Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Ter, 25 de Junho de 2013   #1
Ze Saavedra
 
Membro desde: 28-Jan-2011
Local: Tires
Mensagens: 18
Ze Saavedra está no bom caminho
Como colocar a minha tarola Gretsch Catalina Maple 14" a soar como a tarola destes videos?

Boas!
Eu gostava de ter o som da minha tarola como a dos videos, ou pelo menos parecida, mas como nao posso comprar uma pearl ultracast 6.5" gostava de saber se é possivel fazer algumas alteracoes na minha gretsch catalina maple 14"x5.5" para que fique com um som parecido.
Quem tiver sujestoes por favor diga.
__________________
Rock On!!
Ze Saavedra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Junho de 2013   #2
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: som da tarola

Boas.
Eu respondo-te.
Ó Savedra.
O som da tarola que ouves não é por aí além. Até é mau, pelo menos para mim.
Mas é assim. Todas as tarolas ou outra peça qualquer, aliada ás propriedades das peles que estão a usar, bem afinadas tem sons muito bons. Se afinares, apertando lentamente uma batter verás que sem apertares a ressonante, a tarola vai adquirindo sons e harmónicos diferentes daqueles que tinha antes desta operação.
O que tens de fazer, é fazendo experiências nesse sentido até chegares a um ponto que vais achar que chegaste ao som que gostas. mas para isso tens de ser tu a investir nesse tempo e não através de dicas. AS DICAS são úteis para resolução de problemas e isso não é um problema mas sim uma quase obrigação própria. Todo o intrumentista deve poder e saber afinar o SEU SOM. Para isso tem de o procurar. Essa procura deve ser exaustiva e contínua.
É o melhor conselho que te posso dar....
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Junho de 2013   #3
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Como colocar a minha tarola Gretsch Catalina Maple 14" a soar como a tarola destes vid

Este conselho do Leonel está IMPECÁVEL!

Realmente, afinar deveria de ser uma das disciplinas que qualquer bateristas deveria aprender (mas sobretudo PRATICAR!), eheh...

Afinar pode ser uma das tarefas mais extenuantes, se não tiveres as bases suficientes para o fazeres... Estas poucas mas importantes linhas do Leonel deveriam servir para te encorajar a perder (perdão: INVESTIR) tempo com a tua tarola!

Pessoalmente (como todo e qualquer bateristas) já passei por essa fase, e apenas e depois de muitas vezes retirar peles, voltar a colocar peles, afrouxar parafusos, apertar parafusos, muito ouvir, muito descansar 'o ouvido', etc. é que comecei a descobrir os pequenos segredos / subtileza que a afinação de um tambor requer!

Investe tempo com a tua tarola, e, mesmo sabendo que o que os microfones captam pode ser muitas vezes alterado nas mesas de som, será certamente possível obteres um som que seja mais o 'teu' som!

A mesma tarola com peles diferente, afinações diferentes, etc. pode soar completamente diferente. (e sim, reconheço que eu, muitas vezes também ainda hoje passo pela fase de: "ena! esta afinação está impecável - ainda não é a que eu queria - mas vou deixar assim só para não a perder..." eheh...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Junho de 2013   #4
Ze Saavedra
 
Membro desde: 28-Jan-2011
Local: Tires
Mensagens: 18
Ze Saavedra está no bom caminho
Re: som da tarola

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas.
Eu respondo-te.
Ó Savedra.
O som da tarola que ouves não é por aí além. Até é mau, pelo menos para mim.
Mas é assim. Todas as tarolas ou outra peça qualquer, aliada ás propriedades das peles que estão a usar, bem afinadas tem sons muito bons. Se afinares, apertando lentamente uma batter verás que sem apertares a ressonante, a tarola vai adquirindo sons e harmónicos diferentes daqueles que tinha antes desta operação.
O que tens de fazer, é fazendo experiências nesse sentido até chegares a um ponto que vais achar que chegaste ao som que gostas. mas para isso tens de ser tu a investir nesse tempo e não através de dicas. AS DICAS são úteis para resolução de problemas e isso não é um problema mas sim uma quase obrigação própria. Todo o intrumentista deve poder e saber afinar o SEU SOM. Para isso tem de o procurar. Essa procura deve ser exaustiva e contínua.
É o melhor conselho que te posso dar....
Abraço
Eu ate gosto do som da tarola, embora nao seja o original (pois ele usa triggers).
Eu ja tentei afinar a tarola a minha maneira, mas o snare wire tava um bocado estragado e nao dava para saber se estava afinada ou nao, agora vou comprar outro e tentar outra vez. Outra coisa e que o meu professor de bateria nunca me ensinou como e que se afina, embora eu visse na net era melhor se ele me mostrasse e desse umas dicas enquanto afinava.
Mesmo assim, só tenho que te agradecer

Ze Saavedra adicionou o seguinte texto, 12 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Este conselho do Leonel está IMPECÁVEL!

Realmente, afinar deveria de ser uma das disciplinas que qualquer bateristas deveria aprender (mas sobretudo PRATICAR!), eheh...

Afinar pode ser uma das tarefas mais extenuantes, se não tiveres as bases suficientes para o fazeres... Estas poucas mas importantes linhas do Leonel deveriam servir para te encorajar a perder (perdão: INVESTIR) tempo com a tua tarola!

Pessoalmente (como todo e qualquer bateristas) já passei por essa fase, e apenas e depois de muitas vezes retirar peles, voltar a colocar peles, afrouxar parafusos, apertar parafusos, muito ouvir, muito descansar 'o ouvido', etc. é que comecei a descobrir os pequenos segredos / subtileza que a afinação de um tambor requer!

Investe tempo com a tua tarola, e, mesmo sabendo que o que os microfones captam pode ser muitas vezes alterado nas mesas de som, será certamente possível obteres um som que seja mais o 'teu' som!

A mesma tarola com peles diferente, afinações diferentes, etc. pode soar completamente diferente. (e sim, reconheço que eu, muitas vezes também ainda hoje passo pela fase de: "ena! esta afinação está impecável - ainda não é a que eu queria - mas vou deixar assim só para não a perder..." eheh...
Boas!
Sim vou fazer o que o Leonel me disse e perder algum tempo com a minha tarola.
Nos videos o som é o original da bateria pois foi captado com a camara e o batrista usa triggers na tarola timbaloes e bombo.
__________________
Rock On!!

Última edição de Ze Saavedra : Qui, 27 de Junho de 2013 às 18:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ze Saavedra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Julho de 2013   #5
mmbatera
 
Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
Mensagens: 18
mmbatera está no bom caminho
Re: Como colocar a minha tarola Gretsch Catalina Maple 14" a soar como a tarola destes vid

bom para sua tarola ter um som igual a esta vc deve fazer o seguinte:
1- afine a sua tarola apertando mais os parafusos de afinação-Atenção (cuidado com a pressão de cada parafuso da tarola, afine os parafusos com os mesmos niveis de pressão para nao estourar e afine em forma de estrela)


2- Toque sempre usando Rim Shots, pois da um som mais destacado e bonito da tarola

Rim shot: é quando a baqueta bate no aro e na pele da tarola.

espero ter ajudado!
mmbatera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Julho de 2013   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como colocar a minha tarola Gretsch Catalina Maple 14" a soar como a tarola destes vid

Citação:
Mensagem Original de mmbatera Ver Mensagem
2- Toque sempre usando Rim Shots, pois da um som mais destacado e bonito da tarola
Não concordo com esta afirmação. O rimshot deve ser usado com conta e medida.
Tocar constantemente em rimshot retira o efeito impacto e dinâmico do uso desta potencialidade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Julho de 2013   #7
mmbatera
 
Membro desde: 7-Jul-2013
Local: Quarteira
Mensagens: 18
mmbatera está no bom caminho
Re: Como colocar a minha tarola Gretsch Catalina Maple 14" a soar como a tarola destes vid

Bom isso varia de pessoa para pessoa, pois na minha opnião da um som mais destacado, principalmente para mim que gosto de encaixar gost nots para preencher mais a musica. Mas nada contra, é apenas a minha opnião
mmbatera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Julho de 2013   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Como colocar a minha tarola Gretsch Catalina Maple 14" a soar como a tarola destes vid

Citação:
Mensagem Original de mmbatera Ver Mensagem
bom para sua tarola ter um som igual a esta vc deve fazer o seguinte:
1- afine a sua tarola apertando mais os parafusos de afinação-Atenção (cuidado com a pressão de cada parafuso da tarola, afine os parafusos com os mesmos niveis de pressão para nao estourar e afine em forma de estrela)


2- Toque sempre usando Rim Shots, pois da um som mais destacado e bonito da tarola

Rim shot: é quando a baqueta bate no aro e na pele da tarola.
espero ter ajudado!


Boas
Caro companheiro.
Este teu post, vais desculpar-me, nada tem a ver com aquilo que o tópico pretende.
E depois pior que isso, ou o video está num contexto diferente, ou então quem aconselha a tocar com rimshot ou é burro ou come.....alfarrofa.
Porque carga de água é que agora se tem de tocar sempre com rimshot?
Há ca coisa............
Abraço

LEONEL RODRIGUES adicionou o seguinte texto, 103 minutos e 50 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de mmbatera Ver Mensagem
Bom isso varia de pessoa para pessoa, pois na minha opnião da um som mais destacado, principalmente para mim que gosto de encaixar gost nots para preencher mais a musica. Mas nada contra, é apenas a minha opnião
Estás verde outra vez, mas vê lá se te acalmas e opinas apenas naquilo que sabes, ok?
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 18 de Julho de 2013 às 16:29. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha Gretsch "Catarina"! Infernalord Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 2 Qui, 24 de Outubro de 2013 15:40
Peles para Gretsch Catalina Maple WeWantDrums Aconselhamento para a compra de material 2 Qua, 19 de Dezembro de 2012 10:53
Tenho bom som de bombo e tarola mas como melhorar os timbalões na minha Premier Genista? tiagom97 Baterias Acústicas 23 Ter, 19 de Julho de 2011 21:28
Gretsch Catalina Maple Pepito Baterias Acústicas 3 Sex, 27 de Agosto de 2010 10:46
Que pele de resposta devo colocar na minha tarola? Quero um som assim a dar para sequinho. Brasas Aconselhamento para a compra de material 2 Qui, 12 de Novembro de 2009 12:30



São agora 18:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it