Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 1 de Março de 2008   #1
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Ajuda e Opinião

Boas colegas bateristas,

Eu vou-vos colocar aqui uma questão que já tinha colocado num outro forum.

Nao vou dizer o que pretendo aqui, pois podem ler tudo aqui através deste link e podem também comentar o que já outros disseram.

http://forum.somxl.com/index.php?showtopic=55916


Agradecia a vossa ajuda.

Obrigado
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Março de 2008   #2
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Ajuda e Opinião

Eu aconselho um sistema destes http://www.thomann.de/thoiw10_alesis_io26_prodinfo.html + um conjunto razoável de micros + um bom programa de gravação consegues ficar com a bateria toda gravada por vias (8 vias). Depois de a teres gravada por vias podes fazer o que quiseres ao som da mesma, podes mexer individualmente no que cada micro captou e meter-lhe a equalização ou efeitos que quiseres individualmente. Boa sorte.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Março de 2008   #3
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Ajuda e Opinião

Desde já agradeço-te por me mostrares esse produto que fiquei muito interessado.

Isso com o Firewire entao posso logo ligar directamente ao PC, certo?

De tao pequeno que é, e com um preço maior que o tamanho, presumo então que a qualidade seja bastante boa hehe espero ter razão

Já agora, que mics consideram razoáveis? Eu nao percebo mesmo nada deste tipo de coisas, e gostava de aprender um bocado convosco, a saber diferenciar, etc.

Obrigado
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Março de 2008   #4
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Ajuda e Opinião

Sim é Firewire e ligas ao Pc isso já traz um bom programa de gravação e ao gravares isso ficas logo com 8 vias separadas no programa. Esse é o tipo de equipamento desses mais barato que conheço, mas é da Alesis e por isso tem de ser bom. Quanto aos micros é que já é mais subjectivo, depende bastante do tipo de utilização que vais querer dar-lhes se vai ser para uma coisa mais amadora podes comprar um pack mais barato (t-bone por exemplo que é uma sub-marca da AKG e são bastante razoáveis entre outras marcas) se vais dar-lhes um tipo de utilização mais profissional ou com esse objectivo a médio longo prazo, podes sempre investir nuns melhores como AKG, Sennheiser, Shure ou outras equivalentes. Qual é o tipo de utilização que pretendes?
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Março de 2008   #5
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Ajuda e Opinião

Pois eu já tive a ver esses micros, e como os AKG, etc, já sao mais profissionais e caros, tava a pensar num pack ou t.bone ou behringer, ainda nao me decidi.

O que eu quero, pode-se dizer que é gravação amadora, pois nao pretendo fazer gravaçoes para vender, nem nada disso. São apenas gravaçoes em casa, para eu poder estudar um bocado a minha musica, para poder alterar o som da bateria. Dentro desse género.

O programa que a mesa já trás, é porreiro?
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Março de 2008   #6
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Re: Ajuda e Opinião

O programa que vem com a mesa é o Cubase, acho que é bom. Para a utilização que queres é mais do que suficiente no entanto, penso que essa mesa é compatível com qualquer outro programa do estilo, protools, nuendo, sonar etc.

Última edição de Gonçalo : Dom, 2 de Março de 2008 às 14:45.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Março de 2008   #7
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Ajuda e Opinião

Pelo que vi do Cubase é mais que suficiente para aquilo que quero fazer, muito obrigado pelos esclarecimentos e pelas ajudas Gonçalo

Se alguém tiver micros (estilo T.bone e Behringer) ou que já tenham experimentado, agradecia a vossa opinião acerca deles.

obrigado.
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Millenium MpS- 100 . Ajuda por favor :S jamiro Baterias Electrónicas 9 Dom, 11 de Abril de 2010 05:12
Beater ( martelo de bombo ) Speedball - Opinião Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 64 Qui, 1 de Abril de 2010 11:02
A história da bateria bo jazz - AJUDA! Amaro Machado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 9 Sáb, 24 de Novembro de 2007 16:38
Need opiniao Superdgs Bandas e Música em geral 17 Qui, 1 de Março de 2007 21:08
Ajuda pedal Iron cobra batucada Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Seg, 15 de Janeiro de 2007 19:06



São agora 01:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it