Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 12 de Julho de 2013   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Baterias com chips, upgrades, highends, etc... E onde está a música nisso tudo? (Drumport)

Boas.
Sinceramente acho que basta de brincadeira com a música e essencialmente com a bateria.
Já não bastavam as baquetas fluorescentes ou com luzinhas a piscar, os kickports ás cores, os apendices de aros, as peles de bombo "personalizadas" com leões e tigres, ou imagens de miúdas sensuais, etc...e agora aparece mais uma inutilidade chamada...Agean! Parece uma daquelas cornetas de drivers que se usam nas feiras para vender peúgas e toalhas.
Isto nada tem a ver com bateria.
É mais um severo ataque á carteira dos menos informados, ou dos que gostam mais de por o Kit "tuning", gastando para isso o seu dinheiro inúltimente em acessórios fúteis e inúteis, esquecendo-se de o aplicarem num professor ou em material didáctico.
E caem como tordos a pagarem essas aberrações visuais na vã tentativa de que com isso serem melhores bateristas e se com essa quinquilharias vão conseguir algo sem esforço.
Nada mais errado.
Vejam a quantidade de Kickports a serem revendidos porque quem os comprou, chegou á triste conclusão que aquilo é....NADA.
Até o próprio Pipó já criticou esta nova aventura comercial...pelo menos o que vi e percebi no Facebook.
Como é que há pessoal que se consegue iludir com estas coisas?
Nem pensam que se por exemplo, determinado grande baterista empresta o nome a estas bonitas sucatas, empresta-o por achar que é algo de bom. É e só pode ser por DINHEIRO!!!!

Pessoal, vamos mas é aprender a tocar melhor, da maneira normal, aprender a afinar e a conhecer pratos e peles e não a comprar MAQUILHAGEM para embelezar aquilo que já de si é MUITO BELO!!!

Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 12 de Julho de 2013 às 23:10.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Julho de 2013   #2
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

Muito bem dito Leonel!
A mim também já me incomoda ver estas brincadeiras com os instrumentos.

São bastante necessárias estas intervenções para por toda a comunidade a par da realidade, que como tu bem disseste, nada dessas coisas vão alguma vez na vida embelezar um instrumento que ao "natural" já é lindo!

Temos que começar a abrir bem os olhos mas é para aprender mais e mais e mais e mais...

Eu delicio-me ao ouvir e ver uma bateria bem tocada. A bateria pode ser horrível, visualmente, mas se o seu som for bonito e bem tocado, esqueço completamente o visual da bateria, o som sim interessa-me.

É tao simples quanto isto: Preferem ver uma bateria cheia de luzinhas a piscar, autocolantes "xpto", e ouvir um som mau que dela "sai"... Ou uma bateria visualmente simples, mas com um som espectacular?

Subscrevo na totalidade e repito o que o Leonel disse: Temos que nos dedicar mais à aprendizagem, desenvolvimento, adaptação, conhecer os sons/timbres de cada peça, aprender a afinar de ouvido (chega de gastar dinheiro também nessas maquinetas de afinação, peço desculpa mas é mesmo assim, TODOS com esforço, conseguimos por uma bateria a soar bem, sem ser necessário recorrer a esses aparelhos.).

Abraço! e acreditem, vale mesmo a pena pensar desta forma, vão ver que o gosto pelo instrumento e pelo seu som, aumenta!
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Julho de 2013   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

Que é isso da Agean?!
Pesquisei e só encontro como sendo uma marca de pratos turcos!!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 13 de Julho de 2013   #4
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Que é isso da Agean?!
Pesquisei e só encontro como sendo uma marca de pratos turcos!!
É pá, não é Agean. é Drumport, peço desculpa!
Agean era o que estava colado nesta coisa...
Vejam lá a foto desta coisa..parece uma jante duma PIck-up!!
Imagem Anexada
File Type: jpg drumport.jpg (71,5 KB, 47 leituras)
File Type: jpg Drum pot.jpg (69,0 KB, 45 leituras)
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Julho de 2013   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

Parece o redutor da sanita dos meus filhos!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Julho de 2013   #6
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Parece o redutor da sanita dos meus filhos!
Por amor de Deus!
O que mais vão "inventar" para esbulhar mais!!!!!!!!
Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Julho de 2013   #7
BloodySin
 
Membro desde: 15-Out-2012
Local: Seixal
Mensagens: 24
BloodySin é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

já vi uma bateria com uma drumport dessas, e realmente quando a ouvi não notei diferença no som, cheirou-me realmente a mariquice, e agora está confirmado que o era mesmo, aprende-se bastante neste forum, i like it
BloodySin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Julho de 2013   #8
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

Boas,

É mais uma maneira de fazer o pessoal gastar dinheiro. xD
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Julho de 2013   #9
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

Leonel,

Exacto, o nome é Drumport e eu critiquei no facebook porque de facto isso é uma treta..

Fui contactado por eles a saber se eu teria interesse na loja em ter esses drumports. Disse lhes que não iria fazer encomendas sem experimentar e testar como faço em quase tudo na loja e como tal eles enviaram me dois para teste..

Testei com diferentes bombos, diferentes afinações, e isso na minha opinião nada faz, ou até faz! Faz é pior, ou seja, corta tantas frequências que eu acho importantes num bombo e seca tanto a nota que nem vale a pena um gajo ter um bombo de jeito..

O kickport é diferente porque faz o abafamento e canaliza o ar correctamente.. O Drumport é como se fosse um kickport gigantesco ao tamanho total da pele, então retira propriedades importantes que só uma pele em mylar de bateria dá.. O kickport funciona como acrescento ao som da pele enquanto que o Drumport funciona como substituinte total da pele..

Para além de que quando montei num bombo e olhei para aquilo achei perfeitamente horroroso.
Não aprovado!

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Julho de 2013   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Baterias com chips, upgrades, highends, etc... E onde está a música nisso tudo? (Drump

Não tenho a mínima dúvida de que uma boa parcela das vendas actuais estão baseadas nas capacidades 'engenhosas' do marketing e não efectivamente nas verdadeiras capacidades / características do material...

Material que é BOM não necessita de muita publicidade... A publicidade faz falta, obviamente para nos ajudar a encontrar algo BOM que possa ser novo, mas a boca de um artista ainda é a melhor forma de publicidade que existe e ponto final.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Julho de 2013   #11
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Baterias com chips, upgrades, highends, etc... E onde está a música nisso tudo? (Drump

Da forma orgulhosa que a maioria dos users mostra o seu equipamento, com fotos de vários angulos, com a descrição das caracteristicas todas da bateria, os tamanhos , as madeiras , as peles , até as baquetas e a marca dos fones que usam.....acho que este tipo de acessórios está perfeito.
Depois de perderem tanto tempo a criar posts para exibir aquilo que têm e não aquilo q são.....não sobra muito tempo para aprender a tocar realmente.
Eu chamo a isso exibicionismo....e irrita-me mais isso que as estratégias agressivas de marketing.
Menos é mais
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Julho de 2013   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Baterias com chips, upgrades, highends, etc... E onde está a música nisso tudo? (Drump

Citação:
Mensagem Original de NoisivisioN Ver Mensagem
Depois de perderem tanto tempo a criar posts para exibir aquilo que têm e não aquilo q são.....não sobra muito tempo para aprender a tocar realmente.
Eu chamo a isso exibicionismo....e irrita-me mais isso que as estratégias agressivas de marketing.
Aqui há cerca de uns 2 a 3 anos, a coisa era mesmo gritante nesse aspecto. Felizmente, estou em crer que (pelo menos cá por Portugal) os bateristas (principalmente amadores) estão a começar a dar mais importância à instrução, à prática e à musicalidade em geral...

Creio que a febre dos kits à lá Nicko Mc Brain estão definitivamente 'fora de moda'!


Citação:
Mensagem Original de NoisivisioN Ver Mensagem
Menos é mais
Plenamente de acordo!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Julho de 2013   #13
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem

Para além de que quando montei num bombo e olhei para aquilo achei perfeitamente horroroso.
Não aprovado!

Abraços!

Epa...sabem ao que q aquilo parece ?!?!?!? :P
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Julho de 2013   #14
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

Citação:
Mensagem Original de NoisivisioN Ver Mensagem
Epa...sabem ao que q aquilo parece ?!?!?!? :P
Parece um olho do ........!!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Julho de 2013   #15
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Baterias com chips, upgrades, highends,etc...e onde está a música nisso tudo???

Citação:
Mensagem Original de Ticó Ver Mensagem
Parece um olho do ........!!!
alguma vez o vistes para dizer ao que parece ? como fizeste ? tiraste alguma foto ??

ai o malandro....

na verdade esse teu pensamento me fez subir um pouco mais acima nos posts para rever a foto...
hehehehe
so para tirar duvidas....
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Julho de 2013   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Baterias com chips, upgrades, highends, etc... E onde está a música nisso tudo? (Drump

Ui, para onde isto está a seguir... Calma pessoal...!

À primeira vista, aquilo pareceu-me ser (visualmente falando) a tentativa de fazer algo que era habitual ver nos sub-woofers aqui há uma década atrás, mas não sendo assim tão grande entendido em engenharia acústica, pergunto-me porque é que os fabricantes da actualidade deixaram de apostar naquele design da coisa...

Bem, provavelmente este fabricante lá pretendeu reavivar a ideia, e tentar a sua sorte no mercado de acessórios...

E como há ouvidos mais sensíveis que outros, provavelmente isto poderá vir a fazer sentido (para esses) e não para outros...

Como ainda não ouvi, não posso opinar mais do que não seja sobre o design (que acho manifestamente infeliz...) Uma pele de bombo ainda é uma pele de bombo...

Não sei a grandeza do preço, mas o testemunho do Pipó (como comerciante do ramo que é) provavelmente poderia ter todo o interesse em negociar algo que provavelmente poderia vender bem, mas se ele afirma o que afirma acerca disso, para mim, isso diz bastante acerca do artigo...

Provavelmente, mais valerá investir a mesma quantia de dinheiro em um par de aulas com um professor 'físico' e depois colher os frutos desse investimento.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 29 de Julho de 2013   #17
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Baterias com chips, upgrades, highends, etc... E onde está a música nisso tudo? (Drump

Fds. Nem que tivesse ideia de comprar uma coisa destas depois de ler o que li, já nem conseguia pois só consigo ver ali um olho do c....lol
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
onde foi a qualidade musical LIONEL VIEIRA Bandas e Música em geral 60 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:07
LUX- esta GAJA PARTE TUDO!! albano Bateristas e Percussionistas 26 Sex, 30 de Abril de 2010 09:46
Onde posso adquirir a partitura de bateria de uma música? renato_m Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 14 Seg, 14 de Janeiro de 2008 22:05
Onde adquirir pedais Axis em Portugal? Que lojas comercializam esta marca por cá? patodrums Som, Acústica, Software e Sites de internet 16 Sex, 30 de Março de 2007 01:03



São agora 09:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it