Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
4 Novos Covers

Boas a todos,
Eu tive á pouco tempo o material de gravação (ou seja camara de filmar, cartao de memória e o tripé, microfones ainda não infelizmente) nas minhas mãos, e aproveitei para gravar umas coisitas...
Consigo reparar que há algumas falhas de tempo, não precisam de dizer todos que preciso de trabalhar mais com o metrónomo, que eu sei isso, mas prontos, agradeço qualqueis outras opiniões e críticas sobre isto.
Podem dizer o que quiserem e criticar o que quiserem, não me vou sentir ofendido

As músicas são:
Alien Ant Farm - Smooth Criminal
Artic Monkeys - Fluorescent Adolescent
Katy Perry - Teenage Dream (não é muito o meu estilo, mas gosto de tocar por cima, vocês devem perceber isso..)
Michael Jackson - Beat It

E cá vai:




Última edição de Miguel Tavares : Qui, 24 de Fevereiro de 2011 às 23:25.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #2
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Boas!

Bem tens umas covers ja porreirinhas!

Bem na minha opinião, acho que deves melhorar alguns aspectos!

Primeiro tenta começar a adicionar mais groove as musicas, para nao ficarem tao paradas, podes por exemplo adicionar umas ghost note, é uma da muitas ideias que podes fazer para dar mais groove a musica.

Abraço!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #3
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: 4 Covers, gostam?

Ahah, jayfox, o groove não se baseia em ghost notes! Podes for exemplo controlar a força nos hats que até faz soar a musica um pouco diferente, o que acho que o miguel até fez em certas ocasioes e ate deu algum feeling a musica. Pena mesmo é a qualidade. Mas continua!
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #4
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de guigue Ver Mensagem
Ahah, jayfox, o groove não se baseia em ghost notes! Podes for exemplo controlar a força nos hats que até faz soar a musica um pouco diferente, o que acho que o miguel até fez em certas ocasioes e ate deu algum feeling a musica. Pena mesmo é a qualidade. Mas continua!
Guigue desculpa estar so a fazer um pequeno a parte e que eu disse um dos exemplos e fazer com ghost notes, ha muitas ideias!!! nao me quis referir so a ghost notes, quis referirme a tudo!!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #5
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: 4 Covers, gostam?

gostei muito apesar de nao ser a minha onda nenhuma das musicas gostei de te ver tocar
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #6
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Boas!

Bem tens umas covers ja porreirinhas!

Bem na minha opinião, acho que deves melhorar alguns aspectos!

Primeiro tenta começar a adicionar mais groove as musicas, para nao ficarem tao paradas, podes por exemplo adicionar umas ghost note, é uma da muitas ideias que podes fazer para dar mais groove a musica.

Abraço!
Boas,
Sim, se calhar tenho de treinar mais no aspecto do groove a tocar temas..
Thanks

Citação:
Mensagem Original de guigue Ver Mensagem
Ahah, jayfox, o groove não se baseia em ghost notes! Podes for exemplo controlar a força nos hats que até faz soar a musica um pouco diferente, o que acho que o miguel até fez em certas ocasioes e ate deu algum feeling a musica. Pena mesmo é a qualidade. Mas continua!
Pois, a qualidade é que deixa um pouco a desejar... Mas qualquer dia já tenho uns microfones á maneira para a qualidade ficar aceitável eheh
Obrigado pela opinião (;

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
gostei muito apesar de nao ser a minha onda nenhuma das musicas gostei de te ver tocar
Obrigado
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #7
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

boas,

as filmagens tao fixes e gostei da tua prestação

parabens, continua, sempre a batucar eheh

só uma coisa, um pouco de cuidado com a postura pois parece me que tas a tocar um bocado torto, posso tar errado mas é a ideia com que fiquei e achei melhor salientar este aspecto, já que nunca é demais

mas gostei

abraço
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #8
guigue
 
Membro desde: 6-Jan-2010
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 95
guigue é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Guigue desculpa estar so a fazer um pequeno a parte e que eu disse um dos exemplos e fazer com ghost notes, ha muitas ideias!!! nao me quis referir so a ghost notes, quis referirme a tudo!!!
Nah, é só porque me lembro que noutros videos de covers também falaste em ghost notes...
guigue não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #9
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de guigue Ver Mensagem
Nah, é só porque me lembro que noutros videos de covers também falaste em ghost notes...
Porque calhou falar!!! e nos outros se nao me engano, tambem pus que existem outras maneiras e dei esse exemplo ao calhas foi por acaso!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #10
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de rui andre Ver Mensagem
boas,

as filmagens tao fixes e gostei da tua prestação

parabens, continua, sempre a batucar eheh

só uma coisa, um pouco de cuidado com a postura pois parece me que tas a tocar um bocado torto, posso tar errado mas é a ideia com que fiquei e achei melhor salientar este aspecto, já que nunca é demais

mas gostei

abraço
Vou pedir ao meu professor de bateria para reparar nisso na aula, para ver se tou a tocar com a postura correcta ou não, obrigado pela dica
E obrigado pela opinião
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #11
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Vou pedir ao meu professor de bateria para reparar nisso na aula, para ver se tou a tocar com a postura correcta ou não, obrigado pela dica
E obrigado pela opinião
=) de nada, saude sempre em primeiro lugar

abraço
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #12
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: 4 Covers, gostam?

Gostei.
Defeitos a apontar: postura.
Na música Beat it reparei que estavas a pegar a baqueta direita apenas pelas pontas, não sei se porque começou a escorregar ou se pegas nela assim. Tenta encontrar o ponto de equilíbrio.
E acho que estavas a enterrar um bocado a baqueta esquerda na tarola.

Fora isso, denotei a tua tentativa para dar um groove às músicas, mexes-te bem pelas peças.

Trabalho de edição de vídeo está porreiro.

Continuação
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #13
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de JMiguelR Ver Mensagem
Gostei.
Defeitos a apontar: postura.
Na música Beat it reparei que estavas a pegar a baqueta direita apenas pelas pontas, não sei se porque começou a escorregar ou se pegas nela assim. Tenta encontrar o ponto de equilíbrio.
E acho que estavas a enterrar um bocado a baqueta esquerda na tarola.

Fora isso, denotei a tua tentativa para dar um groove às músicas, mexes-te bem pelas peças.

Trabalho de edição de vídeo está porreiro.

Continuação
Ás vezes pego pelas pontas sem querer, porque vai escorregando...
Sim, ainda hoje estive a trabalhar isso na aula de bateria. Estava a "enterrar" a baqueta na tarola quando supostamente queria fazer ghosts notes, mas além disso estava a fazer drag notes, mas agora que já percebi nao vai voltar a acontecer

Obrigado pela opinião
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #14
Khxtovao
 
Membro desde: 27-Abr-2010
Local: Nazaré
Mensagens: 28
Khxtovao está no bom caminho
Re: 4 Covers, gostam?

já foi dito aki, mas gostava de salientar. ghost notes, axo k iria fazer a diferença, exprimenta e depois mostra alguns trabalhinhos. excelente trabalho.


cumps
__________________
Cyborg
Khxtovao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #15
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: 4 Covers, gostam?

Ta fixe
Edição de vídeo boa...
Postura a melhorar
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: 4 Covers, gostam?

1º ponto afinar a bateria....
2º mexe te rapaz tas completamente "parado"
3º toma mais atenção as drumlines na bateria, falta te mta cena essencial na musica q toques, tás demasiado quadradado.


tas com aquela postura tipica de aluno de bateria, ou e te libertas e exploras o kit por ti, ou n vais sair do que te ensinam/explicam. (n estou a dizer q aulas eh mau é an? lolol)
abracao
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #17
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: 4 Covers, gostam?

Só vi a cover de Arctic Monkeys pois é a única música que aprecio e tenho andado a aprender esta música. Apesar de eu ser novato e tal vou tentar criticar de forma construtiva. Relativamente à bateria, esses timbalos pareceram me muitooo desafinados :x Quanto à técnica e a forma como tocaste a música, falhaste um bocado no tempo nalgumas partes mas nada de grave, pareces muito tenso a tocar a música (talvez por culpa da câmara) e no bombo não estás a tocar da maneira que o Matt Helders toca, estás a tocar bombo e braço direito juntos e o bombo entra quase sempre como "contratempo" se me faço entender...Ouve com mais atenção e perceberás o que estou a dizer.
É para continuar
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #18
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
1º ponto afinar a bateria....
2º mexe te rapaz tas completamente "parado"
3º toma mais atenção as drumlines na bateria, falta te mta cena essencial na musica q toques, tás demasiado quadradado.


tas com aquela postura tipica de aluno de bateria, ou e te libertas e exploras o kit por ti, ou n vais sair do que te ensinam/explicam. (n estou a dizer q aulas eh mau é an? lolol)
abracao
1º Epa.. A bateria está afinada com o melhor som que consegui sacar dela... Pode ser da câmara ou assim, mas ao vivo o som dos timbalões (e da tarola também) são muito melhores.
2º Eu mexo-me pouco a tocar, nunca fui muito daqueles shows de mexer a cabeça, acho que não faz muito sentido, o som não vai ficar melhor por causa disso...
3º Podes-me mostrar algum exemplo disso em que saltei alguma parte essencial nas musicas? Que eu saíba só saltei uma parte dos timbalões, na parte do solo, na Smooth Criminal, de resto está tudo dentro e certinho com a drumline penso...

Postura típica de aluno de bateria ? Tenho aulas á pouquíssimo tempo, a maneira como toco agora tá igualzinha de como quando não tinha aulas (sem ser técnica claro).

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Só vi a cover de Arctic Monkeys pois é a única música que aprecio e tenho andado a aprender esta música. Apesar de eu ser novato e tal vou tentar criticar de forma construtiva. Relativamente à bateria, esses timbalos pareceram me muitooo desafinados :x Quanto à técnica e a forma como tocaste a música, falhaste um bocado no tempo nalgumas partes mas nada de grave, pareces muito tenso a tocar a música (talvez por culpa da câmara) e no bombo não estás a tocar da maneira que o Matt Helders toca, estás a tocar bombo e braço direito juntos e o bombo entra quase sempre como "contratempo" se me faço entender...Ouve com mais atenção e perceberás o que estou a dizer.
É para continuar
Já comentei sobre os timbalões...
Sobre a tensão a tocar, sim, eu toco com um pouco de tensão a mais, e o meu professor já notou isso em mim, mas é uma coisa que eu estou tentando melhorar com o tempo...
Sim, não toco a música exactamente como é no bombo, acrescento uns bombos a mais, mas supostamente os bombos do Matt Helders estão lá, mas acrescento é mais alguns xD
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #19
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
1º Epa.. A bateria está afinada com o melhor som que consegui sacar dela... Pode ser da câmara ou assim, mas ao vivo o som dos timbalões (e da tarola também) são muito melhores.
2º Eu mexo-me pouco a tocar, nunca fui muito daqueles shows de mexer a cabeça, acho que não faz muito sentido, o som não vai ficar melhor por causa disso...
3º Podes-me mostrar algum exemplo disso em que saltei alguma parte essencial nas musicas? Que eu saíba só saltei uma parte dos timbalões, na parte do solo, na Smooth Criminal, de resto está tudo dentro e certinho com a drumline penso...

Postura típica de aluno de bateria ? Tenho aulas á pouquíssimo tempo, a maneira como toco agora tá igualzinha de como quando não tinha aulas (sem ser técnica claro).
calmaa man, tamos aqui para te ajudar..
ao vivo é mt melhor e porque? pq nao tens paredes que haja ou nao reflexoes e refracoes de som..n está assim tao afinada quanto isso..e n é da camera, uma bateria bem afinada soa bem em td o lado.
a cena que disse qnd te disse para te mexeres, claro é teu, mas falta te o ponto de projecao sonora,ao mexeres, vais ter a tendencia a bater com mais força.. e nestes estilos é essencial o bombo e tarola o mais forte possivel e os pratos o menos possivel. falta te bombos cm ja te diseram na cover de arctic, conheco bem essa música, ja a toquei ah mt tempo.. e a forma que tas a tocar n encaixa bem, claro que temos que meter o nosso dedo, ma sempre com a enfâse de fazer melhor.. mas neste caso NA MINHA OPINIAO, fica vazio.. é outro ponto que tens de começar a perceber, como ver que um som está vazio, e como podes completar

quando eu disse postura tipica de quem tem aulas, lá esta a completar ao tares bastante preso, parece que n te sentes à vontade, isso é um ponto que tens de te aperceber e tentar melhorar, e as gravações servem pra isso.. se n te apercebeste com o tempo vais lá, n tou aqui pa te amandar a baixo, simplesmente para ajudar um amigo que partilha a mesma paixao de instrumento q eu..

abraço
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #20
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
calmaa man, tamos aqui para te ajudar..
ao vivo é mt melhor e porque? pq nao tens paredes que haja ou nao reflexoes e refracoes de som..n está assim tao afinada quanto isso..e n é da camera, uma bateria bem afinada soa bem em td o lado.
a cena que disse qnd te disse para te mexeres, claro é teu, mas falta te o ponto de projecao sonora,ao mexeres, vais ter a tendencia a bater com mais força.. e nestes estilos é essencial o bombo e tarola o mais forte possivel e os pratos o menos possivel. falta te bombos cm ja te diseram na cover de arctic, conheco bem essa música, ja a toquei ah mt tempo.. e a forma que tas a tocar n encaixa bem, claro que temos que meter o nosso dedo, ma sempre com a enfâse de fazer melhor.. mas neste caso NA MINHA OPINIAO, fica vazio.. é outro ponto que tens de começar a perceber, como ver que um som está vazio, e como podes completar

quando eu disse postura tipica de quem tem aulas, lá esta a completar ao tares bastante preso, parece que n te sentes à vontade, isso é um ponto que tens de te aperceber e tentar melhorar, e as gravações servem pra isso.. se n te apercebeste com o tempo vais lá, n tou aqui pa te amandar a baixo, simplesmente para ajudar um amigo que partilha a mesma paixao de instrumento q eu..

abraço
Eu tou mais que calmo, nao te preocupes mén
Atão vá, tenho de ver isso do bombo na música...

Eu acho que não tive preso.. Apenas segui a drumline da música sem inventar muito, como posso tar preso ao seguir a drumline ?
E eu percebo que nao tas aqui para me mandar a baixo, nem eu disse tal coisa. Eu percebo as críticas e nao me insulto com elas
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #21
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Se gostam?
Eu cá gosto, tens evoluido desde que vi um video teu nos primeiros tempos, acho que os CFC's têm-te feito muito evoluir e tens ganhado experiencia com eles, por isso não desistam desse projecto porque faz bem a todos, continuem assim e boa sorte na procura de um novo vocalista , tá dificil :s

Fica
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Eu tou mais que calmo, nao te preocupes mén
Atão vá, tenho de ver isso do bombo na música...

Eu acho que não tive preso.. Apenas segui a drumline da música sem inventar muito, como posso tar preso ao seguir a drumline ?
Por isso mesmo!
Estás demasiado preocupado em seguir a drumline em vez de tentares dar um toque pessoal ao que estás a tocar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #23
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
Se gostam?
Eu cá gosto, tens evoluido desde que vi um video teu nos primeiros tempos, acho que os CFC's têm-te feito muito evoluir e tens ganhado experiencia com eles, por isso não desistam desse projecto porque faz bem a todos, continuem assim e boa sorte na procura de um novo vocalista , tá dificil :s

Fica
Obrigado
Realmente está dificil arranjar vocalista !

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Por isso mesmo!
Estás demasiado preocupado em seguir a drumline em vez de tentares dar um toque pessoal ao que estás a tocar.
Ahh, já percebi atão..
Realmente nestas 4 musicas só dei um toque pessoal na teenage dream e na beat it...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Fevereiro de 2011   #24
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: 4 Covers, gostam?

Ps: Groove é um termo bastante relativo e que não se limita a nada. Cada um define groove como achar melhor ou como se sentir melhor, de facto.
Bem, Miguel, evoluiste sim e já estás bem melhor. Treininho só faz bem.
Contudo, acho que na Teenage Dream abusaste da sorte e devias ter-te preocupado mais com a consistência do que com o show-off a rodar baquetas no ar (eheh).
E é isso, vai aplicando coisas novas ... Sem medos pois só assim é que vamos descobrindo novas formas de tocar e de nos encontrarmos com o nosso kit. É importante, por vezes, tentarmos aspectos novos e, claro, com base em técnicas existentes estudadas.

Continua a dar-lhe! Força nisso!
Abraço
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Fevereiro de 2011   #25
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Ps: Groove é um termo bastante relativo e que não se limita a nada. Cada um define groove como achar melhor ou como se sentir melhor, de facto.
Bem, Miguel, evoluiste sim e já estás bem melhor. Treininho só faz bem.
Contudo, acho que na Teenage Dream abusaste da sorte e devias ter-te preocupado mais com a consistência do que com o show-off a rodar baquetas no ar (eheh).
E é isso, vai aplicando coisas novas ... Sem medos pois só assim é que vamos descobrindo novas formas de tocar e de nos encontrarmos com o nosso kit. É importante, por vezes, tentarmos aspectos novos e, claro, com base em técnicas existentes estudadas.

Continua a dar-lhe! Força nisso!
Abraço
Obrigado
Ahah, é um pouco pelo show-off, é verdade, mas ás vezes ainda saiu do tempo, por isso é que ainda não faço muito isso em concertos... Mas supostamente se continuar a treinar isso lá vai melhorando... eheh


E para quem tava a dizer que os timbalões estavam desafinados.. Ainda hoje tive a afiná-los todos de novo, estou mais contente com o som deles agora. Mas agora nao tou é contente com o som da tarola e do bombo, aiai...
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Fevereiro de 2011   #26
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: 4 Covers, gostam?

Também ia referir esse aspecto, principalmente o timbalão de 14" (é?) junto ao de 16".
Saía uns agudos mal amanhados ... lol
Não te esqueças que na afinação tens de dar a especial atenção e retoque à ressonante.

Abraços.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Fevereiro de 2011   #27
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Também ia referir esse aspecto, principalmente o timbalão de 14" (é?) junto ao de 16".
Saía uns agudos mal amanhados ... lol
Não te esqueças que na afinação tens de dar a especial atenção e retoque à ressonante.

Abraços.
Não, é 13" xD
é 12" 13" 16" (eu é que decidi mudar a disposição normal da bateria...)

Agora acho que já está muito melhor, estão todos mais graves, e com um harmónico reduzido. Gosto muito mais do som assim
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Fevereiro de 2011   #28
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Não, é 13" xD
é 12" 13" 16" (eu é que decidi mudar a disposição normal da bateria...)

Agora acho que já está muito melhor, estão todos mais graves, e com um harmónico reduzido. Gosto muito mais do som assim
Somos os dois. Gosto um som de timbalão bem controlado e que saiba produzir um bom grave (aqui já entra a questão da madeira ...)
Ah, colocaste um clamp e seguraste ali o de 13" ... Correcto.
Bem, chega de Off.

Abraço e continuação.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #29
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Para a semana vou ter novos covers, uns dois ou 3, desta vez com micros para a bateria! (não meus, mas sim emprestados)
Vão ser provavelmente:
Pearl Jam - Better Man
Artic Monkeys - The View Of The Afternoon

E a terceira ainda não decidi muito bem.. Se quiserem ajudar na escolha estão á vontade
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #30
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Tavares Ver Mensagem
Para a semana vou ter novos covers, uns dois ou 3, desta vez com micros para a bateria! (não meus, mas sim emprestados)
Vão ser provavelmente:
Pearl Jam - Better Man
Artic Monkeys - The View Of The Afternoon

E a terceira ainda não decidi muito bem.. Se quiserem ajudar na escolha estão á vontade
Boas.
Se fosse a ti não me aventurava na View from Afternoon, por agora.
Parece fácil mas na verdade não é assim tanto. E se aqui na Fluorescent Adolescent faltou-me a marcação dos bombos, esta ainda mais o exige.
E a batida dos choques não é tão "linear" quanto a que aqui tocaste ...
Aconselho-te Green Day. Tens boas músicas para interpretar ... é so escolheres.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Março de 2011   #31
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: 4 Covers, gostam?

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Boas.
Se fosse a ti não me aventurava na View from Afternoon, por agora.
Parece fácil mas na verdade não é assim tanto. E se aqui na Fluorescent Adolescent faltou-me a marcação dos bombos, esta ainda mais o exige.
E a batida dos choques não é tão "linear" quanto a que aqui tocaste ...
Aconselho-te Green Day. Tens boas músicas para interpretar ... é so escolheres.
Eu já ando a treinar a The View From The Afternoon á bastante tempo, e acho que não está mal tocada. Acho que vou gravar, se ao ouvir vir que está muito mal não ponho, se vir que está razoável faço upload e depois vocês dizem-me o que está mal para depois melhorar. Tá bom ?
Green Day.. Já tinha pensado na Basket Case, apesar de ainda ter de estudar mais a música e não ter muito tempo para o fazer.. Mas vou tentar.. (Tenho um certo tempo limite pois tenho de gravar tudo na sexta feira, vão-me emprestar os micros na sexta para o concerto de sábado, e por isso só tenho mesmo esta sexta feira para gravar )
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bandas de covers - Deveriam ser proibidas? Qual a vossa opinião? Pedro Assis Bandas e Música em geral 46 Dom, 6 de Março de 2011 06:12
opinião sobre covers! ajudem-me Pedrinho Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 13 Ter, 23 de Novembro de 2010 21:17
Bandas que curtem e musicas que gostam de tocar(dessas bandas ou doutras) Big Sticks Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 2 Qui, 29 de Julho de 2010 02:03
Covers: escolher material warlike Hardware, Acessórios e Equipamentos 13 Dom, 9 de Março de 2008 12:36
Covers (sites) crab_viseu Bandas e Música em geral 4 Sex, 26 de Maio de 2006 18:13



São agora 09:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it