Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 5 de Setembro de 2011   #1
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
A ler e a pensar... Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Boas pessoal, há aqui um pequeno assunto que eu gostaria de partilhar com vocês, especialmente com os condutores.
Depois de ouvir falar nisto e ter ficado estupefacto, decidi pesquisar um pouco mais sobre o assunto de forma a poder-vos mostrar.

Querem fazer entre 20% a 40% mais km com o vosso transporte do que o habitual, de uma forma quase gratuita??
Bem, parece que muita gente anda a misturar acetona com combustível de forma a melhorar o rendimento dos automóveis. Dizem que reduz bastante o consumo de combustível (existem estudos), além do transporte em questão andar mais.

Note-se que a acetona tem de ser pura, portanto nada de andar por aí a roubar acetona ás vossas mulheres, namoradas e afins...

Qual a quantidade?

Bem, a receita deverá ser 1 a 2,4 ml de Acetona por litro de gasolina.

Capacidade do depósito:
35 ltr: 35 a 84 ml de Acetona
40 ltr: 40 a 96 ml de Acetona
42 ltr: 42 a 100 ml de Acetona
45 ltr: 45 a 108 ml de Acetona
50 ltr: 50 a 120 ml de Acetona
55 ltr: 55 a 132 ml de Acetona
60 ltr: 60 a 144 ml de Acetona

Nos hipermercados (secção tintas, ferramentas, etc), Aki, Leroy Merlin, Maxmat existe Acetona (99,9% Pura) de 0,5 litro.
Se gastarmos 100 ml por depósito, dá para 5 depósitos.

É de prever 20% do aumento do nº de km com 1 depósito

Nota: a acetona pode estragar a pintura, por isso usem uma seringa (de 100ml de preferência) ou então preparem um jerrican com gasolina + acetona e ponham com um funil.

Como saber a quantidade de acetona a colocar ao certo caso queiram pôr 23 litros de gasolina por exemplo?
Faz-se uma regra 3 simples.
Se 1L pode levar até 2.4ml de acetona, então:

1 ----- 2.4

Agora queremos saber em 23L o resultado, certo?

1 ----- 2.4
23 ---- X

Queremos calcular o X que é a quantidade de acetona pretendida.
Então 23 x 2.4 a dividir por 1 é igual a 55,2.

Então o resultado a colocar são 55.2ml de acetona.


Estudo "científico" sobre este assunto:
http://pesn.com/2005/03/17/6900069_Acetone/


Ps. Eu não sou em nada entendido nesta matéria, e como tal, este tópico foi o resultado de uma pequena pesquisa por fóruns de automóveis etc..


Abraço pessoal e não me responsabilizo!
Vá lá, agora toca tudo de ir em digressão com as bandas. Agora o preço do combustível já não é desculpa!
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Setembro de 2011   #2
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Lol!!!
Experimenta lá isso e depois diz qualquer
coisa...
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #3
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Algum voluntário para experimentar isto??
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #4
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Eu é que não experimento de certeza tenho medo de estragar o motor.

se alguém experimentar poste cá os resultados e o feedback se acharem que o carro se comporta de maneira diferente ou se sentem algo diferente.

cumps!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #5
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Eu é que não experimento de certeza tenho medo de estragar o motor.

se alguém experimentar poste cá os resultados e o feedback se acharem que o carro se comporta de maneira diferente ou se sentem algo diferente.

cumps!
Ora bem se alguém experimentar que avise pois duvido que um produto a 99,9% de concentração, corrosivo como é a acetona, não destrua as borrachas de vedação do motor

Mas força que se resultar eu vou atrás
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #6
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Citação:
Mensagem Original de vitorpinto Ver Mensagem
Ora bem se alguém experimentar que avise pois duvido que um produto a 99,9% de concentração, corrosivo como é a acetona, não destrua as borrachas de vedação do motor

Mas força que se resultar eu vou atrás
Para cada litro de combustivel, 2,4ml de acetona achas corrosivo??
Está muito diluida para corroer seja o que for...
Um dia destes vou perder a cabeça e vou experimentar
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #7
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Está diluído sim mas pensa assim o gasóleo que é um produto que passa diariamente por uma junta de colaça e em que a junta é contruída para isso, se aquecer um pouco queima a junta e corroi a dita borracha, apenas por aquecimento, um produto que não é muito corrosivo.

Por pouca que seja a acetona torna o gasóleo ou gasolina ainda mais corrosivo sendo mais fácil corroer, e sem querer errar, até pode tornar o combustível com um aquecimento mais fácil, mas claro isto podem ser apenas argumentos, pois não conheço concretamente a parte química da coisa
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #8
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Boas pessoal. Eu quando andei a pesquisar sobre isto vi que há montes de pessoal que percebe MESMO de carros a realizar esta façanha Principalmente em fóruns de tunning e também automóveis em geral. Eles dizem dá realmente um grande resultado, inclusivé houve um membro de um desses fóruns em questão que postou resultados em relação aos consumos.
Quanto à corrosão, a mesma não existe pois são quantidades mínimas, além disso os combustíveis têm substâncias idênticas.
Se eu tivesse carro próprio de certeza que arriscava, mas olha...

Ps. Atenção pessoal (especialmente o Victor Pinto), certas dúvidas que vocês estão a ter estão todas resolvidas no link com o estudo

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.

Última edição de Sixxen : Ter, 6 de Setembro de 2011 às 01:21.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #9
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Boas
Vou contar uma história acerca de combustiveis!
Tocava eu no XEQUEMATE, e tinhamos um colaborador (roodie), que trabalhava numa fábrica na Maia, de produtos químicos, que fabricava gasolina sintética.
Tinha acabado de comprar, nunca mais esqueço, um Renault Super cinco TRIANA, lembram-se deste carro, (ó Vitor Pinto)?
Ora como a gasolina ficava absolutamente de borla para ele, aí vai disto, era sempre depósito cheio e sempre a abrir.
Até que cheira bem o escape.
Até que o carro não tinha 5 mil quilómetros e dois meses de uso, quando o motor e a cabeça dos cilindros se tornaram numa peça única e fundida.
Ainda teve a lata de ir pedir satisfações á Renault.
Mandaram-no dar uma volta ao bilhar pequeno

Era só.

Cuidado com essa cenas!!!!

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #10
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
Vou contar uma história acerca de combustiveis!
Tocava eu no XEQUEMATE, e tinhamos um colaborador (roodie), que trabalhava numa fábrica na Maia, de produtos químicos, que fabricava gasolina sintética.
Tinha acabado de comprar, nunca mais esqueço, um Renault Super cinco TRIANA, lembram-se deste carro, (ó Vitor Pinto)?
Ora como a gasolina ficava absolutamente de borla para ele, aí vai disto, era sempre depósito cheio e sempre a abrir.
Até que cheira bem o escape.
Até que o carro não tinha 5 mil quilómetros e dois meses de uso, quando o motor e a cabeça dos cilindros se tornaram numa peça única e fundida.
Ainda teve a lata de ir pedir satisfações á Renault.
Mandaram-no dar uma volta ao bilhar pequeno

Era só.

Cuidado com essa cenas!!!!

Abraço
Boas. Eu acredito que por vezes possam acontecer "pequenos" desastres desses. De qualquer forma aqui o caso muda de figura pois não estamos a falar de uma imitação de gasolina, mas sim de um acrescento, ou complemento para gasolina normal. Eu pessoalmente depois de ler (por alto) a informação do link que coloquei em cima, acredito neste método. Mas verdade seja dita...nunca se sabe até que ponto é que isto possa ser constantemente usado.

Um abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #11
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
Vou contar uma história acerca de combustiveis!
Tocava eu no XEQUEMATE, e tinhamos um colaborador (roodie), que trabalhava numa fábrica na Maia, de produtos químicos, que fabricava gasolina sintética.
Tinha acabado de comprar, nunca mais esqueço, um Renault Super cinco TRIANA, lembram-se deste carro, (ó Vitor Pinto)?
Ora como a gasolina ficava absolutamente de borla para ele, aí vai disto, era sempre depósito cheio e sempre a abrir.
Até que cheira bem o escape.
Até que o carro não tinha 5 mil quilómetros e dois meses de uso, quando o motor e a cabeça dos cilindros se tornaram numa peça única e fundida.
Ainda teve a lata de ir pedir satisfações á Renault.
Mandaram-no dar uma volta ao bilhar pequeno

Era só.

Cuidado com essa cenas!!!!

Abraço
Por acaso não me lembro pois ou ainda não era nascido ou era pequenito, mas CONHEÇO BEM SIM SENHOR LEONEL
Mas ainda assim o GT Turbo é melhor que o Triana

Eu posso ser novito mas de carros ainda vou percebendo um bocadito

Mas reitero totalmente o que disseste, cuidado com essas cenas !!!

Abraço

vitorpinto adicionou o seguinte texto, 41 minutos e 55 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas pessoal. Eu quando andei a pesquisar sobre isto vi que há montes de pessoal que percebe MESMO de carros a realizar esta façanha Principalmente em fóruns de tunning e também automóveis em geral. Eles dizem dá realmente um grande resultado, inclusivé houve um membro de um desses fóruns em questão que postou resultados em relação aos consumos.
Quanto à corrosão, a mesma não existe pois são quantidades mínimas, além disso os combustíveis têm substâncias idênticas.
Se eu tivesse carro próprio de certeza que arriscava, mas olha...

Ps. Atenção pessoal (especialmente o Victor Pinto), certas dúvidas que vocês estão a ter estão todas resolvidas no link com o estudo

Abraço
Mas repara Sixxen, que em primeiro lugar são os tunning que por vezes inventam coisas que lixam os motores todos com a sua ambição desmedida em retirar mais cavalagem do motor, etc ... Os motores saem de fábrica normalmente (carros mais recentes) com mais cavalos que os que são descritos pela marca, isso para dar uma margem de manobra ao carro, de quando se puxar por ele, ele aguentar.
Mas hoje em dia muitos fazem as muito faladas reprogramações de centralinas que vão buscar esses cavalos a mais que o motor tem. Ora numa situação de levares o carro ao limite, ele como não tem mais ponta por onde se lhe pegue, das duas uma, ou é bom menino e aguenta ou então dá o berro E quem começou com as repros foram os tunning ...
Mas as minhas dúvidas são as mesmas porque repara que não sabemos quem fez esse tópico e por mais que seja "comprovado cientificamente", hoje em dia isso pouco quer dizer pois quase tudo é comprovado cientificamente e continua a haver problemas

Eu sinceramente acho que hoje em dia isso do "comprovado cientificamente" já é mais um aproveitar de qualquer pessoa para tentar demonstrar que aquilo que faz é bom

Mas isso é a minha opinião, claro. No entanto, eu posso-te dizer que não faço muitas tenções de experimentar pois tenho um Honda com relativamente poucos kms, e custou-me bem a pagá-lo, e não vou arriscar a perder um motor japonês para ter gasolina ligeiramente mais barata
As vezes é um risco que não vale a pena tomar penso eu

Abraço, amigo

Última edição de vitorpinto : Ter, 6 de Setembro de 2011 às 08:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Setembro de 2011   #12
Spectrum
 
Membro desde: 25-Jan-2011
Local: Gaia
Mensagens: 50
Spectrum está no bom caminho
Re: Uma forma de aumentar o rendimento do combustível em 40%

Ponham combustível de sitios fiáveis e de vez em quando comprem um "aditivozinho" para adicionar à mesma! Isso de fazer mais km é ter o pé leve, evitar acelerações "à bruta" e assim inconscientemente poupam para mais uns km. Não existem produtos milagreiros.
__________________
Go with the flow dudes!!!
Spectrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
Divulgação: 2ª edição do Festival Percussão e Bateria de Lavra - 17 Abr 2010 (Matosinhos) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 30 Sex, 23 de Abril de 2010 14:11
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46



São agora 08:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it