Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 8 de Março de 2011   #1
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Qualidade CAD

Boas!
Eu vi um conjunto de 8 mics para bateria por 230€ numa loja de música por aqui!
O conjunto é da CAD e tem 5 mics para os timbaloes e afins, 2 overheads e um para o bombo de pé!
Disseram-me que a CAD costuma preencher muitos estudios profissionais, e está a lançar-se (á algum tempo) na área de gravaçoes amadoras, será que isto é material de confiança?
Obrigado

petercarvalho adicionou o seguinte texto, 265 minutos e 37 segundos depois:

Um colega pôs uma questão parecida:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=24463

a samsom é melhor marca do que a CAD?

Última edição de petercarvalho : Ter, 8 de Março de 2011 às 19:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #2
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Qualidade CAD

Nunca tinha ouvido falar de micros da CAD... sei que a CAD(Computer-aided design) na wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Computer-aided_design
mas até agora pesquisei na net e não vi nada sobre micros da CAD...
sei que os da samson são bons a nícel qualidade preço...
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #3
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Qualidade CAD

Vamos lá ver uma coisa, 8 microfones por 230 euros com certeza não são grande coisa, no entanto para fazeres umas gravações amadoras secalhar até funcionam bem. Eu por exemplo comprei um pack de mics da fame por 180 euros hà um anito e posso dizer-te que servem na perfeição para fazer gravações caseiras e até mesmo tocar ao vivo (espaços pequenos é claro).

Essa marca que falas, realmente desconheço, não te sei dizer se são ou não bons.

Outra coisa, se vais comprar 8 mics tens de pelo menos ter uma mesa de mistura com 8 entradas, ou então não vias conseguir tirar grande som e uma mesa com 8 entradas já não é uma brincadeira barata. Sei que existem outras maneiras de gravares utilizando os 8 micros sem utilizares uma mesade mistura. Se procurares aqui no forum vais encontrar algumas boas dicas.

Mas é como te digo, 8 microfones por esse preço, não sei não.

Abraço
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Março de 2011   #4
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Qualidade CAD

Obrigado pelo aviso! (:
Vou estar mais atento a essa relação quantidade/preço, e procurar algo que seja mais consistente!
Mas se fossem 5 mics por exemplo, ia precisar de mesa na mesma né? Só que de 5 entradas(?)
Eu já ouvi falar numa peça em que dá para transformar um numero de canais num só, e gravo os canais todos como um! O mal é que nao posso "mixar" indivudualmente não é? :/
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #5
Macaco
 
Membro desde: 1-Nov-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 20
Macaco é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Qualidade CAD

Eu tenho um set de mics da CAD...comprei-os pras brincadeiras com os amigos. mas ainda não os montei. São Made in china...isso é certo. Mas também muitas marcas de referência já montam na China...tempos da crise. Em relação ás mesas de mistura, vê em 2ª mão ou então dá uma espreitadela na thomann, mais precisamente as TMix. Têm uma boa relação preço-qualidade e se gastares mais de 200€ oferecem os portes. Existem os misturadores de audio mas não aconselho. Ficas muito limitado porque não podes regular quase nada individualmente.

Espero ter sido util.

Macaco
Macaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #6
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Qualidade CAD

Citação:
Mensagem Original de petercarvalho Ver Mensagem
Obrigado pelo aviso! (:
Vou estar mais atento a essa relação quantidade/preço, e procurar algo que seja mais consistente!
Mas se fossem 5 mics por exemplo, ia precisar de mesa na mesma né? Só que de 5 entradas(?)
Eu já ouvi falar numa peça em que dá para transformar um numero de canais num só, e gravo os canais todos como um! O mal é que nao posso "mixar" indivudualmente não é? :/
Uma gravação de bateria fica sempre com melhor qualidade se tiveres um mic por peça e com isto um mesa de mistura que tenha vários canais para conseguires gravar por pistas cada uma das peças e então mais tarde fazeres a remistura.
No meu caso, comprei um pack de 7 microfones da fame, no entanto tenho uma mesa de mistura bastante boa com 24 entradas, portanto não tenho problemas nesse campo.
Quanto à peça que estás a falar, realmente não te posso ajudar, já que sou um bocado leigo nestas coisas da gravação, mas como te disse, aqui no fórum tens dezenas de tópicos a falar precisamente disto.

Existe também esta opção, (http://www.lismusica.pt/?product=2716), a minha banda também tem isto, utilizamos para gravar ensaios e o som fica muito bom, nunca experimentei gravar só a bateria, no entanto tenho a impressão que deves conseguir um bom som, é claro que não é a mesma coisa que teres 8 mics e mesa de mistura, no entanto é uma opção mais barata.

Mandei-te o link da lismúsica pk foi lá que compramos, no entanto se fizeres uma pesquisa mais aprofundada tenho a certeza que encontras este mic mais barato num outro lado qualquer.

Abraço e espero ter ajudado em alguma coisa.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Março de 2011   #7
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Qualidade CAD

Obrigado Eumesmo, secalhar é melhor gastar mais um poquinho de dinheiro, e ficar com material de qualidade razoavel! Fico-te agradecido pela informação que me deste!
Macaco, quando montares os mics, agradecia muito se me dissesses como se desempenham :b
Obrigado ao dois!
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
onde foi a qualidade musical LIONEL VIEIRA Bandas e Música em geral 60 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:07
A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo kit! tiagocampos Baterias Acústicas 39 Sex, 6 de Maio de 2011 14:39
Qual é o pedal duplo mais barato com melhor relação preço / qualidade? machadex Aconselhamento para a compra de material 18 Qui, 6 de Março de 2008 00:31
Gamas Equivalentes baixa/média qualidade bug Aconselhamento para a compra de material 21 Sex, 21 de Dezembro de 2007 16:20
Qual a melhor bateria em termos de qualidade? Gretsch Catalina Maple ou Sonor Force 3005? berna Aconselhamento para a compra de material 15 Qua, 1 de Agosto de 2007 15:51



São agora 20:26. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it