Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 11 de Julho de 2012   #1
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Seta FAME DD-505 II ajuda

Boas pessoal!

Eu estou a pensar em adquirir uma FAME DD-505 II com dois pads extra..
Queria saber o que acham ? e claro que se me pudessem responder a algumas questões que tenho a quem já percebe mais de bat eléctricas:

- ao comprar esta bateria, eu depois posso mudar a pele dos pads para se tornar mais silencioso e ao mesmo tempo mais parecido como uma acústica por causa do ressalto ?

- o modulo que vem não suporta tantos pads... há módulos compatíveis com esta bateria que futuramente se eu investisse desse para ligar todos os pads ou acrescentar mais ?

- que melhorias/updgrades/investimentos acham que deveria fazer para tornar a bateria eléctrica melhorzinha ? para alem de mudar as peles para mesh, adquirir um modulo novo ?


aguardo sugestões vossas

Cumprimentos
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Agosto de 2012   #2
NunoPCband
 
Membro desde: 30-Jul-2012
Local: Porto
Mensagens: 4
NunoPCband é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: FAME DD-505 II ajuda

Oi,

Eu quando comprei uma bateria eléctrica tive atenção a certas particularidades que a aproximavam duma acústica. Pratos com várias zonas (3-way triggering for edge/bow/choke), tarola com possibilidade de rim shots...

Embora a acústica e eléctrica sejam ligeiramente diferentes no que toca o impacto/resposta, intensidade (
velocity) e ”nº de sons” ao bater, ambas têm funções ou características únicas.


- Uma eléctrica está limitada ao número de sons que consegues produzir, quando por exemplo bates no centro do pad e caminhas aos poucos para fora. Numa acústica o som é quase sempre diferente! Cada parte da pele de um timbalão/tom tem um som diferente e isto é mais notório nos pratos.
Mas enquanto que numa acústica tens um único kit (conjunto de sons), numa eléctrica tens geralmente vários kits, e quando a ligas ao computador (por midi ou USB) as possibilidades são ainda maiores.

Respondendo às tuas perguntas
Peles:
Sim é possível mudar as peles dos pads, embora eu não conheça ninguém que o tenha feito numa FAME.

Módulos:
Há módulos melhores e com mais entradas para pads. Tens é que ter a certeza se são compatíveis com os teus pads/pratos.
Por exemplo, se os pads têm várias zonas (sons) o cabo que liga ao módulo é um jack stereo. No caso da FAME com pads mono (1zona), não adianta comprar um módulo para pads stereo porque não vai funcionar (os pads continuam a ter 1 zona).

Melhorias:
Além de comprar um módulo melhor e mudar as peles, estás limitado à sensibilidade de cada pad/prato.

O melhor que te posso aconselhar é verificares o nº de zonas/funções disponíveis em cada pad/prato. Se tiverem várias zonas e comprando depois um bom módulo (e talvez mudando as peles) ficas com um bom set.

Eu tenho uma bateria eléctrica (MPS400, equivalente à DD506) que uso frequentemente para praticar e gravar, via MIDI e usando o programa EZDrummer-Metalheads. (depois se quiseres mando-te um exemplo gravado)

O bom de uma eléctrica (além do software disponível, obtendo uma variedade de Kits) é que não precisas de ir a um estúdio gravar, nem andar com sets complicados de microfones.

Além disso, há muitos estúdios que usam baterias eléctricas para gravar (onde geralmente só os pratos costumam ser acústicos). Isto porque se houver algum erro na parte rítmica, uma batida fora do tempo por exemplo, é facilmente corrigida através da informação midi.

bem... e que testamento...

Abraço
__________________
Nuno Pinto de Carvalho
Music Teacher / Composer / Multi-Instrumentalist / Performer / Sound Technician-Engineer / Producer.
www.nunopintodecarvalho.com
NunoPCband não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Agosto de 2012   #3
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: FAME DD-505 II ajuda

*Edit*
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Sáb, 27 de Setembro de 2014 às 22:42. Razão: **erro meu, nao li o topico com atençao**
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Agosto de 2012   #4
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: FAME DD-505 II ajuda

Respostas a azul
Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
Boas pessoal!

Eu estou a pensar em adquirir uma FAME DD-505 II com dois pads extra..
Queria saber o que acham ? e claro que se me pudessem responder a algumas questões que tenho a quem já percebe mais de bat eléctricas:

- ao comprar esta bateria, eu depois posso mudar a pele dos pads para se tornar mais silencioso e ao mesmo tempo mais parecido como uma acústica por causa do ressalto ?
Não tenho a certeza absoluta, o melhor é consultares quem tem essa bateria aqui no forum, mas pela construção, parece-me que isso não dá para meter peles em mesh. Quando muito podes comprar pads novos com peles em mesh.

- o modulo que vem não suporta tantos pads... há módulos compatíveis com esta bateria que futuramente se eu investisse desse para ligar todos os pads ou acrescentar mais ?
Se comprares outro módulo, podes acrescentar pads. não tens necessidade de os interligar sequer... não tem que ser compatível. Agora, se tu achas que isso não te chega, o melhor é comprares já um módulo com mais entradas, fica mais barato.

- que melhorias/updgrades/investimentos acham que deveria fazer para tornar a bateria eléctrica melhorzinha ? para alem de mudar as peles para mesh, adquirir um modulo novo ?
Se vais trocar módulo e pads... isso já não é a mesma bateria! No futuro podes trocar módulo e pads à vontade. Acho que isso é tudo compatível por exemplo com os módulos roland. Claro que pad's mono funcionam sempre como mono mesmo que ligados a entradas stereo. Se um dia quiseres fazer upgrade, tens só que ter em atenção a estes pormenores.

aguardo sugestões vossas

Cumprimentos
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Agosto de 2012   #5
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: FAME DD-505 II ajuda

Obrigado pessoal pelas respostas e sugestoes :D
entretanto fui juntando € e consegui comprar uma em 2a mao, mas novinha uma Roland td4 :P

NunoPCband, depois vou-te chatear para me dares umas luzes de como ligar a bateria ao pc e usar o Ez Drummer

ABraços e obrigado a todos :D
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Agosto de 2012   #6
NunoPCband
 
Membro desde: 30-Jul-2012
Local: Porto
Mensagens: 4
NunoPCband é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: FAME DD-505 II ajuda

@inDyAno: É na boa man
__________________
Nuno Pinto de Carvalho
Music Teacher / Composer / Multi-Instrumentalist / Performer / Sound Technician-Engineer / Producer.
www.nunopintodecarvalho.com
NunoPCband não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Ajuda Fame dd-602 LDF21 Baterias Electrónicas 4 Seg, 18 de Agosto de 2014 21:49
Bateria electrónica Fame DD II 506 - Como é a ligação ao computador (PC)? Como é o módulo? acardoso86 Baterias Electrónicas 5 Qua, 16 de Novembro de 2011 23:32
Fame DD 502 - kick com problemas? rypermell Baterias Electrónicas 4 Qua, 13 de Julho de 2011 12:06
Solicito ajuda - Fame DD 502 é incompatível com Roland? Verdandi Baterias Electrónicas 8 Qui, 17 de Fevereiro de 2011 22:23
Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf pedromelo23 Baterias Electrónicas 11 Qui, 9 de Setembro de 2010 23:47



São agora 14:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it