplo... habituei-me e agora nao consigo fazer em single... e antes era o contrario... tudo no single e nada do duplo...

é defeito... é erro.... é mal...

dou-te o exemplo do chuchi... ele faz tudo no pedal simples e tem cá uma tecnica que fiquei completamente parvo a ve-lo tocar !!!
de todos os concorrentes no roland v-drums contest , ele foi o unico a usar single, enquanto todos os outros membros ( eu incluido ) fomos para o duplo...
vê bem o filme dele....
coisa parva mesmo.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #13
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Toco há pouco mais 6 meses e quero comprar um pedal duplo. Que marca e modelo recomeda

Eu comprei pedal duplo mapex falcon em dezembro e se usei 10 vezes ate agora foi muito, mas mesmo muito!

Arrependi-me! Não é a minha onda , nao sei tocar nem me esforço por enquanto e nao quero saber do pedal duplo! ta la parado!

Agora quem gosta tudo bem que compre, eu comprei porque queria um pedal melhor e comprei logo duplo.

Para mim nao ha nada como tentar encaixar duplas ou mais batidas com um simples pedal.

Mas para quem quer um bom pedal duplo o mapex falcon é muito bom! leve ,silencioso, facil de trabalhar, etc..

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Novembro de 2011   #14
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Toco há pouco mais 6 meses e quero comprar um pedal duplo. Que marca e modelo recomeda

Boas.

O investimento num pedal duplo nunca e dinheiro jogado fora, claro que e preciso ter sempre mais atenção a manutenção do pedal duplo do que ao singel.

Agora acho que para quem esta a aprender tocar bateria e tem uns trocos "valentitos" faz muito bem em comprar o pedal duplo essa parte fica ja despachada mesmo que não o use ja no momento mas ja lá tem para mais tarde, porque o facto de ter o pedal duplo não impede de estar a usar em singel, claro que o uso do pedal para fazer técnicas básicas também faz-nos mal, tenho um amigo meu que não é capaz de fazer um desdobramento com um single, mas também pode ser vantajoso usar o pedal duplo, isto no que, certos ritmos que fazemos em vez de estarmos a tocar com o pé habitual podemos começar a fazer com o outro o que ao fim dos tempos nos torna mais rápidos e mais eficazes com ambos os pés. tudo parte do principio para que queiramos usar o pedal. Não deixar com que ele nos facilite muito a vida em tocar mas fazer dele sim uma barreira para evoluirmos ainda mais e cada vez mais.

Abraços
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #15
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Toco há pouco mais 6 meses e quero comprar um pedal duplo. Que marca e modelo recomeda

Querem tirar o leito todo duma vez sem ainda saberem ordenhar a vaca...enfim, venham com as teorias que quiserem, agora uma coisa vos digo, quem não sabe tocar decentemente com um single, não vai ter milagres com o duplo...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #16
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Toco há pouco mais 6 meses e quero comprar um pedal duplo. Que marca e modelo recomeda

Não acho que ter duplo seja impedimento para se tocar bem com single.

Mas por exemplo quando fazem exercicios com o pé direito se tiverem duplo podem também fazê-los com o esquerdo. Ou fazer tipo paradiddles com o pedal e assim.

Outro dia na workshop do Rodney Holmes ele utilizava muitas duplas tanto com o direito como como o esquerdo. Obviamente que não quero comparar uma pessoa com 6 meses de bateria com um "pro" mas acho que quanto mais cedo se começar melhor.

Só temos é de nos lembrar que ainda lá está um pedal de choques que serve para muito e que não deve ser "trocado" pelo duplo. just my 2 cents

abraço
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #17
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Toco há pouco mais 6 meses e quero comprar um pedal duplo. Que marca e modelo recomeda

Citação:
Mensagem Original de technon Ver Mensagem
Só temos é de nos lembrar que ainda lá está um pedal de choques que serve para muito e que não deve ser "trocado" pelo duplo. just my 2 cents

abraço
Nem mais! Concordo completamente!
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #18
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Toco há pouco mais 6 meses e quero comprar um pedal duplo. Que marca e modelo recomeda

concordo plenamente !

ha muitas cenas que se podem fazer com um hi hat...

no outro dia deparei-me com um gajo que nao fazia absolutamente nada com o hi hat.. disse-lhe:
- podias fazer umas cenas com o choques... tipo abrir/fechar nesta parte, ja que estas com a mao no ride, podias marcar o tempo com o pe esquerdo...
ao qual ele me disse:
-esquece... com o esquerdo nao consigo fazer nada... mas vou comprar um pedal duplo !!!

com essa resposta o que é que um gajo ha de dizer ??
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Toco há pouco mais 6 meses e quero comprar um pedal duplo. Que marca e modelo recomeda

Oh Jorge, se ainda continuas com a ideia de comprar um duplo:
Afinal quanto queres gastar?


Acho piada usarem referências de nomes de bateristas para demonstrarem que tocam bem com duplo e sem duplo... esquecem-se é que são gajos com mais de 20 ou 30 anos de bateria.
Ah, ele usa duplo...

Alguém referiu o Jordisson... epá, o gajo é trapalhão... mau exemplo...

Bem, eu já desisti de insistir neste ponto do duplo ou single. Comprem o que quiserem...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #20
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Toco há pouco mais 6 meses e quero comprar um pedal duplo. Que marca e modelo recomeda

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
- podias fazer umas cenas com o choques... tipo abrir/fechar nesta parte, ja que estas com a mao no ride, podias marcar o tempo com o pe esquerdo...
ao qual ele me disse:
-esquece... com o esquerdo nao consigo fazer nada... mas vou comprar um pedal duplo!!!
EPA ORA NEM MAIS!

Sou da opinião de que, se há possibilidade financeira de começar cedo com o pedal duplo, se deva iniciar o baterista principiante a usa-lo desde cedo, MAS não é a tocar sempre com a pata esquerda em cima do pedal slave!! O pedal do hihat deve ser tão ou mais treinado que o duplo, ele está lá para alguma coisa.

Tem que haver esta sensibilidade em não esquecer o hihat.

Já me deparei com vários bateristas que tocam tudo muito bem, mandam com o speed todo no pedal duplo mas não conseguem coordenar umas simples batidas com o pé esquerdo no hihat quando estão a tocar no ride...
Até já vi um que virou o pedal do hihat para fora porque estorvava lol
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Novembro de 2011   #21
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Toco há pouco mais 6 meses e quero comprar um pedal duplo. Que marca e modelo recomeda

Big Sticks adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 57 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
Até já vi um que virou o pedal do hihat para fora porque estorvava lol
por acaso tambem ja vi alguns a fazer isso!
pessoalmente ainda sou um verdinho na materia,seja em single ou double,ja que so toco a um ano e 7 meses,mas uma das cenas que mais gosto de fazer é incorporar os hats de maneiras fixes tal como disse o enes,abrir e fechar aqui,ou ir mantendo a leading hand no ride,fazer um break (ou um fill como queiram) e em vez de ir ao crash ,fazer um choke nos hats,sao cenas fixes. So toquei uma vez com pedal duplo,pa experimentar e por acaso fiquei apaixonado por aquilo apesar de quando experimentei quis usa-lo ao maximo e por isso meti "pregos" ate dar cum pau!!mas pronto. Dei por mim a conseguir fazer mais cenas "mais complicadas"com o single,do que com o double. mas isso tambem é uma questao dhabito e de pratica...muita pratica...muita pratica mesmo....
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.

Última edição de Big Sticks : Seg, 14 de Novembro de 2011 às 15:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Tenho um pedal duplo da Sonor mas penso comprar um novo até 450 EUR. O que me aconselham? Rui77 Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 10 de Julho de 2010 17:05
O meu kit Sonor 2005 birch tem timbalões de 12, 13 e 16. Devo comprar um de 10, ou de 14? Portnoyfan Aconselhamento para a compra de material 21 Sex, 15 de Janeiro de 2010 22:47
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Quero comprar um pedal duplo, mas que NÃO seja topo de gama. Que pedal devo escolher? JaBmEn Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 13 de Maio de 2006 02:08



São agora 09:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it