Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #1
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Restauro e transformação de kit de bateria - Mais uma de bricolage

Antes de mais, muitíssimo obrigado por todas as críticas positivas e construtívas que fizeram ao meu kit!

Bom, a pedido de algumas família, aqui vão as fotos com maior detalhe, como prometido.

Relativamente ao processo de transformação, decorreu sempre com contenção de custos e da forma mais artesanal possível.
Para tirar os plásticos de vinil, foi muito fácil , porque como podem ver na foto, o vinil só costuma trazer um adesivo no início. Descolando os primeiros 2 centímetros, o vinil salta todo porque nem sequer está colado à madeira. As madeiras depois são muito fáceis de trabalhar porque são finas e macias. Fiz as marcações desejadas e cortei com uma vulgar serra de recorte. Para lixar, aconselho a ferramenta que está na foto. É um calço próprio para colocar tiras de lixa e que podem encontrar à venda em qualquer loja de bricolage (custa 1,50€). Primeiro, com o lado direito, acerto o corte (verifica-se colocando em cima de uma mesa e vendo se passa luz pelos desníveis do corte); depois, mudo a lixa para o lado curvo e consegue-se refazer o bordo com facilidade (e alguma paciência...). Utilizei lixa média no início e fina para o acabamento final.
Os buracos que ficaram nalguns sitios (devido à deslocação dos lugs) tapei com massa dos vidros (a solução mais barata e resistente que encontrei para madeira - 1 Kg de massa de vidraceiro custa 1€!).
O tratamento final que dei à madeira foi com o óleo reparador para madeiras, comprei no Modelo (custa 3€ o frasco!!!) e só gastei metade. Aplica-se com um pano seco.

Na tarola, foi só tirar o plástico de vinil e aplicar brilhantes com cola transparente UHU. Os brilhantes compram-se em qualquer drogaria e há de todas as cores. Eu comprei prateados e cor-de-rosa (não me lembro quanto custam, mas vende-se ao peso e 1,50€ chegou para a tarola toda). No fim passei verniz para madeira. Acho que ficou muito fixe.

Em relação ao som, como levou peles Remo Pinstripe e uma Fiberskin no Bombo à frente, está curtido. Claro que não é o melhor som do mundo... é o equivalente a qualquer bateria de gama de entrada (tipo Pearl Forum, ou Yamaha Rydeen). Para mim, é o som que tenho e que me dá mais prazer sacar actualmente! A nossa bateria é algo muito especial, mas esta tem qualquer coisa........ eheh

Fiquem bem e estou disponível para todas as dúvidas e SUGESTÕES que tenham.

Grande Abraço.
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #2
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Mais uma de bricolage

Venho meter aqui o link da minha bateria que já apresentei há uns anos, pois mais abaixo neste tópico em resposta às perguntas de todos, falo sobre o processo de construção da mesma.

Para quem gosta de DIY e ainda não a conhece, aqui vai:

http://bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=117
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #3
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Mais uma de bricolage

Um exemplo tão bom merecia que fosse colocado aqui o texto original. Copiei a tua mensagem original para este assunto, daí que apareça em primeiro lugar (aparece por ordem cronológica)

Parabéns, uma excelente contribuição.
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #4
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Mais uma de bricolage

tou a fazer o mesmo com uns timbaloes que tenho em casa a embaraçar
depois mando fotos
exelente trabalho !!!
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #5
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Mais uma de bricolage

ta mesmo brutal parabens pelo trabalho
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #6
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Mais uma de bricolage

Muito bom..............
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #7
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Mais uma de bricolage

Obrigado a todos!

E obrigado Madeira! Assim não tive que escrever tudo de novo.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Maio de 2008   #8
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Mais uma de bricolage

Citação:
Mensagem Original de Soulive Ver Mensagem
E obrigado Madeira! Assim não tive que escrever tudo de novo.
Não me canso de repetir: É com mensagens deste calibre que esta comunidade fica a ganhar! Mais uma vez, os meus parabéns!

P.S. - Sempre tens o 'Copy-Paste'... lolol..
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 11:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it