Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #1
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Preciso de trocar alguns pratos na série Zildjian A Custom. O que me aconselham?

No ultimo gig descobri que tenho os meus crashes Zildjian A Custom de 17" e 18" rachados. Sempre adorei estes pratos e o 18" tem mesmo muito quilometragem, já o tenho desde '96. O 17" comprei em '01.

Agora que tenho mesmo substitui-los e estou a pensar em comprar Projection ou até Medium Crashes. Também ao vivo as vezes senti um pouco falta de sustain no 17", o que me fez pensar em escolher 2 modelos de 18". Estou mesmo quase decidido em comprar 1 Projection e 1 Medium, para ter 2 pratos com bastante volume e sustain, mas com caracteristicas diferentes.

Que acham disto?

Abrações.
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Zildjian A Custom

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
No ultimo gig descobri que tenho os meus crashes Zildjian A Custom de 17" e 18" rachados. Sempre adorei estes pratos e o 18" tem mesmo muito quilometragem, já o tenho desde '96. O 17" comprei em '01.

Agora que tenho mesmo substitui-los e estou a pensar em comprar Projection ou até Medium Crashes. Também ao vivo as vezes senti um pouco falta de sustain no 17", o que me fez pensar em escolher 2 modelos de 18". Estou mesmo quase decidido em comprar 1 Projection e 1 Medium, para ter 2 pratos com bastante volume e sustain, mas com caracteristicas diferentes.

Que acham disto?

Abrações.
Grande Rob! Já experimentei ambos, e por curioso que pareça, o Projection não tem tanta projecção como o A Custom normal, ou mesmo o Medium, e outras pessoas já constataram isso.

Se escolheres os 2 de 18" terás pouco contraste. Tendo em conta que já tens o K 21" e o presumindo que terás um de 18" eu aconselhar-te-ia a teres um de 17" (nao iria para o 16 pq tem um decay mto acentuado).

Pessoalmente o A Custom já por si não tem mto sustain, o medium é uma boa escolha, e o Rezo também.

Podes até optar por ter o A custom 17" e ou um K Custom Hybrid de 18" ou o K Custom Dark Crash 18". Posso-te garantir que o meu dark crash tem um sustain brutal, apesar de no site da zildjian não parecer.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #3
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Zildjian A Custom

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Grande Rob! Já experimentei ambos, e por curioso que pareça, o Projection não tem tanta projecção como o A Custom normal, ou mesmo o Medium, e outras pessoas já constataram isso.

Se escolheres os 2 de 18" terás pouco contraste. Tendo em conta que já tens o K 21" e o presumindo que terás um de 18" eu aconselhar-te-ia a teres um de 17" (nao iria para o 16 pq tem um decay mto acentuado).

Pessoalmente o A Custom já por si não tem mto sustain, o medium é uma boa escolha, e o Rezo também.

Podes até optar por ter o A custom 17" e ou um K Custom Hybrid de 18" ou o K Custom Dark Crash 18". Posso-te garantir que o meu dark crash tem um sustain brutal, apesar de no site da zildjian não parecer.
Comé Mestre Grolubau!!!!

O que quero é ter crashes com bastante sustain, coisa que senti falta no crash de 17". Alguns dos meus bateristas de referência usam 2 ou mais crashes do mesmo tamanho, só modelos diferentes...

Sim, já reparei no teu Dark...é um show! É um K ou K Custom? E e 18" ou 19"?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Zildjian A Custom

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Comé Mestre Grolubau!!!!

O que quero é ter crashes com bastante sustain, coisa que senti falta no crash de 17". Alguns dos meus bateristas de referência usam 2 ou mais crashes do mesmo tamanho, só modelos diferentes...

Sim, já reparei no teu Dark...é um show! É um K ou K Custom? E e 18" ou 19"?
K Custom Dark Crash 18", e caraças, tem sustain até não dar mais! Sinceramente é um prato fabuloso!

Se queres mesmo ir para o A Custom o que tem mais sustain é o medium.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de trocar alguns pratos na série Zildjian A Custom. O que me aconselham?

Apesar de eu ser um utilizador Paiste, dentro da Zildjian gosto bastante do timbre, do sustain e da qualidade dos K Custom Dark - acho que são realmente uns excelentes pratos em todos os aspectos.

Gosto da serie A também (já tive um desta série), mas realmente os K Custom Dark estão um bocado acima e considero-os muito mais versáteis.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #6
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Preciso de trocar alguns pratos na série Zildjian A Custom. O que me aconselham?

Eu comprava outro Zildjian A Custom de 17'', simplesmente adoro o prato!!!

O teu rachou? O meu falta-lhe 1/4 de prato!!!

Ires para a serie Z seria exagero?
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Outubro de 2008   #7
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Preciso de trocar alguns pratos na série Zildjian A Custom. O que me aconselham?

Oi

apesar do que já foi dito, eu recomendo o Projection Crash de 18". Tenho um e tem-se aguentado muito bem.
Tem bastante volume e exactamente por não ser descontrolado, pode ser adequado às tuas necessidades (imagino que que o uses como "ride"....").

Mas concordo que deves considerar tamanhos diferentes (ou pesos diferentes se optares pelo mesmo tamanho).

Da Zildjian, os já referidos pelo Grolubao são grandes escolhas.
Da Sabian, os Paragon ou os AAX Dark Crashes podem ser boas hipóteses (em 16 ou 18 os paragon e em 16, 17 ou 18 os AAX).
Da Paiste, bem...não sei o suficiente. De experiência própria, só conheço os Signature (com peso médio) e talvez não sejam exactamente o que procuras.

Se conseguires, dá também uma checkada nos Meinl Byzance. No outro dia ouvi uns Dark espectaculares. Há também Traditional, Jazz, Extra Dry (mesmo secos!!! É mesmo clang, clang.) e Brilliant.

A Meinl consegues experimentar ao vivo em Mafra.
As outras há em mais sítios.
E podes sempre ires ao sites e ter uma boa pista.
Cumps
VmsR

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
No ultimo gig descobri que tenho os meus crashes Zildjian A Custom de 17" e 18" rachados. Sempre adorei estes pratos e o 18" tem mesmo muito quilometragem, já o tenho desde '96. O 17" comprei em '01.

Agora que tenho mesmo substitui-los e estou a pensar em comprar Projection ou até Medium Crashes. Também ao vivo as vezes senti um pouco falta de sustain no 17", o que me fez pensar em escolher 2 modelos de 18". Estou mesmo quase decidido em comprar 1 Projection e 1 Medium, para ter 2 pratos com bastante volume e sustain, mas com caracteristicas diferentes.

Que acham disto?

Abrações.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #8
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Preciso de trocar alguns pratos na série Zildjian A Custom. O que me aconselham?

Obrigado pelos comentarios pessoal.

Já experimentei uns Z Custom Medium Crashes e não gostei muito...

E só quero mesmo usar Zildjian, não gosto misturar...são gostos e eu sou um esquezitoide.

Acabei por encomendar 17" e 18" A Custom Medium Crashes.

Mais uma vez obrigados!

Abrações!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #9
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Preciso de trocar alguns pratos na série Zildjian A Custom. O que me aconselham?

Epa, se fosse tu mudava para a SABIAN hehe
Tou a brinca, Axo k fazes bem em comprar os 2 de 18".
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Outubro de 2008   #10
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Preciso de trocar alguns pratos na série Zildjian A Custom. O que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Obrigado pelos comentarios pessoal.

Já experimentei uns Z Custom Medium Crashes e não gostei muito...

E só quero mesmo usar Zildjian, não gosto misturar...são gostos e eu sou um esquezitoide.

Acabei por encomendar 17" e 18" A Custom Medium Crashes.

Mais uma vez obrigados!

Abrações!

Vais curtir os medium Rob. Depois tenho q experimentá-los!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Outubro de 2008   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Preciso de trocar alguns pratos na série Zildjian A Custom. O que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Obrigado pelos comentarios pessoal.

Já experimentei uns Z Custom Medium Crashes e não gostei muito...

E só quero mesmo usar Zildjian, não gosto misturar...são gostos e eu sou um esquezitoide.

Acabei por encomendar 17" e 18" A Custom Medium Crashes.

Mais uma vez obrigados!

Abrações!
Acho que quem está habituado a usar A não seria boa escolha passar para os Z. Acho que fizeste uma boa escolha final.
Já usei uns Z, que não eram meus, e apesar de serem bem construídos também não gostei do seu som natural, no entanto, fiquei surpreendido o que estes pratos permitem a nível de mistura de captação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Outubro de 2008   #12
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Preciso de trocar alguns pratos na série Zildjian A Custom. O que me aconselham?

Arruda: Encomendei 17" e 18". Pode ser que depois compro mais um 18".

Grolubau: Nem era preciso dizer nada amigo, já ias receber um convite para experimentares os crashes!

Miguel Martinho: Acho os Zs muito bons pratos, mas não para usar em espaços pequenos como bares.

Abraços!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 16:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it