Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #1
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Ideia Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Olá Caros Membros! Cá estou de volta aos tópicos.
Como não poderia deixar de ser é para colocar mais uma vez os conhecimentos dos nossos membros à prova.
Se fizerem favor coloquem aqueles (marca e modelo) que mesmo com o uso adequado ao tipo do prato (fino ou grosso) racham ou abrem fissuras algum tempo depois(supostamente por falta de qualidade ou por serem mesmo assim devido ao som que o prato fino produz...não excesso de força he he
Gostaria também se possível,que colocassem uma lista se fizerem favor dos pratos mais frágeis (se posível marca e modelo).
Bem sei que os pratos mais finos estão mais sujeitos a ficar danificados que os mais grossos(com a utilização adequada a cada tipo de prato),mas será mesmo esta a regra pela qual nos devemos guiar?
Vindo a propósito: Quais os pratos que não arriscam comprar em segunda mão?
Como descobrir se os pratos tem fissuras mesmo sem se verem a olho nu nem pelo som? Esta situação é possível?
É possível identificar um prato que não tenha tenha fissuras mas tem indicios que brevemente as terá, mesmo com uma utilização posterior “leve”?
Bem Hajam pelo tempo dispendido.
Abração do DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #2
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Boas man!

Eu rachei um Sabian AAXxtreme china em 2 meses.. mas penso que tenha sido um defeito de fabrico, pelo que levei-o à musifex e como tava na garantia trocaram-me o prato LOOL

e o que ouço falar, pelo que sei o zildjian thrashformer também racha facilmente.



cumps
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

eu acho que sem defeitos so mesmo os tratos que lhes dás e que podem condicionar a vida do prato!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Zildjian trashformer....

meio ano -.-
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #5
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

ouvi dizer q os zildjian sao piores nesse aspecto e ja ouvi falar bem dos sabian

enfim rumores, eu nao sei de experiencia propria
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Setembro de 2008   #6
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

zildjian avedis em meio ano desde ai numca mais tive zildjian...sabian é a marca do meu coração
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #7
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Boas man!

Eu rachei um Sabian AAXxtreme china em 2 meses.. mas penso que tenha sido um defeito de fabrico, pelo que levei-o à musifex e como tava na garantia trocaram-me o prato LOOL

e o que ouço falar, pelo que sei o zildjian thrashformer também racha facilmente.



cumps
******! os gajos da euromusica não me fizeram isso filhos da ****.... enfim peço desculpa pela linguagem....

Man os pratos zildjian não têm pouca resistencia de todo, eu tenho zildjian avedis custom há 4 anos, sem uma falha...
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Os pratos, tal como outro produto material qualquer, tem dois anos de garantia.
Há sempre algumas poucas razões para não accionarem a garantia, como é o caso de má utilização do prato ou caso seja evidente que a racha apareceu por motivo de queda ou mau transporte.
De resto, se rachar na sua utilização normal, as lojas têm de trocar.

Caso se oponham a trocar e vocês estejam a agir realmente em boa fé (a racha tenha sido provocada durante o uso normal), enviem um mail directamente para a marca ou para o representante oficial da marca em Portugal a queixarem-se do sucedido.

As casas mãe não gostam que a marca fique com má fama, por isso, se verificarem que o aparecimento da racha foi devido a defeito de fabrico, eles trocam o prato.

Há excepções, mas até hoje sempre ouvi histórias que acabaram bem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Setembro de 2008   #9
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Os pratos, tal como outro produto material qualquer, tem dois anos de garantia.
Há sempre algumas poucas razões para não accionarem a garantia, como é o caso de má utilização do prato ou caso seja evidente que a racha apareceu por motivo de queda ou mau transporte.
De resto, se rachar na sua utilização normal, as lojas têm de trocar.

Caso se oponham a trocar e vocês estejam a agir realmente em boa fé (a racha tenha sido provocada durante o uso normal), enviem um mail directamente para a marca ou para o representante oficial da marca em Portugal a queixarem-se do sucedido.

As casas mãe não gostam que a marca fique com má fama, por isso, se verificarem que o aparecimento da racha foi devido a defeito de fabrico, eles trocam o prato.

Há excepções, mas até hoje sempre ouvi histórias que acabaram bem.
Assino por baixo.

Meu zildjian trashformer rachou em 3 sitios diferentes...

A adagio de aveiro disse logo, "ai nao sei se a zildjian toca os pratos" e eu disse lhe q como qqr outro produto tinha 2 anos de garantia...

o q é certo é q em 2 semanas tive uma prato novinho...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Setembro de 2008   #10
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Pois, isso foram os casos felizes. Na altura tava todo roto o melhor que consegui comprar foi um meinl qlq coisa, uma serie mediana que em 1 mes rachou... fui la para trocar e eles disseram que o prato não tinha defeito e que não faziam a troca. Era a palavra deles contra a minha... Enfim acontece...
__________________
No pain,
No gain...
keep on rockin in the free world
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Setembro de 2008   #11
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Os pratos que se racham mais facilmente são aqueles que levam um tratamento não devido.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Setembro de 2008   #12
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Os pratos que se racham mais facilmente são aqueles que levam um tratamento não devido.
Tchanam!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Setembro de 2008   #13
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Isso inclui não apertar demasiado os mesmos, usar sempre um protector entre o prato e o ferro, não atingir o prato num angulo perpendicular, usar um movimento diagonal, etc.

Claro que há pratos com defeito, mas é raro o caso.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 17 de Setembro de 2008   #14
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Isso inclui não apertar demasiado os mesmos, usar sempre um protector entre o prato e o ferro, não atingir o prato num angulo perpendicular, usar um movimento diagonal, etc.

Claro que há pratos com defeito, mas é raro o caso.
Apoiado
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #15
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Estou parvo! Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Isso inclui não apertar demasiado os mesmos, usar sempre um protector entre o prato e o ferro, não atingir o prato num angulo perpendicular, usar um movimento diagonal, etc.

Claro que há pratos com defeito, mas é raro o caso.

Vivam

Desde já agradeço a vossa participação.Tou a gostar imenso das vossas opiniões...Bem Hajam

Mas esta resposta deixou-me curioso!!!Explica isto melhor por favor Grolubão.

Não deixem o tópico morrer porque ainda devem faltar uns pratos frageis para mencionar.

Visto que o timbalão dizia que para procurar o som que ele deseja tinha de sujeitar-se de vez em quando a partir pratos!!

Força

DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #16
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Outra cena que me lembrei importante tb é o tipo de tripé ou girafa que estão a usar... A transmissão das vibrações do prato para o tripé é importante no sentido não só do som final do prato mas tb de como o tripé absorve o movimento que o prato vai fazer...isto pa falar mal e depressa é assim: com um bom tripé voçês têm um som de prato melhorado e a vibração em si não compromete futuros problemas como esses das rachadelas, etc..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #17
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Outra cena que me lembrei importante tb é o tipo de tripé ou girafa que estão a usar... A transmissão das vibrações do prato para o tripé é importante no sentido não só do som final do prato mas tb de como o tripé absorve o movimento que o prato vai fazer...isto pa falar mal e depressa é assim: com um bom tripé voçês têm um som de prato melhorado e a vibração em si não compromete futuros problemas como esses das rachadelas, etc..
dá para evitar usando uma borracha ou mesmo um fino tubo de mangueira entre o prato e o tripé, evitando assim o contacto dos mesmos e a transferência de vibrações..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #18
.Bart
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 137
.Bart será famoso em breve
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

ja agora, peço desculpa por nao aontribuir mais para o assunto, mas o que acham de tripés de carbono? q efeitos podem ter no prato, etc
.Bart não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #19
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
dá para evitar usando uma borracha ou mesmo um fino tubo de mangueira entre o prato e o tripé, evitando assim o contacto dos mesmos e a transferência de vibrações..
Mão discordando amigo Campos mas quanto menos se inventar melhor
abração.

Pipó adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 12 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de .Bart Ver Mensagem
ja agora, peço desculpa por nao aontribuir mais para o assunto, mas o que acham de tripés de carbono? q efeitos podem ter no prato, etc
Deves tar a falar dos tripés da RMV, ao contrário do que muito pessoal diz são muito fixes. Eu tenho 2 para venda com o sistema de rack incluido e clamps para os timbaloes. tudo RMV.
abraço.

Última edição de Pipó : Sáb, 20 de Setembro de 2008 às 20:00. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #20
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mão discordando amigo Campos mas quanto menos se inventar melhor
abração.
Se não tiveres lá nada o prato entra em contacto com o tripé, a não ser que a própria rosca já tenha essa protecção..se não tiver, tem de se usar alguma coisa
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 20 de Setembro de 2008   #21
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Se não tiveres lá nada o prato entra em contacto com o tripé, a não ser que a própria rosca já tenha essa protecção..se não tiver, tem de se usar alguma coisa
claro que sim mas a vibração mesmo com a borracha ( que teoricamente deveria trazer sempre nos tripés ) é sempre transmitida para todo o tripé. experimenta bater num prato e dps pores a mão levemente no tripé em baixo e sentes a vibração..

Um bom tripé deve ter ligas diferentes na construção.. o ferro será sempre o melhor material na transmissão de vibrações pela sua constituição mas o aluminio que não recebe tão bem as vibrações deve ser usado por ser leve..
As diferenças de preço que há entre tripés têm a ver com a maneira que são construidos..por vezes até parecem iguais e um custa muito menos que outro.. a verdade é que um leva tratamento de calor, melhor cromagem e melhores materiais e o outro não.. mas o mais importante que tudo é que um faz o prato soar 1000vezes melhor do que outro..

Um dia era fixe experimentar fazer um clip de som ou video em que se usasse sempre o mesmo prato mas em diferentes tripés.. iria notar se grandes diferenças! Nem de durabilidade vive só hardware Eu tb adoro o som que as baquetas de maple produzem e são muito fracas em durabilidade
Abração Campos!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #22
fdc1994
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 12-Set-2008
Local: Maia
Mensagens: 14
fdc1994 está no bom caminho
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
Olá Caros Membros! Cá estou de volta aos tópicos.
Como não poderia deixar de ser é para colocar mais uma vez os conhecimentos dos nossos membros à prova.
Se fizerem favor coloquem aqueles (marca e modelo) que mesmo com o uso adequado ao tipo do prato (fino ou grosso) racham ou abrem fissuras algum tempo depois(supostamente por falta de qualidade ou por serem mesmo assim devido ao som que o prato fino produz...não excesso de força he he
Gostaria também se possível,que colocassem uma lista se fizerem favor dos pratos mais frágeis (se posível marca e modelo).
Bem sei que os pratos mais finos estão mais sujeitos a ficar danificados que os mais grossos(com a utilização adequada a cada tipo de prato),mas será mesmo esta a regra pela qual nos devemos guiar?
Vindo a propósito: Quais os pratos que não arriscam comprar em segunda mão?
Como descobrir se os pratos tem fissuras mesmo sem se verem a olho nu nem pelo som? Esta situação é possível?
É possível identificar um prato que não tenha tenha fissuras mas tem indicios que brevemente as terá, mesmo com uma utilização posterior “leve”?
Bem Hajam pelo tempo dispendido.
Abração do DON

Boas

Primeiro De Tudo, A Duração Dos Pratos Vai Depender Da Sua Qualidade. E Também Das Baquetas Que Usas. E Claro Que Se Usares De Nylon Tem Muito Menos Probabilidade De Partir, Do Que Se Usares Umas De Aluminio. Mas Primeiro De Tudo Depende De Ti Da Maneira Com Que Tocas E Da Força! Abraço!


fdc1994 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mão discordando amigo Campos mas quanto menos se inventar melhor
abração.
Eu uso tubo de mangueira quando preciso de substituir as peças que vêm originalmente nos tripés.
Compro tubo ao metro e corto com as medidas que precisar. Bem mais barato e versátil que os produtos que as marcas de hardware têm.

Comecei a usar tubo de mangueira após ter visto o vídeo no Nicko McBrain em que ele dá esta dica e que facilita em muito na organização da nossa "caixa de ferramentas" para a bateria.
Ando sempre com a mangueira na case dos pratos para estar sempre prevenido mesmo quando não vou usar os meus tripés.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #24
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu uso tubo de mangueira quando preciso de substituir as peças que vêm originalmente nos tripés.
Compro tubo ao metro e corto com as medidas que precisar. Bem mais barato e versátil que os produtos que as marcas de hardware têm.

Comecei a usar tubo de mangueira após ter visto o vídeo no Nicko McBrain em que ele dá esta dica e que facilita em muito na organização da nossa "caixa de ferramentas" para a bateria.
Ando sempre com a mangueira na case dos pratos para estar sempre prevenido mesmo quando não vou usar os meus tripés.
Miguel vçs têm toda a razão nisso que dizem, eu só estava a dizer que não curto muito soluções inventadas por nós, as coisas têm que vir bem de fábrica..se não vêm é porque o material não vale nada..
abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #25
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Pessoalmente gosto mais do tipo de borracha que da mangueira que aquelas bases em plástico vendidas pela Gibraltar, ou aqueles tubos frágeis da Pearl.

Eu percebo o que queres dizer, mas nem tudo o que as marcas produzem está acima de outro material não directamente relacionado com bateria.

E podia dar-te mais exemplos de coisas que já usei com melhores resultados provenientes de lojas de ferragens e não de lojas de instrumentos musicais.

De qualquer maneira, eu percebo-te porque o material custa dinheiro e isso leva a pensar que se calhar é melhor não inventar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #26
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pessoalmente gosto mais do tipo de borracha que da mangueira que aquelas bases em plástico vendidas pela Gibraltar, ou aqueles tubos frágeis da Pearl.

Eu percebo o que queres dizer, mas nem tudo o que as marcas produzem está acima de outro material não directamente relacionado com bateria.

E podia dar-te mais exemplos de coisas que já usei com melhores resultados provenientes de lojas de ferragens e não de lojas de instrumentos musicais.

De qualquer maneira, eu percebo-te porque o material custa dinheiro e isso leva a pensar que se calhar é melhor não inventar.
Exacto pois acredito que sim..
É isso mesmo
abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #27
thedarkdrummer
 
Membro desde: 13-Out-2007
Local: CB
Mensagens: 53
thedarkdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Eu já parti o seguintes Zildjian:

2 Oriental Trash Chyna - 18"
1 A Custom Chyna - 18"
2 Projection crash 18"- A Custom

Desse modo decidi comprar Chyna da Serie Z e em vez de Projection Crash compro Medium Thin Crash 18".

Axo que partir pratos tem apenas a ver com a intensidade com que se marcam os pratos.

Eu toco forte :(

Abraço
thedarkdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #28
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de thedarkdrummer Ver Mensagem
Eu já parti o seguintes Zildjian:

2 Oriental Trash Chyna - 18"
1 A Custom Chyna - 18"
2 Projection crash 18"- A Custom

Desse modo decidi comprar Chyna da Serie Z e em vez de Projection Crash compro Medium Thin Crash 18".

Axo que partir pratos tem apenas a ver com a intensidade com que se marcam os pratos.

Eu toco forte :(

Abraço
LOOOOL duvide que te dure muito
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Novembro de 2008   #29
xassbit
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: montemor-o-novo
Mensagens: 76
xassbit será famoso em breve
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pessoalmente gosto mais do tipo de borracha que da mangueira que aquelas bases em plástico vendidas pela Gibraltar
concordo. mesmo que o plástico da Gibraltar seja muito bom, nada como uma mangueira, ainda para mais se se usar aquelas de fibra, com várias camadas
__________________
________
/--------\___
|ooooooooooo\
\___________/xassbit

http://xassbitcomunica.blogspot.com
xassbit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #30
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Eu tenho visto bastantes pratos da Sabian a rachar, sejam eles aax ou hhx, os únicos que que ainda sobram são os handhammered. Não sei... não estou muito por dentro da Sabian, porque nunca me cativou. É tudo muito relativo. A minha marca de eleição é a Paiste, no entanto tenho o crash de 16" rachado e já não tem remédio, pois já lhe fiz uns furos e se aguentou algum tempo, depois começou a rachar outra vez... Penso que está condenado... Já agora quem me aconselha um crash de 16" ou 17" da Paiste, para comprar, (tendo em conta que uso muito o crash a malhar)?
Abraços.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #31
Jef
 
Membro desde: 16-Jul-2007
Local: Pinhal Novo
Mensagens: 164
Jef está no bom caminho
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

Até hoje os unicos pratos que racharam ou eram muito baratos,ou os tripes não eram muito bons,de qualquer forma ter em atenção que o chamado "verdete" tb causa rachas e quebra mais facilmente.De referir que ja tenho 2 pratos da paiste (20" e 16") com 16 anos e estão impecáveis..so precisaram de limpeza recentemente.
__________________
https://www.facebook.com/AERNUS
Jef não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Novembro de 2008   #32
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Quais os Pratos Que Racham Mais Rapidamente?

tudo tem a ver com o uso que lhe das, eu nunca consegui rachar um prato por mais fraco que seja...agora claro que se cai ao chao ... a historia é outra...
os pratos sao como os carros...
se tens um carro ( meio de transporte ) e lhe das má vida, nao durará muito tempo.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Que pratos novos compro para trocar os meus velhos Pearl? Paiste Alpha? Tenho até 600 Eur. PFarinha Aconselhamento para a compra de material 69 Sex, 2 de Abril de 2010 00:32
pratos e mais pratos!!!! _TASSE_ Pratos (Cymbals) 31 Qui, 1 de Novembro de 2007 22:28
Quais são os endereços de internet das lojas alemas e da fábica de pratos Anatolian? l3viathan Som, Acústica, Software e Sites de internet 6 Seg, 10 de Abril de 2006 23:17



São agora 13:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it