Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Reportagem e Apreciação: Novo kit Dixon Outlaw

Boas, venho aqui aprensentar a minha nova bateria, uma Dixon Outlaw, topo de gama da marca, comprei ao nosso amigo Pipó, estou boquiaberto com o som do bixo, é fenomenal, espectacular, eu nem tenho palavras, é sem dúvida a melhor bateria em que toquei até hoje, o maple é 100% americano, bem construído, é simplesmente espectacular.
Estive para comprar uma rock tour, mas quando o Pipó me mostrou isto fiquei muito interessado, até porque o preço, sendo de gama alta, é bastante razoável, além de que a bateria vem com hardware (tripé de choques, tripé de tarola, tripé de prato, tripé de prato em girafa, clamps para os timbalões e pedal de bombo single de corrente dupla e com uma plataforma bem grande) TOPO DE GAMA, estamos a falar de cascos e hardware topo de gama por uma quantia inacreditável e realmente o som é fenomenal, não se esperava outra coisa de uma bateria feita pela Dixon, o hardware é muito robusto, pesado, um tripé aguenta com 2 timbaloes mais pratos e nem mexe, estão no chão e nao sai dali. Outra coisa a referir é o simples facto de que a bateria vem toda com peles Evans: Peles de ataque Evans USA G2 clear e G1 clear de ressonância. Bombo com EQ3 de Ressonância e EMAD clear de ataque e tarola com G2 Coated no ataque e Hazy 300 na ressonância. Como estão a ver, por 1100 euros, têm uma bateria de sonho, que vos vai durar para vida, sim para a VIDA! Os acabamentos estão perfeitos, não tem 1 defeito, não tem 1 risco, os lugas do bombo têm uma borracha própria para proteger os aros,etc etc... Que posso eu referir mais? Muito mais mesmo, quando fui ter com o Pipó, pois combinámos encontrar-nos na sala de estudo dele (muito acolhedora ), fomos os 2 montar a bateria para ouvir o som dela, ora não é que os lugs do bombo para segurar o aro vinham em sacos separados para não se estragarem e riscarem uns aos outros? As caixas lá dentro vêm muito bem protegidas, ficámos os 2 muito impressionados com tudo aquilo, mal montámos o bombo podemos logo ver que era um monstro, obviamente, com todos aqueles acabamentos, só de olhar para ele entendia-se que aquilo só poderia ser potente. O negócio com o Pipó foi todo muito rápido, pois teve que ser, ele já só tem mais 2 baterias destas até ao fim deste ano, estão a ser rapidamente despachadas, o pessoal está a aderir, claro, é normal, qualidade/preço do melhor no mercado. Têm 2 cores por onde escolher, Tobaco Fade Burst e Blue Burst Sparkle. Qualquer uma delas é bonita, mas pessoalmente, o azul é para babar, quando vi que ele tinha a venda esta bateria não descansei até ter o dinheiro todo, foi 1 semana de loucos até o ter o € ,mas valeu a pena, agora tenho uma bateria para a vida, todo o seu kit desde hardware a cascos e seguramente durável para umas décadas, e não se tentem enganar, como se a Dixon não fosse boa, basta irem ver à internet quem fabrica o hardware da gibraltar? Algumas baterias da Tama, se não estou em erro... Uma bateria desta se tivesse o nome Tama,Yamaha ou Pearl custaria sem dúvida por volta dos 2500 euros.
Concluindo estou muito, mas muito feliz pela minha ultima aquisição, quem quiser uma topo de gama e não quer estar a gastar uma fortuna, tem boa hipotese, compra uma Outlaw e está igualmente servido ou melhor, pois só não vem é os pratos, porque peles hardware e casco, está tudo lá, façam contas a quanto pode ficar o kit todo de peles, quase a 200 euros se não mais...
Bem não vos vou maçar mais, deixo aqui toda a descrção da bateria e fotografias.
Obrigado e espero que gostem.

PS: Uma coisa muito engraçada que a Dixon envia, uma tablete de Maple, vão poder ver nas fotografias.

Shells

100% Maple
BD e Snare -7 Plyes
Toms - 6 Plyes

18"x22" bass drum
8"x10" tom
14"x14" floor tom
5.5"x14" snare
9"x12" tom

Hardware

Hardware Dixon 9290
Pedal de Bombo
Tripé de choques
Tripé de Tarola
2 Tripés de prato
Clamps para toms suspensos.

Tama Girafa (não sei modela mas é razoável)

Pratos

HH- Zildjian Avedis New Beat 14"
CR- Zildjian K Dark Crash 16"
CR- Zildjian A Custom 17"
RD- Zildjian K Custom Dark 20"

Peles

Bombo
Ataque: Evans EMAD clear
Resso.: Evans EQ3

Toms
Ataque: Evans USA G2 Clear
Resso.: Evans G1 clear

Snare
Ataque: Evans G2 Coated
Resso.: Evans Hazy 300

Baquetas

Zildjian Manu Katché
Tama 5B

FOTOGRAFIAS


Imagem Anexada
File Type: jpg IMG_2899.jpg (132,6 KB, 41 leituras)
File Type: jpg IMG_2903.jpg (100,2 KB, 30 leituras)
File Type: jpg IMG_2904.jpg (132,8 KB, 29 leituras)
File Type: jpg IMG_2905.jpg (83,8 KB, 28 leituras)
File Type: jpg IMG_2906.jpg (122,6 KB, 25 leituras)
File Type: jpg IMG_2909.jpg (57,2 KB, 23 leituras)
File Type: jpg IMG_2912.jpg (74,4 KB, 29 leituras)
File Type: jpg IMG_2901.jpg (130,2 KB, 28 leituras)
__________________

Última edição de João Isaac : Seg, 13 de Dezembro de 2010 às 03:24.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #2
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Grande menina que ai tens
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #3
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Grande bicharoco my friend!! Dixon oferece uma boa confiança apesar de ser desvalorizada no mercado. É uma marca que fabrica para outras tal como disseste, nao é brincadeira! E o hardware é porreiro! O bombo com essas super peles já por si fantásticas e com kickport uhuh.
Fiquei impressionado ao dizeres que veio com essas evans já postas nos Toms :O
Achei piada ao facto de teres moongel no ride lool Ah e também de referir que essa pratalhada é um mimo
Agora é só desbundar e dar-lhe com garra!

Abraços!

Última edição de Bernardo : Sáb, 16 de Outubro de 2010 às 23:31.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Outubro de 2010   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Fiquei muito surpreendido pelos acabamentos.
Muita qualidade.
Tenho também reparado que muitas marcas dispensam os die cast mesmo nas gamas de topo. tenho um novo kit de topo que também trás os hoops standart, e é raro ver DW's, Canopus e yamaha (menos a maple custom) com die cast. Até que gostava de saber o porquê.
Importa sempre que haja satisfação e acima de tudo orgulho pelo material que carregas às costas, se é esse o caso então a marca Dixon equivale a uma DW ou a qualquer outra bateria de referência.

Os meus parabéns!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #5
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Boas,

Parece ser grande compra. Esses acabamentos demonstram o quanto a DIXON está a querer subir no mercado e mostrar o quanto tem qualidade.

Epah... muitos parabens, agora queria era ouviro som em bruto dessa menina....

Só uma pergunta essa bateria é produzida onde?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #6
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Bem.. se for um som tão bom como o aspecto tens uma bateria altamente, os meus parabéns!
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #7
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Citação:
Mensagem Original de Drummer Ruka Ver Mensagem
Grande menina que ai tens
Obrigado amigo, isto sim é a minha menina!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Grande bicharoco my friend!! Dixon oferece uma boa confiança apesar de ser desvalorizada no mercado. É uma marca que fabrica para outras tal como disseste, nao é brincadeira! E o hardware é porreiro! O bombo com essas super peles já por si fantásticas e com kickport uhuh.
Fiquei impressionado ao dizeres que veio com essas evans já postas nos Toms :O
Achei piada ao facto de teres moongel no ride lool Ah e também de referir que essa pratalhada é um mimo
Agora é só desbundar e dar-lhe com garra!

Abraços!
Sim a Dixon oferece mesmo muita confiança, é uma marca que para mim está a um nivel muito alto.
O facto de ter moongel no ride é pelo simples facto de ter muito sustain e este prato tem uma cena que desgosto, é que o bell não se sobresai e se meter o moongel sempre se sobresai mais. Meto o moongel também para não estar a pôr fita adesiva ou assim.

Obrigado amigo.

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Fiquei muito surpreendido pelos acabamentos.
Muita qualidade.
Tenho também reparado que muitas marcas dispensam os die cast mesmo nas gamas de topo. tenho um novo kit de topo que também trás os hoops standart, e é raro ver DW's, Canopus e yamaha (menos a maple custom) com die cast. Até que gostava de saber o porquê.
Importa sempre que haja satisfação e acima de tudo orgulho pelo material que carregas às costas, se é esse o caso então a marca Dixon equivale a uma DW ou a qualquer outra bateria de referência.

Os meus parabéns!
Esta frase que está a bold, diz muito mesmo. 100% de razão, tou completamente satisfeito e tenho muito orgulho em tê-la comigo. Digo-te a Dixon impressionou-me muito mesmo.

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas,

Parece ser grande compra. Esses acabamentos demonstram o quanto a DIXON está a querer subir no mercado e mostrar o quanto tem qualidade.

Epah... muitos parabens, agora queria era ouviro som em bruto dessa menina....

Só uma pergunta essa bateria é produzida onde?

1 abraço
Não é parece, é mesmo grande compra, se a Dixon continuar assim vai estar mesmo a ao mesmo nível que as outras marcas, a fabricar baterias e hardware já está, se continuar o seu excelente trabalho o nome vai acompanhar esta evolução da marca e a boa qualidade.
Quando poder tocar com ela ao vivo, que não haverá de faltar muito tempo, pois os concertos já começam a aparecer, eu digo aqui e se quiseres dás la um saltinho que se der até te cheio tocar amigo.
Esta bateria é produzida em Taiwan, um país que fabrica tudo com excelência!

Obrigado



Citação:
Mensagem Original de baquetas Ver Mensagem
Bem.. se for um som tão bom como o aspecto tens uma bateria altamente, os meus parabéns!
Acredita que o som é tão bom como o acabamento, como disse, é de topo da marca e sendo Dixon é normal que assim seja!

Obrigado!
__________________

Última edição de João Isaac : Dom, 17 de Outubro de 2010 às 23:42. Razão: A bateria não é fabricada na tailandia, mas sim em Taiwan
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #8
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
...então a marca Dixon equivale a uma DW...

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
...a Dixon é uma marca que para mim está a um nivel muito alto...

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
...se a Dixon continuar assim vai estar mesmo a ao mesmo nível que as outras marcas... Esta bateria é produzida na Tailândia...
Boas,

A bateria está muito porreira de acabamento, o som corresponde, mas daí até uma DW...


Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #9
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

video ja por favor

fico feliz de saber que cada vez mais no mercado á rivalidades e mais marcas etc assim quem ganha somos nós que podemos com "pouco" dinheiro ter grandes kits com grande som etc

desfruta do teu kit e ve se fazes um video po pessoal babar se

o facto de vir com grandes peles logo de origem e uma cena que nunca vi em mais nenhuma marca e que certamente faz a diferença.....pagas te 1100€ por isso ?

100% maple americano !

ferragens!

mais peles de ataque e RESSONÂNCIA de categoria (ate as de ressonância sao boas)

por esse preço por amor de deus isto é quase dado! parece mais um anuncio de venda daqueles que sao grande oportunidade soque este nao é anuncio pois e uma bateria que vem nova de fabrica assim por este preço

Nevalainen adicionou o seguinte texto, 18 minutos e 21 segundos depois:

aquilo da placa de madeira ta muita fixe curtia ideia da dixon =)

é verdade KId uma vez o Tony disse me que muitas marcas em modelos de TOPO nao metem aros die cast devido ao seu peso poder danificar os Bearing edges (ta mal escrito mas percebem) ele chegou me a dizer isso ....muitas marcas nao usam e outras usao mesmo ja em kits gama media

mas é sempre mistério tambem deve ter a ver com o preço claro

Última edição de Carlos Nevalainen : Dom, 17 de Outubro de 2010 às 05:31. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #10
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Boas!

Independentemente da bateria ser muito boa a nivel de madeiras,acabamentos hardware e de estar com uma disposição e pratos á maneira... não gosto do azul (isto sem te querer estragar o entusiasmo,é só um gosto pessoal).

O mais importante é estares satisfeito com a compra.


Muitos Parabens e boa sorte com isso

Grande abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #11
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Bruno

Repara que eu não falei ao nível de specs: cascos, hardware, seja o que for.
Ao fazeres apenas esse quote fazes com que a frase mude de sentido.
Eis a original
"Importa sempre que haja satisfação e acima de tudo orgulho pelo material que carregas às costas, se é esse o caso então a marca Dixon equivale a uma DW ou a qualquer outra bateria de referência."
Ou será que carregas com mais orgulho uma DW apenas por ser uma DW? Eu tive durante 7 anos uma export amber mist que carreguei com todo o prazer e orgulho que tinha. Se fosse material que eu não gostava de certeza absoluta que não o faria dessa maneira.
É aí que quero chegar

Abraço


Citação:
Mensagem Original de Bruno.b Ver Mensagem
Boas,

A bateria está muito porreira de acabamento, o som corresponde, mas daí até uma DW...


Abraço
Bruno.b
kiD! adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 50 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem

é verdade KId uma vez o Tony disse me que muitas marcas em modelos de TOPO nao metem aros die cast devido ao seu peso poder danificar os Bearing edges (ta mal escrito mas percebem) ele chegou me a dizer isso ....muitas marcas nao usam e outras usao mesmo ja em kits gama media

mas é sempre mistério tambem deve ter a ver com o preço claro
O que já tinha ouvido dizer é que algumas marcas dispensavam porque estes cortavam algumas frequências fundamentais que poderás querer incluir na tua afinação. Ou seja, para além de tirar harmónicos indesejáveis elimina-te um pouco do leque de afinação.

Mas isto não fui eu que disse, até porque tenho a mesma dúvida
__________________
MISSOM

Última edição de JoãoCampos : Dom, 17 de Outubro de 2010 às 11:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #12
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Antes de mais, os meus parabens pela compra, a bateria é um mimo! Adorei-a!

Reparei que os bearing edges são do tipo "fullround bearing", arredondados. deve mandar um som bem quente e rico em frequências graves e médias, certo?
esta é uma caracteristica muito comum por exemplo nas Tama Starclassic, e nos bombos e toms maiores das Pearl Reference.

Está muito porreira a bateria, mais uma vez, parabens!

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
O que já tinha ouvido dizer é que algumas marcas dispensavam porque estes cortavam algumas frequências fundamentais que poderás querer incluir na tua afinação. Ou seja, para além de tirar harmónicos indesejáveis elimina-te um pouco do leque de afinação.

Mas isto não fui eu que disse, até porque tenho a mesma dúvida
Pelo que também sei, é isso mesmo, parece que muitas marcas dispensam os aros diecast por estes cortarem alguns harmónicos, não dando a máxima ressonância ao tom, como acontece com os chamados superhoops 2.3mm. Marcas como a Sonor, Mapex e outras bem conhecidas..
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #13
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

A mapex usa nas saturn DieCast, e acho que nas orion também

Citação:
Mensagem Original de Tomcat Ver Mensagem
Antes de mais, os meus parabens pela compra, a bateria é um mimo! Adorei-a!

Reparei que os bearing edges são do tipo "fullround bearing", arredondados. deve mandar um som bem quente e rico em frequências graves e médias, certo?
esta é uma caracteristica muito comum por exemplo nas Tama Starclassic, e nos bombos e toms maiores das Pearl Reference.

Está muito porreira a bateria, mais uma vez, parabens!



Pelo que também sei, é isso mesmo, parece que muitas marcas dispensam os aros diecast por estes cortarem alguns harmónicos, não dando a máxima ressonância ao tom, como acontece com os chamados superhoops 2.3mm. Marcas como a Sonor, Mapex e outras bem conhecidas..
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #14
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Boas yzak os meus parabens pela bicha

Tem muito bom aspecto realmente embora goste mais da tobaco a nivel de cor.

Abraco e estima-a

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #15
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Obrigado malta por todos os comments, é mesmo uma grande bateria.

Em relação à cor, é ainda mais bonita ao vivo, e para quem não gosta muito, ainda bem, olha se gostassemos todos do mesmo? Não tinha piada. A tobaco fade tambem é bonita mas eu prefiro este azul!
Abraços e obrigado
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #16
valerio
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
Mensagens: 107
valerio está no bom caminho
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Mais um timbalão de chão e ficava perfeito.
Lol,mas sim senhor grande bateria.
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Outubro de 2010   #17
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Citação:
Mensagem Original de valerio Ver Mensagem
Mais um timbalão de chão e ficava perfeito.
Lol,mas sim senhor grande bateria.
Sim qualquer dia mando vir um de chão de 16", acho que faz bastante falta, mas primeiro tenho que me habituar outravez a tocar com um 5 piece set e depois logo se ve lol, ja ha uns 3 anos q nao metia as maos num 5 piece lol.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #18
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

A minha maior alegria é ver clientes como o Isaac felizes

Enquanto loja nenhuma sensação é melhor para mim.

Quanto a algumas questões levantadas:

O Bearing edge é um 45º clássico, poderia ser uma double 45º mas é da maneira que temos um som mais controlado e quente neste casco tal como foi referido pelo TomCat.

Quanto aos aros, a partir do momento em que temos um casco de qualidade e bem construído penso não haver necessidade de termos die-cast. Dito isto eu tenho uns die-cast da canopus comigo para quando quero uma nota fundamental mais centrada e um som mais seco, mas raramente os uso pois adoro o casco a cantar, não sou fã de sons muito secos e sem nota. A maior vantagem é que como pesa um pouco mais segura melhor a afinação, mas quem tem por exemplo os Bolt Tight não tem esse problema.

Quanto às marcas que possuem die-cast de série penso que as yamahas de topo, maple custom, birch custom e PHX todas trazem die-cast de série.
Na Pearl as reference trazem de série e as masterworks têm a opção de escolha entre die-cast e super hoop.
Etc..

São opções das marcas para terem um identidade e o som que procuram. Mas a ideia de que "ter die-cast é melhor" é errada.

Quanto à Dixon, estes valores que a Groove It Up está a praticar são até ruptura de stock das Outlaw que vieram nesta encomenda a um preço especial, pois quando vier a próxima encomenda em 2011 e dado o aumento do IVA tenho informação de que os valores vão ser bem diferentes, para perto dos 1750euros.
Por isso é de aproveitar, vieram bastantes, já foram bastantes e já só tenho 2 de cada côr.

Até eu decidi ficar com uma para mim porque são baterias fantásticas a um super preço.

Abraços
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #19
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Porreira pá, é bem bonita!

Dá-lhe com força!!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #20
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Boas!!

Grande maquina camarada!!

Gostei muito agora é dar-lhe com alma

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #21
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
A minha maior alegria é ver clientes como o Isaac felizes

Enquanto loja nenhuma sensação é melhor para mim.

Quanto a algumas questões levantadas:

O Bearing edge é um 45º clássico, poderia ser uma double 45º mas é da maneira que temos um som mais controlado e quente neste casco tal como foi referido pelo TomCat.

Quanto aos aros, a partir do momento em que temos um casco de qualidade e bem construído penso não haver necessidade de termos die-cast. Dito isto eu tenho uns die-cast da canopus comigo para quando quero uma nota fundamental mais centrada e um som mais seco, mas raramente os uso pois adoro o casco a cantar, não sou fã de sons muito secos e sem nota. A maior vantagem é que como pesa um pouco mais segura melhor a afinação, mas quem tem por exemplo os Bolt Tight não tem esse problema.

Quanto às marcas que possuem die-cast de série penso que as yamahas de topo, maple custom, birch custom e PHX todas trazem die-cast de série.
Na Pearl as reference trazem de série e as masterworks têm a opção de escolha entre die-cast e super hoop.
Etc..

São opções das marcas para terem um identidade e o som que procuram. Mas a ideia de que "ter die-cast é melhor" é errada.

Quanto à Dixon, estes valores que a Groove It Up está a praticar são até ruptura de stock das Outlaw que vieram nesta encomenda a um preço especial, pois quando vier a próxima encomenda em 2011 e dado o aumento do IVA tenho informação de que os valores vão ser bem diferentes, para perto dos 1750euros.
Por isso é de aproveitar, vieram bastantes, já foram bastantes e já só tenho 2 de cada côr.

Até eu decidi ficar com uma para mim porque são baterias fantásticas a um super preço.

Abraços
Não te posso dizer mais grande coisa mano! Um obrigado, estou a adorar a máquina.


Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Porreira pá, é bem bonita!

Dá-lhe com força!!

Abraço
Obrigado, ora essa, a tua também é muito bonita!

Citação:
Mensagem Original de cyanide Ver Mensagem
Boas!!

Grande maquina camarada!!

Gostei muito agora é dar-lhe com alma

Abraço
Ainda bem que gostas, também gosto, alto som! eheh
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #22
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Obrigado, ora essa, a tua também é muito bonita!
Hehe, a questão é mesmo essa, é estar ao nosso gosto!!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Outubro de 2010   #23
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Bem Yzak!

Muitos parabéns pela compra, mete inveja o kit. Ela é tão linda!

O kit pela fotos parece ser muito bem construído e de boa qualidade!

Parabéns man! Da-lhe com alma!

Abraço
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Outubro de 2010   #24
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Citação:
Mensagem Original de Baketas Ver Mensagem
Bem Yzak!

Muitos parabéns pela compra, mete inveja o kit. Ela é tão linda!

O kit pela fotos parece ser muito bem construído e de boa qualidade!

Parabéns man! Da-lhe com alma!

Abraço
Obrigado Baketas, é mesmo linda. Tás a ver as fotos? Não se aproxima à realidade, mesmo, as fotos comparas com a realidade, txi, esquece ai. Esta bateria ao vivo... JASUS!!
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 22 de Outubro de 2010   #25
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Parabéns pela menina, tem realmente bom aspecto.

Pelo que me quer parecer, essas Dixon devem ser fabricadas na mesma fábrica em Taiwan que as Gretsch Renown Maple.

Pelo que pude apurar, tanto a Gretsch como a Dixon pertencem actualmente ao grupo Kaman, detentor de outras marcas conceituadas como a Gibraltar, a LP, a Toca, a Fender, a Takamine ou a Ovation.

É tendência natural que grandes grupos vão comprando marcas menores. A Gretsch era uma empresa quase familiar que produzia baterias em pequenas quantidades, a preços por isso muito elevados. Estava a passar um mau bocado do ponto de vista económico, e tornou-se uma presa fácil para um grande grupo. A Kaman era detentora de fábricas que produziam baterias genéricas (CBdrums por exemplo), e a compra de uma marca de renome permitiu-lhes aproveitar o marketing dessa marca para promover as suas vendas, e ainda retirar know-how para melhorar a sua produção. Vejam por exemplo o que a Yamaha fez com a Premier nos anos 70. Isto potenciou o aparecimento de linhas mais económicas da Gretsch (Catalinas, Renown e New Classic), produzidas nas instalações do grupo, no Oriente (Taiwan).

O grau de parentesco fica muito claro nos pormenores de acabamento, como as garras e penas de bombo, as pernas dos timbalões de chão, os cascos em maple, e até as cores, visto que esse tobacco burst me parece exactamente igual ao autumn burst da Gretsch. As ferragens também lembram muito as Gibraltar, em muitos pormenores. A única diferença parece-me nos lugs, e principalmente nos aros, que são Die Cast nas Renown e normais na Dixon.

Acima de tudo, entendam uma coisa: a marca por si só não diz nada. Quase todas as marcas têm bons e maus produtos, e a qualidade desses produtos é o que interessa no final das contas. A qualidade desse kit parece-me inegável, embora a marca ainda tenha uma certa crise de identidade, mas que provavelmente irá passar com o tempo.

O preço também me parece de acordo, visto que uma Renown ronda actualmente os 1000€ sem hardware. Se optam pela Renown, levam uma bateria de uma marca com mais carisma, com die cast, mas têm que gastar uma grana adicional num pack de ferragens.

Agora acho que a Dixon devia disponibilizar esses kits também sem hardware. Facilitaria o upgrade e a aquisição de segundos kits por parte dos bateristas, aumentando certamente as suas vendas.

Resta-me dar-te os parabéns pelo novo kit, e também ao Pipó por continuar a trazer e bem, muitas novidades de qualidade para o mercado nacional.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Outubro de 2010   #26
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Parabéns pela menina, tem realmente bom aspecto.

Pelo que me quer parecer, essas Dixon devem ser fabricadas na mesma fábrica em Taiwan que as Gretsch Renown Maple.

Pelo que pude apurar, tanto a Gretsch como a Dixon pertencem actualmente ao grupo Kaman, detentor de outras marcas conceituadas como a Gibraltar, a LP, a Toca, a Fender, a Takamine ou a Ovation.

É tendência natural que grandes grupos vão comprando marcas menores. A Gretsch era uma empresa quase familiar que produzia baterias em pequenas quantidades, a preços por isso muito elevados. Estava a passar um mau bocado do ponto de vista económico, e tornou-se uma presa fácil para um grande grupo. A Kaman era detentora de fábricas que produziam baterias genéricas (CBdrums por exemplo), e a compra de uma marca de renome permitiu-lhes aproveitar o marketing dessa marca para promover as suas vendas, e ainda retirar know-how para melhorar a sua produção. Vejam por exemplo o que a Yamaha fez com a Premier nos anos 70. Isto potenciou o aparecimento de linhas mais económicas da Gretsch (Catalinas, Renown e New Classic), produzidas nas instalações do grupo, no Oriente (Taiwan).

O grau de parentesco fica muito claro nos pormenores de acabamento, como as garras e penas de bombo, as pernas dos timbalões de chão, os cascos em maple, e até as cores, visto que esse tobacco burst me parece exactamente igual ao autumn burst da Gretsch. As ferragens também lembram muito as Gibraltar, em muitos pormenores. A única diferença parece-me nos lugs, e principalmente nos aros, que são Die Cast nas Renown e normais na Dixon.

Acima de tudo, entendam uma coisa: a marca por si só não diz nada. Quase todas as marcas têm bons e maus produtos, e a qualidade desses produtos é o que interessa no final das contas. A qualidade desse kit parece-me inegável, embora a marca ainda tenha uma certa crise de identidade, mas que provavelmente irá passar com o tempo.

O preço também me parece de acordo, visto que uma Renown ronda actualmente os 1000€ sem hardware. Se optam pela Renown, levam uma bateria de uma marca com mais carisma, com die cast, mas têm que gastar uma grana adicional num pack de ferragens.

Agora acho que a Dixon devia disponibilizar esses kits também sem hardware. Facilitaria o upgrade e a aquisição de segundos kits por parte dos bateristas, aumentando certamente as suas vendas.

Resta-me dar-te os parabéns pelo novo kit, e também ao Pipó por continuar a trazer e bem, muitas novidades de qualidade para o mercado nacional.
Caro Nélson,

obrigado pelos teus esclarecimentos quanto a estes pormenores de marcas e constructores de baterias!

Queria dizer te apenas que os packs da Dixon Outlaw + Hardware foram feitos comigo e com a marca porque as Outlaw tal como as Renown vendem-se sem hardware.
Se um cliente quiser comprar apenas o "shell pack", só cascos, eu farei um preço de acordo. Nada como falarmos para acertarmos pormenores!
De qualquer das formas acho uma excelente oportunidade shell pack + ferragens. Mas claro quem já as tenha eu compreendo que queira comprar apenas os cascos.

Quanto ao die-cast não vejo trazer vantagens para este kit.. ( nem para a maioria ) mas respeito quem goste!

De resto a Groove It Up até dia 28 está com um valor especial em todos os kits Dixon, basta mandar um mail e dizer aquilo a que o cliente está interessado e terão uma agradável surpresa.. E não são os preços marcados na loja on-line...

Abraço grande para ti,

Pipó
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Novembro de 2010   #27
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Novo KIT! Dixon Outlaw: REVIEW!!!

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Parabéns pela menina, tem realmente bom aspecto.

Pelo que me quer parecer, essas Dixon devem ser fabricadas na mesma fábrica em Taiwan que as Gretsch Renown Maple.

Pelo que pude apurar, tanto a Gretsch como a Dixon pertencem actualmente ao grupo Kaman, detentor de outras marcas conceituadas como a Gibraltar, a LP, a Toca, a Fender, a Takamine ou a Ovation.

É tendência natural que grandes grupos vão comprando marcas menores. A Gretsch era uma empresa quase familiar que produzia baterias em pequenas quantidades, a preços por isso muito elevados. Estava a passar um mau bocado do ponto de vista económico, e tornou-se uma presa fácil para um grande grupo. A Kaman era detentora de fábricas que produziam baterias genéricas (CBdrums por exemplo), e a compra de uma marca de renome permitiu-lhes aproveitar o marketing dessa marca para promover as suas vendas, e ainda retirar know-how para melhorar a sua produção. Vejam por exemplo o que a Yamaha fez com a Premier nos anos 70. Isto potenciou o aparecimento de linhas mais económicas da Gretsch (Catalinas, Renown e New Classic), produzidas nas instalações do grupo, no Oriente (Taiwan).

O grau de parentesco fica muito claro nos pormenores de acabamento, como as garras e penas de bombo, as pernas dos timbalões de chão, os cascos em maple, e até as cores, visto que esse tobacco burst me parece exactamente igual ao autumn burst da Gretsch. As ferragens também lembram muito as Gibraltar, em muitos pormenores. A única diferença parece-me nos lugs, e principalmente nos aros, que são Die Cast nas Renown e normais na Dixon.

Acima de tudo, entendam uma coisa: a marca por si só não diz nada. Quase todas as marcas têm bons e maus produtos, e a qualidade desses produtos é o que interessa no final das contas. A qualidade desse kit parece-me inegável, embora a marca ainda tenha uma certa crise de identidade, mas que provavelmente irá passar com o tempo.

O preço também me parece de acordo, visto que uma Renown ronda actualmente os 1000€ sem hardware. Se optam pela Renown, levam uma bateria de uma marca com mais carisma, com die cast, mas têm que gastar uma grana adicional num pack de ferragens.

Agora acho que a Dixon devia disponibilizar esses kits também sem hardware. Facilitaria o upgrade e a aquisição de segundos kits por parte dos bateristas, aumentando certamente as suas vendas.

Resta-me dar-te os parabéns pelo novo kit, e também ao Pipó por continuar a trazer e bem, muitas novidades de qualidade para o mercado nacional.
Obrigado Nelson, ainda bem que gostaste. Vejo que sabes bem a historia disto tudo, anda pessoal muito enganado mesmo.

Malta estão aqui umas fotos da dixon em concerto!
Abraço




A ver se consigo um dia destes por um video!
Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
a meu kit novo locust Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 29 Sáb, 27 de Abril de 2013 17:56
Novo Kit DM5 primeira desbunda dos ultimos 10 anos João Cabrita Videos e Músicas dos Membros 4 Qua, 3 de Março de 2010 10:22
APRECIAÇÃO: Rock Band - Novo jogo simula bateria na consola de jogos Playstation 3 Duarte Menezes Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Seg, 29 de Junho de 2009 19:02
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007) np_gorminus Baterias Acústicas 20 Seg, 18 de Agosto de 2008 14:59
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07



São agora 21:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it